x
Convex Datacenter
Página 8 de 38 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 448
  • #85
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7



    Pergunta de quem não conhece motor a diesel: tem problema "submergir" o intercooler? Imagino que não, pois ele é vedado como um radiador, certo?

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #86
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ricardo Piovan Ver Post
    Fala Hans !

    Problema não teria nenhum, mas seria uma pena ter um Intercooler funcionando em baixo rendimento, pois mesmo na estrada ele não estará trabalhando na capacidade máxima de refrigeração para o qual ele foi projetado, pois ele pede uma refrigeração forçada, pois não tem ventoínha.

    Acho que esse da S-10 é bem legal !!!! Eu iria nesse !!!

    Além disso, agora que vc é a movido a diesel, tem que assumir as necessidades do diesel !!!! kkkkkkkkk

    Agora vc é um TRANSFORMER !!! E nada mais Transformer que um Wrangler Diesel com scoop no capô !!! kkk

    Abração
    ...Nas Galloper´s TDI com intercooler e nas Pajeros Sport há uma ventuinha para o intercooler...que funciona em baixa velocidade e qd o ar passa dos 60º...tipo trilha, engarrafamentos...etc...

  • #87
    Usuário Avatar de Hans Beran
    Entrada
    04/06/2006
    Local
    Porto Ferreira/SP
    Idade
    61
    Posts
    665
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Pergunta de quem não conhece motor a diesel: tem problema "submergir" o intercooler? Imagino que não, pois ele é vedado como um radiador, certo?

    [ ]'s
    André, sem problemas submergir o intercooler, pois ele é igual ao radiador, somente usado para resfriar o ar admitido pelo motor.

    Abs
    Hans Beran
    Wrangler TJ 98-Diesel 4x4 - Pneus Maxxis Trepador 35"
    Ranger 3.2-Diesel-XLT-2013 4x4 - Pneus Maxxis 771 Bravo - 315x70-r17 - Lift 2"

  • #88
    Usuário Avatar de Hans Beran
    Entrada
    04/06/2006
    Local
    Porto Ferreira/SP
    Idade
    61
    Posts
    665
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    ...Nas Galloper´s TDI com intercooler e nas Pajeros Sport há uma ventuinha para o intercooler...que funciona em baixa velocidade e qd o ar passa dos 60º...tipo trilha, engarrafamentos...etc...
    OI Rones, eu tenho uma Pajero HPE Diesel e ela tem o intercooler com a ventuina em baixo, mas como o jeep entra em agua, barro e etc... penso que teria de por um meio para desliga-la e não estourar com a agua...claro que para isto teria que enfiar o Jeep em um rio, mas quem sabe né ??.. .KKkkkkk

    Por outro lado , com a redução que ele tem, não vai faltar motor para as baixas rotação...só mesmo testando para saber se vale apena coloca a ventuina...

    abs
    Hans Beran
    Wrangler TJ 98-Diesel 4x4 - Pneus Maxxis Trepador 35"
    Ranger 3.2-Diesel-XLT-2013 4x4 - Pneus Maxxis 771 Bravo - 315x70-r17 - Lift 2"

  • #89
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Hans,

    é verdade, o D4D 3.0 não carece deste acessório...o 4D56 da Galloper e da Pajero Sport....é precisam disto. Tanto que no 3.2 da Mit ou mesmo os 2.8 da MWM...tb não usam a ventuinha no intercooler...

    Mas diga aí...já funciounou o motor e CA no Wrangler?

  • #90
    Usuário
    Entrada
    31/03/2008
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Prezado Hans!

    Realmente vc fez e apresentou uma aula de realização de um sonho... muito aqui tem o mesmo, sonho, inlcusive eu! tenho uma laredo 98.
    De tudo que você fez, senti falta de alguns pequenos detalhes mas que podem nortear novos visionarios, a proposito: como foi a adaptação eletrica? onde vc fixou a central eletronica? como vc fez com o ar condicionado? e o direcionadores do fluxo de ar? caso vc tenha algumas fotos.. vc sabe... uma imagem vale mais que 1000 palavras!!!!!

    PARABENS!!

    CHECKER

  • #91
    Usuário Avatar de Hans Beran
    Entrada
    04/06/2006
    Local
    Porto Ferreira/SP
    Idade
    61
    Posts
    665
    Agradecimentos: 0
    .................................................. ................
    Hans Beran
    Wrangler TJ 98-Diesel 4x4 - Pneus Maxxis Trepador 35"
    Ranger 3.2-Diesel-XLT-2013 4x4 - Pneus Maxxis 771 Bravo - 315x70-r17 - Lift 2"

  • #92
    Usuário Avatar de Hans Beran
    Entrada
    04/06/2006
    Local
    Porto Ferreira/SP
    Idade
    61
    Posts
    665
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    Hans,

    é verdade, o D4D 3.0 não carece deste acessório...o 4D56 da Galloper e da Pajero Sport....é precisam disto. Tanto que no 3.2 da Mit ou mesmo os 2.8 da MWM...tb não usam a ventuinha no intercooler...

    Mas diga aí...já funciounou o motor e CA no Wrangler?
    O Motor quando eu fui ver para comprar o cara funcionou ele no cavalete com os chicotes dele, com uma garrafa de Coca-Cola cheia de Diesel ..KKKkkkk... E com detalhe, o painel acesso e a chave de ignição...tudo no chão da oficina...

    O CA é da Hilux mesmo, não vou usar nada do Wrangler, o conjunto é completo, do Wrangler somente sobrou a carcaça e os diferenciais !

    Abs
    Hans Beran
    Wrangler TJ 98-Diesel 4x4 - Pneus Maxxis Trepador 35"
    Ranger 3.2-Diesel-XLT-2013 4x4 - Pneus Maxxis 771 Bravo - 315x70-r17 - Lift 2"

  • #93
    Usuário Avatar de Hans Beran
    Entrada
    04/06/2006
    Local
    Porto Ferreira/SP
    Idade
    61
    Posts
    665
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por checker Ver Post
    Prezado Hans!

    Realmente vc fez e apresentou uma aula de realização de um sonho... muito aqui tem o mesmo, sonho, inlcusive eu! tenho uma laredo 98.
    De tudo que você fez, senti falta de alguns pequenos detalhes mas que podem nortear novos visionarios, a proposito: como foi a adaptação eletrica? onde vc fixou a central eletronica? como vc fez com o ar condicionado? e o direcionadores do fluxo de ar? caso vc tenha algumas fotos.. vc sabe... uma imagem vale mais que 1000 palavras!!!!!

    PARABENS!!

    CHECKER
    Oi Checker,

    Reamente vc falou tudo ...é um sonho...mas como diz que cada louco tem o seu sonho...rsrsss... assim já vi muitos fazendo os sonhos mais loucos que o meu...e isto é legal...depois que comecei a fazer a adaptação estava muito ancioso para ficar pronto logo e continuo, mas tô curtindo cada detalhe que estamos resolvendo.

    Quanto a parte elétrica, estou usando o chicote original da Hilux, Painel da Hilux e ainda não colocamos as centralinas, mas já deixamos um lugar atrás do motor e outra vai dentro do painel, mas ainda não chegamos nesta parte, o chicote somente está ligado no motor.

    O Painel vai caber certo no Lugar, só precisa corta uma orelha acima e depois fazer um complemento veja:




    Quanto ao ar condicionado, já está ligado no compressor do motor e tudo é o mesmo do wrangler, menos o compressor, a parte elétrica ou vai ser ligada ao sistema da Hilux ou vai ser feito uma ligação direta, mas com preferência ao sistema da Hilux.

    Já que vc tem a Cherokee veja este tópico de uma que colocou o mesmo motor...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...d-4d-auto.html (CHEROTA - Limited c/ meca Hilux 3.0 D-4D Auto)

    Abs.
    Hans Beran
    Wrangler TJ 98-Diesel 4x4 - Pneus Maxxis Trepador 35"
    Ranger 3.2-Diesel-XLT-2013 4x4 - Pneus Maxxis 771 Bravo - 315x70-r17 - Lift 2"

  • #94
    Usuário Avatar de Hans Beran
    Entrada
    04/06/2006
    Local
    Porto Ferreira/SP
    Idade
    61
    Posts
    665
    Agradecimentos: 0

    Chegou o scoop do capô da S10, original e ainda pintado na cor preta !! Paguei R$ 135,00 no ML.
    Escolhi o da S10, pois teremos que tirar a travessa do capô do wrangler e mudar par 2 laterais e mesmo assim acho que o capô vai pegar na capa do intercooler e como o scoop da S10 deu certo que ele é um pouco maior que a capa do intercooler


    Depois coloquei só para ver como fica por fora




    Abs
    Hans Beran
    Wrangler TJ 98-Diesel 4x4 - Pneus Maxxis Trepador 35"
    Ranger 3.2-Diesel-XLT-2013 4x4 - Pneus Maxxis 771 Bravo - 315x70-r17 - Lift 2"

  • #95
    Usuário Avatar de RicardoSW
    Entrada
    21/08/2005
    Local
    SP/
    Idade
    53
    Posts
    517
    Agradecimentos: 0
    Show esse scoop hein!!!
    Parabéns!
    Me fala uma coisa,as rodas de ferro,compraste onde? e o $$??
    Pode ser em pv se preferir...
    Mais uma coisa Hans...como vai ficar a parte de cima do painel?
    Abs

  • #96
    Usuário Avatar de Hans Beran
    Entrada
    04/06/2006
    Local
    Porto Ferreira/SP
    Idade
    61
    Posts
    665
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RicardoSW Ver Post
    Show esse scoop hein!!!
    Parabéns!
    Me fala uma coisa,as rodas de ferro,compraste onde? e o $$??
    Pode ser em pv se preferir...
    Mais uma coisa Hans...como vai ficar a parte de cima do painel?
    Abs
    Oi Ricardo,

    Sim ficou muito bom, vai servir certinho para ajustar o capô com a capa do Intercooler.

    Comprei no EUA as 5-Rodas com beadlock original da Trailready 15x9 HD roda estampada em peça única (sem solda) em duralumínio.


    Preço R$ 1.100,00 cada...

    A Parte cima do painel vai ser o original do Wrangler mais um aro que completará o desenho diferente do painel da Hilux. Ainda não chegamos neste parte mas vou fazer algo em fibra e mandar por couro...pelo menos é que estou pensando neste momento.

    Abs
    Hans Beran
    Wrangler TJ 98-Diesel 4x4 - Pneus Maxxis Trepador 35"
    Ranger 3.2-Diesel-XLT-2013 4x4 - Pneus Maxxis 771 Bravo - 315x70-r17 - Lift 2"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo toyota hilux sw4 1998 em peças
      Por Marcos Barth no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 30
      Última resposta: 09/05/2011, 09:21
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 19/04/2011, 10:41
    3. Vendo Toyota HiLux SW4 3.0 Turbo Diesel ano 1998
      Por Pney no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 14
      Última resposta: 21/05/2009, 08:39
    4. Toyota Hilux SW4 até 1998
      Por robertoamv no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/02/2009, 00:26
    5. Toyota Hilux CD 1998 aspirada
      Por Adênison no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 24/07/2008, 08:50

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade