x
Convex Datacenter
Página 5 de 38 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 448
  • #49
    Usuário Avatar de Hans Beran
    Entrada
    04/06/2006
    Local
    Porto Ferreira/SP
    Idade
    61
    Posts
    665
    Agradecimentos: 0



    Hoje estavamos estudando como vai ficar a posição das alavancas, assim vou ter que fazer um novo console para as alavanca da marcha ficar em uma posição muito boa, pois mesmo a original do Wrangler é muito a frente, o cambio da Hilux tem as posições das marchas mais definidas não correndo o risco na trilha de engatar a ré por engano, pois ele não tem botão para apertar e mudar a marcha e sim posições...logo posto as fotos...

    Ficou 10 a travessa do cambio pois estavamos com problema do cardãn dianteiro pegar nela, assim colocamos ela mais para trás com uma mesa de apoio para o cambio...

    Amanhã estarei indo pegar os novos pneus 35 para ele...

    abs
    Hans Beran
    Wrangler TJ 98-Diesel 4x4 - Pneus Maxxis Trepador 35"
    Ranger 3.2-Diesel-XLT-2013 4x4 - Pneus Maxxis 771 Bravo - 315x70-r17 - Lift 2"

  • #50
    Usuário Avatar de Junior Futura
    Entrada
    15/03/2007
    Local
    E.S.do pinhal/SP
    Idade
    48
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0
    e ai rans que maravilha que esta dando tudo certo esta semana vamos marcar p/ ver seu carro eu estou pensando em fazer a suspensao do marcio com as molas do wangler acho q/ eu vou ai tirar umas medidas logico se estiver disponivel a viatura []´´´´ junior futura
    cj5 66 baiacu

    cj5 básico

  • #51
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Fala Hans !

    Vc vai usar os eixos originais ??

    Abraço
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #52
    Usuário Avatar de Hans Beran
    Entrada
    04/06/2006
    Local
    Porto Ferreira/SP
    Idade
    61
    Posts
    665
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Citação Postado originalmente por Ricardo Piovan Ver Post
    Fala Hans !

    Vc vai usar os eixos originais ??

    Abraço
    Piovan ! , Até que enfim vc vem me ajudar né? !

    Então, sei que este ponto é meio polêmico, os eixos Dana 30 e 35.

    Como já ando a 2 anos com eles e até agora não deu pau, vou pagar para ver se os 35 vão ou não boa com os eixos originais.
    Se der pau, mesmo assim tenho a opção de colocar os semis originais reforçados. Como eu já vi que quem quebra é o pé e não o jeep penso em deixar o acelerador BEM DURO para não conseguir pisar KKKkkkkk......

    Uma hora que passar por aqui vem dar uma olhada no bicho...

    Abs
    Hans Beran
    Wrangler TJ 98-Diesel 4x4 - Pneus Maxxis Trepador 35"
    Ranger 3.2-Diesel-XLT-2013 4x4 - Pneus Maxxis 771 Bravo - 315x70-r17 - Lift 2"

  • #53
    Usuário Avatar de Hans Beran
    Entrada
    04/06/2006
    Local
    Porto Ferreira/SP
    Idade
    61
    Posts
    665
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Junior Futura Ver Post
    e ai rans que maravilha que esta dando tudo certo esta semana vamos marcar p/ ver seu carro eu estou pensando em fazer a suspensao do marcio com as molas do wangler acho q/ eu vou ai tirar umas medidas logico se estiver disponivel a viatura []´´´´ junior futura
    Positivo Jr, me liga quando vier, se eu não tiver aqui o Alemão tá lá, já tiramos a alavanca do cambio do Márcio ok?

    Abs
    Hans Beran
    Wrangler TJ 98-Diesel 4x4 - Pneus Maxxis Trepador 35"
    Ranger 3.2-Diesel-XLT-2013 4x4 - Pneus Maxxis 771 Bravo - 315x70-r17 - Lift 2"

  • #54
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Opa Hans!

    Parabéns pelo projeto, gostará muito do resultado final.

    Agora, deixarei meus pitacos.
    Retire o intercooler da parte superior do motor e coloque na frente, aumentará bastante a eficiência.
    O motor veio com o chicote?
    É muito importante, pois tem o módulo dos bicos, que sem ele, não funfa!!!
    Essa imagem, é do mesmo motor e cambio.




    Abraços.

    Kim

  • #55
    Usuário Avatar de RicardoSW
    Entrada
    21/08/2005
    Local
    SP/
    Idade
    53
    Posts
    517
    Agradecimentos: 0
    Fala Hans
    Bom dia!
    Depois me fala o que vc modificou na suspensão para usar o 35"...tenho 33 c 2,5" de lift c kit rancho na suspensão e não na carroceria mas quero usar o 35 tb e acho que terei qq fazer outras coisas p funcionar
    Abs

    Ricardo

  • #56
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Hans Beran Ver Post
    Piovan ! , Até que enfim vc vem me ajudar né? !

    Então, sei que este ponto é meio polêmico, os eixos Dana 30 e 35.

    Como já ando a 2 anos com eles e até agora não deu pau, vou pagar para ver se os 35 vão ou não boa com os eixos originais.
    Se der pau, mesmo assim tenho a opção de colocar os semis originais reforçados. Como eu já vi que quem quebra é o pé e não o jeep penso em deixar o acelerador BEM DURO para não conseguir pisar KKKkkkkk......

    Uma hora que passar por aqui vem dar uma olhada no bicho...

    Abs
    Fala Hans ! Eu acho que vc realmente deveria primeiro pagar pra ver, porém pneus 35" são brutos !!! e as chances de quebra aumentam muito !!! O diferencial dianteiro tudo bem quebrar, mas o traseiro é perigoso, pelo Wrangler não ter eixo flutuante. No meu CJ, quando estava com pneus 35 e eixos de Rural originais, cansei de quebrar ponta de eixo traseira e as cruzetas dianteiras ..... agora com os pneus 37 já mandei um kit Ensimec na dianteira e traseira pra ficar tranquilão ......... Pena que a Ensimec não tem no portifólio deles kits para os Wranglers, porque um flutuante traseiro ia ser muito bem vindo ...... pois muitas vezes o semi eixo é maltratado na trilha e não quebra, mas fica frágil, podendo quebrar na cidade, rodovia, etc.

    Mas acho melhor esperar quebrar pra depois gastar grana neles !!!! kkkkkkkkkkkkkkk termina primeiro o motor.

    Nos eixos dianteiros, ele usa cruzeta ou homocinética ???

    Mas sua vtr vai ficar show !!! Powertrain animal !!! O Warti só tá esperando pra ver pronto pra começar a desmontar o dele também !!!! kkkkkkkkkkkk

    Abração !
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #57
    Usuário Avatar de Hans Beran
    Entrada
    04/06/2006
    Local
    Porto Ferreira/SP
    Idade
    61
    Posts
    665
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa Hans!

    Parabéns pelo projeto, gostará muito do resultado final.

    Agora, deixarei meus pitacos.
    Retire o intercooler da parte superior do motor e coloque na frente, aumentará bastante a eficiência.
    O motor veio com o chicote?
    É muito importante, pois tem o módulo dos bicos, que sem ele, não funfa!!!
    Essa imagem, é do mesmo motor e cambio.

    Abraços.

    Kim
    Oi Kim,

    Sim eu já vi alguns cometários que seria legal colocar o intercooler na frente do radiador, mas temos alguns problemas, espaço, e principalmente o barro, pois a frente do Wrangler já não é grande, tem o radiador do ar condicionado na frente e depois o radiador, assim um problema que tinha no Wrangler original que o barro que ficava entre o radiador do ar e do radiador de agua não tinha com limpar, neste estou deixando um espaço maior o suficiente para poder lavar, assim não terá espaço para o radiador do intercooler. Mas também para um motor que original já tem 35 kgmf de torque de 1.400 a 3.200 RPM e ainda com o diferencial reduzido de 3.07 para 4.88 o motor vai trabalhar em marcha lenta ..RRsrssss..

    Sim eu tenho tudo, todos os modulos, chicotes, acelerador, seta, chave e antena, painel resumindo, quando fui buscar o motor, o cara ligou ele no chão e o tanque era uma garrafa de coca-cola..KKKkkk.....

    Legal cara, e já está andando como está esta camionete ? Abre um topico para a gente acompanhar....

    Como ficou o carter do motor da Hilux no eixo da frente. o motor não pegou ou ficou próximo ? é eixo rigido na frente ?

    abs
    Hans Beran
    Wrangler TJ 98-Diesel 4x4 - Pneus Maxxis Trepador 35"
    Ranger 3.2-Diesel-XLT-2013 4x4 - Pneus Maxxis 771 Bravo - 315x70-r17 - Lift 2"

  • #58
    Usuário Avatar de Hans Beran
    Entrada
    04/06/2006
    Local
    Porto Ferreira/SP
    Idade
    61
    Posts
    665
    Agradecimentos: 0

    Arrow

    Citação Postado originalmente por RicardoSW Ver Post
    Fala Hans
    Bom dia!
    Depois me fala o que vc modificou na suspensão para usar o 35"...tenho 33 c 2,5" de lift c kit rancho na suspensão e não na carroceria mas quero usar o 35 tb e acho que terei qq fazer outras coisas p funcionar
    Abs

    Ricardo
    Oi Ricardo,

    Eu já estou usando um pneu que dá quase 34, mas ainda não testei o 35, mas o meu está com lift de 3" + 6 cm de aumento de carroçeria, pois como coloquei os fenders de 6", principalmente os traseiros começaram a pegar no pneu ai aumentei a carroçeria em 6 cm.
    Acredito que não terei problema com os 35, também vou usar uma roda com off set -25 e beadlock
    Erguer a carroçeria é muito fácil e não fica caro, eu acho que vale apena, não muda muito o centro de gravidade, vc não terá que mudar o cardãn traseiro para o kit SYE.

    Abs
    Hans Beran
    Wrangler TJ 98-Diesel 4x4 - Pneus Maxxis Trepador 35"
    Ranger 3.2-Diesel-XLT-2013 4x4 - Pneus Maxxis 771 Bravo - 315x70-r17 - Lift 2"

  • #59
    Usuário Avatar de Hans Beran
    Entrada
    04/06/2006
    Local
    Porto Ferreira/SP
    Idade
    61
    Posts
    665
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Citação Postado originalmente por Ricardo Piovan Ver Post
    Fala Hans ! Eu acho que vc realmente deveria primeiro pagar pra ver, porém pneus 35" são brutos !!! e as chances de quebra aumentam muito !!! O diferencial dianteiro tudo bem quebrar, mas o traseiro é perigoso, pelo Wrangler não ter eixo flutuante. No meu CJ, quando estava com pneus 35 e eixos de Rural originais, cansei de quebrar ponta de eixo traseira e as cruzetas dianteiras ..... agora com os pneus 37 já mandei um kit Ensimec na dianteira e traseira pra ficar tranquilão ......... Pena que a Ensimec não tem no portifólio deles kits para os Wranglers, porque um flutuante traseiro ia ser muito bem vindo ...... pois muitas vezes o semi eixo é maltratado na trilha e não quebra, mas fica frágil, podendo quebrar na cidade, rodovia, etc.

    Mas acho melhor esperar quebrar pra depois gastar grana neles !!!! kkkkkkkkkkkkkkk termina primeiro o motor.

    Nos eixos dianteiros, ele usa cruzeta ou homocinética ???

    Mas sua vtr vai ficar show !!! Powertrain animal !!! O Warti só tá esperando pra ver pronto pra começar a desmontar o dele também !!!! kkkkkkkkkkkk

    Abração !
    Então Piovan, vou testar mas considerando alguns pontos.
    1- Cambio Automático = Menos tranco, + controle
    2- Pneu 35 com Rodas com beadlock = Mais aderencia, menos pula-pula...
    3- Estou com freio a disco no eixo traseiro e fizemos um suporte de pinça muito forte = segura a roda para não cair..Kkkkkk..
    Veja ai, e vai até onde eu postei...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-2001-a-3.html

    4- Bloqueio Kaiser na frente e true trac atrás = menos travamento de tração, maior diribilidade nos obstaculos.
    5- Piloto... KKKkkkkkk.... já quebrou Kkkkkkkk..


    Na frente do Wrangler é cruzeta, mas coloquei uma cruzeta um pouco mais reforçada que a original, assim penso que ela pode ser um fusivel, principamente no eixo da frente que uso muito para subir os barrancos.

    Cara se tudo der certo, pelo que vi tem fila que está querendo fazer...vamos ver se vão dar uma de loucos também ...KKkkk

    O Warti eu duvido que ele faça, ele gosta do original mesmo, ele é mais purista mesmo!!! KKkkkk.....

    Abs
    Hans Beran
    Wrangler TJ 98-Diesel 4x4 - Pneus Maxxis Trepador 35"
    Ranger 3.2-Diesel-XLT-2013 4x4 - Pneus Maxxis 771 Bravo - 315x70-r17 - Lift 2"

  • #60
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Legal Hans !!!

    Vai dar tudo certo !! Nada do que um pé moderadamente leve pra manter a vtr inteira !!

    Abração
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo toyota hilux sw4 1998 em peças
      Por Marcos Barth no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 30
      Última resposta: 09/05/2011, 09:21
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 19/04/2011, 10:41
    3. Vendo Toyota HiLux SW4 3.0 Turbo Diesel ano 1998
      Por Pney no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 14
      Última resposta: 21/05/2009, 08:39
    4. Toyota Hilux SW4 até 1998
      Por robertoamv no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/02/2009, 00:26
    5. Toyota Hilux CD 1998 aspirada
      Por Adênison no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 24/07/2008, 08:50

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade