x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1

    Cherokee Sport Diesel 2.5 1999 Boa compra para um iniciante?




    Estou diante da possibilidade de comprar meu primeiro 4 X 4 e, como sou "verde" no assunto , gostaria de saber a opinião de quem entende sobre minha possivel compra.
    O carro : Cherokee Sport Turbo Diesel 2.5 cambio manual ano 99 mod. 99
    - Preço pedido pelo dono: R$ 33.000,00
    - Estado do carro : Aos olhos de um leigo, excelente.Segui umas dicas que li em um topico aqui no 4X4 Brasil e ao que tudo indica trata-se de uma carro muito bem cuidado e que nunca foi ralado na dureza das trilhas.Não solta fumaça preta, reage bem as acelerações, o cambio tanto normal qto tracionado não apresentou problemas.Todos os itens eletricos funcionando
    O estado do interior do carro ( Forração de piso/teto/banco ) seencontra em excelente estado.
    O dono tem todos os livretos e manuais e pelo que vi só foram feitas duas das revisões programadas pelo fabricante
    KM: O odometro mostra 110.000 Km. Pode ser....Pode não ser....O estado geral ( estetico ) parece compativel, mas o carro pode ter sido "maquiado" para venda.Como não sou expert, corro risco...
    - O que eu gostaria de saber é se:
    1) estando o carro realmente bom, se é uma boa compra - Custo X beneficio - se peças de reposição são faceis de encontrar, e se o custo de manutenção não exige que a pessoa seja dona de um banco !
    2) Quais os problemas mais comuns a este modelo
    3) O que mais vcs acharem que um novato tem que saber para não entrar numa furada !
    Obs: No inicio não pretendo fazer trilha , mas onde costumo ir as estradas não são boas para carros de passeio e muitas vezes, quem se aventura, atola.
    ..Depois, vai se pegando o gosto pelo barro e o resto, acho que vcs sabem como termina!!!!
    Abs a todos e agradeço dicas e informações !

  • #2
    P.S.:
    Li aqui no forum que os farois da Sport são ruins, procede? Outras duvidas:
    - Ouvi dizer que em descida de serra, mesmo sendo de asfalto, se descer tracionado a aderencia aumenta.É verdade ?

  • #3
    Fala Leo, de um leigo para outro leigo, esse carro é apaixonante. Quando você dirige o bichinho tu não quer saber de outra coisa. Eu só to sofrendo com o meu pq ele ficou 4 anos parado, então todo dia aparece problema e esse carro não tem nada barato, isso se vc quiser colocar as peças originais. A única peça que eu comprei por menos de 500 reais foi o calço do motor que me custou 100 reais. Mas minha situação é completamente diferente da sua. Acho que pelo fórum dá pra ter uma noção de como esse carro é bom, e pela sua descrição acho que o preço tá ótimo. E sim, os faróis são bem fraquinhos. Como eu disse, são palavras de um leigo para outro leigo hehehehe. Os profissas aqui vão falar melhor

  • #4
    Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Idade
    46
    Posts
    722
    Agradecimentos: 0
    Leo,
    Bem vindo ao forum, pesquise bastante sobre a vtr antes de comprar. No forum tem varias informações sobre o modelo, use a busca avançada que encontrará.
    Agora respondendo a sua pergunta, se é boa ou não a VTR.
    Sou suspeito em postar pois tenho uma XJ auto é acho um show de carro.
    Quanto a peças encontra-se facil na net por preços supreendentes, principalmente se quiser comprar nos States (exemplo: um jogo de amortecedores de marca referencia da XJ em Niterói custou-me 50% menos que um jogos de amortecedores para um PALIO FIRE !!!!!).
    Varias pessoas reclamam da XJ diesel, dizendo que o motor é xoxo e não confiável.
    Tenho dois amigos pessoais que tem XJ diesel (um deles excelente mecânico) e posso dizer: se comparar com a XJ gasolina realmente elas sãos xoxas, mas aguentam o tranco perfeitamente - onde a minha vai elas vão junto, porém gastando muito meno$$$.
    Quanto a confiabilidade do motor, isso é muito relativo, pois vai depender muito da procedencia do carro e dos cuidados que vc vai ter com ela de hoje em diante.
    Quanto a descer serra tracionado, isto é verdade sim, melhora muito a estabilidade. Eu só ando em estradas com a minha tracionada. Porém fique sabendo que a XJ diesel só existe no Brasil com câmbio mecânico, e este modelo não permite que trafegue em terrenos de grande aderência (asfalto) com o 4X4 acionado. Só as autos têm esta opção.
    Tente arrumar uma XJ gasosa e outra Diesel para ver qual prefere. Só não me ofereço para dar uma volta contigo, pois estou morando no interior do estado, e não mais em Niterói.
    Boa sorte na compra.

    PS: O preço está bom sim, mas como disse depende das condições do carro.
    4X4 Brasil Razão: Adicionar informações
    Cherokee Shrek (Sujo e fedorento, mas todo mundo gosta)

  • #5
    Valeu Miguel e Zé Dedão! Obrigado !...Mas eu ainda estou em duvida sobre a Cherokee:
    Tem mais a ver com o fato do carro ser muito duro, jipão mesmo, o que certamente é uma virtude se olhado pelo angulo certo...Como eu vou usa-lo tb na cidade, fico com receio dele acabar comigo depois de um engarrafamento cascudo!!!
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

  • #6
    Cara, eu to usando o meu na cidade, e to achando F.... Não tenho que reclamar, perfeito! Pra trilha eu não sei, pois não pratico. Eu me apaixonei, sentei, dirigi e falei, é esse! hehehe apesar de pagar caro em peças e um mecânico confiável, eu to tranquilo e muito bem de viatura.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Idade
    46
    Posts
    722
    Agradecimentos: 0
    A XJ com os amortecedores originais não é um veículo duro não, pelo contrario, dependendo do pavimento é bem macia.
    Eu rodo com a minha em cidade direto. Agora moro no interior, porém morava em Niterói e trabalhava no Rio e Itaboraí. Nunca tive do que reclamar na cidade.
    Cherokee Shrek (Sujo e fedorento, mas todo mundo gosta)

  • #8
    exato, o meu tá macio com os originais!

  • #9
    Vcs estão me deixando empolgado!!!! Bom, como vou usa-lo como carro familiar,ele é confortável tb para passageiros? Todo mundo anda me dizendo que Cherokee é casamento p'ra sempre ( No mau sentido ) é verdade ?
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

  • #10
    Caso eu me decida pela XJ , pelo que devo procurar para ver se o carro não está todo mandrakeado para venda? Que testes posso fazer, alem de levar um mecanico ?
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

  • #11
    Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    tem um post aki na primeira pagina (GUIA DE COMPRA DE CHEROKEES XJ, ZJ, WJ ),que da uns toque legal pra gente antes de comprar uma Cheroka, me ajudou muito antes de comprar a minha, da uma lida vale a pena...

    Abrs

  • #12
    Foi a minha primeira leitura aqui no Forum ! Valeu Rustão! Valeu Michael e Zé Dedão!
    .... Se desse, levava vcs tres para me ajudar a examinar a fera!
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cherokee Sport Diesel 1999 4x4
      Por kesnerp no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/01/2010, 14:47
    2. Compro Cherokee Sport Ou Rubicon 1997 A 1999
      Por Morubixaba no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/02/2008, 18:17
    3. Ckeck-list para compra de Cherokee sport.
      Por lmazzucatto no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 23
      Última resposta: 12/07/2007, 21:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade