x
Convex Datacenter
Página 5 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 122
  • #49
    Usuário Avatar de colbertv8
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0



    Agora uma pergunta que pode parecer boba, mas que eu não consigo chegar a uma conclusão...
    Trocando o sistema de escape da Zj, de 8x1 para 4x1+4x1 dimensionados + 1 catalisador high flow para cada, eu devo fazer:
    -sem ligação alguma entre eles.
    -Em H.
    -Em X pipe.


    Essa duvida esses dias não me saí da cabeça e cada um fala uma coisa, aí me perco hehehehehe...

    o que acham e por que?
    "There's no replacement for displacement" (C. Shelby )
    https://www.facebook.com/groups/JeepGrandCherokeeRJ/ entre...

  • #50
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Colbertv8 estou montando uma para trilha e vou montar 4x1 + 4x1 sem ligação entre eles irei ligar as sondas em somente um conjunto, tambem vou fazer um desvio (para ficar direto quando abrir como fiz na rural com motor da silverado 4.1i que ficou bem legal) na cidade ando sem muito ronco e quando vou acelerar de verdade abro a valvula.

  • #51
    Usuário Avatar de colbertv8
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Agora uma pergunta simples, mas que cada um responde uma coisa...

    O farol auxiliar da Zj usa que lampada?? me falaram h3 / h7 / h1...cabou que eu não troquei ainda e não pude ver o kit xenon pra ela... sei que o farol é HB1, mas o auxiliar eu não faço ideia e não acho escrito no manual em lugar algum...

    Outra duvida fica melhor usar o Dot 4 ou o 5.1?? ( ja fui informado por alguns mecanicos que o dot 5 não deve ser usado, apenas o 5.1 ou os originais 3 e 4 do manual )

    (antes da preparação to fazendo toda a manutenção do carro...)
    abraço!
    "There's no replacement for displacement" (C. Shelby )
    https://www.facebook.com/groups/JeepGrandCherokeeRJ/ entre...

  • #52
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Xenon tá proibido no Brasil..

    Se no manual indica DOT 3, tanto faz usar o 4 ou o 5.1, só vai gastar mais $, a não ser que tenha feito muitas modificações no sistema de freios com discos maiores, etc, ou aumentado a potência do veículo, necessitando de um ponto de ebulição mais alto.

    DOT 5 é feito com silicone, não pode trocar o 3/4/5.1 por ele porque vai ferrar com o sistema de freio, e não funciona em ABS.

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #53
    Usuário Avatar de colbertv8
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Xenon tá proibido no Brasil..

    Se no manual indica DOT 3, tanto faz usar o 4 ou o 5.1, só vai gastar mais $, a não ser que tenha feito muitas modificações no sistema de freios com discos maiores, etc, ou aumentado a potência do veículo, necessitando de um ponto de ebulição mais alto.

    DOT 5 é feito com silicone, não pode trocar o 3/4/5.1 por ele porque vai ferrar com o sistema de freio, e não funciona em ABS.

    [ ]'s
    sim meu caro, botei discos de freio slotados e pastilhas de alta performance nos freios, e o dot 3 tá dando fade ao ponto de as vezes me deixar sem freio quando abuso um pouco deles principalmente quando preciso parar depois dos 180km/h ( no autodromo as vezes mais que isso na reta )... dei uma melhorada no motor com Chip retrabalhado (unichip) + cold intake, filtro e escape ( em breve 2 4x1)...o que ja me rendeu em dinamometro (para acerto do unichip) 44cavalos e 8kgfm a mais de torque e um menor consumo de 10% a 90% de aceleração... 100% ele abre a tampa do tanque e a gasosa vai embora!

    já o xenon, no meu doc tá legalizado pois o antigo proprietario ja utilizava e legalizou, mas só tá nos farois, eu gostaria de botar nos milhas, mas eu não faço ideia de qual lampada é usada =).
    "There's no replacement for displacement" (C. Shelby )
    https://www.facebook.com/groups/JeepGrandCherokeeRJ/ entre...

  • #54
    Usuário
    Entrada
    11/01/2012
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    mais um doido!

    Que boa notícia, alguem mais querendo tirar uns poneis do motor v8 das grand cherokee.

    Estou À procura deles também, mas estou partindo pra indução forçada de ar.

    Como o calculo de potencia é = torque em kg x rpm / 716.2 então entende-se que a potencia é diretamente ligada à rotação em que o torque se apresenta, ou seja, pra eu tirar maior potencia eu nao preciso necessáriamente aumentar o torque e sim preciso aumentar a rpm em que o torque aparece pra que eu consiga obter mais potencia sem forçar o cambio.

    Com base nisso eu comprei uma grand cherokee 318(é, como consegui uma rodando por 9200 só tendo que trocar o farol dianteiro, 1 lanterna e 1 tampão eu acabei optando pela 5.2 e nao pela 5.9).

    Como o curso desse motor é relativamente curto e as bielas relativamente longas(155mm a biela e 84mm de curso) eu consigo atingir rotações elevadas, lógico que no ultimo estágio da preparação.

    Mas como precisamos comecar por algum lugar, eu vou comecar de leve, pra ver como ela responde, escolhi montar o turbo rear mounted, já aproveitando a posição do turbo pra fazer um snorquel, já que pretendo usar ela com potencia total somente no asfalto, deixando ela "original" pra uso na lama.

    O kit se compõe de uma turbina hx55 com caracol quente 1.26 e frio .70 se eu não me engano, eixo dela é 76mm e rotor 68mm, capaz de empurrar 99.4 LB/min de fluxo que seria capar de empurrar 990hp. A idéia é fazer o turbo pegar mais tarde pra simplesmente aumentar em pouco o torque porém manter o torque até o corte, e alterar o corte dela. E lógico, já ir me preparando com peças pro carro aguentar a potencia no ultimo estágio(que não tenho pressa em alcancar).

    Como é só um experimento, irei usar o escape original que já tem uma boa bitola pra um "coletor de turbo", usarei só os canos até o final, colocarei o turbo no lugar do ultimo abafador, lubrificacao da turbina vai ser puxada do filtro de oleo(já que o sensor de pressão de óleo é em um lugar praticamente impossivel de alcancar pra puxar o oleo de lá) e usarei uma bomba eletrica pra puxar o óleo devolta para o motor.

    Primeiro estágio vai consistir em simplesmente montar o turbo, meter um par de bicos siemens de 60lb pulsando na suplementar(a soma de todos os bicos originais é equivalente a 168 lb pra esse modelo da minha que tem bicos de 21lb, que se nao me engano é o mesmo das 5.9, ou seja, pra 255hp com folga usa-se 168 lb entao fazendo regra de 3 temos 1.51cv/LB, entao somando 168 + 120lb = 288lb e multiplicando por 1.51 a gente conseguiria teoricamente alimentar 434hp na mesma situação.)

    Mas como eu não tenho como programar a injeção dela por nao ter os mapas(eu reprogramo central de marea turbo pro clube do marea inclusive ja atingi altas potencias no meu proprio marea(417hp na roda medidos no topdyno de curitiba sem correcao de altitude, o que daria um pouco mais de 500hp no motor) eu vou ter que escolher entre:

    Usar na gasolina limitando a muito pouca pressão, já que o motor dá 26 graus de ponto até o corte, que se eu manter esse ponto com mais de 0.4bar as canaletas iriam quebrar.

    Ou Usar no alcool e poder usar até 1 bar de pressão, porém precisaria de injetores 30% maiores pra compensar a diferenca da relacao estaquiométrica necessária pro novo combustível. E como o enriquecimento por temperatura da gasolina é diferente do alcool, iria ter que me contentar em ter que esquentar bem o carro antes de sair.

    Outra opção é fazer e85 misturando 85% de alcool com 15% na gasolina, assim a partida do carro facilitaria, e me limitaria à 0.8 bar de pressão, o que está mais que excelente.

    Agora eu preciso confeccionar a tampa da pressurização pra ela e trocar a ventoinha mecanica por eletrica, pra liberar o espaço ali na frente pra passar a tubulacao da pressurizacao E pra ver se resolve o problema de aquecimento(ela está superaquecendo quando fico em um dia quente parado no tráfego, creio que seja problema da embreagem eletromagnética da ventoinha).

    Povo por favor se alguém está interessado em trocar informações no assunto eu agradeceria muito, pois é uma preparação longa e que vai demorar um bom tempo, e sem muita informaçao em relação ao carro fica difícil de ir pra frente.

    Grande abraço e por favor me digam o que acham da tentativa.

  • #55
    Colbert, qual é o dia que tu faz essa brincadeira no autódromo?? Gostaria de ver essa brincadeira, ainda mais vendo uma grand cheroka andando nos 180km!!

  • #56
    Usuário
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Tijuca/RJ
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Pq vocês não turbinam uma BMW M3 e vão curvar a 180km/h no autódromo?

    Jeep é pra passear e fazer trilha a 18km/h.

  • #57
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Michael Machado Ver Post
    Colbert, qual é o dia que tu faz essa brincadeira no autódromo?? Gostaria de ver essa brincadeira, ainda mais vendo uma grand cheroka andando nos 180km!!
    180 até minha Sport sem preparação nenhuma chega. Quero ver é passar de 200km/h e não sair rolando igual um tijolo depois de uma curva ou ondulação na pista. Centro de gravidade alto, suspensão de grande curso, etc.. como o FAPO disse, porque não fazer isso com um veículo que foi projetado pra isso?

    Só falta começarem a rebaixar as Cherokas, daí sim

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #58
    Fapo e André,

    Gosto é gosto, eu no máximo consigo andar a 120km, isso na Av. Brasil e na reta da grajaú - jpa. Quero ver rodar 180km com qualquer carro aqui no rj. Tudo parado, trânsito o tempo todo e pardal de limite de velocidade. :P

  • #59
    Usuário
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Tijuca/RJ
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Xenon tá proibido no Brasil..

    Se no manual indica DOT 3, tanto faz usar o 4 ou o 5.1, só vai gastar mais $, a não ser que tenha feito muitas modificações no sistema de freios com discos maiores, etc, ou aumentado a potência do veículo, necessitando de um ponto de ebulição mais alto.

    DOT 5 é feito com silicone, não pode trocar o 3/4/5.1 por ele porque vai ferrar com o sistema de freio, e não funciona em ABS.

    [ ]'s
    André, o q faria se fosse preparar a XJ? Supercharger? Stroker?

    Lendo alguns de seus posts, vi que é muito técnico quando o assunto é mecânica. Queria saber sua opinião relacionada a Kits Strokes.

    Falei com esse fabricante do link abaixo na Florida e ele disse que só é preciso usinar o bloco, o kit vem completo com pistões forjados para transformar de 4.0L para 4.7L. Deve ficar um canhão, o custo X benefício é excelente. Tem para todos os Jeeps, até JK.

    Link:
    Titan Engines.com | Viewing: Jeep Stroker Complete Engine Upgrade Kit - Jeep Strokers - Best place for Automotive Parts, Jeep Strokers, Engine Kits and High Quality Service!

    Vídeo:

  • #60
    Usuário
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Tijuca/RJ
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Pra quem quer turbinar ZJ's, chegou a hora de refletir!


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Grand Cherokee Limited X Ford Explorer Limited
      Por felipe1990 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/08/2010, 20:41
    2. Grand Cherokee Limited 97
      Por Rodrigo K. no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/10/2009, 23:27
    3. Grand cherokee limited
      Por betobingo no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/08/2009, 17:58
    4. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55
    5. Grand Cherokee Limited 96
      Por zemarcio no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 12/03/2007, 19:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade