x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
  • #1
    Usuário Avatar de Marcos Vinícius Stefani
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Grand Cherokee 2.7 CRD diesel: motor fumando-jogando óleo




    Pessoal, preciso muito da ajuda de vocês.

    Estou com muita dificuldade para encontrar respostas para os problemas apresentados pela minha WJ.
    Comprei o veículo recentemente ciente dos problemas do motor. Por tratar-se de um veículo 2004 e com procedência (o carro foi comprado 0km por um parente), resolvi comprá-lo e estou em busca de soluções.
    A caminhonete está com 112 mil km, uma quilometragem baixa para um motor Mercedes. No início identifiquei que a turbina estava com folga, então mandei para a retífica. Porém, o problema da fumaça continua, e o barulho (motor parece estar batendo válvula) também.

    Postei um vídeo mostrando a fumaça que faz, ora preta, ora branca. No vídeo a viatura estava parada à 3 dias. Apareceu vazamento de diesel que já foi identificado o local do vazamento.



    Aqui na região de Florianópolis está muito difícil encontrar mecânica para ela. Já rodei vários lugares, ouvi opiniões muito confusas, mas não encontrei ninguém capaz de resolver o problema.
    Estou inseguro de continuar rodando com medo de que aconteça algo mais grave.

    Alguém sabe o que pode ser?? Onde posso encontrar mecânica para esse motor em SC??
    Desde já, muito obrigado!

  • #2
    Usuário Avatar de AlexPalma
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Marcos:

    Não conheço nada de motor diesel, mas se está baixando óleo rapidamente evite rodar com o motor assim para evitar danos maiores...

    Estou na torcida que não seja nada grave.

    Abraço.
    Alexandro
    Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8
    Hyundai Tucson GLSB 2.0 Flex

  • #3
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    45
    Posts
    913
    Agradecimentos: 8
    Este motor é o mesmo utilizado nos SsangYong Rexton mais novos e no caminhão Mercedes Accelo 715. Procura alguma mecânica de caminhões que trabalha com Accelo que vc vai conseguir algo.
    _____________
    Renegade STD

  • #4
    Usuário Avatar de Marcos Vinícius Stefani
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Ouvi falar que esse motor equipa a Sprinter também. Mas mesmo assim, não sei mais onde procurar..
    Aqui os mecânicos ficam "enrolando". Dizem que é um motor muito complicado de mexer, dizem que eu devo continuar rodando assim mesmo.. Ficam me mandando de uma oficina pra outra, e ninguém resolve nada.
    Mas eu não me conformo com essa fumaça toda, e tenho medo de rodar e acontecer algo de grave.

  • #5
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Marcos Vinícius Stefani Ver Post
    Ouvi falar que esse motor equipa a Sprinter também. Mas mesmo assim, não sei mais onde procurar..
    Aqui os mecânicos ficam "enrolando". Dizem que é um motor muito complicado de mexer, dizem que eu devo continuar rodando assim mesmo.. Ficam me mandando de uma oficina pra outra, e ninguém resolve nada.
    Mas eu não me conformo com essa fumaça toda, e tenho medo de rodar e acontecer algo de grave.
    Marcos, eu levo a Sport na oficina Import Car.
    Os donos são ex mecânicos da antiga concessionária Chrysler de Florianópolis (Franklin).
    São pessoas honestas.
    Já vi veículo igual ao seu lá e também com problemas no motor.
    No sentido bairro Estreito/centro, logo depois do corpo de bombeiros, entrar na pequena servidão à esquerda, que dá acesso ao estacionamento do Bradesco.
    Falar com o Valdevino. 3348-2333, 9963-0428.
    E boa sorte.

  • #6
    Usuário Avatar de Marcos Vinícius Stefani
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Marcos, eu levo a Sport na oficina Import Car.
    Os donos são ex mecânicos da antiga concessionária Chrysler de Florianópolis (Franklin).
    São pessoas honestas.
    Já vi veículo igual ao seu lá e também com problemas no motor.
    No sentido bairro Estreito/centro, logo depois do corpo de bombeiros, entrar na pequena servidão à esquerda, que dá acesso ao estacionamento do Bradesco.
    Falar com o Valdevino. 3348-2333, 9963-0428.
    E boa sorte.
    Muito obrigado Glaicon! Amanhã mesmo vou entrar em contato, espero que dê certo.
    Valeu!

  • #7
    Usuário Avatar de Marcos Vinícius Stefani
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Liguei pra oficina hoje, e acho que as coisas vão começar a melhorar um pouco. hehe
    Essa semana vou levar a cheroka pra eles darem uma olhada..
    Obrigado por enquanto!

  • #8
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Marcos Vinícius Stefani Ver Post
    Liguei pra oficina hoje, e acho que as coisas vão começar a melhorar um pouco. hehe
    Essa semana vou levar a cheroka pra eles darem uma olhada..
    Obrigado por enquanto!
    Marcos, resolveu ou colocou fogo no carro?

  • #9
    Usuário Avatar de Marcos Vinícius Stefani
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Glaicon,

    Não coloquei fogo, mas a situação está bem complicada...
    Levei na Import Car, fiquei surpreso com o atendimento! Muito bom mesmo...
    O que não gostei foi do orçamento. Me listaram uma série de itens que precisam ser reparados quase que urgentemente. O ideal mesmo seria fazer o motor, coisa que é inviável pelo custo. Fazendo alguns reparos essenciais, o orçamento com mão de obra inclusa ficou em 11 mil. Bem mais que eu esperava...
    A questão agora é, mandar fazer o serviço ou trocar a viatura! Gosto muito do veículo, mas tenho medo de investir e acabar perdendo muito dinheiro se estragar alguma coisa..

  • #10
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Marcos Vinícius Stefani Ver Post
    Glaicon,

    Não coloquei fogo, mas a situação está bem complicada...
    Levei na Import Car, fiquei surpreso com o atendimento! Muito bom mesmo...
    O que não gostei foi do orçamento. Me listaram uma série de itens que precisam ser reparados quase que urgentemente. O ideal mesmo seria fazer o motor, coisa que é inviável pelo custo. Fazendo alguns reparos essenciais, o orçamento com mão de obra inclusa ficou em 11 mil. Bem mais que eu esperava...
    A questão agora é, mandar fazer o serviço ou trocar a viatura! Gosto muito do veículo, mas tenho medo de investir e acabar perdendo muito dinheiro se estragar alguma coisa..
    Lamento pela notícia.
    Mas a outra Cherokee à diesel que vi lá algumas vezes, também tinha problemas graves com o motor.
    Acho que o dono já tinha até um cartão fidelidade.
    É incrível, mas a Sportage à diesel (que já tive uma) e as Cherokees parecem dois casos clássicos que os motores à gasolina são mais duráveis.
    Quanto ao orçamento, é certo que cobrem caro mesmo, pois como poderão dar garantia se não se cercarem de todos os problemas?
    Olhando a tabela FIPE, R$ 11.000 representa quase 15 % do preço do carro.
    Do ponto de vista comercial ainda vale à pena arrumar.
    Boa sorte.

  • #11
    Usuário Avatar de Marcos Vinícius Stefani
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Lamento pela notícia.
    Mas a outra Cherokee à diesel que vi lá algumas vezes, também tinha problemas graves com o motor.
    Acho que o dono já tinha até um cartão fidelidade.
    É incrível, mas a Sportage à diesel (que já tive uma) e as Cherokees parecem dois casos clássicos que os motores à gasolina são mais duráveis.
    Quanto ao orçamento, é certo que cobrem caro mesmo, pois como poderão dar garantia se não se cercarem de todos os problemas?
    Olhando a tabela FIPE, R$ 11.000 representa quase 15 % do preço do carro.
    Do ponto de vista comercial ainda vale à pena arrumar.
    Boa sorte.
    Andei pesquisando um pouco, revi o orçamento e acho que vou cortar alguns itens que não são tão importantes no momento. Suspensão por exemplo, vou deixar pra fazer um pouco mais tarde, pois não está tão ruim assim. No momento acho que vou gastar uns R$6.000 com os itens primordiais. Os demais vou fazendo aos poucos. Não quero mesmo me desfazer da Cherokee, é um carro excelente!
    Além disso, tenho que levar em conta que comprei a viatura por um preço muito baixo, por isso, mesmo um investimento de R$11.000, vale à pena.
    Muito obrigado Glaicon!
    Quando eu tiver mais notícias aviso aqui.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Idade
    46
    Posts
    722
    Agradecimentos: 0
    Veja o valor do serviço para vc andar com segurança, sem medo de bater o motor.
    Suspensão deste carro não é tão dificil de arrumar e se o problema não for muito bizarro, dificilmente vai afetar a segurança.
    Quanto custa para ajeitar o motor?

    A proposito, que óleo rosa é este no chão?
    Cherokee Shrek (Sujo e fedorento, mas todo mundo gosta)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L-200 Motor jogando óleo pela vereta
      Por Lacosta no fórum Mitsubishi
      Respostas: 32
      Última resposta: 28/04/2022, 21:27
    2. grand cherokee laredo 2004 diesel motor 2.7
      Por totalgpsbrasil no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/07/2018, 11:20
    3. Pajero Sport jogando óleo na tampa de óleo
      Por alexroch no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 23/09/2012, 23:52
    4. Turbina jogando óleo
      Por Erich Nogueira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/03/2009, 22:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade