x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    503
    Agradecimentos: 0

    gnv em uma gran cherokee, funciona o 3ª geração ou só o 5ª geração (injetado)??




    Sei que o 5ª geração (injetado) é bem melhor, mas andei orçando, 6500 pra um motor 6cil e nem tive coragem de perguntar pro V8. Um 3ª geração tá 3500 reais, mas funciona na Gran cherokee?????

  • #2
    Usuário Avatar de AlexPalma
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Na minha 5.9 V8 97/98 veio um de 3ª geração e o desempenho é muito bom.

    Mas na minha estão instalados dois redutores...

    Abraço

  • #3

  • #4
    Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    503
    Agradecimentos: 0

    gas

    me fala um pouco mais sobre estes dois redutores que vc tem no carro?? porque vc acha que influenciam no desempenho???

  • #5
    Usuário Avatar de AlexPalma
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Bem, com eu disse, o dono anterior fez a intalação...

    Ele me disse que chegou a instalar apenas um redutor, mas o desempenho ficou "meio fraco", então, instalou o segundo redutor.

    Quando comprei a ZJ experimentei-a na gasolina e GNV e observei uma "pequena" perda no gás, mas pelo "motorzão" achei insignificante.

    Pelo que sei há redutores de potências variadas. O que pode ter ocorrido é que o intalador colocou um com potência abaixo do recomendado e depois instalou outro para "compensar".

    Pelo que entendi - me corrijam se estiver errado - a maior potência otimiza a distribuição da pressão do gás nos cilindros mecanicamente. Se fosse um de 5ª geração isso seria feito de forma eletrônica.

    Tentei encontrar a potência descrita no redutor mas não consegui. Sei que existe de 70KW, 100KW e 140KW.

    Acessei o site do Inmetro, mas o link respectivo estava fora do ar. Se voltar posto aqui.

    Bem, se for intalar pergunte as opções e coloque o mais potente.

    Abraço.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Gás na Limit

    ALL, tenho uma Limit 97 desde 2004 e ha alguns anos fiz uma grande pesquiza sobre a instalação de gás x diesel x gasolina.
    O resultado que obtive foi:
    - Nunca instalar gás a não ser o injetado nesse carro que ainda não havia no mercado brasileiro, motivos: o motor V8 da Limit não permite que o misturador fique no local ideal, o que acaba provocando retorno de gás não queimado e explosão na caixa do filtro de ar(na do meu irmão já aconteceu 2x) e além disso a centralina não permite que o chip seja instalado no local correto o causa uma perda de economia e potência em cerca de 20% o que ao longo do uso pode causar danos ao motor, mesmo um V8.
    Outro problema é que para ter uma autonomia que valesse a pena deveria instalar 2 taqnues de 25lts, muito caros e pesados na época.
    O meu irmão continua a usar na dele e gosta muito, substituiu a caixa do filtro original por um de competição e nunca mais explodiu.
    - Então desisti e o diesel a adptação começaria agerar economia a partir do quinto ano de uso.
    Uso gasolina até hoje e penso no gás de 5 geração que pelo que li funciona muito bem, inclusive ha um tópico de um parceiro que já roda com uma Limit com essa configuração.
    Essas informações do gás de terceira ou quarta geração não atingem os motores 6cc.
    Espero ter ajudado,
    Badia

  • #7
    Usuário
    Entrada
    30/09/2018
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    oioi meu grand cherokke 5.2 nv 3gr anda bem economigo o ruin estora a tmpa tbi coloca uma d metal f joia recomendo a minha 1998

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit GNV 5° Geração na Viatura...
      Por Donizetiaps no fórum Kia Sportage
      Respostas: 10
      Última resposta: 20/02/2015, 11:49
    2. Snorkel em GV com gnv 5 geração.
      Por Luminatti no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/01/2012, 21:54
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. NIVA 3º GERAÇÃO
      Por ALEXANDRE SANTOS no fórum Niva
      Respostas: 4
      Última resposta: 08/04/2006, 15:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade