x
Convex Datacenter
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 117
  • #85
    Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Local
    Tiete/SP
    Idade
    52
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0



    O brigado por perguntar .

    Na realidade a busca ainda continua , estamos discutindo isso no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...u-conhece.html (FLUIDO ATF - V (Z-LUB) - Alguém já usou ou conhece?)

    Como coloquei o Dex III recentemente e estou usando bem pouco a VTR , não optei ainda pela troca , com relação ao ATF 4 certificado pela crysler, ainda não consegui e vou esperar um pouco mais.
    Uma opção seria colocar o aditivo , más nem isso estamos conseguindo aqui no brasil.

    Desconheço uma loja especializada que venda o óleo correto e quanto as concessionarias , eles não falam a marca e o tipo de fluido que colocam, vai saber o porque né .

    T+

    Wilson

  • #86
    Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Local
    Tiete/SP
    Idade
    52
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Isso aí é no fluido utilizado pela GM, Wilson.. o ATF+ da Chrysler não tem consistência de cor / odor relativo ao desgaste ou "vencimento" do fluido, eu não confiaria.

    Segundo a Chrysler "on ATF+3, ATF+4 and later fluids, fluid color and odor are no longer indicators of fluid condition".

    O problema é que nos EUA as oficinas especializadas já estão equipadas pra testar a resistência do fluido, assim podem dar um diagnóstico preciso sobre se ele está bom ou não. Pra nós ainda é no olhômetro..

    [ ]'s
    Realmente Andre ; Se nem o fluido correto encontramos em nosso Pais , encontrar quem nos de um diagnostico preciso se ele esta bom ou vencido é complicado .
    Por isso as dicas ;
    Se você não sabe quando ,como e qual fluido foi colocado em sua VTR , é bom ficar alerta e tentar trocar da melhor forma possível seguindo as dicas e correr o risco de complicar ainda mais ( Antecipar a quebra iminente ) , resolver o problema , ou aguardar até que quebre de uma vez.
    O Maximo que podemos fazer é dar dicas e trocar experiencias , agora quanto a trocar ou manter o que já esta , cabe a cada um.

    T+

    Wilson

  • #87
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
    Entrada
    05/03/2011
    Local
    Simmersfeld - Deutschland/OUTRO PAÍS
    Idade
    44
    Posts
    859
    Agradecimentos: 0
    Tenho um amigo que mora em Foz e faz revisão do seu A4 e da mercedes no paraguay, ele ja comprou fluidos originais no paraguay, vou ver com ele se existe uma forma de comprar de la o mesmo produto.

  • #88
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Segundo um amigo, os carros da Hyundai também usam ATF+4; de repente podem tentar ver que marca estão usando neles.

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #89
    POis é eu vi No mercado livre para vender um oleo hidraulico da Toyota que se nao me engano é ATF Type T IV. e custa R$ 40,00 reais o litro. Já me falaram muito bem dos fluidos que a toyota usa. E eu já usei também, troquei o oleo de um corolla que eu tinha na concessionaria. Será que serviria no jeep?

    O meu jeep está com 73milkm e foi feita a CA por volta dos 35/40milkm pois primeiro dono cozinhou ela.
    E um mecanico de Novo Hamburgo aqui no RS refez, mas isso já faz uns bons 6 ou 7 anos. E a caixa ficou perfeita, não faço a minima idéia que fluido foi usado e não conheço esse mecanico mas segundo o antigo dono, o meca é chato p kct no bom sentido, e encheu ele de recomendações na época.

    Quando eu comprei esse jipe, ele estava com 62milkm, e escapando marcha me subida ou descida. Ai abri o capô verifiquei o nivel de óleo da CA estava 1,5 litros abaixo do normal. Emendei Dexron III da BR pois até então não sabia desses detalhes do ATF. E é só alegria até agora!

    Mas acho que está na hora de começar a pensar em trocar todo esse fluido então. A questão justamente nem é o preço, mas achar o correto! Será que as CA das Cherocas novas não usam um fluído igual ou melhor?

  • #90
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
    Entrada
    05/03/2011
    Local
    Simmersfeld - Deutschland/OUTRO PAÍS
    Idade
    44
    Posts
    859
    Agradecimentos: 0
    Esta ai uma questão que deveria ser esclarecido de uma vez por todas, se alguem me der uma opção bastante viavel e funcional de fluido de cambio AT, nem que seja importando, eu me colocaria pra trazer esse produto, não é possivel que um fluido custe tão caro e não existe opções equivalentes.

    "Ebay searching mode ON"....

  • #91
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Fabiano Klug Ver Post
    Esta ai uma questão que deveria ser esclarecido de uma vez por todas, se alguem me der uma opção bastante viavel e funcional de fluido de cambio AT, nem que seja importando, eu me colocaria pra trazer esse produto, não é possivel que um fluido custe tão caro e não existe opções equivalentes.

    "Ebay searching mode ON"....
    Nos EUA se acha o ATF+4 pra vender até no supermercado por um preço acessível, o problema é aqui no Brasil que é impossível de achar, esse óleo tem que ser importado pois não tem nenhuma marca no Brasil que licencie ele pra fabricar, devido aos royalties que tem que ser pagos à Chrysler.
    Na concessionária tem o ATF+4, mas eles cobram mais de R$ 100 o litro de óleo

    Segundo o Berga em outro tópico, ele conseguiu comprar o Amalie ATF+4 por R$ 55, só não sei aonde.

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #92
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Mas acho que está na hora de começar a pensar em trocar todo esse fluido então. A questão justamente nem é o preço, mas achar o correto! Será que as CA das Cherocas novas não usam um fluído igual ou melhor?

    Marcelo, como bem disseste, a questão é economizar agora usando Dexron III ou prolongar a vida útil da caixa usando o óleo correto. O retorno do investimento vai ser pra daqui uns anos e não imediato.
    Com o Dexron vai funcionar também, e ninguém vai perceber nenhum problema tão cedo; a diferença é que ao invés da caixa durar uns 300.000km, vai começar a patinar na metade disso por exemplo por desgaste prematuro, talvez até antes se o câmbio for abusado em trilha, etc.
    Todos os veículos novos da Chrysler usam ATF+4.

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #93
    Usuário
    Entrada
    02/08/2012
    Local
    Aveiro/TO
    Idade
    46
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Mudança de oleo pode obrigar a reset

    Boa noite,

    Sou de Portugal, tenho um Grand Cherokee e o caso aqui reportado pode ter a ver com algo que me parece que ainda não foi falado, mas muito importante!

    O carro já está a andar?
    Qual foi o ultimo oleo metido?

    Como foi dito aqui, a caixa adapta-se ao desgaste normal, ao oleo utilizado e ao estilo de condução.

    A caixa pode usar qualquer um dos oleos aqui falados e testados, a diferença é as suas especificações e diferenças entre o novo oleo e o oleo usado anteriormente, isto porque antes trabalhava com um tipo de oleoe agora está a trabalhar com outro.

    Isto não dá erro nem liga luz nenhuma, porque a caixa não sabe que o oleo é outro, então é necessário "dizer" ao carro que o oleo é outro para que ele se adapte ao novo oleo.

    É necessário fazer um RESET na ECU!!!!!

    Procedimento:

    Desligar o born Positivo da bateria
    desligar o born Negativo da bateria
    ligar uma lampada no positivo e no negativo do carro (não na bateria)
    Ligar a chave do carro
    Esperar 10 minutos
    Lligar o born da bateria negativo
    Ligar o born da bateria positivo
    Ligar o carro e andar com ele
    O carro vai demorar 2 a 3 dias a adptar-se ao novo oleo, mas anda normalmente

    Poderá ser que no inicio (no caso de cx automatica) não meta a 3º e a 4º e não passe das 3000 RPM.


    Espero ter ajudado!

    Fiz o registo neste forum, só porque ninguém falou neste assunto, mas é muito importante!


    Quem tem Jeep, se fizer um reset de vez em quando, irá notar bastantes diferenças (para melhor).


    1 abraço

  • #94
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Lagartu, na verdade isso não tem relação direta com o óleo, e sim com o comportamento da caixa. Como trocando o óleo, o comportamento dela provavelmente vai mudar, trocas de marchas, etc, o módulo precisa se adequar a isso. Segundo o manual, leva 50 partidas pra ele fazer uma média do teu comportamento na direção, e ajustar o módulo de acordo. É recomendado fazer isso mesmo sem ter feito a troca de óleo se a caixa estiver com comportamento estranho.

    Mas geralmente o pessoal já faz reset na ECU frequentemente por outros motivos, geralmente pra limpar os códigos e apagar o "Check Engine" depois de resolver um problema, então acabam zerando os parâmetros de condução junto.

    A questão de poder usar os dois tipos de óleo vou ter que discordar. O problema todo não é relacionado à eletrônica ou ajustes da caixa, e sim à especificação do óleo e como ele reage com os componentes da caixa. No caso do Dexron III, que é inadequado pra essa caixa, é fato comprovado que ele provoca aquecimento e eventual desgaste mais rápido nos discos e cintas das ZJs.

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #95
    Usuário
    Entrada
    15/03/2008
    Idade
    55
    Posts
    167
    Agradecimentos: 0
    Pra minha viatura uso o Pentosin ATF 4 no CA (o que é usado nas concessionarias Chrysler), bem salgado o preço. Como a troca é longa vale o investimento. O resultado são trocas macias sem solavancos. Infelizmente no Brasil não temos muitas opções, no USA custa em torno de 14 a 16 dolares.
    Grand Cherokee LX 5.9 Ano 98
    Uma usina debaixo do capô!

  • #96
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por IgorHp Ver Post
    Pra minha viatura uso o Pentosin ATF 4 no CA (o que é usado nas concessionarias Chrysler), bem salgado o preço. Como a troca é longa vale o investimento. O resultado são trocas macias sem solavancos. Infelizmente no Brasil não temos muitas opções, no USA custa em torno de 14 a 16 dolares.
    Segundo o catálogo deles, o Pentosin CHF 11S é aprovado pela Chrysler.
    Qual concessionária tem esse fluido? Porque não são todas que usam, a maioria usa o Dexron com aditivo ou o Motul ATF (a ~R$ 100 o litro).

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade