x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7

    Mangueira combustível XJ




    Pessoal, passei por um sufoco com a bomba estragada, e no tentar descobrir o problema, o mecânico arrancou aquela mangueira de Tecalon que liga a tubulação metálica na flauta , com engate rápido. Coloquei no lugar uma gambi temporária de mangueira de injeção de borracha lonada com duas abraçadeiras em cada ponta, duas na ponta da tubulação e duas na ponta da flauta, usando o engate rápido original.

    Na Safadauto querem 380 latinhas pelos 10cm de mangueira com o "quick disconnect" na ponta, pergunto aos colegas:

    1. Alguém sabe de algum lugar onde vende esses engates rápidos para combustível? E que seja um preço aceitável? Vou trocar porque esse que está nela ainda é o original, e tá bem acabadinho, com folga no O-ring interno. Se não vou ligar direto sem engate rápido.

    2. Caso não consiga o engate rápido original, devo ligar a mangueira direto no tubo da flauta, sem o engate, certo? Comprei uma mangueira de Tecalon na mesma medida da original, e também a mangueira externa que protege a primeira. É só forçar a ponta do Tecalon pra entrar no tubo, ou devo esquentar a ponta da mangueira em água quente ou algo assim? Se coloca abraçadeira em mangueira de Tecalon?

    Por enquanto a de borracha tá lá, firme e forte, mas não me sinto muito tranquilo em andar com ela assim, então queria resolver isso logo.

    [ ]'s

    A outra XJ antes dessa pegou fogo justamente por causa dessa mangueira FDP, então quero arrumar isso de maneira confiável.
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #2
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7

    Exclamation

    Tentei de todo jeito colocar a porcaria da mangueira de Tecalon, mas quem disse que ela passa pelos "entalhes" no tubo? No tubo que vem do tanque até consegui fazer passar com muito sufoco, mas no tubo que entra na flauta, sem condições, o entalhe aonde encaixa o quick-disconnect é alto pra kct, a mangueira não passa por ele.
    Coloquei uma mangueira de injeção, nova, 175psi, com duas abraçadeiras em cada ponta, uma antes e uma depois dos calombos no cano, e tirei fora o quick-disconnect. Nas fotos dá pra ver como ficou.

    Posso usar assim? É seguro?
    Não tem perigo a mangueira encostar no bloco? Por causa das abraçadeiras não consegui colocar uma mangueira por fora protegendo como na original de tecalon, que era mais fina.
    No calombo que ficou entre as abraçadeiras, marcado na seta vermelha, não tem perigo da mangueira estourar ali?









    Esse aqui que eu tirei fora, tá bem baleado e com a vedação ruim. Não achei pra troca em lugar nenhum. Nos EUA tem kit de reparo "genérico" mas não achei na rockauto nem outra loja que tenha o original da XJ, mangueira com quick-disconnect.



    [ ]'s desconfiados
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #3
    André, não to conseguindo ver as fotos. Tem como colocar os links ae?

  • #4
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Olá Michael, deve ter dado algum tilt no site onde tinha postado :S

    Postei de novo, agora no flickr, tem um álbum aqui:
    Cherokee

    Tirei as fotos com o celular, então a qualidade é um lixo, mas dá pra ter uma idéia.

    [ ]'s aguardando opiniões
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #5
    Já imaginava que era ali!! A minha xj, como é de 3º(4º, 5º, vai saber) mão, tem muita gambiarra que eu to tentando desfazer! Mas isso aí nunca me deu problema, e tá exatamente igual ao seu!! O problema que deu é que a mangueira rachou e tive que trocar e é cara pra caceta, mas não vaza mais!! Não vou dizer pra você pra ficar tranquilo pq eu tb não estou, só que até agora não me deu problema, então to mais tranquilo.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    962
    Agradecimentos: 0
    amigos boa noite
    olha eu recomendo que nesse caso coloquem original mopar
    essa resolve de vez o problema
    ja peguei umas 5 xj e umas 3 zg queimadas perca total
    devido rompimento ou gambitas feitas nessa mangueiras
    nao aconselho adptcoes de manguerias nesse caso da m....

    amigos isso la fora nao e tao caro como aqui
    me passem u numero original que coto pra vcs aqui em sampa ok

    dr chrysler

  • #7
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Sandro, não consigo achar online em lugar nenhum a mangueira com o engate rápido original pra reposição. Nem o part number, nos esquemas da rockauto e jeepparts não aparece a tal da mangueira. Acho que vou ter que morrer com $ na concessionária então.
    Valeu!

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #8
    Olha, como sou novo na xj, nem me preocupei pois já estava assim e nem sabia que era diferente aquele tipo de ligação.

    Que número é esse que tu tá falando Dr?

  • #9
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Pessoal!

    Levei a XJ na Savarauto (ou Safadauto como costumo chamar), e conversei por um bom tempo com os mecânicos lá, inclusive me mostraram o sistema deles, os scanner ligados em rede local na oficina, etc.. enfim, quanto ao problema da mangueira: eles NÃO TEM A PORCARIA da mangueira.. o cara do setor de peças não achou no catálogo, procurou em tudo mas disse que não consta essa mangueira na lista. A que ele queria R$ 380 é a mangueira do bocal de abastecimento do tanque.
    Enfim, ficaram de me retornar uma ligação confirmando se conseguem a peça ou não, quanto tempo vai levar, etc. Segundo ele, se tiver a mangueira em SP, leva de 10 a 15 dias pra chegar aqui. Se a peça estiver em "BO" ???, talvez leve uns 30 dias (pra vir da fábrica?)..
    Como não to afim de ficar com o carro parado todo esse tempo esperando uma solução, resolvi botar a mão na massa.
    Desmontei o quick-disconnect que tirei da XJ, limpei, e amanhã vou levar trocar os o-rings dele. Comprei a mangueira de Tecalon na medida certa, e depois de algumas queimaduras leves nos dedos, consegui enfiar a maldita no engate rápido, usando água quente pra facilitar. Ficou bem firme como era a original.
    Comprei também a mangueira externa, que entra ao redor na mangueira de Tecalon, e como é mole consigo levar ela até a ponta do engate rápido, conforme as fotos.
    Pretendo amanhã depois de trocar os o-rings, reinstalar a mangueira, colocando ela no tubo metálico onde hoje estão as abraçadeiras.
    Perguntas:
    - Como enfio ela naquele tubo? Pensei em pré-aquecer a ponta da mangueira com água quente, e depois que tiver entrado o suficiente no cano, esquentar ela derramando água em cima e ir forçando pra passar dos ressaltos no cano, aonde firma.

    - Até onde tem que ir a mangueira? Tem dois "ressaltos" no cano metálico, ela tem que no mínimo passar os dois, certo? E a outra mangueira, que vai por fora, vai até aonde?

    - Pensei em depois das duas mangueiras instaladas, colocar uma abraçadeira por fora da mangueira externa

    - Alguém tem fotos da instalação original?

    [ ]'s com medo de incêndio

    O-rings que serão trocados amanhã:


    Mangueira de Tecalon, no engate rápido:


    Com a mangueira externa colocada:


    Montagem final:
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #10
    É, na minha não tem isso. Já veio com a gambiarra!! Nem sabia que era assim.

  • #11
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Amanhã posto como ficou. A mangueira saiu baratinho, com 5 pila comprei vários pedaços de diâmetro 5mm,6mm,7mm e 8mm. A correta é a 7mm, a 8mm entra forçando na mão, a 7 só entrou depois de esquentar com água fervendo. Também, agora não sai nem fodendo!
    Bom seria achar esses engates rápidos pra vender por aqui

    PS: Michael, pra tu saber quantos donos tua Cherokee já teve: Saiba se o seu DPVAT está em dia

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #12
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    962
    Agradecimentos: 0
    AMIGOS BOA TARDE
    esse topico tem que ser tratado com muito carinho
    como ja falei varios clientes meus perderam suas maquinas zeradas por causa exclusivamente desse m....mangueira
    acreditem
    olha eu no momento estou sem o catalago chrysler
    atraves desse podemos obter o numero correto
    somente atraves desse numero sera possivel acessar alguem la fora que traga a mesma original por um preço justo

    adptação
    vcs podem colocar um pedaço de mangueira de combustivel pra 7 bar de pressão
    passem até o final do cano e de preferencia coloquem 2 abraçadeiras em cada ponta pra se ter certeza que a mesma não vá escapar
    isso te possibilita de andar com o carro até vc resolver o problema de importação
    vejam bem pra ninguem me cliticar
    isso ja vem sendo usado dessa forma a varios anos só que fica tão bom que o pessoal se acomoda e não resolve originalmente
    ai vem o perigo tambem
    pois o original vem duplamente protegido e a adptação não vem da mesma forma
    nesse caso até resolver olhe semanalmente se a mesma mangueira não esta trincando e faça a troca periodicamente

    pessoal é isso que muitos fazem e andam tranquilamente

    lembrando. tem que estar ciente que a mangueira apresenta ressecamento muito mais rapido que a original

    vamos batalhar esse numero original para cotação ok pessoal

    DR CHRYSLER

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade