x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 79
  • #13
    Usuário
    Entrada
    15/03/2008
    Idade
    55
    Posts
    167
    Agradecimentos: 0



    A minha é toda original. Pneus 225x70x16. Essa média é com transito fluindo sem muito anda e para. E na estrada quando viajo para Cascavel, não tem muitos aclives e declives e a estrada são boas. Sempre viajo cedo, entre quatro e cinco horas da manhã sem transito na estrada. Talves se eu morasse em SP ou RJ não conseguiria essas médias, como o colega citou no caso as serras. As medidas foram feitas no computador de bordo e nas bomba de gasolina. Outro detalhe as 5.9 são mais economicas que as 5.2. Pelo comentario do pessoal que tem. Também uso somente gasolina pódium quando viajo.
    Grand Cherokee LX 5.9 Ano 98
    Uma usina debaixo do capô!

  • #14
    Usuário
    Entrada
    07/05/2009
    Local
    Alegrete/RS
    Idade
    35
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    IgorHP, a minha é toda original também, apenas coloquei os pneus hankook AT um pouquinho maiores porque acho que fica mais bonito.
    Já minha media na cidade é muito ruim, acho que devido a cidade pequena que é sempre quadras pequenas anda e para anda e para em esquinas.. sempre trajetos curtos..
    Porém na estrada, aqui na minha região não tem serra é so reta que não tem fim.. então deve ser só pela medida dos pneus? fariam toda essa diferença? e outra quse sempre uso gasolina comum.
    e uma pergunta tu afirmou que as 5.9 são mais economicas que as 5.2, sabe explicar o motivo? o cambio é diferente? relação?
    abraço.
    -> Cherokee Sport 2010 3.7 V6
    -> Grand Cherokee LIMITED V8 5.2 1998
    -
    > Sandero Expression 1.0 2011
    -> EX Ranger XLT CE V6 1999 :(

  • #15
    Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    A minha é cravado 5km/l cidade e 8km/l estrada.
    Média feita no odometro e quantidade de litros gastos.
    Quando fiz usando o comp de bordo essa média era menor.
    pneu 225 70 R16
    4X4 Brasil
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

  • #16
    Usuário Avatar de Falcon-MG
    Entrada
    21/02/2012
    Local
    ./MG
    Idade
    56
    Posts
    306
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por IgorHp Ver Post
    Eu tenho há 6 anos uma ZJ 5.9 ano 98. A minha média no transito está entre 4.5 e 5km por litro.(transito fluindo) Na estrada entre 8 e 9. Pelo fato do seu carro ser mais novo, teria que ter médias melhores. Vamos lá, primeiramente a manutenção tem que estar em dia.(filtro, velas, pneus e etc)de preferencia peças originais. Use sempre gasolina aditivada (BR, Vpower) se puder$ use gasolina Podium nas viagens, pois o combustivel conforme o manual de preferencia tem que ter acima de 91 octanas. Ouitro detalhe, vc tem que conhecer o carro na forma de dirigir, saber aproveitar o torque para não acelerar muito. Na estrada use o piloto automático. Quanto ao óleo pode usar o 15w40, pois é o recomendado pelo fabricante.
    Igor, o jeep tá redondo pois o dono anterior fez revisão tudo certinho mas conferi tudo novamente, por enquanto estou com pé bem leve pois sei que faz muita diferença o modo de condução, é difícil, mas que dá vontade de socar a botina dá.
    O óleo recomendado no manual é o 5w30 sintético, mas todos que perguntei usam o 15w30 semi.
    Bom também acho que teria que fazer pelo menos 8 na estrada.

  • #17
    Usuário Avatar de Falcon-MG
    Entrada
    21/02/2012
    Local
    ./MG
    Idade
    56
    Posts
    306
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Rustão Ver Post
    A minha é cravado 5km/l cidade e 8km/l estrada.
    Média feita no odometro e quantidade de litros gastos.
    Quando fiz usando o comp de bordo essa média era menor.
    pneu 225 70 R16
    Acho que por via das dúvidas o melhor seria fazer a média pelo abastecimento, apesar de que no meu caso pelo comp. de bordo tá batendo redeondo.

  • #18
    Usuário Avatar de Falcon-MG
    Entrada
    21/02/2012
    Local
    ./MG
    Idade
    56
    Posts
    306
    Agradecimentos: 12
    Sei que as velas são novas, mas não tirei para conferir o tipo e modelo, pode ser isso, velas incompatíveis.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    07/05/2009
    Local
    Alegrete/RS
    Idade
    35
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    Falcon, na minha limited 98 estava usando o 20w50 semi, porém na ultima troca (mil km antes da km prevista até), não tinha o 20w50 semi, apenas um 15w50 semi, pergunto esse oleo pode ser usado sem problemas? grato
    -> Cherokee Sport 2010 3.7 V6
    -> Grand Cherokee LIMITED V8 5.2 1998
    -
    > Sandero Expression 1.0 2011
    -> EX Ranger XLT CE V6 1999 :(

  • #20
    Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas88 Ver Post
    Falcon, na minha limited 98 estava usando o 20w50 semi, porém na ultima troca (mil km antes da km prevista até), não tinha o 20w50 semi, apenas um 15w50 semi, pergunto esse oleo pode ser usado sem problemas? grato
    Fala Lucas,
    Sei que a pergunta foi direcionada, mais vou dar meu pitaco rsrs
    A diferença é que se trocar o oleo, quando voce for dar na partida vc vai ter um oleo mais fino, em vez de 20 vai ser 15 de viscosidade.
    Quando ele esquentar vai continuar ( 50 ).
    Na minha opnião não tem problema algum.
    Se falei alguma besteira me corrijam.
    Abraço
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

  • #21
    Usuário
    Entrada
    07/05/2009
    Local
    Alegrete/RS
    Idade
    35
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    Rustão, vlw pela resposta, a pergunta foi direcionada porque vi que ele estava falando sobre isso, mas qualquer um que respondesse blz.
    enfim, coloquei o 15w50 mesmo, mas ainda estou confuso, pois cada um fala um oleo diferente nos topicos, já vi 10w40 15w40 20w50 agora o falcon disse que o indicado é o 5w30 (confesso que esse eu nunca tinha visto nos topicos).
    e tu usa qual na tua? sei que é uma laredo, e a minha 98 é limited, mas o oleo indicado é o mesmo certo?
    e outra coisa, ngm viu ou soube me responder o porque a LX 5.9 é mais economica que a 5.2 (segundo o igorHP)? o cambio é diferente, relação mais longa ou mais "inteligente" nas trocas?
    abraço
    -> Cherokee Sport 2010 3.7 V6
    -> Grand Cherokee LIMITED V8 5.2 1998
    -
    > Sandero Expression 1.0 2011
    -> EX Ranger XLT CE V6 1999 :(

  • #22
    Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas88 Ver Post
    Rustão, vlw pela resposta, a pergunta foi direcionada porque vi que ele estava falando sobre isso, mas qualquer um que respondesse blz.
    enfim, coloquei o 15w50 mesmo, mas ainda estou confuso, pois cada um fala um oleo diferente nos topicos, já vi 10w40 15w40 20w50 agora o falcon disse que o indicado é o 5w30 (confesso que esse eu nunca tinha visto nos topicos).
    e tu usa qual na tua? sei que é uma laredo, e a minha 98 é limited, mas o oleo indicado é o mesmo certo?
    e outra coisa, ngm viu ou soube me responder o porque a LX 5.9 é mais economica que a 5.2 (segundo o igorHP)? o cambio é diferente, relação mais longa ou mais "inteligente" nas trocas?
    abraço
    A minha é uma limted 5.2 98, eu uso 20W50 mineral, e troco sempre filtro e oleo com 4mil km.
    No manual da minha fala que pode ser colocado o 20W50.
    Em relação a economia, só tendo os 2 carros e dirigidos pela mesma pessoa, andando nos mesmos lugares, senão fica dificil afirmar isso.
    abraço
    4X4 Brasil
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

  • #23
    Usuário
    Entrada
    15/03/2008
    Idade
    55
    Posts
    167
    Agradecimentos: 0
    Sim o modelo do cambio da 5.2 para 5.9 são diferentes o da 5.2 é o 44RE e o da 5.9 é 46RE.
    Grand Cherokee LX 5.9 Ano 98
    Uma usina debaixo do capô!

  • #24
    Usuário
    Entrada
    07/05/2009
    Local
    Alegrete/RS
    Idade
    35
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    o que influencia diretamente no consumo, além do modo de pilotar, filtro de ar, pneus calibrados balanceados e com geometria em dia, e as velas? quais sao as velas indicadas pra ela? o escapamento influencia? a minha limited 98 está sem o catalizador, ele está no lguar mas está oco por dentro, o cara abriu tirou e fechou novamente e o ronco ficou lindo haha.
    -> Cherokee Sport 2010 3.7 V6
    -> Grand Cherokee LIMITED V8 5.2 1998
    -
    > Sandero Expression 1.0 2011
    -> EX Ranger XLT CE V6 1999 :(

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Consumo excessivo Grand cherokee
      Por dnlqueiroz no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 42
      Última resposta: 13/09/2013, 08:25
    2. Consumo Grand Vitara
      Por Guilherme Rocha no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/06/2013, 13:50
    3. GRAND CHEROKEE 4.7 Limited 2005 - Bom negócio?
      Por crovida4x4 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/02/2011, 22:37
    4. compro peças de Grand Cherokee 4.7 V8 2005 modelo novo
      Por jair moraes no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/12/2010, 12:48

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade