x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Lanternas LED

Usuário
    Entrada
    04/04/2009
    Agradecimentos: 0

Lanternas LED

e aí pessoal!
    foi instalado na minha zj um par de lanternas traseiras de LED, está tudo ligando certo, piscas, luz de freio, alerta, e de neblina.
    O problema é que aparece uma mensagem no display do painel "hear lamp failure" traduzindo "ouve falha na lampada" e fica emitindo temporariamente um apito (fraco mais incomoda)
    Alguem pode me sujerir o que fazer?

Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Coloca a original de novo...rs

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Valdeci,

Problema simples: as lâmpadas comuns puxam uma certa amperagem, que é o que o VIC usa pra saber se a lâmpada tá funcionando. Como um LED puxa uma corrente bem menor, o VIC acha que queimou as lâmpadas porque detecta uma amperagem muito baixa. A solução é colocar uns resistores em paralelo com os leds. Leve a uma loja de auto-som ou tuning que eles tem um "Equalizador de carga de leds", ou "Led Load Equalizer", que é só instalar junto no fio com as lanternas, ou leve a alguém que entenda de eletrônica que eles conseguem fazer isto facilmente.

[ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    ...isso tb acontece qd há instalação de Xenon...já que as lamps originais são de 55/60w e as Xenon são 35w...tem que instalar os resistores, mas a conta é que não sei fazer...

Usuário
    Entrada
    20/02/2011
    Resistor de 6 ohm 50 watt para cada lampada de seta - Simula a carga de uma lampada de filamento (2 amperes).
    No caso de lampadas de freio e posição, 25 ohm 25 watt.
    De preferencia, com dissipador, pois vai esquentar.
    O erro ocorre pela falta de resistencia, que o computador de bordo interpreta como lampada queimada.
    Em alguns carros, indica erro de ABS (lampadas de freio) - com resistor, resolve.
    Ligação em paralelo
    4X4 Brasil

Posta as fotos de como ficou essa lanterna, pois eu ainda não conheço, abraço.

Usuário
    Entrada
    20/02/2011
    Em qualquer lanterna, original ou after market.
    A troca se dá na lampada: sai a de filamento e entra a de LED. Entrando a de LED, a carga é quase inexistente, o que ocasiona os erros no computador de bordo. Por isto, colocando os resistores em paralelo, restaura.se a carga esperada pelo computador e os erros desaparecem.
    No caso da luz de freio, o computador por acusar ABS, pois interpreta como luz de freio queimada (filamento rompido). Resolve com resistor e não com a troca do módulo do ABS (coisa que muito mecanico esperto faz - coloca o resistor e cobra o módulo).
    No caso das lampadas de seta ao serem trocadas por de LED, estas piscam mais rápido, e neste caso, ou troca o relé por um eletrônico ou adiciona os resistores em paralelo, para gerar a carga.
    Espero ter esclarecido.
    Quanto a minha lanterna, é a http://cgi.ebay.com/ebaymotors/99-04...Q5fAccessories
    Para esta não precisa adicionar resistores, pois já vem com eles embutidos.
    4X4 Brasil

Question E a vantagem do baixo consumo de energia?

Citação Postado originalmente por pw44 Ver Post
    Em qualquer lanterna, original ou after market.
    A troca se dá na lampada: sai a de filamento e entra a de LED. Entrando a de LED, a carga é quase inexistente, o que ocasiona os erros no computador de bordo. Por isto, colocando os resistores em paralelo, restaura.se a carga esperada pelo computador e os erros desaparecem.
    No caso da luz de freio, o computador por acusar ABS, pois interpreta como luz de freio queimada (filamento rompido). Resolve com resistor e não com a troca do módulo do ABS (coisa que muito mecanico esperto faz - coloca o resistor e cobra o módulo).
    No caso das lampadas de seta ao serem trocadas por de LED, estas piscam mais rápido, e neste caso, ou troca o relé por um eletrônico ou adiciona os resistores em paralelo, para gerar a carga.
    Espero ter esclarecido.
    Quanto a minha lanterna, é a 99-04 JEEP GRAND CHEROKEE LED TAIL LIGHTS SMOKE 00 01 | eBay
    Para esta não precisa adicionar resistores, pois já vem com eles embutidos.

Olá, sou novo no pedaço e estou encomendando um par dessas, mas com o resistor não acaba jogando fora a vantagem do Led, que é a economia de energia? Abs

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Alcebíades Muniz Neto Ver Post
    Olá, sou novo no pedaço e estou encomendando um par dessas, mas com o resistor não acaba jogando fora a vantagem do Led, que é a economia de energia? Abs
    Sim, mas não existe almoço grátis! A vantagem aqui é a iluminação e durabilidade do Led, não a economia. O carro não foi feito pra usar Led, e "precisa" daquela corrente pra achar que está funcionando, então não tem muito como escapar disso, a não ser que se altere alguns circuitos, o que complica mais a instalação.

[ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário
    Entrada
    04/04/2009
    obrigado galera!
    levei em uma oficina boa aqui na minha cidade, ele deixou funcionando perfeitamente, mas me cobrou R$200,00.

R$200? ou eu estou muito enganado ou pelas informações que o pessoal passou aí isso era coisa pra no maximo uns R$50.

Mas tudo bem, se acontecer comigo já estou informado hehe

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem