x
Convex Datacenter
Página 35 de 38 PrimeiroPrimeiro ... 2526272829303132333435363738 ÚltimoÚltimo
Resultados 409 a 420 de 448
  • #409



    Jean e Ângelo só para conhecimento aqui no RS Tem mais Mecanico que automático wrangler TJ
    e nos USA YJ Tj e JK é 50% ou seje dentre todos os modelos metade de Wranglers metade é auto e metade é Mecanico. Estive lá a 20 dias atras e fiz uma pesquisa por curiosidade de todos que vi. E foi mais de 100 tranqüilamente depois parei de contar

  • #410
    Usuário Avatar de Palozo
    Entrada
    22/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Senhor Hans Beran, boa tarde!

    Devo começar parabenizando tanto voce, pela coragem, e o mecânico, pela habilidade. Foi idéia genial soldar outro cárter no carter original para desviar da bola do diferencial. Sem falar que ganhou-se aí, 1 ou 2 litros a mais de capacidade de óleo lubrificante, o que na prática representa mais tempo com óleo limpo e no nível. Eu sou técnico em eletrônica e meu conhecimento de mecânica me permite apenas trocar pneu furado (rsrsrs). Estou pretendendo adquirir uma Grand Cherokee em meados de 2013 (março de 20013). O que tenho visto são Grand Cherokees motores V6 ou V8 ano de fabricação de 1997 a 1999 por preços entre $22.000,00 e 25.000,00 aqui em São Paulo - Capital. Claro que com alguma conversa o preço pode ficar 10% mais barato, porém não é isso que me preocupa. Eu não sou amante da velocidade então não faço a menor questão de ter um motor V6 na garagem. V8 nem pensar! Por isso estou pensando seriamente em colocar um motor diesel. Já vi casos como o seu onde o proprietário escolheu a mecanica da Toyota e ficou muitíssimo satisfeito.
    A minha pergunta pode parecer um pouco indiscreta e nem precisa responder aqui. Qual foi o custo total da bricadeira?
    Estou sabendo que o senhor vendeu seu motor original mais câmbio por R$ 8.000,00 se não me engano. Isso amenizou as despezas com a adaptação. Eu preciso saber o custo total para botar tudo na ponta do lápis.
    Pergunta adicional. Porque o instalador não fez um transplante somente dos relógios Toyota para o painel da Wrangler? Tudo bem que esses relógios são bastante sensíveis mas era o caso de se pensar nessa possibilidade. O fundo de escala se manteria o original da Wrangler e apenas os marcadores de Km/h, RPM, etc etc etc seriam da Toyota. Daí a aparência da montagem não denunciaria qualquer adaptação! Bem, sei lá! É só uma idéia. Outra opção seria plotar/insulfimar um fundo de escala "xerocado" da toyota sobre o painel Wrangler, mas uma vez não teríamos um resquício sequer que denunciasse alguma adaptação. Não esquenta. Apenas idéia de louco!

    Se puder me ajudar, na questão da estimativa de custos, agradeço encarecidamente.

    Meu e-mail é magalhaes.wagner@hotmail.com

  • #411
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Angelo Jr Ver Post
    gostaria de ver sim, pode mandar =)
    Ângelo,

    Te enviei por MP.

    []'s finalizando o off-topic (foi mal, Hans !)

  • #412
    Usuário Avatar de Hans Beran
    Entrada
    04/06/2006
    Local
    Porto Ferreira/SP
    Idade
    61
    Posts
    665
    Agradecimentos: 0
    Oi Mig...

    Se vc estima ela, vc pode colocar tranquilamente o motor da Hilux com cambio auto ou manual.

    Colocar o conjunto inteiro ( Motor+Cambo+Reduzida) é uma grande vantagem pois já está pronto e testado, mais fácil adaptar os coxins e cardãs.

    Agora custo é outro coisa, se vc andar muito talvez compense colocar diesel, senão arrume seu motor ou arrume outro original.

    O custo chega a + ou - R$ 25.000,00.

    Abs



    Citação Postado originalmente por mig4rcanjo Ver Post
    Gente meu cabecote trincou e meu modulo foi pro pau tambem, to pensando em adptar um motor a diesel,queria opniao de alguem que ja fez isso, pra saber qual o motor fica melhor numa cheroka laredo.. a no caso um ideia de pecas que eu teria que trocar..
    Hans Beran
    Wrangler TJ 98-Diesel 4x4 - Pneus Maxxis Trepador 35"
    Ranger 3.2-Diesel-XLT-2013 4x4 - Pneus Maxxis 771 Bravo - 315x70-r17 - Lift 2"

  • #413
    Usuário Avatar de Hans Beran
    Entrada
    04/06/2006
    Local
    Porto Ferreira/SP
    Idade
    61
    Posts
    665
    Agradecimentos: 0
    Os Wrangler TJs tem vários manuais original, também vc pode colocar um conjunto da Hilux com cambio manual.

    Abs

    Citação Postado originalmente por Angelo Jr Ver Post
    olá, estava acompanhando esse tópico, e fikei com uma dúvida. alguem já colocou um cambio manual num wrangler?? pergunto, pois sou partidário da embreagem, e vi recentemente q os wranglers 4.0 (os primeiros a vir) estão com preço mais em conta q outros, podendo serem encontrados variando entre 20 e 50 mil, dependendo o ano, e pensava em adquirir um, para transformar num carrinho para trilhas, mas q pudesse usá-lo na cidade.
    Hans Beran
    Wrangler TJ 98-Diesel 4x4 - Pneus Maxxis Trepador 35"
    Ranger 3.2-Diesel-XLT-2013 4x4 - Pneus Maxxis 771 Bravo - 315x70-r17 - Lift 2"

  • #414
    Usuário Avatar de Hans Beran
    Entrada
    04/06/2006
    Local
    Porto Ferreira/SP
    Idade
    61
    Posts
    665
    Agradecimentos: 0
    Oi Palozo

    Obrigado, a questão de custo deve ficar entre + ou - R$ 25.000,00.

    Penso o seguinte, se vc estima um carro deste e anda bem, faça, se vc quer simplesmente um carro diesel do tipo cherokee é mais fácil e barato comprar um carro original diesel.
    Se vc investir R$ 25.000,00 e vende-la depois, vc não recupera o valor.

    A questão do meu Wrangler foi exatamente esta , consegui viabilizar com um custo mais baixo pela venda do meu antigo conjunto e pelo mecânico que topou o desafio, pois não está no custo o trabalho de 6 meses de inda e vindas na oficina e lojas.

    Outra coisa que me levou a fazer é que não tenho opção de jipe no Brasil com as características do Wrangler a diesel, nem mesmo um zero/KM, e também fiz ele para grande viagens, fiz em Julho 3.500 Km de Rally do Transcatarina, pretendo fazer em Fev/2013 a Transamazônica, agora em 7 de setembro vamos para BH-Mg fazer a Galopeira e várias outras, assim ele me retorna logo o investimento.

    Fazer os transplantes do relógio não dá certo pois o painel da Hilux é um modulo que faz parte do Checkout , além que tem vários aviso que o painel do Wrangler não tem.

    No meu caso ainda vou refazer a posição do painel, pois ficou uns 80 %, mas dá para melhorar a posição.

    Abs.



    Citação Postado originalmente por Palozo Ver Post
    Senhor Hans Beran, boa tarde!

    Devo começar parabenizando tanto voce, pela coragem, e o mecânico, pela habilidade. Foi idéia genial soldar outro cárter no carter original para desviar da bola do diferencial. Sem falar que ganhou-se aí, 1 ou 2 litros a mais de capacidade de óleo lubrificante, o que na prática representa mais tempo com óleo limpo e no nível. Eu sou técnico em eletrônica e meu conhecimento de mecânica me permite apenas trocar pneu furado (rsrsrs). Estou pretendendo adquirir uma Grand Cherokee em meados de 2013 (março de 20013). O que tenho visto são Grand Cherokees motores V6 ou V8 ano de fabricação de 1997 a 1999 por preços entre $22.000,00 e 25.000,00 aqui em São Paulo - Capital. Claro que com alguma conversa o preço pode ficar 10% mais barato, porém não é isso que me preocupa. Eu não sou amante da velocidade então não faço a menor questão de ter um motor V6 na garagem. V8 nem pensar! Por isso estou pensando seriamente em colocar um motor diesel. Já vi casos como o seu onde o proprietário escolheu a mecanica da Toyota e ficou muitíssimo satisfeito.
    A minha pergunta pode parecer um pouco indiscreta e nem precisa responder aqui. Qual foi o custo total da bricadeira?
    Estou sabendo que o senhor vendeu seu motor original mais câmbio por R$ 8.000,00 se não me engano. Isso amenizou as despezas com a adaptação. Eu preciso saber o custo total para botar tudo na ponta do lápis.
    Pergunta adicional. Porque o instalador não fez um transplante somente dos relógios Toyota para o painel da Wrangler? Tudo bem que esses relógios são bastante sensíveis mas era o caso de se pensar nessa possibilidade. O fundo de escala se manteria o original da Wrangler e apenas os marcadores de Km/h, RPM, etc etc etc seriam da Toyota. Daí a aparência da montagem não denunciaria qualquer adaptação! Bem, sei lá! É só uma idéia. Outra opção seria plotar/insulfimar um fundo de escala "xerocado" da toyota sobre o painel Wrangler, mas uma vez não teríamos um resquício sequer que denunciasse alguma adaptação. Não esquenta. Apenas idéia de louco!

    Se puder me ajudar, na questão da estimativa de custos, agradeço encarecidamente.

    Meu e-mail é magalhaes.wagner@hotmail.com
    Hans Beran
    Wrangler TJ 98-Diesel 4x4 - Pneus Maxxis Trepador 35"
    Ranger 3.2-Diesel-XLT-2013 4x4 - Pneus Maxxis 771 Bravo - 315x70-r17 - Lift 2"

  • #415
    Usuário Avatar de Hans Beran
    Entrada
    04/06/2006
    Local
    Porto Ferreira/SP
    Idade
    61
    Posts
    665
    Agradecimentos: 0
    Oi Jeanilson, fica tranquilo, já fiz isto com vc n seu tópico

    Até lá em BH !!!

    Abs.

    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Ângelo,

    Te enviei por MP.

    []'s finalizando o off-topic (foi mal, Hans !)
    Hans Beran
    Wrangler TJ 98-Diesel 4x4 - Pneus Maxxis Trepador 35"
    Ranger 3.2-Diesel-XLT-2013 4x4 - Pneus Maxxis 771 Bravo - 315x70-r17 - Lift 2"

  • #416
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Fala Hans!

    A gente estava conversando sobre desconectar a bieleta e de como o carro se comporta sem, dá uma olhada na Currie Antirock. É uma estabilizadora que não necessita desconectar. Trabalha quase igual a desconectada, mas mantem o controle, adernando menos. Instalei ontem no JK e testei. Show de bola!

    abs!
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #417
    Usuário Avatar de Hans Beran
    Entrada
    04/06/2006
    Local
    Porto Ferreira/SP
    Idade
    61
    Posts
    665
    Agradecimentos: 0
    Fala Duda !

    E ai já deu uma ajeitada no JKU dos danos da Galopeira ? Tava olhando as fotos e videos no incio da pousada e depois na trilha, realmente a gente sai com cicatriz desta trilha !! mas valeu cada minuto!

    Vi alguns videos com a Currie Antirock e pelo que percebi ela dá mais curso sem deixar o jeep solto e tem regulagens de acordo com os terrenos podendo deixar mais rígida ou menos, né ? Quantas doletas ?

    Me passa seu endereço em meu email que estou juntado os videos e fotos e mando para vc.

    Abs

    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Fala Hans!

    A gente estava conversando sobre desconectar a bieleta e de como o carro se comporta sem, dá uma olhada na Currie Antirock. É uma estabilizadora que não necessita desconectar. Trabalha quase igual a desconectada, mas mantem o controle, adernando menos. Instalei ontem no JK e testei. Show de bola!

    abs!
    Hans Beran
    Wrangler TJ 98-Diesel 4x4 - Pneus Maxxis Trepador 35"
    Ranger 3.2-Diesel-XLT-2013 4x4 - Pneus Maxxis 771 Bravo - 315x70-r17 - Lift 2"

  • #418
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Hans Beran Ver Post
    Fala Duda !

    E ai já deu uma ajeitada no JKU dos danos da Galopeira ? Tava olhando as fotos e videos no incio da pousada e depois na trilha, realmente a gente sai com cicatriz desta trilha !! mas valeu cada minuto!

    Vi alguns videos com a Currie Antirock e pelo que percebi ela dá mais curso sem deixar o jeep solto e tem regulagens de acordo com os terrenos podendo deixar mais rígida ou menos, né ? Quantas doletas ?

    Me passa seu endereço em meu email que estou juntado os videos e fotos e mando para vc.

    Abs
    Dano foi apenas no estribo, era questão de tempo. Me arrependi de ter comprado, foi pela patroa...mas já vem coisa melhor por ai...hehehe

    A antirock foi cerca de 360dol. Fuinciona desse jeito mesmo. Anota meu email dudapsouza@yahoo.com

    abs!
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #419
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,531
    Agradecimentos: 2
    Hans Beran, e ae novidade para a vtr? Tem mais fotos? e o desempenho em consumo tão bons?COmpensaram a transformação? Estima ter invistido quanto para por a vtr no diesel?

  • #420
    Usuário Avatar de Hans Beran
    Entrada
    04/06/2006
    Local
    Porto Ferreira/SP
    Idade
    61
    Posts
    665
    Agradecimentos: 0
    Bom dando retorno depois de 1 ano e 2 meses que comecei a andar com o Wrangler Diesel, até agora só alegria, andei cerca de 25.000 Km e nenhum problema apresentado da parte da mecânica, somente a CV que coloquei no cardã traseiro que apresentou desgate prematuro devido ela não ter engraxadeira no centro e sim um rolamento ponta de agulha blindado com um protetor de borracha, não aguentando as nossas brincadeiras com agua e lama !!!

    Abaixo alguns videos que fiz da Trilhas e viagens

    Transcatarina 2012 - Julho


    Trilha Botecos - BH - 07-09-2012


    Trilha da Famosa Galopeira - BH - 08-09-2012


    Trilha na Fazenda do Fernandão em Urberlândia - Saida da trilha onde somente o Wrangler subiu - 01-12-2012


    enfim agora é programar as saidas de 2013...

    Abs e que 2013 venha forte como 2102...
    Hans Beran
    Wrangler TJ 98-Diesel 4x4 - Pneus Maxxis Trepador 35"
    Ranger 3.2-Diesel-XLT-2013 4x4 - Pneus Maxxis 771 Bravo - 315x70-r17 - Lift 2"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo toyota hilux sw4 1998 em peças
      Por Marcos Barth no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 30
      Última resposta: 09/05/2011, 09:21
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 19/04/2011, 10:41
    3. Vendo Toyota HiLux SW4 3.0 Turbo Diesel ano 1998
      Por Pney no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 14
      Última resposta: 21/05/2009, 08:39
    4. Toyota Hilux SW4 até 1998
      Por robertoamv no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/02/2009, 00:26
    5. Toyota Hilux CD 1998 aspirada
      Por Adênison no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 24/07/2008, 08:50

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade