x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/05/2011
    Idade
    34
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Grand Cherokee Limited V8 95/95 - Problema Serio!




    Boa noite amigos.
    eu achei este forum por meio do Google, pesquisando um problema na minha Cherokee.
    pois bem, venho aqui recorrer a vcs, pois, não encontro mecanico que arrume o meu problema.

    é o seguinte.

    Modelo: Grand Cherokee Limited V8
    Fab/Mod: 95/95
    Combustivel: Gasolina/GNV

    o problema é quando vc acelera, ai o carro começa a engasgar e dar alguns estouros.
    ai se vc bomba, o carro da uma arrancada e para o problema, mas se vc diminui a velocidade, o problema volta.
    ja foi trocado bicos, bomba de comb., Modulo, foi retificado o motor e teve sua caixa de fusiveis trocada juntamente com o chicote.
    o GNV esta desinstalado, mas vou levar num amigo que mexe no meu Monza que é GNV, para ele instalar o GNV, para ver se este problema persiste.
    gostaria que vcs me indicassem o que fazer, pois o carro esta parado desde Dezembro, qndo o comprei.
    ja fui em diversas mecanicas e nada.
    a ultima mecanica que levei, eles não acharam a entrada para por o aparelho para fazer a vereficação eletronica, se vcs souberem dizer, onde é a entrada, agradeço.

    o que eu devo fazer?
    ajudem.

    desde já.

    mto obrigado.

    Emmanoel

  • #2
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Emmanoel, nas Sport o conector fica bem no canto esquerdo do painel, do lado da perna esquerda do motorista, na tua ZJ imagino que seja no mesmo lugar. Antes de tentar adivinhar o problema, veja o que o scanner indica de erros nela e aí comece a partir daí.

    Chutando por alto, eu começaria por várias coisas:

    1. Tente limpar a válvula de controle da marcha lenta, tem uma explicação aqui How to clean your idle air control valve - JeepForum.com
    2. Checar a bomba, e a tubulação, e conferir se a pressão certa está chegando no motor
    3. Checar os sensores de O2 (sonda lambda), pode estar lendo a mistura errada.. ou pode ser o escapamento furado antes do sensor
    4. Confere o relé ASD na caixa de fusíveis, se algum sensor O2 deu curto ele pode danificar esse relé e aí o módulo não recebe a leitura de mistura
    5. Confere o sensor de posição do acelerador (TPS), pode causar isso também

    "Pode ser" um monte de coisa, mas começa conferindo isso aí, e passa o scanner pra ver se acusa algum erro. Depois conta aqui se resolveu ou não!

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    962
    Agradecimentos: 0
    ola amigo boa tarde
    veja bem amigo
    nas cherokee limited até o ano 96 algumas
    o conector de diagnostico fica ali dentro do compartimento do capo
    vc de dentro do carro fica do seu lado direito
    de frente pro carro com o capô aberto ele fica do seu lado esquerdo
    entre o acelerador e o modulo
    é uma tomada diferente do obdII
    ela tem se não me engano 5 pinos
    bom com o drbIII vc deve ver algum tipo de anomalia
    chuto na bubina
    sensor hall sensor de rotação
    pode ser um desses ai o correto seria um escaner drbIII

    DR CHRYSLER

  • #4
    Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Local
    Tiete/SP
    Idade
    52
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Fala ai grande emmanuel, Todas as dicas que o pessoal deram podem ser a causa da sua anomalia ,mas a principal é passar o scaner para ver o que acontece, Agora você pode usar o truque da chave para saber se há algum código armazenado na memória, e facilitar o diagnostico , eu apostaria no censor de posição do virabrequim ou traduzindo (CPS Crankshaft position sensor)

    Sem os dados, tudo que você tem é uma opinião!

    Tenta ligar a chave até acender o painel e volta para a posição onde se pode tira-la ,mas sem tirar, repita esta operação por três vezes seguidas , parando na quarta onde o painel fica aceso e aguarde ate que o odometro comece a piscar e lhe mostrara os códigos armazenados , anote os códigos e conta para nos ,segue um video do esquema .



    T+

    Wilson

  • #5
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Wilsonaa Ver Post
    Tenta ligar a chave até acender o painel e volta para a posição onde se pode tira-la ,mas sem tirar, repita esta operação por três vezes seguidas , parando na quarta onde o painel fica aceso e aguarde ate que o odometro comece a piscar e lhe mostrara os códigos armazenados , anote os códigos e conta para nos
    T+

    Wilson
    Complementando o Wilson:
    A dele é uma Grand Cherokee 95, pré OBDII.. então, não sei se nesse ano ela já mostrava os códigos no hodômetro.

    Tem algumas que a própria luz do Check Engine / Service Engine pisca pra mostrar o código, tipo pisca três vezes - intervalo - pisca cinco vezes = código 35, e por aí vai.
    Também tem algumas ZJs que ao invés de girar a chave três vezes, precisa girar a chave do OFF-ON por cinco vezes pra ela mostrar os códigos.

    Além do que, alguns carros com OBDI nem mostram código de erros, o scanner só funciona se ligar o carro e acompanhar nele os dados do funcionamento pra ver algum problema. O ideal era usar um DRBIII da Chrysler mesmo, se levar em uma concessionária e conversar, eles fazem sem compromisso.

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #6
    Usuário
    Entrada
    03/05/2011
    Idade
    34
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    vou fazer estas vereficações que vcs citaram, agradeço mto a ajuda de todos.
    depois que vereficar, posto aqui o que aconteceu
    onrigado.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    03/05/2011
    Idade
    34
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    então pessoal, levei o carro em um auto-eletrico q entende bem, e ele viu q o problema era os Bicos q estavam ruim...
    ai trocamos, e deu uma melhorada, porem, ainda dá umas falhas, mas ja dá para perceber o motor rodando melhorzin...

  • #8
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
    Entrada
    05/03/2011
    Local
    Simmersfeld - Deutschland/OUTRO PAÍS
    Idade
    44
    Posts
    859
    Agradecimentos: 0
    COmo ja dito em outro topico, nossa ZJ esta igualmente assim, ja estou com o sensor e não troquei ainda, mas vou tentar ver se consigo que o carro me de o codigo do erro amarzenado, ZJ Laredo V8 1995.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    31/05/2007
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    41
    Posts
    265
    Agradecimentos: 0
    A primeira coisa que eu olharia seria a parte de ignição... o DR CHRYSLER deu a dica da bobina, eu começaria pelo mais barato, checando estado das velas/cabos e rotor e tampa do distribuidor...

  • #10
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
    Entrada
    05/03/2011
    Local
    Simmersfeld - Deutschland/OUTRO PAÍS
    Idade
    44
    Posts
    859
    Agradecimentos: 0
    Bomba de gasolina, velas, distribuidor, tudo foi revisado a um mes na injeção, ontem desliguei o cabo que vai ao TPS, sensor do acelerador e o problema sumiu, vamos confirmar semana que vem isso.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    14/12/2012
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Me ajuda ai galera!
    Tenho uma cherook v8, ano 1995 com problema sério. As vezes ela funciona normal, e logo em seguida não funciona mais, virifiquei que não vai corrente nas velas, e não pulsa nos bicos, e do dia pro outro funciona. Gostaria de saber se vocês tiveram algum problema parecido e se foram resolvidos, e como resolveram???
    Obrigada!
    Antonio.

  • #12
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
    Entrada
    05/03/2011
    Local
    Simmersfeld - Deutschland/OUTRO PAÍS
    Idade
    44
    Posts
    859
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thayna Ver Post
    Me ajuda ai galera!
    Tenho uma cherook v8, ano 1995 com problema sério. As vezes ela funciona normal, e logo em seguida não funciona mais, virifiquei que não vai corrente nas velas, e não pulsa nos bicos, e do dia pro outro funciona. Gostaria de saber se vocês tiveram algum problema parecido e se foram resolvidos, e como resolveram???
    Obrigada!
    Antonio.
    Modulo de injeção do motor, temos o mesmo problema, e depois de todos sensores trocados só restou o modulo que ja foi para o conserto, se tiver algum problema posto aqui para o pessoal.

    A proposito, ela dava apagão subito, acelerando, freando ou em qualquer rotação ou posição do acelerador, e tinhas momentos depois que ela voltava ao normal....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade