x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário
    Entrada
    06/01/2011
    Agradecimentos: 0

Question Luz Air Bag acende e apaga

Cherokee Sport 98... ola pessoal, sou novo por aqui, estou com problema na Luz de Air Bag, quando estou em movimento ela acende e apaga, variando o tempo... pesquisei na internet, alguns falaram que ra fusivel , levei eletricista e nada, alguem ja teve esse problema? Abs

Citação Postado originalmente por Schimidt Ver Post
    Cherokee Sport 98... ola pessoal, sou novo por aqui, estou com problema na Luz de Air Bag, quando estou em movimento ela acende e apaga, variando o tempo... pesquisei na internet, alguns falaram que ra fusivel , levei eletricista e nada, alguem ja teve esse problema? Abs
    Schimidt,

pela tua descrição, este teu problema parece ser na cinta em espiral que existe dentro do volante, e que faz a ligação do sensor do air-bag com o mecanismo propriamente dito, do air-bag.

Sugiro abrir a capa do volante e inspecionar o estado desta "cinta"...

Se for comprar, custa um olho da face, mas existem formas "tupiniquins" de reparo.

Verifique se, ao acender a luz do air-barg, mexendo intermitentemente o volante ela parece apagar.

Depois, como de praxe, não se esqueça de contar pra gente a solução.

[]´s
    Théo
    Joinville/SC
    TJ 2000

Todo Citroen q eu conheço um dia acende a luz do Air Bag lateral (isso é, quando possui o mesmo).

O pessoal descobriu q nada mais é do q sujeira no contato. Desconecta, limpa e conecta novamente. Pronto, arrumou. Só volta a dar problemas quando suja novamente e repetimos a operação.

No Xsara e no Xantia eu fiz isso e resolveu facil, facil. No Xsara eu cheguei a levar para um cara olhar com medo de estourar quando desconectasse, mas ele me falou q isso nunca acontece (não posso retirar o banco para reparos então? kkkk).

Tente fazer isso amigo. Pq é o q parece. Acho q não custa nada e pode ajuda-lo.

Abraços

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Schimidt,

O problema pode ser simplesmente mal contato nos conectores do painel. Como o painel da XJ é microprocessado, quando o painel perde o sinal do módulo do airbag ele interpreta como se fosse problema no módulo e acende a lâmpada no painel, apagando quando o sinal é reestabelecido.

Se fosse problema na cinta do volante a lâmpada ficaria acesa direto, além do código do defeito aparecer quando passasse o scanner na central.

Para resolver remova o painel de instrumentos e dê uma boa limpeza nos contatos que ficam atrás (com lixa mesmo, só limpa-contato não resolve) e verifique a pressão das tomadas, aumentando se necessário.

[]'s

Usuário
    Entrada
    06/01/2011

Smile

Obrigado galera... vou arruma um tempo, este final de semana e fazer o sugerido, e pode deixar que apresento o resultado. abs

Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Schimidt,

O problema pode ser simplesmente mal contato nos conectores do painel. Como o painel da XJ é microprocessado, quando o painel perde o sinal do módulo do airbag ele interpreta como se fosse problema no módulo e acende a lâmpada no painel, apagando quando o sinal é reestabelecido.

Se fosse problema na cinta do volante a lâmpada ficaria acesa direto, além do código do defeito aparecer quando passasse o scanner na central.

Para resolver remova o painel de instrumentos e dê uma boa limpeza nos contatos que ficam atrás (com lixa mesmo, só limpa-contato não resolve) e verifique a pressão das tomadas, aumentando se necessário.

[]'s

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP

air bag

ola amigo estou com o theo viu
    98% das xj que peguei com a mesma reclamação que a sua era a famosa

mola relogio,aspiral,clock spring rssssss essa peça do ar pegue que fica dentro do volante no qual cada um da um nome rsssssssssss

abraços

Citação Postado originalmente por SANDRO EX AGIII Ver Post
    ola amigo estou com o theo viu
    98% das xj que peguei com a mesma reclamação que a sua era a famosa

mola relogio,aspiral,clock spring rssssss essa peça do ar pegue que fica dentro do volante no qual cada um da um nome rsssssssssss

abraços
    Boa tarde,

Tenho uma XJ e aconteceu exatamente isso e depois passou a ficar acesa constantemente. Pesquisei aqui no forum e verifiquei que a maior parte das indicações rumava para este problema: clock spring. Abri o volante e realmente era isso. Tenho um amigo que tem um desmanche e por coincidência tinha chegado para ele há poucos dias uma 99 e comprei a tal peça (não foi tão cara assim). Recuperei a minha e fiquei com essa sobressalente. Se você verificar que o problema está aí, posso lhe repassar.
    Att,

Rodrigo

Usuário
    Entrada
    25/09/2005
    Local
    Taubate/SP
    Pessoal a minha XJ também acende a luz do airbag de vez em quando e eu acredito que seja o famigerado problema de mal contato. Qdo isso acontece eu dou um " tapão " sobre o painel e ela apaga.

Usuário
    Entrada
    08/03/2017
    Local
    Campinas/SP
    boa tarde sou novo por aqui, comprei uma cherokee sport 4.0 1998, a luz de airbag dela fica acessa direto e não estou conseguindo fazer a vistoria do seguro alguem pode me auxliar nessa questão?

Usuário
    Entrada
    08/03/2017
    Local
    Campinas/SP
    boa tarde Rodrigo tudo bem cara acho que estou com esse problema na luz do airbag acesso direto, vc tem essa peça ainda contigo?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem