x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/09/2015
    Local
    Guararema/SP
    Idade
    61
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Grand Cherokee 5.7




    Bom dia pessoal!
    Estou chegando agora, tanto no Fórum, quanto no 4X4!
    Há aproximadamente 3 anos, saí de Sampa para morar no interior, não muito distante, mas o suficiente para ter uma qualidade de vida mais aceitável.
    Após todo este tempo, já me sentindo meio que um bicho do mato, pensei na copra de um 4X4 que atendesse as minhas necessidades de deslocamento local e viagens corriqueiras para visitar os parentes deixados em Sampa, além das viagens esporádicas é claro.
    Tomada a decisão fui buscar as informações sobre Pajero, Jeep, Rover, Toyota, e porque não Mahindra, Kia, Hyundai e outros que apareceram pelo caminho.
    Acabei optando por uma Grand Cherokee 5.7 2005, na qual instalei imediatamente um kit GNV de 5ª geração com 36m³ ao custo de aproximadamente 6 mil.
    O kit acabou pesando na suspensão traseira, cujo conjunto de amortecedores já não estava muito em dia. Como resultado, em buracos mais expressivos, saídas de lombadas e entradas em valetas, ocorre a batida de fim de curso, ou de elos de molas, ainda não parei para analisar.
    Fato é que fica claro que existe a necessidade de troca dos componentes, tanto amortecedores quanto molas, de preferência mais resistentes que as normais.
    Andei cotando as peças e ao custo nacional, pelo menos na Della Via, é impraticável. Sem instalação e sem as molas, o orçamento dos caras bateu nos 5 mil.
    Já com importadores independentes, sem as molas, os orçamentos ficaram na casa dos 3 mil a 3.800 mil.
    A troca dos amortecedores, respectivos coxins e batentes, serão trocados de qualquer forma. Mas ainda preciso pegar mais alguns orçamentos. Se alguém tiver alguma sugestão, agradeço.
    Quanto as molas, estou na dúvida sobre a sua substituição, ou instalação de um kit air lift. Tudo dependerá da relação custo por benefícios. Se tiverem alguma informação/indicação de onde conseguir um custo razoável, também agradeço.
    O conjunto de buchas será trocado ao longo do tempo por outras em silicone. Há diversos kits disponíveis, mas também estou aberto a sugestões e/ou indicações.
    Quanto ao carro em si, o que posso dizer é que é um ogro!
    As concessões para o conforto ficam limitadas ao espaço interno, a maciez da suspensão e o piloto automático. No mais é tudo pé na lama!
    Neste carro não há ar digital automático, acendimento automático de faróis, de limpadores de para brisa, travas automáticas, on touch em todos os vidros, telas nas janelas traseiras e outros. Talvez tenha sido uma opção mais barata do modelo.
    Em relação ao Kit GNV, os 36m³ dão uma autonomia de aproximadamente 250 km em percurso misto, mas acredito que possa chegar aos 300 km em estrada e dentro dos limites.
    Não senti perda de potencia por conta da instalação, mas admito que com a instalação do kit eu esperava isso. Toda a cavalaria está lá, a disposição.
    Autonomia, pelo menos no meu caso, é fundamental, muito embora outros aspectos do carro tenham pesado bastante na escolha, como espaço interno e robustez, por isso mesmo o próximo passo será testar um kit HHO de pelo menos 1,5 l/m. Se alguém já fez alguma experiência nesse sentido, seria interessante obter um feed back sobre o assunto.
    O carro foi carinhosamente apelidado de Ogro porque com tamanha cavalaria, sem não pisar com calma ele passa por cima e ainda leva o dono à falência financeira e o dono do posto à viagens mais constantes de férias na Europa.
    Obrigado pelo espaço e me desculpem pelo texto "só um pouquinho" extenso.
    Abraço a todos.

  • #2
    Usuário Avatar de RBETTIN
    Entrada
    28/01/2008
    Local
    TRES DE MAIO - RS/RS
    Idade
    51
    Posts
    444
    Agradecimento: 1
    BOA NOITE.

    inicialmente seja bem vindo ao FORUM !

    por incrível que pareça comprei também uma CHEROKEE WK há duas semanas...
    peguei uma prata Overland 5.7...
    esta na oficina fazendo uma geral...
    tomei o susto quando descobri que usa 16 velas...
    e que o proprietário anterior fez as revisões ate os 30 mil km e depois disso nada...
    o filtro de ar estava podre...
    velas pretas...
    e muitos detalhes... mas mesmo assim ainda gosto muito dessa cheroka...
    sobre lugares para comprar ainda não sei... e justamente estava pesquisando aqui para ver...
    encontrei teu tópico e vamos juntos...
    já tive uma 4.7 e andei comprando dos USA..
    http://www.jeep4x4center.com/jeep-grand-cherokee/wk/index.htm
    mas ultimamente o dólar anda caro... mas realmente o povo cobra absurdos pelas peças da nossa WK...
    boa sorte e vamos trocando experiências...
    abração !
    Rodrigo Bettin
    ex.CJ5 1963, ex.F75 1976, ex.Troller 2010...
    Atual Rural 1972 e TROVEJAO

  • #3
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por RBETTIN Ver Post
    tomei o susto quando descobri que usa 16 velas...
    Meu Deus.
    É um velório!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    02/09/2015
    Local
    Guararema/SP
    Idade
    61
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Deve ser Glaicon, por isso acho estranho a garagem ficar mais clara quando estaciono...
    Quando comecei a tomar conhecimento dos carros que estava pretendendo, achei estranho um carro com 330CV ter apenas 16V, mais é! Como resultado o torque de saída é brutal, assim como o ganho de velocidade.
    Em velocidade de cruzeiro, no entanto, principalmente em retas, fica claro a necessidade de uma sexta, ou até mesmo de uma sétima marcha, mesmo o motor girando na casa do 2.000 giros a 120 km p/h.
    Também foi por este motivo que apelidei a criatura de Ogro, porque ele é bruto desde a hora que você entra, até a hora que sai.
    Andei pesquisando nos últimos dias e achei informações bem interessantes que infelizmente acabei não arquivando por falta de tempo, como no caso das garantias oferecidas para esse veículo nos EUA, vou ver se consigo encontrar o endereço e posto as informações.
    Agora a batalha é com a troca de amortecedores e molas traseiras. Já consegui os seguintes valores:
    Par de amortecedores dianteiros: R$ 872,00
    Par de Coxins dos amortecedores dianteiros: R$ 694,00
    Par de batentes dos amortecedores dianteiros: R$ 600,00
    Par de amortecedores traseiros: R$ 435,00
    Par de molas traseiras originais: R$ 1.430,00 (fora de questão)
    Par de bolsar air lift para a traseira: R$ 2.900,00 e R$ 870,00 num segundo fornecedor.
    Par de molas traseiras reforçadas no ML: R$ 500,00
    Ainda vou precisar com certa urgência de uma das mangueiras de pressão do sistema de direção hidráulica. Ela está com vazamento em algum ponto das junções da borracha com os encaixes metálicos. Um importador pediu R$ 870,00 pela mangueira, mas estou vendo no ebay ao custo de R$ 242,00, mais frete de R$ 110,00, mais os impostos que só vou saber na hora que vier a cobrança. Pensando bem, talvez seja melhor mandar montar outra mangueira por aqui mesmo. Conheço uma empresa próxima da juntas provisórias que só trabalha com isso.
    Enfim, tem muita coisa começando a rolar e espero poder colocar mais informações sobre a saga do Ogro na terra brasilis.
    Abraço a todos!
    Ogro: Jeep Cherokee V8 5.7 Hemi 16V 2005 326CV

  • #5
    Usuário
    Entrada
    02/09/2015
    Local
    Guararema/SP
    Idade
    61
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    É isso Rbettin, quando alguém te oferecer um carro único dono e com estepe sem uso, desconfie.
    Há cerca de três anos eu estava procurando um carro para a minha esposa que apesar de ter habilitação fazia algum tempo, não exercitava a buzina há outros tantos.
    Vi um anúncio sobre um Peugeot 405 daqueles modelos quadrado, sedan, vermelho; não me recordo o ano exatamente. Enfim, o lojista tinha acabado de comprar de uma senhora e o carro estava com pouco mais de 5.000 km depois de uns doze ou quinze anos de uso. Em tese seria um excelente negócio! Só em tese.
    Fiz uma proposta para pagar o preço de mercado - fipe, e o sujeito da loja alegando a exclusividade, simplesmente me pediu o dobro. Simplesmente recusei e disse que ele estava perdendo uma excelente oferta pelo carro. Ele se manteve irredutível e o máximo que fiz foi lhe desejar boa sorte.
    Dias depois estava falando com o mecânico onde habitualmente levo meus carro e ele citou o problema que aquele lojista teve com o tal 405 vermelho.
    Todas as borrachas tiveram que ser trocadas porque estavam se desmanchando de tão ressecadas.
    Os pneus estavam rachando, a parte elétrica estava com a maioria dos conectores ressecados e não podiam ser mexidos pois quebravam só de encostar, a bomba de gasolina pifou e ocorreram mais diversos problemas, todos de uma só vez.
    Na época eu havia me comprometido a pagar pouco mais de R$ 10.000,00 pelo carro - preço oficial, e ele havia pedido R$ 25.000,00. O conserto, pelo menos até quando conversamos sobre o assunto, já passava da casa dos R$ 8.000,00.
    4X4 Brasil
    Ogro: Jeep Cherokee V8 5.7 Hemi 16V 2005 326CV

  • #6
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por RafaelOgro Ver Post
    Deve ser Glaicon, por isso acho estranho a garagem ficar mais clara quando estaciono...
    Impagável a piada!

  • #7
    Usuário Avatar de Falcon-MG
    Entrada
    21/02/2012
    Local
    ./MG
    Idade
    56
    Posts
    306
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por RafaelOgro Ver Post

    Par de amortecedores dianteiros: R$ 872,00
    Par de Coxins dos amortecedores dianteiros: R$ 694,00
    Par de batentes dos amortecedores dianteiros: R$ 600,00
    Par de amortecedores traseiros: R$ 435,00
    Par de molas traseiras originais: R$ 1.430,00 (fora de questão)
    Par de bolsar air lift para a traseira: R$ 2.900,00 e R$ 870,00 num segundo fornecedor.
    Par de molas traseiras reforçadas no ML: R$ 500,00
    Rafael, você comprou um excelente carro, primeiro de tudo é se preocupar com a preventiva, fluídos, freios, diferencial, transmissão, velas, filtros e etc..... veja o que é preciso trocar de imediato, esse carro não aceita gambi.
    Antes de comprar as peças dê uma olhada em sites nos eua, mesmo com dolar alto talvez seja mais vantagem.
    Boa sorte!
    Grand Cherokee Limited V8 4.7 WK 2005


  • #8
    Usuário
    Entrada
    02/09/2015
    Local
    Guararema/SP
    Idade
    61
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Como eu disse Falcon, eu venho da linha de passeio e estou entrando no 4X4, daí ter pouca referência sobre o comportamento e a dinâmica do carro, mas já deu para perceber alguns prós e contras.
    Em relação ao meu carro anterior - Citroën C6 V6 3.0 Exclusive, o que primeiro se percebe é a diferença na rodagem. Andar com um C6 numa estrada de terra por exemplo, dói no coração.
    Em contrapartida, a C6 é mais carro em curvas e muito mais preciso em retas.
    Enfim, cada qual no seu puleiro.
    A suspensão é algo que realmente precisa ser visto, mas há certa preocupação também com a mangueira de pressão da direção hidráulica, que já andei levantando, me parece ser um problema crônico deste modelo já relatado em sites especializados nos EUA.
    Estou tentando fechar as peças que já havia cotado, mas acho que o importador está correndo de mim por conta dessas altas sucessivas do dólar.
    Ogro: Jeep Cherokee V8 5.7 Hemi 16V 2005 326CV

  • #9
    Usuário Avatar de marceloxs
    Entrada
    17/04/2015
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    36
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Rafael, lembre-se de que com esse carro toda pesquisa que e feita e pouco sobre questão de preço de peças, pois existem muitas pessoas que fazem de sacanagem e pedem preços bem mais caros por que eles tem a peça e sabe que você vai rodar um pouco para achar outro lugar que tenha, a minha eu dei uma pesquisada antes de fazer a suspensão no primeiro que achei e vou te dizer a diferença de preço foi bem considerável, posso ate dizer que minha pesquisa me fez economizar algo em torno de 60% do valor pesquisado inicialmente.
    Marcelo Xavier - Sobradinho - DF
    JEEP OllllllO
    Antigas: Grand Cherokee 4.0 Laredo 97/97 - Preta / Pajero Full HPE 3.2 04/04 - Prata

  • #10
    Usuário
    Entrada
    02/09/2015
    Local
    Guararema/SP
    Idade
    61
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Já me deparei com isso Marcelo! No caso dos amortecedores traseiros por exemplo, achei valores que vão de R$ 450,00 até R$ 1.200,00 pela mesma peça.
    O conjunto de coxins é que é caro para este carro. Os dianteiros ficam em aproximadamente R$ 700,00 ( valor minimo até agora, e os batentes em R$ 600,00.
    Já o conjunto de amortecedores, coxins e batentes dianteiros e traseiros, fica em R$ 2.000,00 no total.
    Achei a mangueira de pressão no Ebay por R$ 254,00, contudo, o frete sai por R$ 115,00, e o imposto fica em R$ 353,28. Resumindo R$ 722,28, aqui!
    No caso da mangueira eu tenho certeza de que ela sairá bem mais em conta feita por aqui, em empresas especializadas nesse tipo de mangueira.
    Ogro: Jeep Cherokee V8 5.7 Hemi 16V 2005 326CV

  • #11
    Usuário Avatar de Falcon-MG
    Entrada
    21/02/2012
    Local
    ./MG
    Idade
    56
    Posts
    306
    Agradecimentos: 12
    Rafael, de imediato é bem diferente mesmo, mas depois é só diversão, a primeira vez que andei achei que balançava um pouco além do esperado, mas também tive que fazer a suspensão.
    O air lift bag ajuda bastante principalmente no seu caso, deu uma pesquisada nos sites dos eua?
    Grand Cherokee Limited V8 4.7 WK 2005


  • #12
    Usuário
    Entrada
    02/09/2015
    Local
    Guararema/SP
    Idade
    61
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Amortecedores comprados: custo das quatro peças: R$ 1.230,00 já com custo de transporte.
    Bolsa Air Lift modelo S1000: custo informado: R$ 691,00 - em fechamento dependendo apenas de alguns detalhes.
    Tão logo seja possível, está nos planos dar uma elevada na suspensão, nada muito profundo, apenas o suficiente para ser notado.
    Elevar a suspensão, um pouco, não trará nenhum problema para o seguro, mas ainda não sei quanto a vistoria anual do GNV. Vou ter que pagar para ver.
    Há, o kit HHO virá depois.
    Ogro: Jeep Cherokee V8 5.7 Hemi 16V 2005 326CV

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Diferença entre GRAND CHEROKEE LIMITED X GRAND CHEROKEE LAREDO V8
      Por Renato Camargo no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 13
      Última resposta: 30/09/2018, 17:16
    2. Respostas: 7
      Última resposta: 06/12/2010, 21:40
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade