x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/02/2011
    Idade
    40
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Compra de uma Grad Cheroke Limited "ajudem"




    Primeiramente boa tarde, obrigado amigos jipeiros ah muita informação aqui..

    Estou passando por uma crise da qual ja não sei mais oque fazer. Estou comprando uma Grad Cheroke Limited V8 blindada ela esta muito nova com 63 mil original com estepe que nunca rodou; tambem nunca rodou no gás... Então 2 coisas me deixam pensativo das quais são: 1º quero por gás tenho que mexer na suspenção dela ? 2º Oque acham da blindagem dela ? Andei me informando a blindagem dela pesa mais de 200kg agora ja imaginou mais o kit gás... Ela vai estar puxando 500kg isso é complicado... Tenho que pensar até sexta para dar a resposta. Então peço encarecidamente a vcs amigos jipeiros me falem qual é melhor ideia largar ou ficar... Abraços caros amigos....
    4X4 Brasil

  • #2
    É assim amigo.

    Qual o ano dela? Começa por ai...

    O motor V8 tem força de sobra. Se vc colocar um GNV de qualidade, vai perder no maximo uns 10% de potencia e torque. Então nem vai sentir a diferença.

    Sobre a blindagem, o problema dela não é peso ou mesmo se é boa. Precisa saber qual modelo da blindagem, qual especificação, se tem toda a documentação e se está em dia (as duas ultimas principalmente).

    O normal sempre é a blindagem Nivel III que resiste a todas as armas que os bandidos normais usam. Blindagem nivel 4 ou 5, somente veiculos especiais e nem é necessario (exceto se vc quer usar ela como Caveirão pra subir favela).

    Antes de comprar vc vai com o vendedor até uma oficina de blindagens (de preferencia a q blindou o carro). Mande fazer a revisão. Se aprovar, vc paga e fica com o carro. Se reprovar, vc deixa a conta pro vendedor e vai embora. Pronto.

    Nunca pegue carro com vidro delaminando, com acabamento solto e principalmente com barulhos estranhos. Isso é caro de arrumar.
    Tente saber se o pneu tem q cinta de proteção contra furos (não significa que o pneu não fura e sim que ele resiste um tempo antes de muchar). Se tiver, não pode arrumar em borracheiro normal, precisa colocar o estepe e ir em uma especializada onde vai verificar a cinta.

    Lembre-se que um veiculo blindado nunca, nunca mesmo, anda com os vidros abertos. Os dianteiros descem somente 75% e os traseiros nunca mais abaixam (as vezes o dianteiro direto abaixa somente 50% ou menos).

    Vc já tem uma blindagem e alem de tudo vai colocar GNV, vai precisar ficar de olho na suspensão e o desgaste da mesma. Tudo isso aumenta o peso do carro. Então freios, pneus, suspensão, borrachas e mais um monte de detalhes vai se desgastar mais rapido (as vezes na metade do tempo).

    Aguenta manter isso amigo?

    Se vc estiver de acordo, boa compra e seja feliz.

    Abraços

  • #3
    Usuário
    Entrada
    09/02/2011
    Idade
    40
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Opa!

    Opa Cirdan

    É obrigatorio este registro da blindagem? Se ele não tiver mais a documentação sobre a blindagem, nem vale apena, pq como vou fazer renovação disso; apensar de sair caro... Vou me incomodar vou pular fora que é barco furado hahaha acho que estou na bomba feita hahahaha

    Citação Postado originalmente por Cirdan Ver Post
    É assim amigo.

    Qual o ano dela? Começa por ai...

    O motor V8 tem força de sobra. Se vc colocar um GNV de qualidade, vai perder no maximo uns 10% de potencia e torque. Então nem vai sentir a diferença.

    Sobre a blindagem, o problema dela não é peso ou mesmo se é boa. Precisa saber qual modelo da blindagem, qual especificação, se tem toda a documentação e se está em dia (as duas ultimas principalmente).

    O normal sempre é a blindagem Nivel III que resiste a todas as armas que os bandidos normais usam. Blindagem nivel 4 ou 5, somente veiculos especiais e nem é necessario (exceto se vc quer usar ela como Caveirão pra subir favela).

    Antes de comprar vc vai com o vendedor até uma oficina de blindagens (de preferencia a q blindou o carro). Mande fazer a revisão. Se aprovar, vc paga e fica com o carro. Se reprovar, vc deixa a conta pro vendedor e vai embora. Pronto.

    Nunca pegue carro com vidro delaminando, com acabamento solto e principalmente com barulhos estranhos. Isso é caro de arrumar.
    Tente saber se o pneu tem q cinta de proteção contra furos (não significa que o pneu não fura e sim que ele resiste um tempo antes de muchar). Se tiver, não pode arrumar em borracheiro normal, precisa colocar o estepe e ir em uma especializada onde vai verificar a cinta.

    Lembre-se que um veiculo blindado nunca, nunca mesmo, anda com os vidros abertos. Os dianteiros descem somente 75% e os traseiros nunca mais abaixam (as vezes o dianteiro direto abaixa somente 50% ou menos).

    Vc já tem uma blindagem e alem de tudo vai colocar GNV, vai precisar ficar de olho na suspensão e o desgaste da mesma. Tudo isso aumenta o peso do carro. Então freios, pneus, suspensão, borrachas e mais um monte de detalhes vai se desgastar mais rapido (as vezes na metade do tempo).

    Aguenta manter isso amigo?

    Se vc estiver de acordo, boa compra e seja feliz.

    Abraços
    4X4 Brasil

  • #4
    A documentação da blindagem é obrigatoria sim amigo.

    É um laudo do Exercito que seu carro é blindado por uma empresa certificada e que ele pode rodar. Sem isso seu carro não pode rodar e a blindagem pode estar fora das especificações ou ter pontos sem blindagem.

    Se não tem a documentação, pula fora. É problema.

    E como falei, vc precisa desafiar o vendedor. Falar q só compra se ele passar na vistoria.

    Na boa amigo, um carro 1997 a blindagem não vai estar mais show de bola. Não vale a pena procurar uma mais nova? Uma 2000 pelo menos.

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade