x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/12/2008
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    200
    Agradecimentos: 0

    Quanto pesa a Cherokee sport?




    Oi, pessoal!
    Sou novo por aqui nestas bandas das Cherokees e estou precisando de uma ajuda de vcs: gostaria de saber quanto pesa uma Cherokee Sport 97. Se alguém souber me informar, ficarei grato.
    É que estou com um projeto de adaptar um motor VW 1.9 diesel TDI que tenho em uma Cherokee. Será que o motor aguenta arrastar este carro? O motor tem uns 100 cv e já ví relatos de que ele vai muito bem adaptado no JPX (que tem uns 1.500 Kg). Pretendo adaptar o câmbio mecânico da Cherokee neste motor, mas ele pesa só uns 130 Kg, aí acho que a suspensão vai ficar meio dura, pois o motor original à gasolina da Cherokee deve ser mais pesado.
    Por favor, me ajudem!
    Obrigado, Fabiano Oliveira!

  • #2
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Fabiano,

    O baixo peso do motor VW seria o menor dos problemas.
    Bastaria trocar as molas dianteiras por outras menos firmes e pronto.

    O peso da Cherokee é por aí, mesmo: uns 1500 kg.

    Só que, ao contrário do JPX, é um SUV que originalmente usa um enorme motor 6 cilindros 4.0, de torque abundante.

    Então, para sair de um 4.0 e adotar um 1.9, tenha certeza que ao menos em relações de diferenciais você terá de mexer, se não você vai ter que usar a reduzida até para ir na padaria...

    Sinceramente falando, se fôr para adaptar motor a diesel, pense em algo de 2.8 para cima...

    Com MWM 2.8 fica bem boa, já testei uma assim.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #3
    Usuário
    Entrada
    29/12/2008
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    200
    Agradecimentos: 0
    Valeu, GH!
    Muito obrigado pela dica.
    Vc sabe se tem relações mais curtas para a Cherokee? A tração direta (sem reduzida) tem relação de 1x1?
    Vou tentar ir mais um pouco adiante, pois já tenho o motor 1.9 e ele é muito econômico e se eu conseguir aproximar com a relação do JPX, tá resolvido.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    29/12/2008
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    200
    Agradecimentos: 0
    Por favor, me ajudem!
    Alguém sabe qual é a relação mais curta para a Cherokee Sport? Acho que é a 11x54, que dá 4,1. Será que dá para adaptar uma de 43x8, que dá 5,3 (= a do JPX)?
    Peço a galera entendida que me ajude.
    Conto com vcs, muito obrigado!
    Fabiano Oliveira.

  • #5
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Fabiano,

    Nos USA vc consegue com certeza, pois os gringos usam pneus gigantes na cherokee, acabam tendo que reduzir c&p.

    Outra dica seria ver qual a relação das versões a diesel, argentinas.

    O Paulo "varejera" aqui do fórum deve saber, pois tem uma (que até está á venda aqui no forum).
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #6
    Usuário
    Entrada
    29/12/2008
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    200
    Agradecimentos: 0
    Obrigado amigo!
    Vou tentar conseguir esta relação mais curta por lá então. Vou tentar tbm contato com o Varejera.
    GH, vc sabe se a caixa mecânica pode trabalhar com a ctm que possui o 4x4 full time? É porque andei numa full time e ví que o carro fica coladão no chão mesmo, muito bom para terrenos escorregadios. A posição da alavanca da ctm em "normal" (sem reduzida) tem relação 1x1, vc sabe? Alguém sabe?
    Obrigado e desculpem o intojamento!
    Fabiano Oliveira!

  • #7
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Vou dar minha opinião sobre esse motor na XJ. Eu tive um Samurai com esse motor e não gostava.Achava fraco e esquentava.Cheguei a ter que trocar o cabeçote por superaquecimento.
    A XJ tem 190 hps, esse motor tem a metade.Acho muito pouco provável que fique bom, mesmo que coloque uma relação mais curta.

    Pra Xj o ideal é de 2.8 pra cima.

    Ela pesa 1560 kg na versão gasolina.
    []´
    4X4 Brasil
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #8
    Usuário
    Entrada
    29/12/2008
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    200
    Agradecimentos: 0
    Oi, Sérgio!
    Este motor que tenho é o 1.9 VW TDI, não é o VW 1.9 D. Este (1.9 D) equipou os primeiros Golf de exportação e era derivado do AP, o bloco era o mesmo do AP à álcool, só mudava o cabeçote, que era diferente do da Kombi diesel. Este motor tinha injeção indireta, parecido com o da Kombi diesel, mas era mais forte porque a manivela do virabrequim tinha 0,7mm à mais. Era bem mais forte que o 1.6 D da Kombi e da Saveiro à diesel, mas aquecia também e era aspirado.
    Depois, a Volks fabricou o 1.9 TDI, que tem injeção direta de diesel e turbina de fábrica. Ele é eletrônico e gera de 90 até 150 cv, dependendo da programação da central. Este motor sai nos Golf 2002 a 2007, nos New Beatle, nos Audi e nos Passat alemães. Nos EUA tem um monte deles rodando. Ví no Youtube um avião monomotor (Conquest) no MT equipado com este motor. E voa... Mas solta uma fumacinha na decolagem. O motor é bom e o problema do aquecimento não existe. Sérgio, não sei se o motor que você tinha era esse, se fosse, então é melhor mesmo eu partir para outra mesmo.
    Pretendo montar o que tenho sem a parafernália eletrônica, e substituí-la por uma bomba mecânica. Pretendo conseguir uma turbina de geometria variável original dele e tentar arrancar pelo menos uns 95 cv. Isso, com um diferencial mais curto (igual ao do JPX) deve manter a Cherokee ao menos dirigível. Como existem JPX com este motor só com a bomba mecânica e ficam bons, isso é o que tá me animando. O JPX pesa parecido com a Cherokee. Talvez dê certo, mas preciso pesquisar mais para não fazer a coisa errada. Sem dúvida, o ideal seria o MWM 2.8, mas como já tenho o 1.9 TDI, quem sabe dá certo...Também é o seguinte: o MWM pesa bem mais e gasta bem mais também. E também é maior, vibra mais e é mais barulhento.
    Sérgio, muito obrigado pela dica, mas vou tentar argumentar um pouco mais sobre o 1.9 TDI. Se alguém souber de mais alguma coisa, me avise.
    Não sou cabeça dura, só estou tentando seguir a lógica: Se fica o bicho no JPX, também deve ficar o bicho na Cherokee, que tem o mesmo peso, e é muito mais confortável. Basta colocar uma coroa e pinhão iguais às do JPX. Agora, a cavalaria disponível no motor de 6 cilindros à gasolina, essa será trocada por uns burricos, sei disso, mas acho que serão uns burricos bem fortinhos também. kkkkkkkkkkkkkk
    Mandem suas opiniões, por favor.
    Obrigado, Fabiano Oliveira!
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de RicardoSW
    Entrada
    21/08/2005
    Local
    SP/
    Idade
    53
    Posts
    517
    Agradecimentos: 0

    1.9

    Eu andei num Golf c esse motor e andava muuuuito mesmo.Acho que se vc acertar a relacao vai ficar legal.Vc ja falou c o Mauricio da Rasch??
    Abs

    Ricardo

  • #10
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0

    Imho

    se o golf andava muito com esse motor, beleza, mas que vai ficar fraco ( como no JPX) comparado com o L6 4.0 isso é obvio. porque você não pega este motor bacana, vende por sei lá uns 7 mil (chutando mais mil de adaptação) e compra uns 3 mil litros de gasolina pra usar o motorzão da cherokee sem pena de ser feliz?
    sinceramente acho que vale mais a pena colocar gnv e fazer o motor a cada 250mil kilometros do que adaptar um motor e ainda ver caixa de marcha manual ( acho um retrocesso) pra este caso. a não ser que o motor original esteja ruim.
    não estou colocando pilha contra não, acho valido novas opções mas vocÊ vai gastar dinheiro pra ficar com o carro pior?(mais fraco).

    de qualquer modo mantenha agente informado com sua adaptação

    Abraço!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    concordo com o Alfredo...

    A conta que vc tem de fazer é simples:

    Valor do motor (comprado) + adaptação no seu carro = quanto tempo de rodagem para começar a ser econômico?


    Ou seja, a grana que vc gasta mesmo com um kit GNV tem de compensar o quanto vc roda para valer a pena em $$$$

    Se seu problema é autonomia, procure um galão externo de teto ou traseiro, mas com 80L no tanque duvido que seja, se é pra fazer expedições e etc, realmente vale mais a pena usar um 2.8 diesel...

    Simples se o 1.9TDI não tiver potencia suficiente pra subir os barrancos que vc pretende vc vai pisar mais e gastar mais combustivel, jogando a tentativa de economia e autonomia no buraco...

    Se vc:

    1- não usa o carro no dia a dia
    2- se usa o carro pra rodar até 50km por dia (somados ida e volta)
    3- não pretende fazer expedições enooorrrrmeesss onde a autonomia significa muito
    4- não quer perder (muito) dinheiro com o carro

    A resposta é ESQUEÇA o motor diesel na XJ (qualquer um seja lá qual for).

    Agora se vc:

    1- vai fazer expedições até ushuaia e os lados mais estranhos da america do sul
    2- usa o carro pra dia a dia e roda mais de 50km ida e volta
    3- tá nem ai pra quanto vai ser gasto pois como diz o guto cerulli seu XJ é "ultimo dono"
    4- é tarado por diesel a qualquer custo...

    Ai sim vc considera primeiro GNV e se atende suas necessidades na localidade que mora e depois diesel mas 2.8 ou algo que tenha potencia de arrastar esse monstro metalico do buraco que vc se enfiar, do contrário vc se dá mau

    espero ter ajudado

  • #12
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5

    Talking

    Citação Postado originalmente por Fabiano Oliveira Ver Post
    Oi, pessoal!
    Sou novo por aqui nestas bandas das Cherokees e estou precisando de uma ajuda de vcs: gostaria de saber quanto pesa uma Cherokee Sport 97. Se alguém souber me informar, ficarei grato.
    É que estou com um projeto de adaptar um motor VW 1.9 diesel TDI que tenho em uma Cherokee. Será que o motor aguenta arrastar este carro? O motor tem uns 100 cv e já ví relatos de que ele vai muito bem adaptado no JPX (que tem uns 1.500 Kg). Pretendo adaptar o câmbio mecânico da Cherokee neste motor, mas ele pesa só uns 130 Kg, aí acho que a suspensão vai ficar meio dura, pois o motor original à gasolina da Cherokee deve ser mais pesado.
    Por favor, me ajudem!
    Obrigado, Fabiano Oliveira!
    Isto só pode ser piada !!!! Não é
    4X4 Brasil
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade