x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1

    Unhappy como faço a troca do retentor do volante da cherokee zj 5.2 v8?




    queridos amigos, a minha grand cherokee v8 esta vazando oleo pelo retentor do volante, gostaria desaber qual o procedimento que deve ser feito para a troca do mesmo, pois alguns falam que é possivel trocar tirando o carter isso procede? espero a ajuda dos colegas

  • #2
    Usuário
    Entrada
    13/04/2010
    Idade
    63
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde roberto

    E isso mesmo troca-se o retentor so tirando a tampa do carter, troquei da minha a uns dias

  • #3
    Citação Postado originalmente por LUIZ VALLETRONIC Ver Post
    Boa tarde roberto

    E isso mesmo troca-se o retentor so tirando a tampa do carter, troquei da minha a uns dias
    ola amigo tudo bem. olha a sua tambem é v8? pois disseram que na 6 cc era possivel trocar tirando apenas o carter , agora na v8 é a minha duvida rsrsrsrs

  • #4
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    962
    Agradecimentos: 0
    boa noite amigos

    vcs podem sim trocar o retentor do virabrequim(gaxeta) é preciso remover a barra do track bar e se não me engano os escapamentos
    se vc colocar uma madeira na ponta dos escap (entre o escap e coletor)pra forçar ele pra baixo fica melhor
    se vc não conseguir tirar o carter sem remover a bomba
    vc tera que esticar o braço e soltar a bomba só com o carter abaixado
    quando a bomba cair dentro do carter ai sim vc consegue remover ele
    tudo isso é por causa do pescador
    depois disso vc solta o mancal de sustentação da bomba que vc tera acesso
    agora preste atenção
    a gaxeta tem lado e quando for colocar a que fica no motor vc tera que empurrar com alguma coisa ponteaguda ok
    amigo ai que mora o perigo
    se fizer um risco que seja minimo no vira brequim
    ai vc estara em mal lençois
    e tem outro segredinho rsss

    as vezes vc faz tudo isso gasta um bom dinheirinho e o carro não fica bom
    vaza mais do que antes
    isso é devido ja ter formado calo no mancal aonde fica a gaxeta

    amigos experiencia propria cuidado ok

    DR CHRYSLER

  • #5

    Thumbs up Ref. troca do retentor do virabrequim:

    Olá, amigos 4x4!!

    Desculpem-me mas este procedimento que vcs estão comentando só pode ser feito no cado do retentor dianteiro do virabrequim. Se for o traseiro, tem que tirar a caixa automática também. Pelo menos na minha é necessário. Tem que ver qual o modelo da Cherokee. A minha é a ZJ 5.2 V8 e o retentor é uma espécie de gaxeta metalizada (cobreada), e ela vem em duas peças (são duas meia luas). Alémd de tirar a tampa do carter, tem que tirar tambéma caixa, pois caso contrário, coimo vcs vão chegar lá ?? Inclusive comprei um retentor sobresalente, pois não são fávceis de encontar separadamente. Nas autorizadas, vc compra ele com o conjunto inferior de retentores e juntas do motor. Não vão gastar ,menos de R$ 1.000,00
    E encontrei a peça separadamente no ML por R$ 120,00. Se não me engano, foi na RT Import, ou coisa parecida...... (não sei se posso mencionar nomes de fornecedsores aqui ou não. Caso não, queiram desculpar-me.
    Grande abraço;
    Betão.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    962
    Agradecimentos: 0
    betão não tem necessidade da remoção da caixa não
    o procedimento é feito exatamente como descrevi
    mais te confesso é um baita serviço trocar essa gaxeta
    e o pios que se tiver um calinho no vira ao inves de melhorar piora
    acredite rssss

    DR CHRYSLER

  • #7
    Citação Postado originalmente por DR CHRYSLER Ver Post
    betão não tem necessidade da remoção da caixa não
    o procedimento é feito exatamente como descrevi
    mais te confesso é um baita serviço trocar essa gaxeta
    e o pios que se tiver um calinho no vira ao inves de melhorar piora
    acredite rssss

    DR CHRYSLER
    ola amigo. olha fiz conforme o procedimento: soltar o track bar e os escapamentos depois soltei a bomba de oleo e por fim a capa do mancal. agora é o seguinte para minha surpresa depois que troquei o retentor esta VAZANDO MUITO MUITO MAIS do que antes. olha vi por figuras em alguns foruns americanos que se usa cola loctite entre as junçoes do retentor. por isso gostaria de saber como é feito isso? pois percebi que o retentos vem com um caroço nas pontas de união e ao meu entender acho que é ali que se deve colocar uma gota de loctite para que quando apertar um sobre o outro haja uma união. olha estou com esta duvida eu vi pelas fotos de um site gringo que antes de colocar a tampa do mancal se passa loctite em alguns pontos , por favor sera que alguem poderia sanar esta duvida? pois ao que me parece estes caroços na ponta do retentor é normal? ou a gente tem que limar para ficar reto? ou se deve colocar uma gota de loctite em cada lado? desde ja peço a ajuda dos colegas pois ja ouvi esta historia de trocar o retentor e vazar mais doque antes. um abraço.......

  • #8
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    problema

    Roberto, tudo bem? Você foi sorteado he he...

    Você pode fazer duas coisas para resolver:
    1. retirar todo o motor do lugar, desmontar e "fazer" ele (trocar bomba de óleo, todos os retentores, todos os selos, todas as juntas, anéis, bronzinas, ...)
    Sobre o vazamento, na retífica você passa o retentor traseiro para outra medida de algum carro nacional que seja feita pela sabó, fácil de encontrar o retentor. OU coloca outro virabrequim. Eu tenho um do 5.9, não sei se é o mesmo.

    Você pode analisar outro sistema para instalar lá, tipo o do MWM Sprint é assim: no virabrequim tem a engrenagem traseira e após a engrenagem, uma "luva" que se encaixa no vira. O retentor pega nesta luva. E entre a luva e a engrenagem, tem um o-ring grande que retém o óleo. Até a engrenagem, tem lubrificaćão. Nesta luva, já não pega lubrificaćão.

    2. comprar outro motor v8 e colocar no lugar. Aproveita e coloca logo um 5.9 com câmbio mecânico.


    Você pode fazer também o crime: colocar óleo mais grosso e tentar vender a vtr.

    Comigo já aconteceu várias vezes. Antes de fazer alguma coisa, pesquisei aqui no fórum e vi que se fizesse alguma coisa ia dar errado... Eu ia e fazia, pronto, dava m*...
    Fica a dica para os colegas que as informaćões aqui postadas são relevantes e devem ser consideradas.

    Daniel


    Citação Postado originalmente por roberto5.2v8 Ver Post
    ola amigo. olha fiz conforme o procedimento: soltar o track bar e os escapamentos depois soltei a bomba de oleo e por fim a capa do mancal. agora é o seguinte para minha surpresa depois que troquei o retentor esta VAZANDO MUITO MUITO MAIS do que antes. olha vi por figuras em alguns foruns americanos que se usa cola loctite entre as junçoes do retentor. por isso gostaria de saber como é feito isso? pois percebi que o retentos vem com um caroço nas pontas de união e ao meu entender acho que é ali que se deve colocar uma gota de loctite para que quando apertar um sobre o outro haja uma união. olha estou com esta duvida eu vi pelas fotos de um site gringo que antes de colocar a tampa do mancal se passa loctite em alguns pontos , por favor sera que alguem poderia sanar esta duvida? pois ao que me parece estes caroços na ponta do retentor é normal? ou a gente tem que limar para ficar reto? ou se deve colocar uma gota de loctite em cada lado? desde ja peço a ajuda dos colegas pois ja ouvi esta historia de trocar o retentor e vazar mais doque antes. um abraço.......

  • #9
    ola amigo obrigado por tentar ajudar. olha a minha grande duvida é a respeito de usar a cola loctite 518 na parte de trás da capa do mancal . agora fazer um motor v8 com 110.000 km que não tem uma borra e não bate nada ai vç só pode ta de brincadeira né. o que ocasionou o vazamento é porque eu não coloquei cola na extremidade que se pede no manual de manutenção e por isso ta vazando mais do que antes; o colega DR CHRYSLER ja tinha nos alertado que se ouver um calo no mancal pode ficar pior do que estava só que o retentor que tirei estava duro sem banda de contato e por isso eu tenho certeza que o fato de estar vazando mais do que antes é por eu ter colocado cola no local que o manual se rerfere. agora comprar outro motor para por no lugar seria uma bela cagada né pois eu conheco o meu motor o numero dele ja ta cadastrado no documento e para pra pensar fora o valor como seria dificil o processo como : vistoria numero do motor no doc e etc... então isso não existe meu caro o meu motor esta como novo jamais trocaria por causa de um retentor... e a respeito de cambio manual não gosto de gambiarra e adptação e todos sabemos que isto ja foi apurado aqui no forum 4x4 colocar cambio manual na grand cherokee alem de ser caro teria algumas adptações e outro detalhe: O CAMBIO AUTOMATICO DA ZJ É FORTE RESISTENTE E FOI FEITO PARA O CARRO .é muito mais facil o cara gastar 4000,00 e fazer uma transmissão doque adptar um cambio manual que vai tirar a originalidade do veiculo ai é complicado né. e a respeito de eu ter tentado fazer o serviço é assim mesmo desde que tenho 20 anos sempre fiz a manutenção dos meu carros e se desta vez eu fiz errado vou comprar outro retentor e fazer novamente e por isto que fiz a pergunta. se é necessario colocar a cola loctite na traseira da capa de mancal tenho certeza de que muitos não sabiam que é necessario colocar cola naquele local que o manual se refere muitos acham que é só tirar um e por o outro. aqui perto de casa tem um senhor que tem uma wj 2002 e ela ta com 67000 km originais é segundo dono e adivinha? todo lugar que para vaza pelo retentor do volante este problema é clonico da linha crysler as xj e zj e tambem as wj com uma certa km tendem a vazar pelo retentor e ja pensou se todo mundo resolve fazer o motor por causa de um vazamento kkkk ai é osso amigo olha obrigado por opinar e desejo um FELIZ 2012 repleto de alegrias e vitorias e a todos do forumQUOTE=dsamaz;1598934]Roberto, tudo bem? Você foi sorteado he he...

    Você pode fazer duas coisas para resolver:
    1. retirar todo o motor do lugar, desmontar e "fazer" ele (trocar bomba de óleo, todos os retentores, todos os selos, todas as juntas, anéis, bronzinas, ...)
    Sobre o vazamento, na retífica você passa o retentor traseiro para outra medida de algum carro nacional que seja feita pela sabó, fácil de encontrar o retentor. OU coloca outro virabrequim. Eu tenho um do 5.9, não sei se é o mesmo.

    Você pode analisar outro sistema para instalar lá, tipo o do MWM Sprint é assim: no virabrequim tem a engrenagem traseira e após a engrenagem, uma "luva" que se encaixa no vira. O retentor pega nesta luva. E entre a luva e a engrenagem, tem um o-ring grande que retém o óleo. Até a engrenagem, tem lubrificaćão. Nesta luva, já não pega lubrificaćão.

    2. comprar outro motor v8 e colocar no lugar. Aproveita e coloca logo um 5.9 com câmbio mecânico.


    Você pode fazer também o crime: colocar óleo mais grosso e tentar vender a vtr.

    Comigo já aconteceu várias vezes. Antes de fazer alguma coisa, pesquisei aqui no fórum e vi que se fizesse alguma coisa ia dar errado... Eu ia e fazia, pronto, dava m*...
    Fica a dica para os colegas que as informaćões aqui postadas são relevantes e devem ser consideradas.

    Daniel[/QUOTE]

  • #10
    Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    Concordo com voce xará.
    Trocar um retentor não é das coisas mais faceis, mais nada que não da pra fazer...
    Agora condenar o motor só por isso também não concordo.
    Não sei esse lance da cola se vai adiantar, mais daki a pouco algum amigo te da um help aki no forum.
    Abraço e boa sorte.
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

  • #11
    ola amigo rustão um feliz 2012 que DEUS te abençoe. olha colega infelizmente algumas pessoas falam algumas coisa que é duro de engolir mas é assim mesmo o importante que aparece sempre amigos tentando ajudar seja com alguma dica ou conselho e assim vai mas é assim mesmo . agora que foi a mair piada que ouvi ate hoje foi viu a respeito de fazer um motor v8 em perfeito estado por causa de um retentor kkkkk mas é assim melhor ouvir isto doque ser surdo kkkk
    um abraço amigo rustão feliz 2012...

  • #12
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    coisas

    Roberto, tudo bem?

    Dispus tempo afim de te ajudar.

    Você perdeu a oportunidade de ouvir e acatar, optando por repelir-me publicamente e me atacar...
    Agora, o motivo, espanta-me, pois não o conheço. Não consigo entender quem ataca estranhos. Doidos atacam estranhos, ainda mais estranhos que estão a ajudar.

    Antes de postar coisas neste fórum, é bom sempre ver quem está atingindo.
    Preste atenção na minha assinatura, abaixo. Veja que ofereço peças de Dodge, que, assim como você tem a cheroka, possuo uma Ram, com o mesmo motor...
    Estou cansado de desmontar motores e tentar resolver os problemas deles. Vejam o tópico da Xterra na minha assinatura, o combate lá está sério com as engrenagens do MWM.

    Veja que não desmonto qualquer motor, nunca desmontei e remontei um menor que 1.8; desmontei recetemente um 4.0 da Ranger 210cv e outro V8 5.9 da Dodge Ram, que é o mesmo motor 5.2, apenas com pistões maiores e bielas um pouquinho menor.

    Tenho uma árvore de manivelas destas (assunto deste tópico) guardada num depósito aqui de casa (você já deve ter visto uma, né? É linda, não?).

    Em retentores NUNCA se coloca colas ou adesivos, ainda mais se este retentor fazer parte de conjunto
    tão importante quanto a máquina de força do motor. Se for colocar algum adesivo, que este não seja os Loctite 290, que ESTRAGAM, atacam borrachas. As colas loctite são para vedar e prender parafusos e objetos metálicos! Coloque alguma a base de SILICONE. Se a loctite dá uma ajudinha, é estrangando o retentor, que acaba por laciá-lo, fazendo-o abraçar o ressalto. Só se for assim...

    Se está vazando é porque o virabrequim está empenado, precisa desempená-lo, riscado, com erosões OU há ressaltos nos moentes finais dianteiros ou traseiros, precisando também de retífica. Digo que é para eliminar o ressalto e vedá-lo PERFEITAMENTE, veja que estou dando um dos caminhos corretos. A gambiarra seria tentar vedar o ressalto com colas.

    Vejam que é difícil vedar um ressalto, mesmo que seja micro, pois o virabrequim gira, e então ora o ressalto está numa posi
    ção, ora está em outra. Por isto há necessidade de retífica.

    Também, antes de sair disparando, veja a localidade de quem postou. Estou em Manaus, aqui na esquina que não tem uma Dodge Ram, tem uma Cherokee, um Wrangler, uma Durango ou uma Dakota. Agora está cheio dos asiáticos (mahindra, effa, kia, nissan, hyundai) por aqui... Daqui a 10 anos um doido vai falar que é piada o que nós daqui escrevemos sobre estes carros.


    "foi a mair piada que ouvi ate hoje foi viu a respeito de fazer um motor v8 em perfeito estado por causa de um retentor kkkkk"

    Você posta como se o V8 fosse o máximo. Se você ver um de 32 ou 38 cilindros de geração de energia, cada cilindro de diâmetro maior que a nossa cabeça... Tenho certeza que você se apaixonaria. (novamente veja que estou em Manaus: aqui a geração de energia é só a óleo com estes motorzões)
    Primeiramente, em termos de resolver este tipo de problema, pouco diferencia se o motor é pequeno ou grande. Apenas a "girafa" que reclama dos grandes ha ha. O procedimento de torno é o mesmo.

    Veja que o motor não está "perfeito estado". Se estivesse, não vazaria óleo. O motor está sim com problemas.
    Antes vazava pouco pois o retentor velho estava frouxo, "abraçava" o ressalto ou empenamento. Agora, com retentor novo, este não possui laciamento excessivo, logo vaza. O problema não se resolve colocando colas. Resolve-se tirando o problema, seja empeno, riscos, erosões ou ressaltos!

    Passe bem, fique com Deus.

    Obrigado
    Daniel

    Citação Postado originalmente por roberto5.2v8 Ver Post
    ola amigo rustão um feliz 2012 que DEUS te abençoe. olha colega infelizmente algumas pessoas falam algumas coisa que é duro de engolir mas é assim mesmo o importante que aparece sempre amigos tentando ajudar seja com alguma dica ou conselho e assim vai mas é assim mesmo . agora que foi a mair piada que ouvi ate hoje foi viu a respeito de fazer um motor v8 em perfeito estado por causa de um retentor kkkkk mas é assim melhor ouvir isto doque ser surdo kkkk
    um abraço amigo rustão feliz 2012...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troca do Retentor do Volante XJ
      Por Fernando Magalhaes no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 21/05/2008, 15:19
    2. Retentor do volante XJ
      Por Fernando Magalhaes no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/05/2008, 09:52
    3. Retentor do Eixo Volante da Cherokee Classic
      Por Fernando Magalhaes no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 02/05/2008, 17:23
    4. Respostas: 13
      Última resposta: 27/02/2007, 07:49

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade