x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 79
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/07/2011
    Idade
    37
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Consumo Grand Cherokee 2005 4.7.




    ola a todos, ha 1 mes comprei uma grand cherokee ano 2005 4.7, carro maravilhoso tanto que ja e minha segunda grand cherokee, na semana passada viajei de sao paulo ate curitiba (420 km) e notei que na estrada ela feis 6 km com 1 litro nao muito diferente na cidade que esta fazendo 4,5 queria saber se esta normal se nao oq precisa ser feito para melhorar o consumo, tenho ciencia que estamos falando de um carrao 4x4 pesado e com um motor v8, mais seria otimo se conseguisse rodar mais 2, 3km pelo menos na estrada...
    desde ja agradeco a todos. otima tarde.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    26/07/2011
    Idade
    37
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Eskeci de menciona que nao ultrapassei os 120km/h.

  • #3
    Usuário Avatar de cadgcao00
    Entrada
    22/06/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    28
    Posts
    736
    Agradecimentos: 3
    tem um grand cherokee 1998 v8 5.2 ela faz 9km por litro a 90km/h

    a 120km/h deve faze 7

  • #4
    Usuário
    Entrada
    09/02/2007
    Local
    itu/SP
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo_grand Ver Post
    ola a todos, ha 1 mes comprei uma grand cherokee ano 2005 4.7, carro maravilhoso tanto que ja e minha segunda grand cherokee, na semana passada viajei de sao paulo ate curitiba (420 km) e notei que na estrada ela feis 6 km com 1 litro nao muito diferente na cidade que esta fazendo 4,5 queria saber se esta normal se nao oq precisa ser feito para melhorar o consumo, tenho ciencia que estamos falando de um carrao 4x4 pesado e com um motor v8, mais seria otimo se conseguisse rodar mais 2, 3km pelo menos na estrada...
    desde ja agradeco a todos. otima tarde.
    Tenho uma igual 2004 a até 115 km/h ela faz na estrada entre 7,6 a 8 em média. Se, ex., na Castelo Branco com piloto automático até 115 km/h ela faz 8,2 km/l. Causa de alto consumo: pneu calibrado(33libras). filtro de ar em bom estado, velas, combustível de boa qualidade, câmbio estiver mudando marcha em tempo correto. Precisa se acostumar um tempo com ela.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    962
    Agradecimentos: 0
    se o carro estiver com velas,filtors no geral e sistema de injeção limpo talvez consiga melhorar mais um pouquinho esse consumo
    mais não é muita coisa alem disso não ok

    drchrysler

  • #6
    Usuário Avatar de Carloshts
    Entrada
    26/11/2009
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    Seja gentil com o pé que o cinsumo pode melhorar.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    26/07/2011
    Idade
    37
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Ola amigo, percebo tb que ela passa de 1 para 2 marcha so a 2500 rpm axo que forca um pouco o consumo e na estrada a 120 km/h o giro fica tb em 2500rpm parece falta uma marcha.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    20/06/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, boa noite!!

    Sou novato aqui e gostaria de saber a média de consumo de uma Grand Cherokee 4.7 blindada! Ano 2005, com uso moderado, sem passar dos 100km/h

    Obrigado!!

  • #9
    Usuário Avatar de Falcon-MG
    Entrada
    21/02/2012
    Local
    ./MG
    Idade
    56
    Posts
    306
    Agradecimentos: 12
    Olá a todos!
    O tópico é antigo mas se enquadra em uma das dúvidas que tenho.
    Recentemente comprei meu primeiro 4x4, uma GC WK 4.7 2005, não vejo falando dela por aqui, mas penso que em questão de consumo deve ser um pouco melhor que o modelo anterior WJ pois teve algumas melhorias.
    As médias que ela tem feito está bem abaixo do que imaginei, faz 3,3km/l na cidade e 5,5km/l na estrada, isso com filtros e velas novos, gasolina aditivada da petrobrás que é o mesmo tipo de abastecimento que o antigo dono fazia e ele me disse que estava pelo menos 8km/l na estrada.
    Minhas dúvidas são:
    O que mais pode influenciar no consumo?
    Posso usar o óleo semi-sintético 15w40?
    Posso instalar velas de maior durabilidade como platinum e iridium ou somente as tradicionais recomendadas no manual?
    (atualmente está com as recomendadas)

    Obs. foi passado o scanner e está tudo ok.

    Quem puder opinar agradeço muito.

    Abraços!!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    15/03/2008
    Idade
    55
    Posts
    167
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho há 6 anos uma ZJ 5.9 ano 98. A minha média no transito está entre 4.5 e 5km por litro.(transito fluindo) Na estrada entre 8 e 9. Pelo fato do seu carro ser mais novo, teria que ter médias melhores. Vamos lá, primeiramente a manutenção tem que estar em dia.(filtro, velas, pneus e etc)de preferencia peças originais. Use sempre gasolina aditivada (BR, Vpower) se puder$ use gasolina Podium nas viagens, pois o combustivel conforme o manual de preferencia tem que ter acima de 91 octanas. Ouitro detalhe, vc tem que conhecer o carro na forma de dirigir, saber aproveitar o torque para não acelerar muito. Na estrada use o piloto automático. Quanto ao óleo pode usar o 15w40, pois é o recomendado pelo fabricante.
    Grand Cherokee LX 5.9 Ano 98
    Uma usina debaixo do capô!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0
    Marcelo,

    Você só esqueceu de contar pro pessoal que de Curitiba a SP é metade do trecho de serra, e a outra metade também.
    E que durante esse caminho precisa dar umas aceleradas com bastante vontade, aquelas que a Cheroca faz barulho de V8 de filme americano, senão fica atras dos caminhões que ocupam as duas faixas de rolamento na subida e só vai conseguir ultrapassá-los quando chegar nos trechos de descida de faixa tracejada.

    E mesmo nos poucos trechos planos do percurso, fica bastante dificil manter a velocidade constante por conta do trafego, ilustrado pelos vídeos abaixo:





    Pequeno desvio feito no trecho de serra



    Por isso, acredito que 6km/l na Regis Bittencourt esteja de muito bom tamanho.

    Para fazer 8 ou 9km/l na estrada com uma WK 4.7 V8 é facil.
    Basta andar a 60km/h constantes em estradas planas como a Bandeirantes ou Castello Branco em SP.
    WJ 2000 Original

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/05/2009
    Local
    Alegrete/RS
    Idade
    35
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por IgorHp Ver Post
    Eu tenho há 6 anos uma ZJ 5.9 ano 98. A minha média no transito está entre 4.5 e 5km por litro.(transito fluindo) Na estrada entre 8 e 9. P
    Boa tarde amigos do forum,
    IgorHP como tu consegue essa media? numa ladeira com ela desligada? (brincadeira haha)
    possuo uma ZJ 5.2 98, e a media dela na estrada é entre 7 a 7,5 andando a 100 110km/h.
    porém antes de trocar os pneus (medidas originais 225 goodyer 100% asfalto), consegui 8,5km/l, agora com pneus 235 AT o meu melhor foi 7,4km/l andando a 100 110km/h. (medias todas feitas pelo computador de bordo)
    ah e a medida na cidade é cerca de 4km/l não chega a 5.

    Outra coisa IgorHP, quais os peus que tu usa?
    abraço
    -> Cherokee Sport 2010 3.7 V6
    -> Grand Cherokee LIMITED V8 5.2 1998
    -
    > Sandero Expression 1.0 2011
    -> EX Ranger XLT CE V6 1999 :(

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Consumo excessivo Grand cherokee
      Por dnlqueiroz no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 42
      Última resposta: 13/09/2013, 08:25
    2. Consumo Grand Vitara
      Por Guilherme Rocha no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/06/2013, 13:50
    3. GRAND CHEROKEE 4.7 Limited 2005 - Bom negócio?
      Por crovida4x4 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/02/2011, 22:37
    4. compro peças de Grand Cherokee 4.7 V8 2005 modelo novo
      Por jair moraes no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/12/2010, 12:48

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade