x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Compra de Cherokee V8 - Dicas e modificações - Novato na área !

Olá Amigos, sou novo aqui no Forum e no mundo 4x4.

Meu objetivo é fazer passeios por estrada de terra (caminho do meu sitio) e pegar trilhas leves. Nada radical ainda.

Recentemente tenho visto alguns modelos: Defender (fiquei apertado, tenho 1,93cm de altura, slém de estar fora do orçamento), troller (acho cara demais), L200 e Pajero. As que gostei mais (qualidade x custo) foram as Cherokess (entre 1997 e 2000). Eu fiquei vidrado na Grand Cherokee V8, principalmente por causa do motor V8, mas vejo que é um modelo mais luxuoso que as Sport, não sei se vale a pena por isso, por ter muita "frescura" ou se a SPORT é mais "durona".

De qq forma eu gosto do visual das 4x4 e com aqueles pneus de 33pol (então penso nun lift de 4")

Assim sendo, a Grand Cherokee V8 - é uma boa?

A parte mecânica é tranquila ? (li que as peças são mais fáceis de encontrar e custam menos que as Lands, Toyotas, Nissans, etc,.)
    Que adaptações devem ser feitas para o lift? Fica muito caro fazer estas adaptações? Qual o melhor pneu?
    Qual oficina aqui no Rio vcs indicariam?

Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    vamos lá pessoal, alguem tem alguma dica?

Usuário Avatar de cadgcao00
    Entrada
    22/06/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 3
    olha eu to vendedo um grand cherokee 1998 v8
    94.000km rodados

vendo por 28.000 reais

cor preta

5 pneus novos

tb to no rio de janeiro

um coisa tenho 1.98cm de altura e fico comfotavel

olhas as fotos descupe ela ta meio suja pois ela fica parada e so anda 1 vez na semana
    -dsc02898.jpg-dsc02894.jpg-dsc02893.jpg-dsc02896.jpg-dsc02895.jpg

Entrada
    22/06/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    -dsc02887.jpg-dsc02889.jpg-dsc02888.jpg-dsc02891.jpg-dsc02892.jpg

Entrada
    22/06/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Olá Amigos, sou novo aqui no Forum e no mundo 4x4.

Meu objetivo é fazer passeios por estrada de terra (caminho do meu sitio) e pegar trilhas leves. Nada radical ainda.

Recentemente tenho visto alguns modelos: Defender (fiquei apertado, tenho 1,93cm de altura, slém de estar fora do orçamento), troller (acho cara demais), L200 e Pajero. As que gostei mais (qualidade x custo) foram as Cherokess (entre 1997 e 2000). Eu fiquei vidrado na Grand Cherokee V8, principalmente por causa do motor V8, mas vejo que é um modelo mais luxuoso que as Sport, não sei se vale a pena por isso, por ter muita "frescura" ou se a SPORT é mais "durona".

De qq forma eu gosto do visual das 4x4 e com aqueles pneus de 33pol (então penso nun lift de 4")

Assim sendo, a Grand Cherokee V8 - é uma boa?

A parte mecânica é tranquila ? (li que as peças são mais fáceis de encontrar e custam menos que as Lands, Toyotas, Nissans, etc,.)
    Que adaptações devem ser feitas para o lift? Fica muito caro fazer estas adaptações? Qual o melhor pneu?
    Qual oficina aqui no Rio vcs indicariam?
    olha a minha nunca deu defeito comprei com 90.000km a manutencao esta 100% esse carro e muito dificio da defeito

a minha so mi deixou na mão um vez o fusivel da injecao eletronica queimou

as cherokee ou grand cherokee sao carro que nao quebra agora ser quebra vai ser $$

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Vicente, vai fundo que o carro é show de bola. Só cuida se estiver em bom estado de conservação, leva um mecânico ou pega pra fazer um test drive e leva num mecânico conhecido antes de comprar.

Ambas são boas, a Sport é mais "espartana" e com menos frescuras pra dar problema, por isso acaba sendo mais voltada pra off-road, além de algumas características técnicas, mas a Grand é um baita 4x4 também.

Não sei opinar quanto à manutenção das Grand, mas na Sport essa história de que "se quebrar vai morrer no $" é mito, se feita manutenção em dia, e principalmente, em PROFISSIONAL HONESTO E DE CONFIANÇA, é bem confiável.

As peças de reposição se acha muita coisa nacional bem mais em conta (bomba gasolina, freio, faróis, etc) e o que precisar de peças mais específicas tem sites estrangeiros que mandam pra cá e que tem tudo que é peça por 1/10 do preço aqui no BR.

O consumo das duas é parecido, um pouco pior na V8, óbvio mas quem gosta de motorzinho é dentista!

Boa sorte na escolha,

[ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Entrada
    22/06/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Vicente, vai fundo que o carro é show de bola. Só cuida se estiver em bom estado de conservação, leva um mecânico ou pega pra fazer um test drive e leva num mecânico conhecido antes de comprar.

Ambas são boas, a Sport é mais "espartana" e com menos frescuras pra dar problema, por isso acaba sendo mais voltada pra off-road, além de algumas características técnicas, mas a Grand é um baita 4x4 também.

Não sei opinar quanto à manutenção das Grand, mas na Sport essa história de que "se quebrar vai morrer no $" é mito, se feita manutenção em dia, e principalmente, em PROFISSIONAL HONESTO E DE CONFIANÇA, é bem confiável.

As peças de reposição se acha muita coisa nacional bem mais em conta (bomba gasolina, freio, faróis, etc) e o que precisar de peças mais específicas tem sites estrangeiros que mandam pra cá e que tem tudo que é peça por 1/10 do preço aqui no BR.

O consumo das duas é parecido, um pouco pior na V8, óbvio mas quem gosta de motorzinho é dentista!

Boa sorte na escolha,

[ ]'s
    ela ta 100% certo

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Citação Postado originalmente por cadgcao00 Ver Post
    ela ta 100% certo
    ELA não, tá me estranhando??

Entrada
    22/06/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    ELA não, tá me estranhando??
    kkkkk foi mal

Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Fala cadgao00 manda seu cel para conversarmos, mas achei 28K meio puxado na web motors tem na faixa de 20 a 23K

andratomasi, uo André, eu fiquei na dúvida entre a sport e a grand, mas o motor V8 me chamou atenção.... vou procurar aquele que é 5.9. A viatura não será para o dia-dia pois tenho outro carro.

QUanto as modifições o que vc acha? lift, pneus 33", etc... não quero pegar trilha muito pesada, na verdade estas modificações serão funcionais mas estéticas também, porque gosto do visual. Assi, eu também quero colocar quebra mato e bagageiro. Vcs indicam alguma oficina no Rio para mecher nisso? eu moro na Barra.

Outra questão é sobre o seguro. Vale a pena fazer seguro total? o carro é muito visado para roubo? O preço é muito caro?

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Seguro pra Cherokee é um absurdo, depende muito do perfil e seguradora, mas em geral não compensa pagar um seguro na faixa de R$ 9.000/ano sendo que o carro vai te custar 20-25k..

Quanto a modificações, se não vai fazer trilha, eu não mexeria muito não, se está funcionando assim. Sabe aquela, não se mexe em time que está ganhando?

Se quiser melhorar o visual, coloca pneus 31" que cabem sem mexer na suspensão, ou com um lift simples de 2", calços pequenos na suspensão.
    Investir em um lift de 4" ou 5" pra botar pneus maiores já vai te fazer mexer em transmissão e outras coisas, é gasto a mais, etc.. e tem que ser bem feito pra evitar problemas. Quebra-mato, bagageiro, etc, se comprar os específicos dela não precisa adaptar nada, é plug-n-play.

A 5.9 é um monstro, mas um pouco mais difícil de achar que a 5.2 pois foram vendidas menos unidades por aqui.

[ ]'s

André

Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Seguro pra Cherokee é um absurdo, depende muito do perfil e seguradora, mas em geral não compensa pagar um seguro na faixa de R$ 9.000/ano sendo que o carro vai te custar 20-25k..

Putz que m... então é melhor ficar sem seguro mesmo. È caro porque é muito visada p/ roubo? Pelas peças caras? Ou por ser mais antigo?
    Qual a melhor opção? Rastreador? Trava carneiro? Seguro p/ terceiros?
    Se quiser melhorar o visual, coloca pneus 31" que cabem sem mexer na suspensão, ou com um lift simples de 2", calços pequenos na suspensão.

Ok, pretendo fazer no máximo umas trilhas leves mesmo. Mas pensando no LP eu tenho medo de investir em pneus 31” e num lift leve 2” e depois dar vontade de “turbinar” o bicho para trilhas mais pesadas;;; Qual a diferença de custo de um lift de 2” e pneus de 31” para um lift de 4” com pneus de 33” ou 35”?
    Quebra-mato, bagageiro, etc, se comprar os específicos dela não precisa adaptar nada, é plug-n-play.

Valeu J
    A 5.9 é um monstro, mas um pouco mais difícil de achar que a 5.2 pois foram vendidas menos unidades por aqui.

No webmotors tem algumas, vi uma no youtube e o ronco me deixou doido. Vou ter que adaptar a descarga para melhorar o escape e o ronco.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem