
Postado originalmente por
pw44
Em qualquer lanterna, original ou after market.
A troca se dá na lampada: sai a de filamento e entra a de LED. Entrando a de LED, a carga é quase inexistente, o que ocasiona os erros no computador de bordo. Por isto, colocando os resistores em paralelo, restaura.se a carga esperada pelo computador e os erros desaparecem.
No caso da luz de freio, o computador por acusar ABS, pois interpreta como luz de freio queimada (filamento rompido). Resolve com resistor e não com a troca do módulo do ABS (coisa que muito mecanico esperto faz - coloca o resistor e cobra o módulo).
No caso das lampadas de seta ao serem trocadas por de LED, estas piscam mais rápido, e neste caso, ou troca o relé por um eletrônico ou adiciona os resistores em paralelo, para gerar a carga.
Espero ter esclarecido.
Quanto a minha lanterna, é a
99-04 JEEP GRAND CHEROKEE LED TAIL LIGHTS SMOKE 00 01 | eBay
Para esta não precisa adicionar resistores, pois já vem com eles embutidos.