x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/02/2010
    Idade
    50
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Question Posiçao da marcha em p




    Pessoal,

    Tenho uma grand cherokee 97 limited v8, mas estou notando um problema nesses dias eu notei que quando eu coloco na posição P da marcha o carro nao fica travado ele ainda continua solto, acredito que essa posição P do cambio e para travar as 4 rodas correto!!! será que isso ja e problema de cambio ou não.

    Alguém pode me dar uma dica do que pode ser

    Abraços a todos.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    962
    Agradecimentos: 0

    Dr chrysler

    ola amigo devido seu carro ser 4x4 teria sim que travar as 4 rodas
    mais sua cherokee tem o cardam dianteiro no lugar
    pois tem uns camaradas que tiram o cardam devido apresentar problemas
    de diferencial ou caixa

    ele para na posição p ou tem que forçar muito pra ficar no park

    DR CHRYSLER

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/02/2010
    Idade
    50
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DR CHRYSLER Ver Post
    ola amigo devido seu carro ser 4x4 teria sim que travar as 4 rodas
    mais sua cherokee tem o cardam dianteiro no lugar
    pois tem uns camaradas que tiram o cardam devido apresentar problemas
    de diferencial ou caixa

    ele para na posição p ou tem que forçar muito pra ficar no park

    DR CHRYSLER
    Opa, e o seguinte ela tem sim o cardam dianteiro, eu náo preciso de forçar no P o que acontece e que quando eu paro em algum estacionamento na cidade eu costumo puxar o freio de mão e depois posicionar no P mas o carro fica solto as veses ele trava e as veses não.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Local
    Tiete/SP
    Idade
    52
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cemersoncharles Ver Post
    Opa, e o seguinte ela tem sim o cardam dianteiro, eu náo preciso de forçar no P o que acontece e que quando eu paro em algum estacionamento na cidade eu costumo puxar o freio de mão e depois posicionar no P mas o carro fica solto as veses ele trava e as veses não.
    Caro amigo , vou tentar te explicar como funciona a posição Park dentro do cambio .
    È o seguinte quando você posiciona a alavanca para a posiçao P , mecanicamente uma haste empurra um pino para dentro das engrenagens travando o cambio , este pino possui uma mola que empurra o pino para fora quando a alavanca esta em outra posição
    O seu problema pode ser nesta haste ou neste pino e para consertar tem que desmontar o cambio , Um outro caso mais simples pode ser a sua alavanca fora de posição , para se fazer este teste é simples , coloque na posição R e verifique se as luzes de ré acendem ,
    Agora como você descreve , hora trava e outra não , coloque a VTR em um lugar plano e a alavanca em P e não puxe o freio de mão e peça para alguém empurrar a VTR devagar para não forçar o sistema , se houver desgaste do pino ou a haste estiver torta você escutara estalos do pino tentando encaixar .

    OBS : este teste pode ser feito com a VTR desligada , pois não se trata de defeito elétrico e você ouvira melhor .

    Faça os teste e post para nós
    T+
    Wilson

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/02/2010
    Idade
    50
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wilsonaa Ver Post
    Caro amigo , vou tentar te explicar como funciona a posição Park dentro do cambio .
    È o seguinte quando você posiciona a alavanca para a posiçao P , mecanicamente uma haste empurra um pino para dentro das engrenagens travando o cambio , este pino possui uma mola que empurra o pino para fora quando a alavanca esta em outra posição
    O seu problema pode ser nesta haste ou neste pino e para consertar tem que desmontar o cambio , Um outro caso mais simples pode ser a sua alavanca fora de posição , para se fazer este teste é simples , coloque na posição R e verifique se as luzes de ré acendem ,
    Agora como você descreve , hora trava e outra não , coloque a VTR em um lugar plano e a alavanca em P e não puxe o freio de mão e peça para alguém empurrar a VTR devagar para não forçar o sistema , se houver desgaste do pino ou a haste estiver torta você escutara estalos do pino tentando encaixar .

    OBS : este teste pode ser feito com a VTR desligada , pois não se trata de defeito elétrico e você ouvira melhor .

    Faça os teste e post para nós
    T+
    Wilson
    Bem, fiz os teste que você falou, realmente quando eu engato a R as luzes acendem normalmente, mas acho que ja sei o problema, eu descobri isso no final de semana por acaso, acredito que o problema esteja na alavanca do cambio, e o seguinte quando eu engato a posição P as veses o carro anda de ré, como se tivesse engatado a ré mesmo, novamente eu tiro da posição P e as veses ele fica travado, será que isso deva ser um problema da alavanca, existe algum sensor que fica embaixo do console porque isso estar muito estranho, outra coisa que estou notanto e que quando eu coloco no D e acelero as veses ele não passa todas as machas automaticas, tenho que parar o carro tirar da posição D e colocar novamente para ele engatar todas normalmente. será que irei precisar abrir o cambio ou isso deva ser problema de oleo e filtro, então aonde fica esse fitro do cambio e dentro dele??

    abraços...

  • #6
    Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Local
    Tiete/SP
    Idade
    52
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    mas acho que ja sei o problema, eu descobri isso no final de semana por acaso,

    Quando eu pedi para você fazer este teste , era exatamente para verificar se o problema era na posição da alavanca do cambio , agora se você acha que descobriu por acaso , Boa Sorte ,

    Tente descobrir por acaso se o filtro fica dentro do carda !!
    Tenta descobrir por acaso se existe um sensor de posição da alavanca
    Tenta descobrir por acaso se o cabo desta alavanca tem regulagem

    Por acaso Obrigado

  • #7
    Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Local
    Tiete/SP
    Idade
    52
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    mas acho que ja sei o problema, eu descobri isso no final de semana por acaso,

    Quando eu pedi para voce; fazer este teste , era exatamente para verificar se o problema era na posicao da alavanca do cambio , agora se voce; acha que descobriu por acaso , Boa Sorte ,

    Tente descobrir por acaso se o filtro fica dentro do carter e tem que escoar todo o oleo para trocar !!
    Tenta descobrir por acaso se existe um sensor de posicao da alavanca
    Tenta descobrir por acaso se o cabo desta alavanca tem regulagem

    Por acaso Obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade