è isso que minha esposa fala dela...
Uma semana parada e da trabalho pra pegar, a bateria parecia fraca.
depois de uma chupeta tudo bem, e agora ficou 2 dias parada e dei na parida normal.
Levei em um aauto-eletrico e tava medindo 12,75 volts com o carro ligado, é normal?
Dai ele falou que a bateria tava condenada, pediu pra eu ligar tudo no carro(farol,AR C. , radio luzes interna, milhas), e depois desligar o carro e esperar uns 10 segundos e dar na partida com tudo ligado ainda, e com certeza não iria pegar, fiz tudo isso e bumm pegou de prima dai ele só ficava repetindo que as peças desse carro era cara e tal...Achei que ele tava vendo um cofrinho ali na frente dele, e não um carro.
Bom tirei o carro dela e vim aki no forum com meus colegas de Jeep.
è normal 12,75volts com o carro funcionando?
Seus carros também são manhosos qd ficam 1 semana parados.
Ah , a bateria tem 3 meses, mais descarregou uma vezes por causa do banco eletrico que ta com problema e tava roubando carga, desconectei a alimentação do banco e tudo bem agora, mais será que perdi a bateria por ela ter descarregado uma vez(bateria Moura 75ah).
Se alguém puder me ajudar
obrigado amigos
Normal não é. Tenho uma ZJ 5.9 que vezes fica mais de uma semana sem ligar. Na hora que vou ligar, está tudo funcionando normalmente. Deve ter algum vazamento de corrente no seu carro. Quanto a bateria, essa sim tem que trocar no máximo 2 anos, quando consegue chegar nesse tempo. Esses carros V8 além do consumo de gasolina, também consome bastante bateria.
Grand Cherokee LX 5.9 Ano 98
Uma usina debaixo do capô!
fiz uma nova medição hj e com o carro desligado mede 12,06v
Qd da na partida cai pra 10,50v e rapidamente vai pra 13,60v,
o alternador ta carregando normal,
Vou fazer mais alguns testes esse fim de semana e vou postando aki
Sua bateria esta descarregada e possivelmente com o desempenho comprometido.Baterias de chumbo acida uma vez muito descarregadas nunca mais voltam a ter desempenho original. Vc deve carregar com carga lenta com carregador poderoso. Coisa de amador não carrega baterias de mais de 40 A. Nem pensar em carregar andando sob pena de acabar de uma vez com a bateria.
Se resolveu o problema de "roubo" de carga, eu acho que vale a pena dar uma carga lenta. O máximo que vai acontecer é não dar certo, porém se pegar carga, economizou pelo menos uns R$ 200,00.
Certamente comprometida. As unicas baterias que podem perder muita carga e voltar ao normal são as deep cycle normalmente usadas em barcos no sistema de iluminação. Os 12,06 são muito pouca tensão pra uma bateria chumbo acida. Ela quase não deve ter carga pra girar a usina. Carregue logo e não fique testando pra ver o que acontece. Lembre-se que girar esse motor é um evento muito importante pra qquer bateria. A bateria indicada para nossos carros é de 90 amper. No brasil não temos uma bateria com essa capacidade que entre naquele lugar. Normalmente são muito maiores.[]
Postado originalmente por Rustão
Poxa Carlos me desanimou...bateria de 3 meses...
Mesmo se carregar lento e com carregador poderoso ela estara comprometida?
Valeu Carlos pelas dicas, vou dar uma carga lenta para não perder a bateria, mais só uma duvida, no meu manual indica bateria de 70ah. por isso coloquei de 75ah. Se puder confirmar isso...
Qdo troquei da ultima vez, fiquei frustado por não encontrar a bateria com corrente certa pro carro. A minha é ZJ 5.2. Optei por uma de 75 que foi a maior que cabia ali.[]
Fala ai Carlos,
A manhosa ta indo bem...
Realmente a bateria não ficou a mesma depois que descarregou totalmente.
Mais agora ligo ela pelo menos um dia sim um não, mais ainda vou dar uma carga lenta na bat.