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Convex Datacenter
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  • #1
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    motor xj 98 retificado 3 vezes




    vcs confiariam em um motor de uma xj 98 que foi retificado pela terceira vez ?
    ele tinha 140.000 km e semana passada parou no alto da serra . segundo o mecanico que esta retificando pela terceira vez o mesmo carro , a mangueira de agua ??? quebrou ??? e alem de tudo estava sem a valvula termostatica . o curioso é que ele só percebeu a falta da valvula na terceira vez ?????
    um motor retificado corretamente de uma xj daria tantos problemas assim ??

  • #2
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    perai... tem algo errado


    140mil km retificado 3x?

    hipoteses:

    01 - mangueira estourou (falta de manutenção preventiva) e queimou junta as 3 vezes... mesmo assim não precisaria fazer tudo

    02 - nenhuma das 3 vezes foi feito o motor (se o animal do mecânico nem sequer notou a falta da termostática ele no minimo tava mal intensionado...)

    03 - (a mais provavel) mecanico que num entende nada desse motor e tá indo no chute... e vc pagando por isso


    conselho?

    troque de mecânico URGENTE

    motor aguenta muito desaforo, tá muito estranho isso
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #3
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    Angry Motor quebrado!

    Amigo PVARGAS,
    Se tem uma coisa dificil de quebrar é um motor de Cherokee.
    Nunca a falta de uma valvula termostática pode causar este dano, ela serve apenas para liberar a água fria a entrar no bloco quando a que circula por lá esta começando a ficar com a temperatura acima do normal.
    Como trata-se de um problema recorrente as causas mais prováveis são:
    - Bomda óleo sem pressão; (se quebrou a parte de de cima primeiro)
    - Falta de óleo; se quebrou em baixo primeiro
    - Borra do óleo solta entupindo os dutos de circulação de óleo pelo motor;(se houve troca de óleo de mineral por sintético isso acontece)
    Em 99% dos casos de superaquecimento, o cabeçote empena e estoura a junta de cima dos pistões, causando a entrada dàgua no sistema de esplosão dos pistões.
    O motor funciona falhando e soltando água pelo escape, como os carros a alcool.
    Basta dar um passe na tampa de cilindros e trocar a junta e mandar ver.
    espero ter ajudado,
    Badia
    PS: - Não deixa esse curioso mexer no teu carro!

  • #4
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    achei muito estranho pois rodei mais de 1000 km em cidade e estrada e nesse periodo o carro para começar pegava somente na terceira tentativa , depois ficava com varias alterações de rotação , as vezes ia pra mais de 2000 rpm e as vezes ficava normal e no final comecou a morrer .

  • #5
    Usuário Avatar de andretomasi
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    O pegar na terceira tentativa é "comum" nas XJs, deve ser o regulador de pressão do combustível ruim, custa R$ 140 um novo no MercadoLivre, e com o novo ela deve pegar de primeira.

    Alterações de rotação, tipo ela acelerando sozinha? Ela tem GNV?

    Concordo com o Badia, acho que esse motor nem foi retificado.

    [ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #6
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    nunca teve gnv

  • #7
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    Cool

    Caro, pvargas.

    Concordo com o Rubens e com o Badia - troque de "mexânico". Por causa desse monte de aventureiros, que se dizem "mecânicos especializados", de uns tempos pra cá, só eu mexo no XJ - a menos que seja algo muito específico e requeira equipamentos...

    Meu XJ está com 185.000 kms e nunca ouviu falar de retífica ou coisa parecida. E funciona bem pra kct... hehe...

    Abraços.

  • #8
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    gostaria de trocar de macanico mas como esta na garantia acho melhor não , por enquanto !!!!!
    4X4 Brasil

  • #9
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    descobriram o motivo .....radiador !!!!!
    dá pra acreditar?

  • #10
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    Thumbs down Então . . .

    Sinto dizer meu amigo, mas o problema é do piloto.
    Badia

    Citação Postado originalmente por pvargas Ver Post
    descobriram o motivo .....radiador !!!!!
    dá pra acreditar?

  • #11

    Corre!!!!

    Sinceridade meu caro...

    esquece a garantia dada pelo seu mechanico antes que seja tarde.
    Já culpou o rompimento de uma mangueira, a válvula termostática e agora o radiador?!?!??!

    Assuma o preju e busque um mecânico competente.

    A minha XJ tem quase 160.000km e o motor está redondo! Esse motor é para mais de 300.000km quando bem cuidado.

    Boa sorte.
    Abraxx

  • #12
    Usuário Avatar de Rones Jr
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    Citação Postado originalmente por pvargas Ver Post
    descobriram o motivo .....radiador !!!!!
    dá pra acreditar?
    Nao! Não dá pra acreditar...

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