x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 75
  • #37
    Usuário Avatar de LeGauer
    Entrada
    22/08/2011
    Local
    Xanxerê/SC
    Idade
    53
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0



    Nunca comprei peças para carros, mas já comprei eletrônicos e equipamentos para pesca no eBay e em um site da China (dealextreme.com) e nunca pedi por Fedex ou coisa parecida.
    Normalmente demora de 15 a 20 dias para chegar e, todas as vezes que o valor passou de 50,00 dólares (somando o valor do produto comprado com o frete, ou seja, o valor total gasto na compra), fui taxado pela alfândega brasileira.
    Acho difícil não receber a mercadoria... nunca aconteceu comigo.
    Mas, sempre que o valor da compra passar de 50,00 dólares, sugiro que se faça o cálculo do imposto para ver se vale a pena fazer a compra ou se vai acabar mais caro do que comprando no Brasil.

  • #38
    Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Posts
    707
    Agradecimento: 1
    Pessoal , preciso comprar algumas coisinha para minha dakota na rockauto (pinos de portas , braços de suspensao entre outros) , num total de US$ 354,49 (228,90 de produtos e 125,59 de frete) . Vi em alguns topicos , que ao chegar aqui no brasil , e somente tributado o valor dos produtos (pq a rockauto coloca somente o valor dos produtos na nota ) isso e verdade ?
    Alem do 60% Importaçao + 17% ICMS (Moro no MS) + R$ 12,00 dos correios , tem alguma outra taxa ? quantos dias esta demorando para chegar as encomendas de voces ?
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

  • #39
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    44
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Guilherme_Guimaraes Ver Post
    Pessoal , preciso comprar algumas coisinha para minha dakota na rockauto (pinos de portas , braços de suspensao entre outros) , num total de US$ 354,49 (228,90 de produtos e 125,59 de frete) . Vi em alguns topicos , que ao chegar aqui no brasil , e somente tributado o valor dos produtos (pq a rockauto coloca somente o valor dos produtos na nota ) isso e verdade ?
    Alem do 60% Importaçao + 17% ICMS (Moro no MS) + R$ 12,00 dos correios , tem alguma outra taxa ? quantos dias esta demorando para chegar as encomendas de voces ?
    Boa noite Guilherme!

    Comprei no dia 12/2 um cilindro mestre de freio para a Explorer. Chegou no dia 25, ou seja, 17 dias com o frete mais barato. Aqui em SP paguei no correio apenas os 60% da alíquota de imposto (maldito governo!) mais os R$ 12,00 do correio. De fato, é tributado apenas o valor do produto.
    Mesmo com o dólar a R$ 3,10 muita coisa ainda compensa comprar lá. Quando o dólar estava na casa dos R$ 2,20 comprei muita coisa lá.

    []s!
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #40
    o tributo é sobre preço do produto + frete.
    Jeep Cherokee Sport XJ 2001 4.0 Branco
    JPX Montez 1996 1.9 XUD Branco

  • #41
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    44
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rogerio_zx Ver Post
    o tributo é sobre preço do produto + frete.
    como comprar na rockauto nos EUA.-scan3.jpgcomo comprar na rockauto nos EUA.-scan.jpgcomo comprar na rockauto nos EUA.-scan2.jpg

    Somente o valor do produto. Frete não é tributado.

    []s!
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #42
    Múcio, o imposto de importação somente sobre preço da mercadoria com certeza absoluta não está correto.
    Vc mostrou 2 documentos distintos, essa ordem de compra da rockauto veio junto com o produto ou vc imprimiu lá no seu cadastro?
    Repare que no formulário da RFB não tem o VALOR DO FRETE. Não sei o que a rockauto fez, como declarou, mas o valor do frete não está declarado no formulário, como se fosse o nosso FRETE GRATIS. Então está explicado.

    Não sei se a rockauto fez isso de propósito, ou sem querer. Aliás, diante disso vou até comprar alguma coisa na rockauto pra ver se eles estão fazendo isso de proposito e aproveitar tambem.

    Veja no site da RFB em http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm

    Copiei só a parte onde cita o imposto será cobrado sobre produto mais custo de transporte.
    Aplicação
    Importação de bens pelos Correios, companhias aéreas ou empresas de courier, inclusive compras realizadas pela Internet.
    O Regime de Tributação Simplificada (RTS) aplica-se, ainda, no despacho aduaneiro de presentes recebidos do exterior.
    O RTS não se aplica à importação de bebidas alcoólicas, fumo e produtos de tabacaria.
    Valor Máximo dos Bens a serem Importados
    O valor máximo dos bens a serem importados neste regime é de US$ 3,000.00 (três mil dólares americanos)
    Tributação
    60% (sessenta por cento) sobre o valor dos bens constante da fatura comercial, acrescido dos custos de transporte e do seguro relativo ao transporte, se não tiverem sido incluídos no preço da mercadoria.
    4X4 Brasil
    Jeep Cherokee Sport XJ 2001 4.0 Branco
    JPX Montez 1996 1.9 XUD Branco

  • #43
    Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Posts
    707
    Agradecimento: 1
    Entrei em contato com a rockauto a algum tempo atras , sobre a nao declaraçao do valor do frete na nota , eles disseram ser impossivel , que era contra a lei , mais pelo jeito , nao declaram , tomara , em breve vou fazer meu pedido .
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

  • #44
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    44
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2
    Então gente, de 2013 pra cá fiz 4 compras na Rockauto. Nunca me cobraram imposto sobre o frete, somente sobre os valores dos produtos.
    A nota anexa foi impressa no ato da compra.
    Inclusive, ano passado fiz uma compra menor que US$ 50,00 e o carteiro entregou na minha casa, sem cobrança de impostos.
    Parece estranho, mas essa foi a minha experiência.

    []s!
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #45
    Quando a remessa é enviada por serviço de correio oficial (nos Estados Unidos USPS) a tributação é somente sobre o valor da mercadoria, SEM incluir valor de frete. Se vier por qualquer outro courrier, é cobrado sobre o valor da mercadoria, MAIS o valor do frete (e ainda incidem outras taxas, da empresa de courrier).

    A legislação é confusa, mas me parece que somente no caso do custo de remessa ser pago quando do recebimento da mercadoria pelo destinatário (o que não ocorre quando se trata de correio) é que o tributo incide sobre este.

    De qualquer forma é o que, na prática, vem fazendo a Receita. Já paguei impostos várias vezes nos últimos anos e em nenhuma delas o custo do frete foi considerado para o cálculo do imposto, quando veio pelo correio.

    Acabei de receber encomenda da Rockauto, menos de 50 dólares, cerca de 40 dólares de frete, foi tributada em 60% sobre o valor da mercadoria, sem considerar o valor do frete. Recebi outra, de loja associada ao Amazon, 20 dólares, mais 14 dólares de frete, tributada em 60% somente sobre os 20 dólares, sem considerar o valor do frete. Ambas por USPS, a da Rockauto pelo Priority Mail, a outra pelo First Class Mail, esta tenho certeza de que o valor do frete estava discriminado, a outra não me lembro, mas acho que também.

    Chegou, a da Rockauto, em menos de duas semanas. Só uma observação: fazia muito tempo que não me tributavam nada abaixo de 50 dólares, parece que agora não está passando nada...

    []s.
    Fábio.

  • #46
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Isso é pra ajudar a anta recuperar o rombo causado pela corja do sapo...
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #47
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    44
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ftr_santos Ver Post
    Quando a remessa é enviada por serviço de correio oficial (nos Estados Unidos USPS) a tributação é somente sobre o valor da mercadoria, SEM incluir valor de frete. Se vier por qualquer outro courrier, é cobrado sobre o valor da mercadoria, MAIS o valor do frete (e ainda incidem outras taxas, da empresa de courrier).

    A legislação é confusa, mas me parece que somente no caso do custo de remessa ser pago quando do recebimento da mercadoria pelo destinatário (o que não ocorre quando se trata de correio) é que o tributo incide sobre este.

    De qualquer forma é o que, na prática, vem fazendo a Receita. Já paguei impostos várias vezes nos últimos anos e em nenhuma delas o custo do frete foi considerado para o cálculo do imposto, quando veio pelo correio.

    Acabei de receber encomenda da Rockauto, menos de 50 dólares, cerca de 40 dólares de frete, foi tributada em 60% sobre o valor da mercadoria, sem considerar o valor do frete. Recebi outra, de loja associada ao Amazon, 20 dólares, mais 14 dólares de frete, tributada em 60% somente sobre os 20 dólares, sem considerar o valor do frete. Ambas por USPS, a da Rockauto pelo Priority Mail, a outra pelo First Class Mail, esta tenho certeza de que o valor do frete estava discriminado, a outra não me lembro, mas acho que também.

    Chegou, a da Rockauto, em menos de duas semanas. Só uma observação: fazia muito tempo que não me tributavam nada abaixo de 50 dólares, parece que agora não está passando nada...

    []s.
    Fábio.
    Exatamente! As compras que fiz pela Rockauto foram todas enviadas pela USPS.

    A compra que fiz abaixo de US$ 50,00 que não foi tributada foi em setembro do ano passado. Vou fazer uma outra compra abaixo de US$ 50,00 pra ver.

    A gente já paga uma tonelada de impostos sobro tudo quanto é coisa, tem carros horríveis e caríssimos e quando se opta por um carro de verdade como nossos importados com 10, 15 ou 20 anos de uso, temos que abastecê-los com gasurina cara e ainda somos taxados a cada compra de peças.

    Acho que eu nasci no país errado. Vamos ver se o barulho de domingo surte algum efeito.

    []s!
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #48
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Por mim a gente já aproveitava o domingo e adentrava o Palácio do Planalto para retirá-la do cargo à força... e de quebra aqueles 513 bandidos e os outros 81 marginais de classe. O segundo escalão já cairia sozinho...
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Como comprar no E-bay?
      Por Edintruder no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 6
      Última resposta: 22/05/2010, 11:46
    2. Como comprar no E-bay?
      Por menmarch no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/07/2009, 13:45
    3. Como comprar um Jota?
      Por alex-comex@hotmail.com no fórum JPX
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/04/2009, 22:14
    4. Como comprar uma Defender 110
      Por Jack Jipeiro no fórum Land Rover
      Respostas: 22
      Última resposta: 24/04/2008, 00:29
    5. Como Comprar um Engesa
      Por hefepipe no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 28
      Última resposta: 09/04/2006, 08:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade