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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    01/02/2009
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    Wrangler Sport para iniciantes - Informações




    Pessoal,

    Bom dia/noite.... Sempre fui apaixonado por esse modelo de carro e nos ultimos meses a vontade de comprar vem apertando e estou tentando fazer o melhor negócio possível. Conto com a ajuda de voces.

    Tenho um carro de passeio (Civic) e uma pickup montana e estou interessado em trocar esse último em um Jeep Wrangler... Apareceu uma oportunidade de um 97/98 Sport 4x4 teto rigido 6 cilindros 12V a gasolina o valor está em 35 mil. Então dito isso começa minhas dúvidas.

    1) O preço está bom?
    2) Meu interesse é de usar esse carro na cidade, como forma de passeio e ir a praia fds, andar na areia... Vocês acham que atende?
    3) É necessário mudar o jogo de pneus no caso de andar 90% do tempo com ele na cidade?
    4) Já li a respeito de valor de manutenção e consumo, mas gostaria de saber da durabilidade do carro... Quebra muito?
    5) Pode ser instalado um dispositivo na parte de cima, caso queira carregar bicicletas ou prancha de surf?
    6) Consigo encontrar peças para esse carro no mercado ou todas elas seria somente importando mesmo??

    Desculpem pela ignorância total, mas so conheco o carro por fotos.... Qualquer informação adicional a essas dúvidas será bem vinda também...

    Grande abraço a todos

  • #2
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    28/02/2005
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    1) Está na faixa normal, se estiver revisadoe tudo ok vale isso menso nàoe stá pagando nem a mais nem a menos

    2) Atender atende sim, o problema que a manutenção dele vc já deve saber

    3) pneus AT seriam os melhores pra vc, quando menos"mud" forem melhor para desgastar menos, mas suas aventuras offroad serão bem ruins 9a nàos er na areia que vai bem)

    4) se já sabe dos valores então nem preciso te previnir é alto e peças são compicadas de importar... dependendo do que quebrar complica, mas em geral o basico dele existe aqui no braisl, creio que nào ficaria sem andar com ele muito tempo! se quebra?? depende... é um pouco vago isso todo veiculo usado e se a manutenção num for feita periodicamente (que é relativamente cara) já sabe... mas em geral é um bom carro

    5) Pode, tem kits aqui no braisl mesmo tranquilo de por

    6) algumas sim por ser as mesmas da cherockee, mas muita coisa só importando



    espero te ajudado e bem vindo
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #3
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    1) O preço está bom, precisa ver o estado geral do jeep

    2)Atende sim.

    3)Depdende do tipod e pneus que estiverm, se forme originais ou modelo AT roda tranquilo na cidade.

    4)Consumo na cidade é ma média de 5 km/l, se o carro estiver ebm conservado a manutenção é a de rotina, no máximo algumas buchas da suspensão prá trocar.

    5)Para o Wrangler não conheço

    6)Mercado livre tem bastante peças disponíveis só precisa ver a qualidade, eu tenho uma Cherokee e já improtei várias peças da Rockauto.com, chegam em 3 dias via FEDEX entregue em casa, é tranquilo. Tem várias lojas especializadas em peças para importados, eu recomendo a Renov parts, apesar de ser me SP enviam para vc via Sedex e o preço não é dos mais caros, ou seja, a manutenão é igual a da maioria dos improtados. Com o tempo vc vai pegando as dicas que tem aqui no Fórum e vai ver que não é tão cara e dificil assim a manutenção, mas não é a mesma coisa ue a manutenção de uma Montana, mas também não é o fim do mundo. Se tem vontade de ter um Wrangler, aproveita a oportunidade que agora os preços estão baixos.

    []´s

  • #4
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    obrigado e mais perguntas

    Muito obrigado pelas resposta, estava lendo em outros topicos a respeito do jeep wrangler e a maioria gosta muito mas alguns comentários me deixaram um pouco receoso...Tipo que o carro quebra muito, que o consumo eh de 4 km/l??? pensava que faria algo em torno de 7 a 9... E na hora de vender será que caso precise teria muita dificuldade??? Outra dúvida eh que vou ver o carro em outra cidade onde nao conheco ninguem e vou precisar levar em um mecanico... O que posso pedir para que ele analise com cuidado, tipo que normalmente quebra e eh caro coisa do tipo para nao ter uma surpresa recente com o carro logo depois de compra-lo... Como posso saber que esse carro ja rodou muito em trilha ou nao?
    Obrigado mais uma vez e aguardo pelas resposta..

    De qualquer forma vou criar um post novo com as fotos do carro que estou pensando em comprar e se puder dar "uma avaliada" no carro e no preco seria muito bem vindo

  • #5
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    03/10/2009
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    E ai Julio Comprou o carro? está gostando dele??

  • #6
    Usuário Avatar de Jeanilson
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    30/11/2004
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    Dúvidas de um ex-Suzukeiro

    Olá a Todos,

    Estou voltando para mundo 4x4 e estre as opções estou pensando em adquirir um Wrangler automático, entre 97 e 98, e gostaria de tirar algumas dúvidas:

    - Como é a sua manutenção básica (velas, filtros, óleos, cabos de velas, molas, amortecedores, rolamentos, etc.)? É difícil achar essas peças? Existem fabricantes nacionais dessas peças ou só importando?

    - Em relação à demais peças (lataria, motor, câmbio, suspensão, etc.), é muito difícil comprar essas peças por aqui? Existe alguma loja especializada em peças de Jeep, como a Suzucar para os Suzukis?

    - O Wrangler é resistente, do tipo cuidando da manutenção básica pode-se viajar despreocupado? Existe algum defeito crônico ou "ponto fraco" que devo prestar atenção na hora da compra?

    - Em relação aos eixos, esse Dana 30 (ou seria 35? ) aguenta a colocação de pneus maiores, do tipo 31" ou 33"? já escutei que eles são meio frágeis nesse sentido...

    - É fácil achar acessórios (bloqueios, proteções, etc.) nacionais para ele? Se bem que já vi catálogos americanos e e lá existe tudo o que você imagina e o que nem imagina . É de ficar doido...

    - e por último, qual é a relação de redução dele? A original é boa para trilhas? Para quem conhece os Suzukis sabe que as suas reduções são "fracas" (pouco reduzidas), tendo que apelar para kits estrangeiros ou nacionais, como o X-Crawler (Faço essa pergunta mais na questão do controle em trechos complicados, pois com um motorsão desses acredito que força não vai faltar ).

    A princípio o uso dele seria somente para trilhas, passeio e expedições, portanto não estou preocupado com questões como o consumo no dia-a-dia, por exemplo.

    Já tive Suzuki por vários anos é já sei como é a manutenção de veículo importado, portanto se a facilidade e o custo de manutenção do Wrangler for parecido com os Suzukis para mim vai estar ótimo.

    []'s retornando ao off-road

  • #7
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Jeanilson,

    Bem vindo de novo.... vamos ver se eu consigo te ajudar um pouco pelo menos.

    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    - Como é a sua manutenção básica (velas, filtros, óleos, cabos de velas, molas, amortecedores, rolamentos, etc.)? É difícil achar essas peças? Existem fabricantes nacionais dessas peças ou só importando?
    O básico como filtros, velas, amortecedores e rolamentos acha tranquilo. Em São Paulo tem algumas lojas onde é possivel encontrar muita coisa sem problemas. No ítens de manutenção preventiva eu costumo fazer um pacote e comprar tudo na Rockauto.com , sai muito mais em conta e [é tranquilo, chega aqui em 3 dias via FEDEX.

    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    - Em relação à demais peças (lataria, motor, câmbio, suspensão, etc.), é muito difícil comprar essas peças por aqui? Existe alguma loja especializada em peças de Jeep, como a Suzucar para os Suzukis?
    Lataria e itens de acabamento é um pouco complicado de encontrar como todo importado, até acha mas tem que pedalar um pouco. Não conheço nenhuma loja especializada como tem para os Suzikis (eu também já tive Suzuki), mas a vantagem é que tem muito mais opções de lojas para importar que tem para os Suzukis.

    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    - O Wrangler é resistente, do tipo cuidando da manutenção básica pode-se viajar despreocupado? Existe algum defeito crônico ou "ponto fraco" que devo prestar atenção na hora da compra?
    Na hora da compra os cuidados são os mesmos que de qualquer outro 4x4 com especial atenção ao cambio e diferenciais. Como a manutenção em dia não dá dor de cabeça, vai tranquilo.

    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    - Em relação aos eixos, esse Dana 30 (ou seria 35? ) aguenta a colocação de pneus maiores, do tipo 31" ou 33"? já escutei que eles são meio frágeis nesse sentido...
    Dana 30 na dianteira e Dana 35 na traseira. Aguentam 31" sem problemas e 33" se não fizer muito desaforo, acima de 33" aí complica. Mas sabendo usar não vai quebrar.

    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    - É fácil achar acessórios (bloqueios, proteções, etc.) nacionais para ele? Se bem que já vi catálogos americanos e e lá existe tudo o que você imagina e o que nem imagina . É de ficar doido...
    Em termos de acessórios para Wrangler e Cherokee estamos a pé, temos muito pouca coisa e o que tem tá muito caro aqui a exemplo dos kits da Procomp que apesar de bons, na minha opinião não vale o valor que está sendo cobrado por ai. Bloqueio prá Dana 30/35 nacional acho que não tem, pelo menos eu desconheço, aí o jeito é recorrer a Quadratec, 4WD, Morris4x4 ou algumas lojas no Ebay. O Bruno e o Rodrigo (Samukanvas) em breve terão boas novidades e opções em breve.

    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    - e por último, qual é a relação de redução dele? A original é boa para trilhas? Para quem conhece os Suzukis sabe que as suas reduções são "fracas" (pouco reduzidas), tendo que apelar para kits estrangeiros ou nacionais, como o X-Crawler (Faço essa pergunta mais na questão do controle em trechos complicados, pois com um motorsão desses acredito que força não vai faltar ).
    Não lembro a relação do Wrangler agora, mas prá usar pneus até 33" vai bem, mas depende do tipo de trilha que vc for fazer. A grande vantagem é que diferente dos Suzikis, o Wrangler tem um 6 cilindros com masi de 170 CV prá empurrar o conjunto.

    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    A princípio o uso dele seria somente para trilhas, passeio e expedições, portanto não estou preocupado com questões como o consumo no dia-a-dia, por exemplo.

    Já tive Suzuki por vários anos é já sei como é a manutenção de veículo importado, portanto se a facilidade e o custo de manutenção do Wrangler for parecido com os Suzukis para mim vai estar ótimo.

    []'s retornando ao off-road

    Não é muito diferente não, se pegar um Wranlger em bom estado não vai ter problemas, é só cuidar da manutenção.

    []´s

  • #8
    Usuário
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    28/12/2010
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    Wrangler

    Eu tambem estou procurando um jeep wrangler usado. Neste site encontrei uns muito bons! A verdad recomendo o site se procuram qualquer carro... É legal.

    Gosto muito do foro! Sempre leio os post. Boa informação! Obrigado!

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