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Gran Cherokee V8 - Preparação para trilhas

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  • 17/01/2011, 15:00
    bier
    1 Anexo(s)
    Cherokaa
    E ai galera , coloquei umas fotos da minha cherokaa pronta com suspençao do beto parana 5pol pneus 33 maxxis , parachoque a alargadores comprei do andaime e guincho da jipesul ,tudo em porto alegre e fiz a instalação em minha cidade com meu amigo ike, ficou show de bola qualquer duvida pode perguntar
  • 17/01/2011, 16:12
    Cirdan
    Ta linda sua Grand Cherokee hein amigo. Ta linda mesmo... amei.

    Abraços
  • 17/01/2011, 23:02
    Renato Fraga
    Citação:

    Postado originalmente por bier Ver Post
    E ai galera , coloquei umas fotos da minha cherokaa pronta com suspençao do beto parana 5pol pneus 33 maxxis , parachoque a alargadores comprei do andaime e guincho da jipesul ,tudo em porto alegre e fiz a instalação em minha cidade com meu amigo ike, ficou show de bola qualquer duvida pode perguntar

    POxa, tô de queixo caído também com a beleza da Cheroka!!!!

    Agora, seria demais pedir pra tirar umas fotos mais detalhadas da suspensão?????

    Tô ajudando um amigo a fazer algo do tipo e gostaria de fazer algumas comparações!!!!

    Abraços e obrigado
  • 21/01/2011, 12:53
    Renato Fraga
    É Sandro, se mexer na Panhard, terá que alterar o Pitman!!!

    A Drag link deve sempre estar paralela com a Track bar (panhard). Isso é a oração de cabeceira para toda adaptação de suspensão.
  • 21/01/2011, 14:54
    adams
    http://image.4wdandsportutility.com/...pitman_arm.jpgEsta é a minha ideia.
    So que penso que angulando 3" ja seria o suficiente. Assim aumentaria a resistencia da peça...

    ADAMS

    http://www.rocketcityrockcrawlers.co...G_3853-800.jpg
  • 22/01/2011, 21:24
    Paraty
    Citação:

    Postado originalmente por velocyraptor Ver Post
    Olá,

    Um Zj em trilhas é sempre uma boa opção. Com as necessárias modificações, ela fica sim muito competente.

    Não vou entrar nos detalhes de suspensão ou acessórios, isso vai do gosto de cada um.

    Quanto ao escapamento, Atente para o fato de que as Zj tem 2 sondas lambda, uma upstream (antes do catalisador) que serve para o motor se auto regular. Essa é imprescindível e não deve ser mexida.

    A downstream (depois do catalisador) pode ser retirada, mas com método: ela serve para o PCM ( modulo) verificar a eficiencia do catalisador, e sua falta faz com que a luz da injeção se acenda imediatamente. O PCM faz constantes medições dos gases antes e depois do catalisador para saber se este está ok, mas só usa os dados da sonda upstream para suas regulagens.

    Para se retirar com segurança a sonda downstream, usa-se um simulador que é vendido nos EUA e custa cerca de 50 dólares. Assim vc não gera codigos de falha em seu motor e pode usar um escape mais livre. Até aí...tudo ok.

    Ocorre que (e veja nos foruns americanos) a retirada do catalisador, além de exigir essa manobra com o sinal da segunda sonda, não dá ao motor 1 hp a mais... além de retirar a contrapressão do escape, o que piora o consumo e o torque, que é justamente o que vc mais precisa na trilha.

    Uma opção justa e boa seria verificar se o catalisador esta ruim. Se estiver, compre um tipo high flow, que ajuda o motor e não restringe em nada o escape, além de poder usar a segunda sonda sem problemas.

    Vc pode deixar o resto livre, ou colocar um abafador direto, retirando a peça original que é de camaras.

    Assim vc consegue ronco, contrapressão adequada, usa as 2 sondas sem ter que gastar e ainda não gera codigos de erro.

    Fica a dica,

    Abraços a todos,

    Guilherme Nüske

    Guilherme,

    Muito apropriado e sábia suas observações hein! Agradeço mesmo.


    Estou sendo levado a pegar uma Limited, 2000, 97 ou 95 (essa é luxuosa mesmo!) e quero curtir umas trilhas com segurança, assim como curtir o mesmo carro na cidade sabe?!


    Esse negócio de ter uma Hilux 97 pra trilha e dirigir um Corsa no dia-a-dia é estranho pra mim... Já que passo 99% do tempo na cidade, quero mesmo é prolongar o prazer do mato...

    E a sonda causa muitos problemas, na maioria dos carros que a usam e ninguém atenta... Ainda mais nessa, que são duas... Eu nem desconfiava!

    Valeu mesmo viu!!!!


    Abraços amizade!
  • 22/01/2011, 21:57
    gogbq
    Citação:

    Postado originalmente por adams Ver Post
    http://image.4wdandsportutility.com/...pitman_arm.jpgEsta é a minha ideia.
    So que penso que angulando 3" ja seria o suficiente. Assim aumentaria a resistencia da peça...

    ADAMS

    http://www.rocketcityrockcrawlers.co...G_3853-800.jpg

    Adams, na minha ZJ fizemos um pitman de 6", a barra da direção ficou muito alinhada, parecendo original. O único problema que percebi foi que ela esterça 1/2 volta a menos para os 2 lados. Já mandei algumas perguntas aqui no forum mas não consegui nenhuma explicação lógica para isso. Não tenho problema de pneus pegando nem das rodas, tudo esta livre. Mas ainda não descobri o pq.
  • 22/01/2011, 22:05
    adams
    Sera que o comprimento do pitmann nao ficou mais curto...
  • 23/01/2011, 11:23
    Renato Fraga
    Citação:

    Postado originalmente por gogbq Ver Post
    Adams, na minha ZJ fizemos um pitman de 6", a barra da direção ficou muito alinhada, parecendo original. O único problema que percebi foi que ela esterça 1/2 volta a menos para os 2 lados. Já mandei algumas perguntas aqui no forum mas não consegui nenhuma explicação lógica para isso. Não tenho problema de pneus pegando nem das rodas, tudo esta livre. Mas ainda não descobri o pq.

    A única explicação é o braço de alavanca ter diminuído com a alteração que fizeram.

    Por isso a direção ficou mais lenta e com ângulo de esterço menor.


    Abraços
  • 23/01/2011, 16:09
    gogbq
    Citação:

    Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    A única explicação é o braço de alavanca ter diminuído com a alteração que fizeram.

    Por isso a direção ficou mais lenta e com ângulo de esterço menor.


    Abraços

    Renato, será então que é melhor colocar um pitman menor e aumentar a barra abaixo??
  • 24/01/2011, 01:50
    Renato Fraga
    Pois bem, a premissa é sempre a mesma:

    Track Bar paralela a drag link!!!

    No caso de você ter instalado um outro Pitman, com angulação maior seria necessário observar o seu comprimento para comparar o braço de alavanca entre ambas.

    Agora, a angulação que deixa o braço mais alto ou mais baixo não muda o braço de alavanca. O que muda a alavanca é o comprimento da peça.

    Abraços
  • 01/07/2012, 13:13
    lmaimone
    Alguém recomenda uma oficina para prepara uma limited v8 pra trilha aqui em SP?

    eu primo pegou uma e quer preparar em 15 dias para por no mato. rs
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