E vc fez alguma coisa para que parasse de fumacear?? e/ou baixar óleo??
Versão Imprimível
O óleo não está mais baixando, a fumaça diminuiu bastante, mas ainda continua. Quando pego ela de manhã com o motor frio fica soltando fumaça branca, e se pisar um pouquinho sai fumaça preta. Com o motor quente a fumaça é quase zero...
Como o Glaicon me sugeriu, dei uma passada rápida no Neri. Ainda não fiz aqueles testes. Mas a expressão dele me desmotivou um pouco... Ele disse pra eu passar lá outro dia pra avaliar bem, mas a princípio a situação está complicada.
Já gastei um pouco pra arrumar algumas coisas, e sei que se quero ver ela boa vou ter que gastar mais. Meu medo é investir e de repente dá algum problema mais complicado... O fato é que ficar ou não com ela ainda me gera dúvidas. Uns falam bem, outros falam mal, e eu não sei quem ouvir! De qualquer forma, se tiver alguma novidade, publico aqui!
Retomando o tópico depois de algum tempo...
Realmente, a bixa é danada. Nesse tempo que fiquei sem postar, perdi a conta de quantas vezes tive que passar na oficina do Valdevino. Na maioria das vezes, problemas simples de resolver, mas que incomodam bastante. Aqui em casa ela já tem o apelido de "vera fischer", bonita por fora mas, toda estragada... Ontem mesmo, indo pro centro o motor apagou, sem nenhuma explicação... Lá vou eu pra oficina de novo, até desanima. Minha sorte é que eu ainda tenho a minha hilux 98, essa sim nunca me deixou na mão! Quanto à cheroka, já estou pensando em me desfazer... O difícil vai ser arranjar alguém que pague bem!
É um carro excelente, o melhor que já tive... quando está tudo funcionando e não fica lá fora pra ver a fumaça.
saudaçoes aos amigos do forum, possuo uma grand cherokee limited 98 e uma grand cherokee laredo 00, estava em porto alegre e passei por uma revenda onde estava uma grand cherokee laredo 04 crd com cerca de 120mil km, estavam pedindo 42mil fiquei muito tentado a trocar minha laredo 2000, ate dei uma volta nela e tudo mais, parecia estar zerada, muito bonita mesmo, mas fui pesquisar e todos topicos que vejo so falam mal desse motor e a dificuldade de manutençao e peças.. fiquei tao receoso que dedici ficar com a minha laredo a gasolina.
Pretendo entao trocar minha laredo por uma Grand cherokee limited V8 2004? acham que sera uma opçao melhor?
Boa sorte pra ti ai Marcos, espero que consiga resolver o problema e nao precisar se desfazer da cherokee..
Primeiramente que 42mil é muito barato para um carro de 60mil, no mínimo.
é um baita carro, e na verdade, os poucos que falam deste motor como nós aqui, é pq tivemos problemas e/ou aborrecimentos com os nossos.
Mas se pesquisar bem, na mercedes ou na SsangYong, vais ver que é muito dificil dar problema em um motor destes.
O que acontece é que realmente algus carros da MB, dao problemas sem ao menos o provocar, se for em qqr ocncessionaria vai ver tbm que tem muitos carroz praticamente 0km encostados pq deu algma pane e nao consegum descobrir o que foi....
Bom, na SsangYong, usam este motor em 2 carros da linha, e nunca abriram um motor destes, na mercedes é raro ver estes carros parado por defeitos no motor, falando do Motor MERCEDES e nao do VM, este sim dá mais problemas, mas o unico causador é o cabeçote, que se resolver a refrigeração, tbm nao terás problemas.
Quanto a peças, nao é dificil de se encontrar nao.
Pra cortar os males pela raiz, resolvi fazer o motor da minha neste ultimo mes, fica pronto esta semana, com peças originais, incluindo bicos injetores, vou gastar um total de 11mil, com M.O inclusa!!!
Me diz, é caro pra um carro importado?? ainda mais sendo um motor mercedes??
e outra, nao foi dificil de encontrar peças nao viu.
Na Fervana em SP tem tudo pra ela, nao original, mas tudo linha de montagem!!
E sim, é um P... carro!
Nao tenho vontade nenhuma de trocar ela, mesmo com os aborrecimentos que tive...
Abraço
sim, 42mil é muito barato por isso que fiquei bem interessado, porém moro no interior do rio grande do sul, na minha cidade não tem nenhuma a diesel, apenas algumas limited e laredo 97-98 sport 97-98 e poucas (até onde eu sei 4) das bolinhas laredo/limited 99-04 todas a gasolina, o mecanico que faz a manutenção das minhas 6cc e V8 só conhece as que são a gasolina.. e aqui é bem complicado conseguir peças, e pelo preço estar muito barato é de se desconfiar que tenha algum problema.. Mas acho que no fim, vou procurar uma limited 2002-2004 V8, pois existem mais e acho que a manutençao aqui na minha região será mais facil, assim como obter peças.. e o luxo/conforto delas é superior as laredo..
mas obrigado pela ajuda, e so por curiosidade, qual o consumo da sua a diesel? pois eu rodo pouco, tenho um peugeot pro dia dia, nem sei se compensa ter uma a diesel..
abraço
Já gastei aproximadamente 8 mil reais na viatura, e estou muito feliz com ela.
A fumaça diminuiu muito mesmo. Antes se ficasse com ela parada e motor ligado, as pessoas em volta eram encobertas em um nevoeiro de fumaça, agora mal se vê. A viatura também não vazou mais nada de óleo, o piso da garagem fica sempre limpinho que dá gosto.
Agradeço ao amigo Glaicon por me informar a oficina do Valdevino!
Por enquanto só alegria...
Mas quem está usando mais a cheroka é meu pai.
Estou atualmente com a hilux 2.8, e pensando em ficar com ela mesmo, quem sabe dar um up no motor com um kit turbo, colocar pneus 33 e por aí vai...
Boas!
Tenho uma Grand Laredo 2.7 CRD 2002.
Está com 230.000km, sou o segundo dono, tenho ela
faz uns 3 anos, uso no dia a dia, viajo, etc...
não tenho tido problemas.
O carro é excelente, não tem barulhos de carroceria, o
câmbio de 5 marchas automático é ótimo, muito robusto.
Mas, por ser um carro que foi pouco importado, fica
difícil encontrar mecânico e peças, principalmente
prás coisas ligadas a motor e câmbio.
As concessionárias Jeep também não ajudam...
Esta semana percebi vazamento de óleo da caixa automática.
"Problema de junta" :-)
Estou procurando a junta da tampa inferior da caixa de câmbio.
Vou aproveitar prá trocar o filtro do óleo da transmissão.
Se alguém souber onde encontrar essa junta (52108 332AA) e o
filtro (52108 325AA), de preferência no Brasil, ajudaria muito.
Tenho facilidade de encontrar os códigos das peças.
Se eu puder ajudar, estou à disposição.
Abraços
Fernando.
Curitiba
Boa noite galera,
Primeiro quero pedir desculpas por abandonar o tópico. Mas vamos ao que interessa...
Para a minha alegria consegui vender a minha CRD 2004 há uns seis meses, diferente do que aconteceu com um amigo que tem uma igualzinha 2002 jogada na garagem sem saber o que fazer. Eu tentei de tudo, gastei uma nota tentando arrumar cada probleminha que apareceu, mas cheguei a um limite. Fiquei na mão em uma rodovia movimentada a noite, por um milagre não aconteceu um acidente. Enfim, hoje sou um feliz proprietário de uma Hilux SR5 2.8 1998. E a garagem aqui de casa se completa por mais duas toyotas: Hilux sw4 4runner 1993 e Hilux SR5 3.0 2005.
Conclusão da minha experiência com cherokee: É um excelente carro, mas quando novo. Caso contrário, prepare a mente para muito stress, e principalmente o bolso. Desejo sorte, tudo de bom e de melhor para os proprietários de cherokee, e que não passem pelo que eu passei. Obrigado a todos que tentaram me ajudar, sem sombra de dúvida foi de suma importância durante todo o processo!
Esse motor 2.7 é o MWM usado nas Sprinter's, Land Rover, Ranger, etc...... fazer esse motor é muito fácil, acha peças facilmente, ou se preferir, conheço desmanches em SP que tem esse motor novinho a base de troca.....com nota e tudo...é tirar um e por o outro..rrss
é o mesmo do passat 74 né?