x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/08/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Arrow carburador em Grand Cherokee ano 98 Limited




    Amigos boa tarde, sou novato aqui e espero não ter duplicado este tópico, procurei no forum mas não localizei nada.

    Tenho uma Grand Cherokee limited ano 98 com kit gás 3ª geração e está semana o carro voltou a apresentar problemas com relação a performance e rendimento tanto em GNV quanto em gasolina, bom pra resumir o carro parou e não quer mais ligar, meu mecanico trocou a bobina de ignição pois mediante testes a mesma não estava gerando faisca e após a troca o problema continua. Levei em um auto eletrico e mesmo sem fazer nenhum teste o eletricista falou que 99% destes carros que apareceram em sua oficina com este problema o conserto é feito pela troca do modulo e mesmo assim não poderia dar garantia após a troca de que o outro modulo também não iria dar problema. Antes disto o carro já apresentava inumeros problemas elétricos tais como: ponteiro do velocimetro quando ando em torno de 40 a 60km tende a se movimentar até os 220km e voltar a posição da velocidade correta (sem nenhuma alteração na rotação ou velocidade), luz do ABS acende de vez em quando e apaga sem que nada seja feito, indicação no painel que existe lampada queimada quando na verdade não há, rotação em lenta fica oscilando, intensidade das luzes dos computadores de bordo e do odometro oscila, veiculo em gasolina anda normalmente quando está frio após esquentar posso pisar tudo no acelerador que a velocidade do carro não se altera, tenho que tirar o pé do acelerador e pisar devagar, marcador do combustivel marca corretamente somente quando lhe interessa ou seja de vez em quando na maioria das vezes mostra que está na reserva e fica com a luz acesa, o carro nunca liga na primeira vez que viro o contato e mais alguns que não me lembro no momento.

    Bom vamos ao que se indica no titulo do tópico. Mediante tampos problemas cujo atribuo as facilidades da eletronica embarcada penso que, se não seria viavel retirar o modulo de injeção eletronica e colocar carburador? Não preocupo com consumo pois uso no GNV uma vez que na gasolina o uso diario se tornaria inviavel e nem se vou deixar indisponivel alguns itens de conveniencia do carro, prefiro deixar de usar alguns itens de conveniencia do que deixar de usar o carro.

    Obrigado por quem se interessou em ler até aqui e muito mais a quem poder me ajudar.

    Abraços

  • #2
    Usuário Avatar de Palozo
    Entrada
    22/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Todos os problemas citados foram causados pela ausencia de manutenção preventiva. A minha GC Laredo 1998 4.0 oscila levemente a rotação na marcha lenta e só. Apenas vou esparar mais uns 20 dias para comprar sensor de rotação, sensor map/maf rotor do distribuidor e sonda lambda. Não vou esperar quebra para trocar. Bem no seu caso procure um preparador para mandar um carbura na cherokee. Em são bernardo do campo tem uns cara bons.

  • #3
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo.

    Fazer esse motor funcionar com carburador vai custar mais caro que que você fazer ele funcionar igual ao original.

    Um módulo novo, devidamente remanufaturado, ou importado, vai te custar algo em torno de R$750,00.

    O módulo controla tudo no carro, até mesmo o alternador, outra coisa que você vai ter que adaptar, caso remova a injeção original, sem falar do câmbio automático.

    Os sintomas que você cita, denunciam que seu módulo está em pane, e agora a falta de faísca na ignição, é mais um indício.

    Velocímetro, marcador de combustível, aviso de luzes queimadas, todas essas informações vêm do módulo.

    Se os sensores que enviam sinais ao módulo também estiverem problemáticos, sue carro vai continuar apresentando problemas.

    Já foi o tempo em que a mecânica, elétrica e eletrônica das Cherokees era um bicho de 7 cabeças.

    Agora, sem querer dar uma de esnobe, usar GNV num motor desses é sacrilégio. Gás é pra fogão !!!

    Abraços e boa sorte.

  • #4
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,750
    Agradecimentos: 169
    Me parece que o rapaz já sumiu do fórum, pois tem uma única mensagem postada, e já de agosto.
    Todavia, visando contribuir, antes do módulo eu verificaria tensão de bateria e alternador.
    Quanto à mudança para carburador, fala sério!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Grand Cherokee Limited X Ford Explorer Limited
      Por felipe1990 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/08/2010, 20:41
    2. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55
    3. Grand Cherokee Limited V8 94
      Por grozatti no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 05/04/2005, 13:57

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade