x
Convex Datacenter
Página 1 de 22 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 254
  • #1
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1

    Wrangler Rubicon 0km no Brasil?




    Pessoal, alguém sabe se existe o modelo Rubicon 0km no mercado Brasileiro? Nem que seja sob encomenda? Ou só tem o modelo Sport mesmo?

    O modelo Rubicon tem Dana 44 heavy-duty frente trás, bloqueio 100% do diferencial, desconector da barra estabilizadora eletrônico, BF Mud 32 de fábrica, além de outras coisinhas... realmente um sonho de consumo para mim!

    Outra coisa, escutei um boato de que o modelo Wrangler 2012 terá um motor 3.6 de 283hp, alguém pode confirmar?
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #2
    Usuário Avatar de Guilhermeqm
    Entrada
    24/03/2010
    Idade
    44
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Tudo bem Fernando

    O único modele que veio para o brasil é o Sport Unlimeted 2 e 4 drs. mesmo, tentei encomendar um Sahara mas nao teve como, fui de Unlimited 4 dr. mesmo e vou te dizer; de mais o Jepão, um luxo só, se tu nao quer para colocar em atoleiro e trilhas pesadas, nao vai precisar de bloqueio 100% e tudo mais. O binquedo nao é barato para um jeep , mas nada no seguimento chega aos pés dele. Valeu o Investimento.
    Não vi nada sobre a mudança do motor, ate pq hj ele é 3.8 200cv., e para mim tá tranquilo.

    Abraço.

  • #3
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    O Rubicon é um sonho de consumo, mas cá entre nós, aquele quick-disconnect eletrônico da barra estabilizadora é um lixo.. 99% dos que usam o jeep pra off-road tiram fora ou trocam por um sistema manual.

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #4
    Usuário
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Tijuca/RJ
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    O Rubicon é um sonho de consumo, mas cá entre nós, aquele quick-disconnect eletrônico da barra estabilizadora é um lixo.. 99% dos que usam o jeep pra off-road tiram fora ou trocam por um sistema manual.

    [ ]'s
    Por qual motivo?

  • #5
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por FAPO Ver Post
    Por qual motivo?
    Complicaram demais o que deveria ser descomplicado.

    Na prática, o sistema é simples, na posição Locked um motor elétrico "trava" a barra estabilizadora quando ela atinge a posição normal de trabalho.. quando em Unlocked o motor libera o giro de parte da barra, permitindo a angulação do eixo.. o problema é que ao invés de ser uma simples solenóide que ativa/desativa, fizeram todo um controlador eletrônico, montado em uma placa PCB dentro do sistema, que tem grandes tendências a pifar quando em contato com água ou barro.


    A maioria do pessoal lá fora troca por um sistema manual, "bieletas" com borboleta, parafusos e porcas com borboleta, tem kits pronto de disco's manuais, ou alguns simplesmente fazem uma adaptação pra controlar diretamente o motor do sistema através de uma chave, protegida de exposição, removendo toda a porcaria da placa controladora original; tem nos fóruns e youtube por aí como fazer isto.

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #6
    Usuário
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Tijuca/RJ
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Muito interessante esse sistema, desconhecia totalmente referida engenhoca.

    Deduzi que a substituição desse sistema seria por causa dos lifts de suspensão, sendo necessário um manual maior para correção de angulação.

    Obrigado pela explicação André.

  • #7
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por FAPO Ver Post
    Muito interessante esse sistema, desconhecia totalmente referida engenhoca.

    Deduzi que a substituição desse sistema seria por causa dos lifts de suspensão, sendo necessário um manual maior para correção de angulação.

    Obrigado pela explicação André.
    Nos kits de lift completos vem junto aquelas bieletas, em tamanho adequado à altura da suspensão nova. O sistema é muito legal na teoria, pena que na prática não é confiável porque a ocorrência de falhas é altíssima.. e o custo do sistema "novo" é US$ 1200 comprando lá nos states. Imagina aqui

    [ ]'s
    4X4 Brasil
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #8
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    Guilherme, realmente consultei e só tem o modelo Sport mesmo. Estou com um plano de fazer importação direta, ainda estou evoluindo no assunto mas o preço final não fugirá do modelo Sport aqui no mercado interno! Além disso, tem a possibilidade de colocar alguns acessórios por lá, e então trazer a viatura sem dar "satisfação", se é que me entende!

    Alguém já fez importação direta de algum veículo? Comentários?

    De qualquer forma, vou aguardar o modelo 2012... primeiro motivo é que devem trocar a motorização. O segundo motivo é que o Wrangler deve substituir o meu Troller, que está muito novo ainda.
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #9
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    O Rubicon é um sonho de consumo, mas cá entre nós, aquele quick-disconnect eletrônico da barra estabilizadora é um lixo.. 99% dos que usam o jeep pra off-road tiram fora ou trocam por um sistema manual.
    [ ]'s
    Acho que a maior vantagem do Rubicom é que ele já vem com relação de reduzida 4:1 e Dana 44 frente trás... além do bloqueio 100%, frente e trás também. Estou planejando viajar para o EUA no meio do ano... vou para a região de Las Vegas, e vi que é possível alugar um Wrangler Rubicom para fazer trilhas na região de Moab (exceto trilhas pesadas). Se conseguir alugar, será um teste decisivo para saber se vale ou não apena importar este modelo!
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #10
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Acho que a maior vantagem do Rubicom é que ele já vem com relação de reduzida 4:1 e Dana 44 frente trás... além do bloqueio 100%, frente e trás também. Estou planejando viajar para o EUA no meio do ano... vou para a região de Las Vegas, e vi que é possível alugar um Wrangler Rubicom para fazer trilhas na região de Moab (exceto trilhas pesadas). Se conseguir alugar, será um teste decisivo para saber se vale ou não apena importar este modelo!
    Torço pra que decida comprar o brinquedo mesmo!
    O que falei do quick-disconnect não desmerece o resto do jeep
    Só seria a primeira coisa que eu mudaria nele quando desse pau

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #11
    Usuário Avatar de Guilhermeqm
    Entrada
    24/03/2010
    Idade
    44
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Guilherme, realmente consultei e só tem o modelo Sport mesmo. Estou com um plano de fazer importação direta, ainda estou evoluindo no assunto mas o preço final não fugirá do modelo Sport aqui no mercado interno! Além disso, tem a possibilidade de colocar alguns acessórios por lá, e então trazer a viatura sem dar "satisfação", se é que me entende!

    Alguém já fez importação direta de algum veículo? Comentários?

    De qualquer forma, vou aguardar o modelo 2012... primeiro motivo é que devem trocar a motorização. O segundo motivo é que o Wrangler deve substituir o meu Troller, que está muito novo ainda.

    Fala Fernando

    Cara eu tenho Radar para fazer importação e tudo mais para trazer o carro, mas fiz os calculos e a diferença ficava em torno de 15 mil, cheguei a cogitar em importar um Sahara para mim, mas nao vale o empenho por uma diferença tao pequena, alem do mais se precisar de garantia vai ter uma "briga" sem fim com a jeep brasil. ( e eles nao irao te atender)
    Se tem alguma coisa para mudar no Wrangler 2012 só pode ser o motor mesmo, pq o 2011 ja veio com um painel que tu nao acredita ser de um jeep, alem da tecnologia embarcada nesse tipo de carro. Nao irá te arrepender com a troca.
    Mantemos contato.
    Abraço

  • #12
    Usuário Avatar de Guilhermeqm
    Entrada
    24/03/2010
    Idade
    44
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Ja ia esquecendo

    OS acessorios eu comprei pela internet e ja esta no brasil ( todos original Mopar), nao tem misterio nenhum em comprar lá. A diferença de preço é gigantesca, chega ser ridiculo os valores em dolar comparados com os do brasil.

    era isso.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade