x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/02/2011
    Idade
    49
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Duvidas sobre Cherokee Sport




    Olá caros amigos(as)

    Venho por meio desse tópico pedir ajuda a vcs, pois estou querendo comprar uma cherokee sport, e todos os mecanicos e parentes com quem eu falo dizem:
    Que é uma pésima compra
    Que é uma manutenção muito cara
    Que o seguro é muito alto
    Que câmbio automatico da muitos problemas

    Gostaria de informações de usuarios que tenham esse tipo de carro e que use no dia a dia, para me ajudar a resorver essa duvidas antes que eu feche qualquer negocio.

    Desde já muito obrigado a todos

  • #2
    Usuário Avatar de raven
    Entrada
    27/03/2008
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ale Ornaghi Ver Post
    Olá caros amigos(as)

    Venho por meio desse tópico pedir ajuda a vcs, pois estou querendo comprar uma cherokee sport, e todos os mecanicos e parentes com quem eu falo dizem:
    Que é uma pésima compra
    Que é uma manutenção muito cara
    Que o seguro é muito alto
    Que câmbio automatico da muitos problemas

    Gostaria de informações de usuarios que tenham esse tipo de carro e que use no dia a dia, para me ajudar a resorver essa duvidas antes que eu feche qualquer negocio.

    Desde já muito obrigado a todos

    Teus mecânicos e parentes não entendem nada de cherokee.
    Pesquisa no fórum que vc vai encontrar todas as respostas.

  • #3
    Usuário Avatar de Walther
    Entrada
    13/04/2007
    Local
    São João Del Rei/MG
    Idade
    65
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0
    É o que o Raven escreveu... Teus parentes e os mecânicos consultados não conhecem nada desse carro.
    De uma boa olhada nos tópicos desse fórum que vc terá outra visão das Cherokee.
    Pajero Sport 3.0, 2002, preta.

  • #4
    Usuário Avatar de João Costa
    Entrada
    27/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0

    Smile Compra!!!!!!!!

    Citação Postado originalmente por Ale Ornaghi Ver Post
    Olá caros amigos(as)

    Venho por meio desse tópico pedir ajuda a vcs, pois estou querendo comprar uma cherokee sport, e todos os mecanicos e parentes com quem eu falo dizem:
    Que é uma pésima compra
    Que é uma manutenção muito cara
    Que o seguro é muito alto
    Que câmbio automatico da muitos problemas

    Gostaria de informações de usuarios que tenham esse tipo de carro e que use no dia a dia, para me ajudar a resorver essa duvidas antes que eu feche qualquer negocio.

    Desde já muito obrigado a todos
    Olá, comprei a minha faz 5 meses. Se vc comprar uma pensando em não perder dinheiro na revenda, esqueça. Se vc for trocar um carro desses em uma loja vão te arrancar o couro!
    Sobre o preço das peças tudo que comprei teve um preço justo. Só pra te dar uma idéia paguei 150,00 reais por um par de discos, nacionais, e 80,00 reais por uma sonda lambda importada, já com o frete pelo Ebay.
    Seguro só se for contra terceiros.
    Cambio automático dá menos problemas que os manuais, se vier bom vc está sossegado, o meu tem 160.000 Km e nunca foi aberto.

    Esse tipo de carro é só pra quem gosta, a maioria do pessoal do Fórum que tem Cherokee adora o carro, eu particularmente gosto de por a mão na graxa, se tudo que vc for fazer tiver que pagar aí vão te enrrolar.

    Boa sorte!

  • #5
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    O João Costa disse tudo.. eu também uso no dia-a-dia e viajo bastante com ela, e sou apaixonado pelo carro!

    Só acrescento que a história de "manutenção" muito cara é mais "jeitinho brasileiro" pra ganhar dinheiro do que realidade.

    Por exemplo, vais comprar uma correia do motor em loja, tu pedes a da Cherokee 1997, custa uns R$ 200, mas é a mesma da Blazer V6, que custa R$ 52.
    Conjunto óptico do farol dianteiro.. em concessionária esquece, custa mais de R$ 1000 o par. Em loja, tem um "genérico" que serve em Toyota Band, L200, caminhões VW, e nas XJ, custa R$ 230 cada farol.. e se tu procuras um pouco, descobres que o farol das Honda CB400 é exatamente igual, e custa R$ 40 cada um.
    Experiência própria, acabei de trocar eu mesmo.

    É questão de avaliar tua disposição pra pesquisar e conhecer o carro.

    Seguro, pra carro antigo vai ser caro pra qualquer um, contra terceiros principalmente; depende muito de perfil da pessoa também, meu pai paga muito menos de seguro em um carro do mesmo ano, só pelo perfil dele no banco.

    E esse preconceito contra câmbio automático, é coisa de mecânico inexperiente ou com medo de mexer no negócio.

    Boa sorte e conta aí se comprar a XJ!

  • #6
    Usuário Avatar de C.M.
    Entrada
    04/02/2011
    Idade
    59
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Meu velho ,tenho uma sport 2005 recem adquirida e posso te dizer que o carro é muito bom e se vc esta afim de ter uma maquina na mao ,nao leve em conta os conselhos ,toca em frentre e curta tudo que essa maquina pode te oferecer.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    09/11/2013
    Local
    Bom Jardim Da Serra/SC
    Idade
    38
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    3 dúvidas

    Olá gente, stou terminando de reformar minha XJ (1998) que será meu único automóvel.. Ela tem apenas dois probleminhas que ainda não pode ser resolvido, vou dar o exemplo do que acontece: numa descida onde não preciso acelerar, sobe um cheiro imenso de gasolina (não há vazamento e a flauta está com mangueira de aeroquip), de vez em quando ela morre, mas volta a pegar facilmente (sempre em descidas sem acelerar). Quando faço a retomada ela falha muito. O Ponteiro de gasolina também não esta nada confiável ou ela está fazendo muito menos que os 4,5 que eu espero na cidade.
    O Segundo problema é que está baixando muita agua, moro em Bom Jardim da Serra, hoje por exemplo acordamos com -9 graus, não tenho problema com sobre aquecimento dela, mas a bicha toma uma agua imensa, já troquei ambas tampas do radiador e reservatório e não há vazamento visível.

    O terceiro problema não é um problema, só queria confirmar que a cor bordo dela tem o código de cherry black M9, confirma?

    Obrigado
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de gominho4x4
    Entrada
    08/05/2011
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Cara sou mecanico a 13 anos na mecanica original preparada e off road aprendi nos vw fusca ap 6cc nos turbo aspirado e original e nos offroad ambos, ja ouvi muito da cherokee mas na minha opinião é o melhor pra quem não tem grana pra um troller tem muitas opções pecas no brasil e fora tbm, injeção hoje existe fueltech melhora muitooo e ajuda muito, então vai sem medo não pensa duas vezes, quanto cambio vai do uso do ex dono se ele fez as manutenções certas sem problemas mas não é um bixo de sete cabeças, consumo no meu ponto de vista eu não ligo o que importa e a felicidade que proporciona, mecanico que fala mal é que não sabe mexer pessoas que falam mal é que não dao manutenção necessaria no carro ai fala que todo carro é uma merda. no meu ponto de vista é isso... vai sem medo e seja feliz...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade