x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 79
  • #49
    Usuário
    Entrada
    14/05/2013
    Local
    Barueri/SP
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0



    Amigo.. vc comprou um carro pesado com motor 6 bocas. Não tem segredo.

    É tentar manter tudo em dia: carro limpo, todos os filtros trocados a cada troca de oleo, velas, cabos, alinhar, balancear, manter a pressão correta dos pneus e usar o carro de uma forma consciente.

    Infelizmente vc nunca vai passar por 6km/l no seu carro amigo. Nunca mesmo.

    Abraços

  • #50
    Usuário Avatar de RenatoPhilippsen
    Entrada
    16/09/2013
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    35
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela resposta!

    Vou dar uma revisada nesta parte de filtros, velas, cabo de velas e pneus. Depois conto se o consumo melhorou.

    Fazendo 6... ou até 5,5km/l já estaria louco de faceiro! hehehe

    Abraços!

  • #51
    Usuário
    Entrada
    14/05/2013
    Local
    Barueri/SP
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0
    É bem aquela coisa amigo... as vezes o caminho mais curto, não é o mais economico.

    Eu tenho uma WK V8 Blindada 5.7. Não vale a pena pegar rua com muito cruzamento, asfalto ruim e subidas.
    Pra mim as vezes compensa dar uma volta maior, mas num fluxo constante e continuo.

    Por ex.... as vezes é melhor pegar uma marginal com transito lento do q uma via limpa cheia de semaforos. Precisa colocar no papel os custos de pastilhas, discos, amortecedores e conforto.

    Abraços

  • #52
    Usuário Avatar de RenatoPhilippsen
    Entrada
    16/09/2013
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    35
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Pois é, eu penso assim também. Tento sempre evitar a tranqueira do centro da cidade... Vou trabalhar sempre pelas perimetrais...


    Abraços

  • #53
    Usuário Avatar de RenatoPhilippsen
    Entrada
    16/09/2013
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    35
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0

    Velas e Cabos

    Vou aproveitar o tópico para pedir uma opinião de vocês, que são bem mais experientes que eu.


    Quero trocar as velas e os cabos de velas da minha Laredo 6cc.
    Não pude ainda verificar o estado das velas, mas os cabos estão muito velhos. São cabos laranja, da Mopar, estão cheios de trincas. Certeza que deve ter fuga. Até o final de semana vou ver se consigo ver o estado das velas, mas acredito estarem velhas também.

    Já vi vários tópicos aqui falando de velas, mas vi que há muita divergência quanto qual é a melhor.
    Eu pretendo colocar o GNV na viatura em breve. Vi que isso também influencia na escolha do cabo e das velas.

    Então peço a opinião de vocês, qual seria o cabo e a vela ideal para comprar????

    Não me importo de comprar no mercado livre, ou mesmo no ebay. Pretendo eu mesmo fazer a troca. Gosto da filosofia do "Do-it-yourself".

    Desde já, obrigado pela atenção!

  • #54
    Usuário
    Entrada
    14/05/2013
    Local
    Barueri/SP
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0
    Amigo... nada melhor q o modelo original de cabos e velas.

  • #55
    Usuário Avatar de RenatoPhilippsen
    Entrada
    16/09/2013
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    35
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Realmente, Carriola, acredito que o melhor seja as originais mesmo.
    Apenas pensei que pudesse haver algum modelo superior ao original. Mas é melhor colocar o que recomenda o manual.

    Obrigado pela ajuda amigo!

  • #56
    Usuário Avatar de RenatoPhilippsen
    Entrada
    16/09/2013
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    35
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Essa semana tive um tempinho livre e retirei as velas pra dar uma olhada no estado (menos uma, que não consegui tirar, pois minha chave de vela trancava no alternador... D.

    Elas estavam razoaveis... Nem muito velhas, nem muito novas.... Aproveitei para dar uma limpada nelas.

    Comprei também um daqueles aditivos que prometem limpar os bicos injetores.

    Ainda, fiz balanceamento e geometria...

    Não sei qual das medidas foi eficaz, mas o consumo dela já melhorou. Estou fazendo 5km/l, o que acredito ser bem razoável, já que ainda estou emocionado com o primeiro carro 6cc que dirigi, e dou umas aceleradas meio violentas as vezes)...

  • #57
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RenatoPhilippsen Ver Post
    Essa semana tive um tempinho livre e retirei as velas pra dar uma olhada no estado (menos uma, que não consegui tirar, pois minha chave de vela trancava no alternador... D.

    Elas estavam razoaveis... Nem muito velhas, nem muito novas.... Aproveitei para dar uma limpada nelas.

    Comprei também um daqueles aditivos que prometem limpar os bicos injetores.

    Ainda, fiz balanceamento e geometria...

    Não sei qual das medidas foi eficaz, mas o consumo dela já melhorou. Estou fazendo 5km/l, o que acredito ser bem razoável, já que ainda estou emocionado com o primeiro carro 6cc que dirigi, e dou umas aceleradas meio violentas as vezes)...

    Eu NÃO sei se as velas BOSCH Super4 de quatro eletrodos podem ser usadas nos Jeeps... Mas elas são muito superiores: não falham a centelha, queimam melhor, não precisam de regulagem, são "eternas", rsrsrs... Eu as utilizo em outro carro e valem o investimento mais alto!
    Alex Nogueira
    WK 5.7 HEMI

  • #58
    Usuário
    Entrada
    14/05/2013
    Local
    Barueri/SP
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0
    Essa vela é boa mesmo amigo. O problema é o custo... custa quase 10x mais que a vela normal. Dependendo de quanto tempo vc vai ficar com o carro, não compensa.

    Sem falar que precisa acertar o modelo correto do seu carro, caso contrario é problema futuro.
    Conheço quem ja trocou cabos de vela por modelos que achava superiores e depois de 1 ano o motor começou a ter problemas. Foi descobrir que os cabos mandavam corrente errada e ferrou o motor.

    Eu sou da seguinte opnião: Se fosse bom, vinha de fabrica.

    Abraços

  • #59
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carriola Ver Post
    Essa vela é boa mesmo amigo. O problema é o custo... custa quase 10x mais que a vela normal. Dependendo de quanto tempo vc vai ficar com o carro, não compensa.

    Sem falar que precisa acertar o modelo correto do seu carro, caso contrario é problema futuro.
    Conheço quem ja trocou cabos de vela por modelos que achava superiores e depois de 1 ano o motor começou a ter problemas. Foi descobrir que os cabos mandavam corrente errada e ferrou o motor.

    Eu sou da seguinte opnião: Se fosse bom, vinha de fabrica.

    Abraços
    Verdade! No nosso HEMI não podem ser utilizadas... Ainda bem, são 16 velas! Quando comprei o carro as velas estavam na minha lista de manutenção preventiva e coloquei originais mesmo... Quando o Sandro (Dr.Chrysler) me deu a conta das velas caí pra trás, rsrsrs... "Que defunto caro!!!"

    Até concordo contigo, "fosse bom vinha de fábrica", mas havendo opção muito mais barata eu ainda penso que as montadoras vão optar pelo menor custo...
    Alex Nogueira
    WK 5.7 HEMI

  • #60
    Usuário
    Entrada
    14/05/2013
    Local
    Barueri/SP
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0
    Na verdade não amigo... pq hoje elas tem normas para cumprirem. É assim, se realmente for necessario para melhorar o desempenho, reduzir o consumo e poluição, vai vir de fabrica.

    Lembre-se... a 10 anos atras todo carro vinha com acendedor de cigarros. Hj não vem pq as montadoras não querem fazer parte dos riscos q os cigarros causam... tanto q a Hyundai ta querendo tirar o acendedor e colocar uma USB.

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Consumo excessivo Grand cherokee
      Por dnlqueiroz no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 42
      Última resposta: 13/09/2013, 08:25
    2. Consumo Grand Vitara
      Por Guilherme Rocha no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/06/2013, 13:50
    3. GRAND CHEROKEE 4.7 Limited 2005 - Bom negócio?
      Por crovida4x4 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/02/2011, 22:37
    4. compro peças de Grand Cherokee 4.7 V8 2005 modelo novo
      Por jair moraes no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/12/2010, 12:48

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade