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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de falcanbhz
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    Duvida cruel na cherokke




    Amigos ... a alguns dias estou sem dormir.....

    Desde que comprei minha xj sou marretado sempre com relação ao consumo e a manutenção dela....
    Pois bem.... faz mais ou menos dois fins de semana que tentei vender minha xj... mais chego no local do feirão e me dá uma dor no coração.... ela é bonita demais e ta muito conservada...

    Semana passada passei para o wallace um orçamento que uma empresa daqui de bh me deu.... Putz... assustei demais na hora... 5.700,00 reais e não vejo que meu jeep precise desse absurdo...

    Outro fator importante.... comprei um cj a um mes... para trilhas mais pesadas... e agora a esposa quase me mata de tanto falar......

    Pois bem... tenho pensado seriamente em colocar GNV nela..... pelo menos dai não tenho mais a falação do consumo... e com relação as peças vou comprando o que precisar aos poucos....

    Pensei que no encontro em penedo... vcs grandes mestre de xj.. pudessem dar uma olhada nela.... e ver o que realmente precisa fazer.... Mais temo ser influenciado pelas velhas pessoas dizendo..... "Sai fora... vende logo isso.... isso vai te quebrar....... vc vai perder tudo nesse carro.... o carro bebe muito.... vc tem filhos pequenos e tem que pensar neles e nao no carro...... sai que é fria....."

    Bem compartilho aqui meu drama.... e fico chateado em pensar em vendê-la pois comprei apenas a 4 meses e adoro ela..... melhor veiculo que ja tive....

  • #2
    Usuário Avatar de falcanbhz
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    wallace

    Só um correção... o orçamento de 5.700,00 foi da empresa de bh e não do wallace...

    E obrigado wallace pelas orientações... tirei a xj de la correndo depois que li seu e-mail...

  • #3
    Guilherme, o custo do combustivel por km rodado tem pouco a ver com o custo anual que se gasta com um veiculo.
    Eu tenho além da Cherokee uma picape a diesel.
    Se for comparar uma com a outra só no consumo de combustivel a picape é bem mais economica que a XJ.
    Mas se colocar todos os custos num ano a Picape me custa mais por ano só pelo seguro maior desta.
    O mesmo ocorria com a Defender 110 que gastava menos ainda de Diesel.
    Basicamente o que o seguro da 110 custava a mais que o da XJ dava para pagar todo o combustivel usado pela XJ no ano.

    Uma coisa, a XJ é a Cherokee Sport.
    A Grand Cherokee Limited (ou mesmo a Laredo) é uma ZJ (no ano da sua).

  • #4
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    Mano,
    O seu caso é bem parecido com o meu.
    Comprei uma XJ 1997, o melhor carro que já tive e sou apaixonado por ela.
    A patroa vive me dando esporro por causa da grana que já gastamos nela (R$ 13.800,00).
    Comprei o carro (lindão) em fevereiro de 2006 e já:
    1.Retifiquei o motor, substituindo todas as juntas, pistões, anéis, bronzina de bielas, mancal do virabrequim, bomba dágua (2 vezes), mangueiras (todas), velas, cabos, tampa do distribuidor, marcador de nível de combustível;
    2.suspensão: troquei os amortecedores, buchas das molas trazeiras, bieletas, coxins do câmbio e do motor;
    3.Freios troqui discos e pastilhas;
    4.corpo: troquei os amortecedores da tampa trazeira;
    5.Arrefecimento: válvula termostática, acoplamento da válvula, recondicionamento do radiador com confecção de uma das laterais em aço e substituição das borrachas vedantes.
    Tenho 3 filhos (16,9 e 3 anos e sou assalariado (imagine o perrengue!!!)
    Mas é um vício mais forte do que eu e hoje já sou escravo da chrysler, mopar, Dana, etc.
    Também já tentei trocar de carro (por uma Blazer DLX, 1997) zerada de um amigo meu do trabalho cheio nda grana, que disse que eu poderia pagar do jeito que pudesse (a cada 13°, por exemplo). Resumo : não consigo pensar em outro carro. Só Jeep, Jeep, Jeep. E vc sabe, só existe um.

  • #5
    Coloquei GNV na minha XJ 98/98 e com 20 m3 = 22,00 faço 130 km na cidade ligando e desligando o ar........e 200 km na estrada. Na gasolina com transito pesado de Sao Paulo era uma quebradeira só !!!!

    Gastei no Kit.....2.850,00 ...so a economia que se faz vc paga isso rindo !!

    De lonje é o melhor carro que ja tive tbem, robusto, cabe tudo e da pra subir varias coisas. é meu unico carro ta com 59 mil km ( zerada ) e nao vendo, nao troco, nao dô, nao empresto......

    vc vai vender e ficar rolando na cama pensando, na rua vai ficar olhando para todas que passam, e vai ficar se torturando sempre...hehehehehhe

    Boa Sorte

    Guto Xj98

  • #6
    Usuário Avatar de AG
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    Diga não às drogas. Compre um Jeep.
    MInha esposa chama minha cheroca de AMANTE, pois dou mais atenção e gasto mais dinheiro com ela do que com minha esposa.
    Se voce fizer as contas, uma cheroka com GNV tem o mesmo custo de um carro 1.0 ( eca ). Dá para viajar, trilhar, tirar uma onda e passar por cima de tudo. Despesas, sim, ela dá, mas todos dão. O difícil é deixa-la pronta, pois todos primeiros donos de cheroka não deram manutenção, andaram muito e venderam para nós. A minha já está quase pronta, depois de 4 anos de mecanico e muitas peças. Não faça conta, divirta-se, caso contrário, compre um travECO ESPORT, ou algum adventure, coloque insulfim G5 para ninguem te reconhecer e fique frustado pelo resto da vida.
    AG - PU2-ROT
    AGUINALDO / JIMNY 2011

  • #7
    Citação Postado originalmente por AG Ver Post
    Diga não às drogas. Compre um Jeep.
    MInha esposa chama minha cheroca de AMANTE, pois dou mais atenção e gasto mais dinheiro com ela do que com minha esposa.
    Se voce fizer as contas, uma cheroka com GNV tem o mesmo custo de um carro 1.0 ( eca ). Dá para viajar, trilhar, tirar uma onda e passar por cima de tudo. Despesas, sim, ela dá, mas todos dão. O difícil é deixa-la pronta, pois todos primeiros donos de cheroka não deram manutenção, andaram muito e venderam para nós. A minha já está quase pronta, depois de 4 anos de mecanico e muitas peças. Não faça conta, divirta-se, caso contrário, compre um travECO ESPORT, ou algum adventure, coloque insulfim G5 para ninguem te reconhecer e fique frustado pelo resto da vida.
    To,com o AG e nao abro........

    gastei 2850,00 no meu GNV 21m3........so alegria.......coloquem filtro de ar esportivo, e mangueira de turbina....retirem a caixa de ar original...evita refluxo de gas, e o motor trabalha mais frio..........faço 120 km na cidade ( sao paulo ) e 200 na estrada.......tudo isso com apenas 20,00 reais.....é muita alegria pra um guto só !!!!!

    pra quem se interessar......GNV & CIA...tem 4 ou 5 lojas......no mercado livre tem os caras la

    valeu e um abraço

  • #8
    Mais ai não é indicado para quem usa no fora de estrada né.

  • #9
    Usuário Avatar de EDIE-DF
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    Gasto com combustível para a SPORT nunca achei demais. A minha faz 6 Km/L na cidade (Brasília) e 9 na estrada (a 110 Km/h). No meu caso, não acho que o GNV seja viável, pois rodo em torno de 700 Km por mês, o que me dá uma despesa de aproximadamente R$ 400,00 por mês com gasolina. Nestas férias fui à Bahia (Nova Viçosa) e rodei 3100 Km. Gastei R$ 1.000,00 de gasolina com a mulher e três filhos no carro, ar ligado o tempo todo, sem problemas na viagem.
    Porém, sempre tem algo para arrumar. Desta vez começou um "nheck", "nheck", nas rodas (dianteiras acho). Provavelmente algum pepino que vai me levar o dinheiro da viagem para a Bahia que fiz. Isto é que mata e não o combustível.

  • #10
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    Citação Postado originalmente por falcanbhz Ver Post
    Amigos ... a alguns dias estou sem dormir.....

    Desde que comprei minha xj sou marretado sempre com relação ao consumo e a manutenção dela....
    Pois bem.... faz mais ou menos dois fins de semana que tentei vender minha xj... mais chego no local do feirão e me dá uma dor no coração.... ela é bonita demais e ta muito conservada...

    Semana passada passei para o wallace um orçamento que uma empresa daqui de bh me deu.... Putz... assustei demais na hora... 5.700,00 reais e não vejo que meu jeep precise desse absurdo...

    Outro fator importante.... comprei um cj a um mes... para trilhas mais pesadas... e agora a esposa quase me mata de tanto falar......

    Pois bem... tenho pensado seriamente em colocar GNV nela..... pelo menos dai não tenho mais a falação do consumo... e com relação as peças vou comprando o que precisar aos poucos....

    Pensei que no encontro em penedo... vcs grandes mestre de xj.. pudessem dar uma olhada nela.... e ver o que realmente precisa fazer.... Mais temo ser influenciado pelas velhas pessoas dizendo..... "Sai fora... vende logo isso.... isso vai te quebrar....... vc vai perder tudo nesse carro.... o carro bebe muito.... vc tem filhos pequenos e tem que pensar neles e nao no carro...... sai que é fria....."

    Bem compartilho aqui meu drama.... e fico chateado em pensar em vendê-la pois comprei apenas a 4 meses e adoro ela..... melhor veiculo que ja tive....

    Entendo seu drama,tenho uma ZJ 96 e apanhei($$) bastante mas aos poucos as coisas se resolveram.Nâo compro peça em BH, só SP e tenho um mecanico que é muito enrolado com prazos mas é profundo conhecedor de Cherokee e tem preço muito bom.
    Se precisar de algo e eu puder ajudar disponha.
    Abraços,

  • #11
    Aonde fica seu mecanico,eu tenho uma Gran cherokee limited 1998,obrigado abraços.

  • #12
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    25/02/2007
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    JrGurak e Jackson Gazoli vou tentar responder a ambos, como vocês são de outros estados atenten-se somente a concepção do KIT a ser instalado. Em meu carro fora instalado o da Marca Landirenzzo por simples confiança na marca e representatividade no mercado. Mas, existem no mercado outros ótimos fabricantes que deverão atendê-los da merma forma que a Landirenzzo me atendeu.

    O Kit a qual me refiro trata-se de um Kit como o que o Arbas sugere, com grande capacidade de vazão por isso o supermajorado. Porém em meu carro foi exigido um sistema de gerenciamento microprocessado com sistema de emulação de sonda e bicos e servoassistência ( explica-se: são dois motores de passo um atuando no controle de vazão e o outro na variação do fluxo na mistura da admissão) este sistema elimina aquelas tradicionais válvulas de calibragem da mistura sendo feita desta forma pela nova central de gerenciamento. Com esta metodologia o sistema otimiza a mistura e reduzindo sigficativamente o consumo e diminindo as perdas de potência. Este sistema é taxado como sistema de 4º geração. Me custou a 8 meses atrás, R$ 4.900,00 como informei anteriormente quem fez a instalação foi eu mesmo com o auxilio de um amigo que tem uma oficina de regulagem não sendo portanto a sua especialidade. Quanto a Homologação foi conseguida aí sim, com uma oficina credenciada mas, como o ciúmes do carro não permitiu não consenti com a instalação adquirindo portanto somente os componentes do KIT.


    Agora pessoal existe uma nova novidade no mercado´. já existe a nova geração de KIT GNV é o 5º geração, denominado Sistema de Pressão Positiva na Landirenzzo este sistema é batizado de OMEGAZ. è um sistema que promete perdas de potência próximas a zero e um redimento em relação ao consumo comparando com os demais sistemas de aprox. 20%. Este novo KIT mantém a centralina original do carro em pleno funcionamento e o gás é injetado ao invés de aspirado ou seja, o gás é injetado pelos próprios bicos injetores do motor do carro. É fabuloso o sistema acredito se os amigos tiverem a disponibilidade de investir algo em torno de R$ 7.000,00 vale a pena pois é realmente espetacular. Tive a oportunidade de ver instalado em um CIVIC e sinceramente é incrível. uma instalação limpa sem adaptações perceptíveis e o melhor de tudo sem gerar comflito com o sistema original do carrro.

    Bom amigos este relato espero que possa realmente ajudá-los a economizarem e sobrar algum para manter a manutenção de suas máquinas.


    ABS


    Vitor

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