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Hybrid View

  • #1
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    Quanto pesa a Cherokee sport?




    Oi, pessoal!
    Sou novo por aqui nestas bandas das Cherokees e estou precisando de uma ajuda de vcs: gostaria de saber quanto pesa uma Cherokee Sport 97. Se alguém souber me informar, ficarei grato.
    É que estou com um projeto de adaptar um motor VW 1.9 diesel TDI que tenho em uma Cherokee. Será que o motor aguenta arrastar este carro? O motor tem uns 100 cv e já ví relatos de que ele vai muito bem adaptado no JPX (que tem uns 1.500 Kg). Pretendo adaptar o câmbio mecânico da Cherokee neste motor, mas ele pesa só uns 130 Kg, aí acho que a suspensão vai ficar meio dura, pois o motor original à gasolina da Cherokee deve ser mais pesado.
    Por favor, me ajudem!
    Obrigado, Fabiano Oliveira!

  • #2
    Usuário Avatar de GH
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    Fabiano,

    O baixo peso do motor VW seria o menor dos problemas.
    Bastaria trocar as molas dianteiras por outras menos firmes e pronto.

    O peso da Cherokee é por aí, mesmo: uns 1500 kg.

    Só que, ao contrário do JPX, é um SUV que originalmente usa um enorme motor 6 cilindros 4.0, de torque abundante.

    Então, para sair de um 4.0 e adotar um 1.9, tenha certeza que ao menos em relações de diferenciais você terá de mexer, se não você vai ter que usar a reduzida até para ir na padaria...

    Sinceramente falando, se fôr para adaptar motor a diesel, pense em algo de 2.8 para cima...

    Com MWM 2.8 fica bem boa, já testei uma assim.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #3
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    Valeu, GH!
    Muito obrigado pela dica.
    Vc sabe se tem relações mais curtas para a Cherokee? A tração direta (sem reduzida) tem relação de 1x1?
    Vou tentar ir mais um pouco adiante, pois já tenho o motor 1.9 e ele é muito econômico e se eu conseguir aproximar com a relação do JPX, tá resolvido.

  • #4
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    Por favor, me ajudem!
    Alguém sabe qual é a relação mais curta para a Cherokee Sport? Acho que é a 11x54, que dá 4,1. Será que dá para adaptar uma de 43x8, que dá 5,3 (= a do JPX)?
    Peço a galera entendida que me ajude.
    Conto com vcs, muito obrigado!
    Fabiano Oliveira.

  • #5
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    Fabiano,

    Nos USA vc consegue com certeza, pois os gringos usam pneus gigantes na cherokee, acabam tendo que reduzir c&p.

    Outra dica seria ver qual a relação das versões a diesel, argentinas.

    O Paulo "varejera" aqui do fórum deve saber, pois tem uma (que até está á venda aqui no forum).
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #6
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    Obrigado amigo!
    Vou tentar conseguir esta relação mais curta por lá então. Vou tentar tbm contato com o Varejera.
    GH, vc sabe se a caixa mecânica pode trabalhar com a ctm que possui o 4x4 full time? É porque andei numa full time e ví que o carro fica coladão no chão mesmo, muito bom para terrenos escorregadios. A posição da alavanca da ctm em "normal" (sem reduzida) tem relação 1x1, vc sabe? Alguém sabe?
    Obrigado e desculpem o intojamento!
    Fabiano Oliveira!

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Fabiano Oliveira Ver Post
    Oi, pessoal!
    Sou novo por aqui nestas bandas das Cherokees e estou precisando de uma ajuda de vcs: gostaria de saber quanto pesa uma Cherokee Sport 97. Se alguém souber me informar, ficarei grato.
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    Obrigado, Fabiano Oliveira!
    Isto só pode ser piada !!!! Não é
    4X4 Brasil
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #8
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    Caso tenha interesse, to vendendo um kit GNV pra XJ baratim baratim!

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  • #9
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    bom.. vamos por partes

    o primeiro dado a saber e que ninguem perguntou e tb nao foi informado é: o motor gasolina da cherokee está bom ou está fudido?

    na minha opniao, se o problema fosse consumo alto ou autonomia, ou até mesmo tesao por ter um jipe diesel:

    - se o motor 4.0 estivesse bom, vendia/trocava a cherokee numa Toyota SW4 diesel , que se bobear sairia até mais barato a troca do que a M.O e encheçao de saco de adaptar motor

    - se o motor 4.0 estivesse ruim, dai beleza, iria colocar o VW 1.9TDI mesmo, afinal já o tenho em maos, ou tentaria vende-lo ( esse motor é bem cotado no mercado) e compraria um outro diesel, pq nao um 3.0 das Hilux, é um puta motorzao.

    T+
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  • #10
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    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
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  • #11
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    Quanto é o baratim?
    R$ 1250 (R$ 1000 do kit + R$ 250 do valor da remoção na transferência). O kit novo está custando R$ 3.668,48

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88117

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