x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 45 de 45
  • #37
    Usuário Avatar de VGraf
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    36
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0



    Ja esta com o carro rodando? Quais são as impressões e consumo que ta conseguindo?
    ABS
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

  • #38
    Usuário Avatar de Palozo
    Entrada
    22/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Eu não sou exatamente contra adaptações. Só acho que se o companheiro aí estava afim de amansar o carro (digo amansar o consumo) e gastar menos na manutenção, poderia (eu disse poderia) adaptar o motor Crysler 2.5 gasolina das Dakotas.Aqui em são paulo se acha fácil esse motor mas vai saber como são as condições aí no seu estado... poderia suar menos na adaptação porque estaria no universo Chrysler. Motor Chrysler + cambio Chrysler = menos horas de trabalho. Mas se você só tinha o motor GM na mão, então considero que era questão de honra fazer tudo funcionar. Eu tinha uma GC 6 cilindros 1998 hoje tenho uma Liberty 2006 3.7 V6. O motor V6 tem ainda mais cavalos que o 4.0 mas, como sempre, o consumo da linha Cherokee é alto. Já comprei o carro sabendo então não tenho do que reclamar, entretanto se algum dia passasse pela minha cabeça arrancar o V6 e colocar outro lá, teria quer ser diesel e aí não precisa ser Chrysler. Na pior hipótese, se fosse eu a colocar outro motor a gasolina deveria ser o motor Chrysler 2.4 do PT Cruiser (já busquei informações a respeito). É o único que encaixa certo e conversa direitinho com o cambio. Essa é minha linha de pensamento. Motor VW dentro de chassi VW. Motor Fiat dentro de Chassi Fiat. Motor Ford dentro de Chassi Ford. para mim qualquer coisa diferente disso resulta em horas e horas de mão suja de graxa e adaptações surpreendentes demais e isso é para quem tem tempo e coragem. Meus parabéns ficam aqui pelo sobretudo pela sua coragem.

  • #39
    Usuário
    Entrada
    08/01/2013
    Local
    Cotia/SP
    Idade
    43
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Bruno Marcio Souza,
    Parabéns pelo resultado. Isso que você fez chama a atenção de qualquer um. As inovações são vitais para enriquecer nosso conhecimento.
    Tem muito motor de carro que tem 250 a 300n.m de torque que cabem num projeto desse.

    Vi também um canadense que usa AP 1.9TDI moderno com cambio mecânico que canta pneu e acelera rápido.

    Eu particularmente penso em um projeto desses casado. Usar a mecânica v8 do jeep numa lancha e transplantar uma mecânica turbo de volvo 850 para o carro.

  • #40
    Bruno, sensacional sua iniciativa e criatividade. Concordo com todos os seus argumentos. Boa sorte

  • #41
    Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Idade
    54
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Olá, Galera.

    Sem querer roubar a cena do Amigo, o projeto Dele, tem tudo para dar certo.
    Digo isto, porque tenho um ZJ 1993 com motor e cambio do opala 6cc, o carro anda normalmente.

    Para melhorar meu Brinquedinho, só preciso substituir o cambio original (Opala) pelo cambio da Bonanza - 2215 caixa baixa, para ter um carro que, vai ao Mato Grosso e voltar sem dor de cabeça.

  • #42
    eu lembro da minha epoca que o pessoal colocava motor AP no niva , e olha que o encaixe da transmissao era complicada , e quando colova AP 1.8 no suzuki era um foguete , o unico problema/solucao e que na epoca era carburador sem eletronica uma maravilha ...
    Eu entendo porque ele optou pelo 2.4 GM , e o mesmo motivo que o pessoal colocava AP , o preco da manutencao do AP era o mais barato possivel , os originais sem falar no preco , nem encontrava as pecas . Alem dele tirar o peso dos 8 canecos , ele ainda pode vender o V8 por um bom preco ... Parabens pela iniciativa , estamos torcendo pelo seu projeto , e se bobear um diferencial de uma s10 pode muito bem complementar o seu projeto ...os freios traseiros sao mais baratos
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

  • #43
    Usuário
    Entrada
    27/03/2016
    Local
    londrina/PR
    Idade
    46
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    pla ajuda onde encontrar coroa e pinhão ideal pra pneu 35 cherokee xj eixo chrysler 8.25

  • #44
    Usuário
    Entrada
    27/08/2014
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    37
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Palozo Ver Post
    Eu não sou exatamente contra adaptações. Só acho que se o companheiro aí estava afim de amansar o carro (digo amansar o consumo) e gastar menos na manutenção, poderia (eu disse poderia) adaptar o motor Crysler 2.5 gasolina das Dakotas.Aqui em são paulo se acha fácil esse motor mas vai saber como são as condições aí no seu estado... poderia suar menos na adaptação porque estaria no universo Chrysler. Motor Chrysler + cambio Chrysler = menos horas de trabalho. Mas se você só tinha o motor GM na mão, então considero que era questão de honra fazer tudo funcionar. Eu tinha uma GC 6 cilindros 1998 hoje tenho uma Liberty 2006 3.7 V6. O motor V6 tem ainda mais cavalos que o 4.0 mas, como sempre, o consumo da linha Cherokee é alto. Já comprei o carro sabendo então não tenho do que reclamar, entretanto se algum dia passasse pela minha cabeça arrancar o V6 e colocar outro lá, teria quer ser diesel e aí não precisa ser Chrysler. Na pior hipótese, se fosse eu a colocar outro motor a gasolina deveria ser o motor Chrysler 2.4 do PT Cruiser (já busquei informações a respeito). É o único que encaixa certo e conversa direitinho com o cambio. Essa é minha linha de pensamento. Motor VW dentro de chassi VW. Motor Fiat dentro de Chassi Fiat. Motor Ford dentro de Chassi Ford. para mim qualquer coisa diferente disso resulta em horas e horas de mão suja de graxa e adaptações surpreendentes demais e isso é para quem tem tempo e coragem. Meus parabéns ficam aqui pelo sobretudo pela sua coragem.
    Quem sabe o motor V6 dos Jeep's mais novos também possa ser uma opção, com uma melhora na economia, não tão grande mas mais perceptível na rodovia.

  • #45
    Usuário
    Entrada
    13/10/2022
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    39
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Grand Cherokee com mecânica de S-10

    Olá pessoal!
    Antes de mais nada, sinto que preciso informar (caso não seja óbvio) que não entendo nada de mecânica.
    Isto posto, o que ocorre: busco um veículo na faixa de R$50.000. Uso estrada de terra diariamente. Pesquiso por muito tempo atrás de uma SW4 (por volta do ano 2000), mas até então não consegui fechar negócio.
    Eis que essa semana vi anuncio de uma "Jeep Grand Cherokee, motor MWM 2.8, com 'TODA MECÂNICA DA S-10, inclusive painel de instrumento', sendo que já consta no documento como DIESEL".

    Agora ao que interessa: isso é uma bomba em potencial? Quais possíveis dores de cabeça posso ter com um veículo assim?
    Até então, todos os veículos que comprei eram 0Km, portanto tenho muito medo de comprar um veículo assim e acabar tendo masi dor de cabeca que alegrias.

    Agradeço se puderem me ajudar!
    Obrigado!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Adaptar ou motor gaslina em cherokee
      Por DEVAI no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/10/2011, 18:33
    2. Respostas: 28
      Última resposta: 03/06/2010, 02:29
    3. adaptar motor v8 cherokee num maverick
      Por delcio no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 6
      Última resposta: 17/03/2009, 23:20
    4. Gran Vitara a R$40000,00 Compensa?
      Por Fabio-Floripa no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 08/06/2004, 09:31

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade