x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário Avatar de Walther
    Entrada
    13/04/2007
    Local
    São João Del Rei/MG
    Idade
    65
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0

    XJ - Barulho no diferencial




    Oi pessoal, legal um espaço só nosso.
    Já a algum tempo escuto um "tuc-tuc" vindo da região do diferencial traseiro. Esse barulho só aparece em velocidades muito baixas, tipo parando num semaforo. Hoje levei a cheroka em uma oficina "especializada" aqui no DF. Após testarem o carro e abrirem a tampa do diferencial, o diagnóstioco foi que uma espécie de trava havia quebrado e condenaram os rolamentos e os discos do blocante. Orçamento: R$1.450,00
    Não sou profundo conhecedor de mecânica mas não me parece que os rolamentos estejam ruins. Algué pode ajudar nessa.
    Abração a todos,
    Pajero Sport 3.0, 2002, preta.

  • #2
    Citação Postado originalmente por Walther Ver Post
    Oi pessoal, legal um espaço só nosso.
    Já a algum tempo escuto um "tuc-tuc" vindo da região do diferencial traseiro. Esse barulho só aparece em velocidades muito baixas, tipo parando num semaforo. Hoje levei a cheroka em uma oficina "especializada" aqui no DF. Após testarem o carro e abrirem a tampa do diferencial, o diagnóstioco foi que uma espécie de trava havia quebrado e condenaram os rolamentos e os discos do blocante. Orçamento: R$1.450,00
    Não sou profundo conhecedor de mecânica mas não me parece que os rolamentos estejam ruins. Algué pode ajudar nessa.
    Abração a todos,
    Vc viu a peça quebrada ?......

    a minha fazia tbem...........bem devagar e em curvas..........troquei apenas o oleo com o aditivo p blocante TEXACO MULTIGEAR LS e resolveu

    O mecanico é de confiança ?

    abs

  • #3
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    Vc viu a peça quebrada ?......

    a minha fazia tbem...........bem devagar e em curvas..........troquei apenas o oleo com o aditivo p blocante TEXACO MULTIGEAR LS e resolveu

    O mecanico é de confiança ?

    abs

    To com o guto...
    qtos km tem??
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #4
    Usuário Avatar de Walther
    Entrada
    13/04/2007
    Local
    São João Del Rei/MG
    Idade
    65
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0
    Já troquei o óleo e não resolveu. Estou muito desconfiado desse diagnóstico.
    Pajero Sport 3.0, 2002, preta.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walther Ver Post
    Já troquei o óleo e não resolveu. Estou muito desconfiado desse diagnóstico.
    Colega,

    Minha Laredo 98 tem comportamento parecido somente em manobras de baixa velocidade e curva, como se a suspensão traseira buscasse uma acomodação.

    Pelo que já pesquisei aqui no fórum, isso é normal e melhora com a troca do óleo.

    Por outro lado, não vi isso fazer em reta, a qq velocidade...

    Pelo que sei, rolamento ruim tem "jogo" e ronca. E evidentemente, peça quebrada, a gente vê.

    Boa sorte!

  • #6

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por Marcelo Ribeiro Cavini Ver Post
    Colega,

    Minha Laredo 98 tem comportamento parecido somente em manobras de baixa velocidade e curva, como se a suspensão traseira buscasse uma acomodação.

    Pelo que já pesquisei aqui no fórum, isso é normal e melhora com a troca do óleo.

    Por outro lado, não vi isso fazer em reta, a qq velocidade...

    Pelo que sei, rolamento ruim tem "jogo" e ronca. E evidentemente, peça quebrada, a gente vê.

    Boa sorte!
    Esse ruido qdo se faz curva pode ser os discos do Track Loc.... ou algum satélite, planetária ou outro asteróide do dif..... já q em linha reta não tem ruido..... já vi até pequena folga em um dos semi eixos gerar um ronquinho só em curva.... é fogo....

  • #7
    Se não ver a peça quebrada, esqueça, tão te enrolando...

    Abraços...

  • #8
    Usuário Avatar de Walther
    Entrada
    13/04/2007
    Local
    São João Del Rei/MG
    Idade
    65
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0
    Eu vi uma espécie de trava que realmente esta quebrada, havia até resíduo dela no óleo velho e o mecanico afirmou que tive muita sorte por não ter danificado as engrenagens. Me parece que esta trava, que segura a cremalheira, deva segurar movimentos axiais dos semi-eixos e aí pode estar a origem do barulho. Continuo não acreditando em problemas nos rolamentos do diferencial.
    Pajero Sport 3.0, 2002, preta.

  • #9
    Usuário Avatar de Walther
    Entrada
    13/04/2007
    Local
    São João Del Rei/MG
    Idade
    65
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0
    Numa olhada mais apurada, parece que existe uma folga lateral nos semi-eixos de +- 2 ou 3 mm. Pode ser a causa desse barulho. Preciso das travas que seguram os semi-eixos dentro do diferencial e não encontro aqui no DF.
    Abração a todos,
    Pajero Sport 3.0, 2002, preta.

  • #10
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #11
    Walther,

    Tive exatamente esse problema na minha.
    Começou assim. Troquei o óleo e não melhorou.
    O barulho aumentou. Abri o diferencial e tinha quebrado as travas do blocante e alguns discos. Com a quebra, os rolamentos também foram para o saco.

    O sintoma inicial da minha era exatamente esse que estás falando.

    Esse preço que você achou com os discos e rolamentos está muito bom. Paguei muito, mas muito, mais que isso.
    Pede para o seu mecânico tirar os discos do bloqueio que vais poder ver tranquilamente se estão quebrados ou não.

    Um abraço

  • #12
    Usuário Avatar de Laba
    Entrada
    10/03/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    44
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0

    A minha faz isso tb

    Amigo,

    a minha faz isso tb.. em baixíssimas rotações, quase NUNCA... saindo... e em curvas... agora vc me deixou com uma pulga atrás da orelha, hehehehehe...

    []'s
    Engesa (StormTrooper) - EE12-F2|92'
    Grand Cherokee (Nega) - ZJ|98'
    Ex: JKU/10'; JK|09'; DF90|04'; YJ|94'; T4|04'; XJ|97'; Niva|91';

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade