x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1

    Unhappy cherokee 5.2 com o modulo zuado, o mesmo esta com o numero apagado agora ja era...




    pessoal um abraço. acho que agora já era. tenho uma cherokee 5.2 v8 1996/97 e ela tinha apresentado poblema na ignição. depois de olhar com muita calma tudo que era possivel foi descoberto um curto dentro do modulo, e o mesmo não da reparo pois esta muito danificado internamente, bom se fosse só isso ainda não estava mal mas vamos lá , a etiqueta branca que tem os numeros do modulo esta apagada não da para visualizar nada exeto o n 417 só que segundo os eletricistas que costumam vender modulos falarãm que é impossivel sem ter o numero correto. por favor vçs saberiam me dizer se tem outro jeito de descobrir qual era o n do modulo sem ser a etiqueta branca do lado de fora? por favor sera que outro modulo desbloqueado faria ela funçionar? olha tomei um banho de agua fria antes de pegar esta zj, tive uma bmw 325i por quase 5 anos e não tive nenhuma dor de cabeça, antes tive uma blazer 4.3 por 2 anos e tambem não tive poblemas e agora tenho que aguentar isso, preciso dar um jeito de botar ela para funcionar par sumir com ela da garagem, pois zj nunca mais ....

  • #2
    Usuário Avatar de AlexPalma
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Calma...

    Primeiro: com o módulo "em mãos" você pode ir atrás de outro. O número do chassi ajuda a encontrar o correto.

    Ligue no "Bira" - Fone: 2957-3244 - Rua Enéas de Barros, 36 - Bairro da Penha SP-Capital. Ele pode ajudar...

    Segundo: existem alguns módulos programáveis no mercado. Algum deve servir na ZJ!!!!

    Dê uma pesquisada e veja se algum serve!

    Boa sorte!

  • #3
    o amigo vou ver se eu ligo nesse tel. valeu cara pois eu to louco com este carro se não conseguir botar para rodar como vou vender ai não da né . que DEUS te abençoe amigo pela dica..

  • #4
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    962
    Agradecimentos: 0
    ola amigo
    só de passar o numero final 417 ja é possivel dizer se tem essa peça ou não ok

    final 417 é da limited 5.2 de 96 até algumas 98

    espero ter ajudado

    DR CHRYSLER

  • #5
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    "ZJ nunca mais"

    Depois de lavar o módulo com gasolina, não é de se espantar que ele tenha dado problema, né?

    Quem identificou que o módulo está em curto?
    Ele foi testado MESMO, ou só olharam ele e "visualmente" parece estar ruim? A ZJ estava funcionando antes, certo?
    Testou o sensor de rotação como foi sugerido no outro tópico?
    Precisa dar mais informação pra gente poder te ajudar, senão fica difícil.

    Pelo número final do módulo dá pra achar qual é o certo, como já disseram aí. Além disso, mesmo que o módulo estivesse totalmente apagado, dá pra identificar pelo número do chassis.

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #6
    amigo andre foi colocado o sensor da zj do meu amigo e ela não deu sinal, ai eu levei o modulo aqui em sãnto andre em um cara que recupera modulos ele fez os testes na minha frente em um aparelho e então ele resolveu abrir o mesmo para ver internamente e ficou constatado tinha umas gambiarras descoladas com cola de silicone provalvelmente foi feito gato no modulo pelo antigo dono para vender o carro. a respeito da gasolina desde que se use por pouco tempo e deixe a mesma escorrer não a riscos ja ressuscitei o modulo da minha bmw assim e de uma ss10 que estava parada a seis meses, o poblema e que deis que peguei este carro ele ta muito diferente doque eu ouvi falar acho que peguei uma bomba, fiz todas as trocas de oleos, filtros , filtro de cambio somente gasolina aditivada limpeza de bicos . trocas de bobina coirreia escaneei a injeção em uma oficina especializada em crisler e disseram que estava ok. mas o meu carro encostando o pé fazia 2 km/l na cidade e vejo todo o pessoal do forum falando que ela faz 4.5km/l medi vazão da bomba olhamos para ver se o regulador de pressão estava danificado e nada. então presumo que o problema que aconteçeu esta ligado ao mau estado que esta o carro. pois da minha região a minha zj é a mais conservada de estado mas por detras disso peguei ela com alguns poblemas de mecanica infelizmente. ha só para dizer ela veio sem os alarmes e tambem sem a bananinha que desbloqueia a bomba da mesma, segundo o cara que mexe nos modulos tem um gato que é feito no modulo para fazer o carro funcionar sem as mesmas por isso eu acho que acabou dando poblema. quero agradeçer a sua ajuda e tambem opinião, e quero dizer acho muito interessantes as cherokees seja a s zj ou aas xj mas infelismente para mim não da mais de jeito nenhum vou arrumar e vender a mesma pois oque eu não passei com meus ultimos 3 carros que eram meio chatinhos omega cd. bmw 325i , blazer 4,3 me fez passar em 4 meses com este carro. um abraço e que DEUS te abençoe

  • #7
    Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Local
    Tiete/SP
    Idade
    52
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por roberto5.2v8 Ver Post
    o amigo vou ver se eu ligo nesse tel. valeu cara pois eu to louco com este carro se não conseguir botar para rodar como vou vender ai não da né . que DEUS te abençoe amigo pela dica..
    Caro amigo , o problema não é a ZJ ou qualquer outro carro , você simplesmente não deu sorte em achar o defeito do veiculo , vamos supor que você tivesse descoberto este defeito na hora , estaria resolvido .
    Acredito que depois de tudo o que você fez , e depois de arrumar este modulo a VTR te proporcionara grandes momentos .

    Pense bem , você corre o risco de pegar qualquer outro veiculo e ele te dar defeito nas mesmas peças que você já trocou em sua VTR .

    Tenho um conhecido que teve problema com um veiculo , quebrava uma coisa ele acabava de arrumar quebrava outra , na ultima ele não agüentou e vendeu o carro para um chegado e isso já faz aprox um ano e até agora ele só trocou o óleo .

    T+

    Wilson

  • #8
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Roberto, risco sempre existe!

    E se precisou fazer gambi no módulo da BMW e na S10 também, não culpe as ZJ em geral pelo problema, no seu próximo carro tente não comprar uma BOMBA

    [ ]'s e boa sorte
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #9
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    É Roberto pena que você generalisou as viaturas, uma coisa é dar azar (como parece ser o teu caso) outra é o carro ser realmente uma bomba pelo que vi as cherokees são veiculos muito robustos e claro deste ano ja é um carro velho e ja precisou de reparos ai vai dos donos anteriores, no meu caso comprei uma a cerca de um mês e comprei sabendo da bomba que era (por isso paguei por ela R$ 3.000,00) estou esquentando a cabeça para recuperar modulo de injeção (ja fiz funcionar ainda tem tres bicos que estão parados) estou procurando um computador de bordo e outras cag... a fora que "mexânicos" fizeram, mas o carro é muito robusto e com certeza ficará muito bom nas trilhas, na minha opinião você levou um p... azar.

  • #10
    grande amigo george tudo bem? olha eu não generalizei eu só quiz dizer que eu dei muito azar de pegar ela dando um poblema atras do outro , eu aprecio e confio nas cherokees seja as zj ou as xj. mas é como se a sua mulher te traisse com outro e depois te pedisse desculpa vç iria confiar nela de novo? rsrsrs é brincadeira viu amigo é que infelizmente eu peguei uma que os antigos donos não tinham condição de mantelas em ordem e então eu paguei o pato. ela esta parada em casa provalvelmente daqui uns 4 meses vou comprar um popular para o dia a dia e ver se com calma eu arrumo os poblemas e deixo ela para os fins de semanas. cherokee é para pessoas exigentes e de bom gosto mas tambem para pessoas pacientes isso tem me faltado rsrs. mas é assim mesmo um dia a gente resolve os poblemas né ... olha que DEUS te abençoe e que vç tambem consiga arrumar a sua para fazer o v8 roncarr abraço.

  • #11
    amigo andre tudo bem ? olha pelo tempo que vç esta cadastrado no forum da a me entender que vç manja muito mais doque eu em 4x4 e jipes em si. eu tive somente uma blazer como suv, e agora estou com essa cherokee . gostaria de te perguntar se é normal neste tipo de carro ter que passar umas raivinhas como a que a minha ta me dando. pois eu estou disposto a encarar e arrumar os poblemas dela para deixar ela do jeito que ela merece, pois se eu vender ela não gostaria de arriscar em outro jipe ou suv. eu comprei ela depois de ler sobre a mesma por um bom tempo. aqui aonde eu moro a zj é muito rejeitada o pessoal daqui curte mais explorer, pajero etc a cherokee é bem menos apreciada entende? o duro é ver uns colegas dizerem ; e ai como vai a cheroquebra ai da raiva né. estou tentando arrumar os poblemas e ver se consigo ter confiança nela ainda pois comprei ela por ser um sonho de muitos anos mas que esta dando estes poblemas. um certo colega que trabalha em uma oficina de importados bem conceituada aqui em sampa me disse algo
    que me deixou apreensivo. ele falou que os motores 318 v8 da cherokees são uns dos melhores v8 dos EUA assim como o cambio. mas a contra partida ele disse que a parte eletrica das cherokees é uma das piores de tda industria automotiva, pois o carro é sensivel demais a alterações etc... um amigo aqui do serviço pegou uma lx 5.9 com 60.000 ela estava com todos os itens funçionando, alarme original son com disqueteira original etç ele andou uns 7 meses com ela sem dar poblema algum ai ele inventou de instalar o xenon adivinha oque aconteceu? deu uma zica no tal do security e o carro não funcionou mais. ai ele levou na autorizada da jeep aqui em são paulo e os caras cobraram uma nota para arrumar o poblema. teve que trocar o modulo e o som do carro ficou louco funcionando atrapalhado . quando perguntado para os mecanicos da autorizada o porque do poblema do carro adivinha oque os mesmos falaram? que a cherokee é sensivel as radiações eletricas de xenon, outros aparelhos de som que não são o dela etc.... depois disso o cara vendeu a mesma pois ficou sismado, venho entender que estes carros dão muito retorno ao dono quando os mesmos conhecem a parte tecnica da mesma e sabem tratalas sem gambiarras e adptações . resumindo quanto mais original e regulado melhor né colega. mas é assim mesmo a minha vai ficar parada no minimo uns 2 meses pois , tenho que comprar modulo, sensor crankshaft, sensor de temperatura do ar nessa brincadeira ai morre uns 2 mil fazer oque. vou tentar deixar ela funcionando e ver se para as zicas pois ai vou deixar ela para os fins de semanas, pois estou pegando um popular no maximo em uns meses e deixar a zj para role de fim de semana..
    amigo espero que esses poblemas venham ser resolvidos para que eu possa curtir ela de verdade. que DEUS te abençoe e um abração.....

  • #12
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Roberto, ela é um ótimo carro, é confiável sim. Isso que te falaram é um monte de besteira, é típico de quem não sabe mexer no carro e fica inventando desculpa. Cherokee aceita e muito bem adaptações, tanto é que existem centenas de kits de suspensão, motor, som, até do xenon tem kit pronto pra ela. A única coisa que tem que cuidar é que Cherokee é sensível a gambiarra. Não é como um Chevette que qualquer "mecânico entendido" puxa um fio de qualquer lugar pra ligar o rádio e por aí vai. Tem que fazer as coisas direito, e como foram pensadas pra serem feitas nela, aí funciona sim, é só não fazer gambiarra, a elétrica dela não é ruim, é um pouco complicada sim, mas pra quem entende não tem problemas. O problema é os mexânicos.
    Essa história de fazer solda em módulo aleatoriamente, de "remendar" sensores, de ficar fuçando no carro sem saber o que são ou pra que servem as peças tentando descobrir um problema meio que no chute, isso sim é que faz dar problema, porque cada vez que mexem é um perigo de ter estragado mais alguma coisa.

    Se resolver vender ela, o problema é que vão pagar uma mixaria por ela assim zicada. Eu arrumaria DIREITO, leva em alguém que entenda e faz tudo certo, nada de ficar testando soluções mágicas ou chutando problemas pra ver se acerta. Cherokee bem cuidada e com óleo no nível, é difícil dar problema.
    Tanto é que nos EUA existe um "clube" só pra quem é dono de Cherokee com 150.000 milhas, 200.000 milhas e com 300.000 milhas (quase 500.000 km!). Qual outro carro aqui que dura isso? Uma Blazer, Ranger, Parati, qualquer um desses normalmente com 100.000km já está no "bagaço", não concorda?

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. AJUDA - Numero do motor - Grand Cherokee
      Por FLV no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 19
      Última resposta: 03/12/2013, 16:43
    2. Painel ou módulo esta certo?
      Por danielbaldi87 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/01/2010, 02:56
    3. Esta SEM FORÇA!!! E agora?
      Por Alexandre Targino no fórum Jeep Willys
      Respostas: 94
      Última resposta: 21/05/2007, 23:15
    4. Número do módulo de ignição BOSCH
      Por turboroe no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/11/2006, 19:25
    5. A gaiola ainda está baixa!!! I agora!!!
      Por Vitor Chineppe no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/09/2006, 01:37

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade