o óleo usado na troca recente foi Castrol Multivehicle ATF.
Versão Imprimível
o óleo usado na troca recente foi Castrol Multivehicle ATF.
esse não é recomendado...
Ficou muito cara a revisão no câmbio, Sinuhe???
O óleo recomendado é o Dexrom III.
Galera, não sei não, mas acho que DEXRON-III é uma marca registrada, e as empresas que não aceitaram pagar os direitos de uso dessa marca não utilizam mais essa marca na embalagem. Então tem vários fluidos para AT por aí que são a mesma especificação DEXRON-III mas não tem DEXRON-III no rótulo.
No manual diz "Fluido recomendado: ATF MOPAR ou equivalente rotulado DEXRON-III".
O fluido que foi colocado é CASTROL Multivehicle ATF. Eu preciso descobrir se esse Castrol ATF segue as especificações do Mopar ATF para eu poder ir na loja de oleo pra se for o caso trocar o oleo o quanto antes..
Encontrei essas informações no site da Castrol:
Castrol Multivehicle ATF
ESPECIFICAÇÕES
-Recomendado para uso em todas as transmissões automáticas Ford, exceto as que solicitem produtos ATF Tipo F, MERCON® V ou MERCON® SP.
-Recomendado para uso em todas as transmissões automáticas GM, exceto as que solicitem produtos DEXRON®-VI.
-Allison C-4.
ANP 1474
CARACTERÍSTICAS FÍSICO-QUÍMICAS PRINCIPAIS
Cor: Visual Vermelho
Densidade 20/ 4 ºC: kg/dm³ 0,865
Viscosidade a 40° C: cSt 35,05
Viscosidade a 100 °C: cSt 7,60
Índice de Viscosidade: 194
Ponto de Fluidez ºC: -42
Acho difícil o aquecimento estar relacionado com o óleo. Acredito que seja outra coisa. Se o óleo esta esquentando é porque o radiador de óleo não deve estar 100%. Esta semana agora vou tirar as fotos da Cherokee do meu cliente e vc da uma comparada. Eu sempre usei óleo BR nas Cherokee e nunca tive problema. Antes se chamava OH 49 TDX, agora é somente TDX. Li muitos relatos aqui no fórum de pessoas que não colocaram o Mopar e tiveram problemas, porem acho que foi mais por misturar óleos diferentes (o velho que vc não sabe a marca, com o novo), doque com a marca do óleo. O segredo é tentar retirar ao máximo o óleo velho, e mesmo assim acho interessante rodar uns 5.000 km e trocar de novo para que o óleo velho que fica no conversor saia completamente. Sei que não é muito barato fazer isto mais vale a pena. Quantos litros foram usados para fazer a troca do óleo de cambio da sua Cherokee ? Se foi abaixo de 9 litros não foi uma troca bem feita. Ate mais.
Concordo com vc Juliano, mais óleo de CA e zica mesmo, umas aceitam outras não, isso se deve ao estado geral da mesma, e eu não fico longe do carro na troca ou até mesmo para completar, se possível faço eu mesmo e isso vale até para óleo lubrificante do motor e freios.....Hoje existem muitos relatos de.... há me enganei...dai véio o ferro entra bonito....Conselho de quem tem vários automáticos aqui, novos e antigos...procura gente com conhecimento técnico de respeito, e sim é mais caro, mais vale a pena....e é como ir no medico ou é de confiança ou vale uma segunda ou terceira opinião....tenho uma BMW aqui que eu não deixei trocar o oleo, pois o cambio já esta acostumado com o que esta nela, óleo de cambio ou troca na revisão certinha ou não troca mais.....vai completando, trocando filtro e torcendo para não sujar muito, no meu caso, os antigos, eu não uso nunca ao extremo, muito pouco mesmo, voltinhas rápidas e pronto, as vezes uma saidinha mais longe, CA não é bicho papão é só tomar cuidado e não ir em curiosos....Agora se tiver que fazer o cambio, tem uma série de jeitos,onde pode se trocar tudo ou só oque realmente esta gasto. Já vi cambio com a primaria patinando é o resto tudo ok....
Galera, preciso muito de umas dicas do que pode ser esse calor dos inferno perto dos pés!!!! :oops:
Isso tá me tirando o tesão do carro.
O óleo estou desconsiderando por enquanto, as trocas de marcha são suaves, no tempo, no totozinho passa antes de 2.000 rpm, liguei pra loja e o gerente me garantiu que esse óleo é especificação DEXRON-III.
O carpete parece ser original, não parece estar faltando pedaço... precisaria ver outra pra ver se é igual..
Por mais que digam que o carro foi feito para o clima americano, não pode ser assim mesmo, nem está tão calor aqui no RJ, e nos EUA tem calor também, não é frio e neve o ano todo.
Qualquer dica é bem vinda!
já não tem a entrada de água para o radiador de ar quente, e o calor não é do ventilador, é ali do lado do acelerador, é o pé e a perna que ficam quente...
mas valeu pela dica, preciso de mais...
resolvido!:D
agora ta morinho, igual mamadeira de nenem.
coloquei aquela manta aluminizada e pra nao ficar aparecendo coloquei outra manta por cima que nao tem o alumino, tem carpete preto no lugar do aluminio. desse jeito coloquei 2 mantas.:concordo: