x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Porque XJ e CJ estão aumentando de preço

Votantes
28. Você não pode votar nesta enquete
  • A mecânica é boa

    3 10.71%
  • A estrutura do carro é forte

    1 3.57%
  • Bom para trilha

    2 7.14%
  • Melhor opção custo benefício

    22 78.57%
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário Avatar de Boudeville
    Entrada
    03/10/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    293
    Agradecimentos: 0

    Porque a XJ e a CJ estão aumentando de preço




    Pergunto... Porque nossos carros estão aumentandol de preço.... Antes tinha Xj na base de R$ 18.000 agora uma mais ou menos tá custando R$ 23.000 quje tá acontecendo....
    Aceito respostas... Abraço a todos

  • #2
    Usuário Avatar de Claudemir Wenzel
    Entrada
    15/09/2010
    Local
    Americana/SP
    Idade
    51
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0
    É a lei da oferta e procura, provavelmente por se tratar de um bom carro para trilhas e passeios off road, muita gente tá comprando pois não são caros como Troller e outros.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Idade
    46
    Posts
    722
    Agradecimentos: 0
    O preço da XJ está aumentando?
    Não percebi isto no RJ ainda.
    Também não tentei vender a minha!!
    Cherokee Shrek (Sujo e fedorento, mas todo mundo gosta)

  • #4
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    pelo contrário

    CJ sobe de preço porque deixou de ser carro velho e passou a ser carro "antigo" logo, quem quer um CJ sempre se depara com vlaores exorbitantes e sustentar a manutenção do CJ está mais caro tb.


    XJ está na classe de "carro velho" que não chega a ser antigo (não pagar ipva no rio/sampa por exemplo onde mais se encontra as xj), peças raras e caras (depende de importação), manutenção e mão de obra que saiba mexer é rara... Isso tudo fez com que a XJ chegasse nos valores de 22 mil em média e alguns exemplares mais caros por conservação e etc...


    Carros "de trilha" atualmente são Explorer, XJ, Pathfinder e etc... porque? Nego pega do jeito que está mete na trilha tudo recortado e usa até acabar...

    Resultado é que teremos cada vez menos desses exemplares (como os cj foram ficando, só que eles tinham um numero maior de carros vendidos) e daqui algum tempo serão antigos raros...

    lembrem dos dodges charger RT, dos mavecos, e por assim vai...

    oferta e procura...


    porém não esqueçamos do problema do combustivel, cada vez mais caro e deixando cada vez mais os beberrões no canto da garagem...

    por isso um Samurai 98 custa 30 mil e uma XJ 22... motor 1.3, leve etc...

    os Vitaras tb tiveram certo aumento, a discrepância é grande por exemplo, Grand vitara vc acha por 22, 23 mil, mas o vitarinha custa 29 por ai...

    Logo tudo depende da analise do mercado, custo x beneficio, manutenção, peças disponiveis e idade do veiculo...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    30/06/2010
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Posts
    101
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Boudeville Ver Post
    Pergunto... Porque nossos carros estão aumentandol de preço.... Antes tinha Xj na base de R$ 18.000 agora uma mais ou menos tá custando R$ 23.000 quje tá acontecendo....
    Aceito respostas... Abraço a todos
    Muito simples: a XJ é cult. Nunca sai de moda. Tem milhões de seguidores. Até hoje o mercado está aquecido. Quem tem e gosta não vende por nada.

  • #6
    Usuário Avatar de Boudeville
    Entrada
    03/10/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    293
    Agradecimentos: 0

    Ta ficando caro sim

    Eu acho que ta ficando mais cara sim... O pessoal vem entendendo que o carro e uma boa opcao. Faz trilha e viaja tranquilamente.
    As pecas nao estao mais tao caras em vista da desvalorizacao do dolar. Como exemplo eu posso citar que comprei um modolo que me saiu U$.320,00 e pagei mais 29 de correio. Pra arrumar o meu em SP ia custar R$ 700,00
    Creio que nossos carros sao bons. Bebem muito, mas querer que carro grande gaste como mil fica dificil...

  • #7
    Concordo plenamente

  • #8
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Eu tenho uma XJ, uso em viagens e "trilhas", na verdade o único "defeito" da VTR é o consumo alto, o custo de manutenção é comparável ao de qualquer automóvel médio.

    Sds
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #9
    Usuário Avatar de Boudeville
    Entrada
    03/10/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    293
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Eu tenho uma XJ, uso em viagens e "trilhas", na verdade o único "defeito" da VTR é o consumo alto, o custo de manutenção é comparável ao de qualquer automóvel médio.

    Sds
    Apenas pra informar como as pecas tao ficando baratas....Uma bomba de agua do Fox ta custando R$ 1.600,00 e tamo falando de carro nacional...

  • #10
    Usuário Avatar de Boudeville
    Entrada
    03/10/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    293
    Agradecimentos: 0
    ESqueci... To falando de bomba usada....

  • #11
    Na verdade aqui no Sul é dificil achar uma inteira. Estou procurando para meu pai e até agora so lasanha..pingando oleo e estrutura fudida. Ele Achou uma XJ diesel ano 2000. ELe vai testar o carro me parece bem inteiro. Se alguem tiver algum conselho sobre o carro sera bem vindo. Obrigado

  • #12
    Pessoal,
    no webmotors, tem algumas Sport 97, 98 gasolina e o pessoal pedindo mais de 30.000

    Originais, nao sao carros preparados para trilha.... eu ahco esse preco um pouco absurdo nao?
    Pedro Leal Noce
    Dodge Journey AWD RT 2015
    Ex Cherokee Sport Verde 97 vulgo Fiona

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade