x
Convex Datacenter
Página 5 de 22 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 254
  • #49
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0



    É possível restituir 100% do IPI pago?
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #50
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    É possível restituir 100% do IPI pago?
    Acredito que sim:

    A não incidência do IPI na importação de veículos por pessoa física.

    Uma das inúmeras vantagens de se importar um carro (fora o preço reduzido, acessórios exclusivos, etc) é a não incidência do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) na operação.

    Quando uma pessoa importa um carro para seu uso próprio ela não enquadra-se como contribuinte do referido imposto de acordo com o princípio constitucional da não-cumulatividade.

    O entendimento supra-citado já encontra-se consolidado nas instâncias superiores do nosso judiciário (Superior Tribunal de justiça e Superior Tribunal Federal)

    O cliente da Eureka Imports recebe todo o suporte de prestigiados escritórios de direito tributário do país para ter garantido seu direito de não pagar o IPI em sua importação.

    Cuidamos de tudo para que o único trabalho do nosso cliente seja escolher o carro dos seus sonhos.

    Entre em contato com nossa matriz e saiba mais sobre o assunto.
    fonte: Importação de carros de luxo
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #51
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Acredito que sim:


    fonte: Importação de carros de luxo
    Mas então vale MUITO a pena importar um Rubicon 2012!
    Na última simulação que você postou era R$41.000 de IPI.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #52
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    Mas então vale MUITO a pena importar um Rubicon 2012!
    Na última simulação que você postou era R$41.000 de IPI.
    Alemão, o que sei sobre a importação direta de veículos é o que li em fóruns e sites... Já cheguei a mandar um email para uma empresa especializada, mas disseram que precisaria ir até a loja para conversarmos sobre condições e valores.

    Os valores que postei foi retirado do simulador da receita, e desconheço todos os custos, impostos, taxas e tramites envolvidos...

    Uma coisa que esqueci de mencionar nos cálculos anteriores é que é preciso incluir o TAX americano, que é de 7%.

    Como disseram anteriormente, de forma grosseira, aplica-se a regra dos 2,2 (já com restituição do IPI), ou seja, se o carro custa U$ 35.000,00, aqui no Brasil irá custar 35k * 1,8 (cotação do dolar) * 2,2, ou seja, aproximadamente R$ 140.000,00. Acredito que seja este o valor final, já li em algum lugar deste fórum de Wrangler Rubicon importado cujo valor final foi nesta faixa, então a regra está batendo.

    Um detalhe: a restituição do IPI não é tão simples assim, é preciso entrar com uma ação judicial, provando que o bem é destinado a uso próprio.

    O processo de importação é burocrático e demorado, mas vantajoso para veículos de U$ 30.000 ou mais (abaixo deste valor, segundo fóruns, não compensa, pois ficaria mais caro que se comprasse aqui). A maioria das empresas só aceitam fazer importação para veículos acima de U$ 30.000 ou 35.000.

    Pesquisando na Internet, percebi que cada caso é um caso... e quanto mais caro o veículo, mais vantajoso fica. No caso do Wrangler, estamos trabalhando praticamente com o valor mínimo.

    Seria interessante se alguém que já tivesse feito importação direta, postasse todos os tramites e custos aqui...
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #53
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    Pesquisando na Internet, encontrei esta tabela bem interessante:

    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #54
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    Encontrei esta estimativa em um site. Notem que o valor final não inclui a restituição do IPI.

    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #55
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    Entendi Fernando!
    Bem completa esta última tabela.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #56
    Usuário
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    41
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0
    Então com a retituição do ipi, ficaria em torno de 144000?

    Estou em contato com uma concessionaria de portugal, que me disse que o valor do unlimited rubicon diesel é de 47000 euro, mas como disse que o valor é alto e inviabiliza, essa pessoa me retornou dizendo que os valores sem os impostos locais seria de 30000 euros. Será que para importação existe a opção de não pagar algum imposto do local de origem?

    Um despachante aduaneiro conhecido me falou para considerar 100% a mais em cima do valor do carro.

    E agora, será que vale a pena?


    Germano

  • #57
    Alguém chegou a ver se é possível fazer seguro de um rubicon aqui? O meu é porto seguro e perguntaram insistentemente o modelo do wrangler...
    Se não for possível, pode-se comprar um sport ou X e equipá-lo e depois importá-lo... só uma idéia e uma preocupação...
    JK RK2,5" + Fox 2.0 shock, BF Mud 37, 5.13, JE Reel 1310 HD, Bullydog, fender cortado, Warn 12 XE, JKS quickdisco, Ball Joint Synergy...

  • #58
    Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    982
    Agradecimentos: 0
    Moraespedro,

    será dificílimo fazer seguro de qualquer carro que seja importação direta.
    Existem seguradoras que fazem, mas são poucas e óbvio que elas ditam o preço e ponto.
    Mesmo assim, só conseguirá afzer no máximo pelos primeiros 3 ou 5 anos...

    Abraços,

    Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #59
    Usuário Avatar de pcrescenti
    Entrada
    24/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    35
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0

    Talking Importando o Wrangler!!

    Estou com o Wrangler Sport 2p reservado na concessionaria (Azul,Laranja, ou Amarelo. O primeiro que chegar).
    Mas durante o tempo de uma dessas cores chegarem, fiquei lendo, e cogitando em Importar. Ja que a minha reserva nao dei entrada nenhuma, e sei que Importando posso ter um carro bem melhor.

    Estou achando que realmente irei importar, Sem garantia memso, mas acho que vale a pena sim!

    Vejo que alguns aqui tem dúvidas e curiosidades sobre a importação, vou passar o que eu pesquisei, e me disseram, e ver se da para ajudar...
    ...minha família tem uma Empresa de Despachos Aduaneiros/Importação&Exportação. E fui falar com eles, para ver o que é que gastamos, e o que precisa saber:

    Quero pegar o Rubicon 2p, montando pelo Site da Jeep, ele saiu por uns $$36.400,00

    1-Impostos:
    (valor do carro ja convertido pra R$)
    I.I - 35%
    IPI - 55%
    PIS - 2%
    COFINS - 9,6%
    ICMS - 18% (sp)

    OBS: ouvi dizer, que sendo uma importação idependente, nao teria a cobrança do IPI, agora se isso funciona, nao sei. Mas li que pessoas foram na Justiça, e pegaram o $$ de volta


    2- O modelo, não importa o ano, ja tem que ter sido importado uma vez pelo menos para o pais. Senão é cobrada uma taxa de R$100.000,00, para testes de emissao de poluentes. Ou seja, alguem ja tem q ter feito isso alguma vez, para que nós nao tenhamos que pagar este absurdo no carro.

    3- Tem que ter uma carta(e-mail) confirmando que a Jeep Brasil, não importa o modelo Rubicon(o que eu quero no caso), e que nenhuma outra importadora/empresa tenha os direitos de importação deste mesmo modelo.



    -Dúvidas:
    1- Tem que modificar algo no motor, pra ele beber a Gasolina Brasileira?
    2- Da pra instalar/trazer peças, que não estao como opção na montagem do carro no site? Como Snorkel, Guincho...etc?
    3- Vem a dúvida Automatico ou Mecânico, nao sei realmente qual escolher...?
    4- Compraria um que adequasse +/- R$115mil, acho que seria um Rubicon né? vou sentar e fazer as contas pra ver certinho.



    Abraço!
    Pedro

  • #60
    Usuário Avatar de CarlãoBH
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/
    Idade
    52
    Posts
    1,125
    Agradecimentos: 0
    O motor é o mesmo, muda a relação da reduzida somente (alem de tudo que já foi falado de bloqueio, dana44, etc). Nao sei se funcionaria, mas tente uma declaracao da Jeep dizendo que nao muda o motor, quem sabe vc consegue dispensar essa taxa ridícula!
    Estou torcendo "bravamente" por voce, pois daqui a uns 3 anos penso em fazer o mesmo!
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade