x
Convex Datacenter
Página 82 de 287 PrimeiroPrimeiro ... 32727374757677787980818283848586878889909192132182 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 973 a 984 de 3443

Tópico: Oficina on line

  • #973
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7



    Citação Postado originalmente por alexandre nunes marreiros Ver Post
    Sandro, please!! me tira umas duvidas...
    no manual da minha g.cherokee wj ano 2000 4.7 v8 QUADRA-TRAC II .diz que a especificação do oleo do diferencial é SAE 85w-90 , mas li em alguns posts do nzardo e do beethoven que a especificação é 85w-140 para o diferencial dianteiro e este mesmo + aditivo para o traseiro (não sei se eles se referiam a zj apenas)
    mas seja como for, vou ter que abrir o diferencial traseiro para refazer a junta de silicone e gostaria de saber:
    2-qual é a especificação certa do oleo dos diferenciais da minha wj?
    3-utilizaria algum aditivo ou não seria necessario o aditivo anti-atrito?
    4-que marcas comerciais indicaria?
    5-quantos litros deste oleo deverei comprar para troca completa?
    DESDE JÁ , GRATO PELA ATENÇÃO, SANDRO.
    Alexandre, o pessoal recomenda usar o 85w140 nos dois diferenciais porque dependendo do posto, se o aditivo for vendido separado e o óleo a granel, sai mais em conta comprar um tipo de óleo somente, e o aditivo para o diferencial traseiro à parte. Pode usar o 85w90 ou o 85w140 que os dois funcionam, o que não pode errar é no diferencial traseiro com o aditivo para o bloqueio.

    Vai cerca de 3 litros no total nos dois diferenciais, comprando 4 litros dá e sobra óleo. Compra o óleo de especificação certa de qualquer marca confiável, não precisa pagar R$ 700 pelo óleo na concessionária.

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #974
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    Fala André!

    Amigo, o sensor com problema no meu carro não é esse da foto não, o próprio mecanico diz que é o TPS, e afirmou hoje convicto que só trocando.
    Todavia, como o carro passou o dia parado, resolvi fazer o teste que o Sandro indicou e dei um banho de white eletric nele.
    Ainda não liguei ele de volta pra ver se funciona, vou fazer amanhã com calma e posto aqui o resultado.
    Mas já tô me conformando com os 350 paus do novo, Mopar, pois ainda é mais em conta que o do meu ex 4x4, um vitara 16v 1.6...

    ps.: a lenta, com ele ligado, não oscila; fica estabilizada em 1800 a 1900 rpm, ótimo para acabar com a embreagem...
    Ah bom, então o TPS "colou" mesmo, deve ter acumulado sujeira ou ferrugem no contato e ela fica acelerada, achei que estava oscilando a rotação.

    Aonde tu viu por R$ 350? Compra no MercadoLivre, tem ali na faixa de R$ 150 a R$ 200, ou então compra da Rockauto e espera alguns dias pra chegar.

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #975
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por zanötto Ver Post
    Ajuda...!!!!
    Como saber se o diferencial é Trac-lock ?

    Thanks
    CZ
    Zanotto, se quiser ver em casa mesmo, sem abrir o diferencial, levanta o eixo traseiro (com segurança né!!) e gira uma roda enquanto tenta segurar a outra, se ela tiver bloqueio vai notar que ela faz força pra girar as duas rodas, senão tiver a roda que está sendo segurada vai ficar parada e a força fica toda na que tu está girando. Que ano e modelo de ZJ é?

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #976
    Usuário Avatar de zanötto
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    54
    Posts
    539
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Zanotto, se quiser ver em casa mesmo, sem abrir o diferencial, levanta o eixo traseiro (com segurança né!!) e gira uma roda enquanto tenta segurar a outra, se ela tiver bloqueio vai notar que ela faz força pra girar as duas rodas, senão tiver a roda que está sendo segurada vai ficar parada e a força fica toda na que tu está girando. Que ano e modelo de ZJ é?

    [ ]'s
    Ops, nem pensei nisso! Valeu André, mas não tem nenhuma plaqueta de identificação não?
    A minha é XJ e é 98...
    Abço
    CZ

  • #977
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por zanötto Ver Post
    Ops, nem pensei nisso! Valeu André, mas não tem nenhuma plaqueta de identificação não?
    A minha é XJ e é 98...
    Abço
    CZ
    Só a identificação do eixo, normalmente não fala se tem bloqueio. Mas se é uma 98 ela deve ter sim o famigerado LSD, até hoje não vi uma sem bloqueio (exceto as que foi retirado por ter estragado).

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #978
    Sandro ,obrigado, sem querer abusar...
    não existiria oleo comercial (me falaram que na GM ou FORD se encontra) já aditivado?, caso negativo, como compraria o aditivo em separado? onde encontraria? qual a diluição?

  • #979
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por alexandre nunes marreiros Ver Post
    Sandro ,obrigado, sem querer abusar...
    não existiria oleo comercial (me falaram que na GM ou FORD se encontra) já aditivado?, caso negativo, como compraria o aditivo em separado? onde encontraria? qual a diluição?
    Alexandre, na verdade eu sou o André, só to tentando ajudar o Sandro que é o criador do tópico.

    O óleo é sim o mesmo utilizado nas Ranger, S10, etc, com bloqueio no eixo traseiro, pode comprar destes sem problema que já é o óleo certo e aditivado. Como várias pick-ups usam eixos Dana 35/44, o óleo é o mesmo, e existem vários fabricantes de óleo aditivado para diferencial com bloqueio.

    O aditivo à parte se encontra em postos grandes e casas de óleo especializadas, no próprio pote indica a quantidade de aditivo para cada eixo.

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #980
    Usuário Avatar de zanötto
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    54
    Posts
    539
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Só a identificação do eixo, normalmente não fala se tem bloqueio. Mas se é uma 98 ela deve ter sim o famigerado LSD, até hoje não vi uma sem bloqueio (exceto as que foi retirado por ter estragado).

    [ ]'s
    Agora vc me deixou preocupado... No manual fala pra colocar aditivo no óleo para diferencial com bloqueio. Acabei de trocar o óleo do dif mas coloquei óleo normal 75W90 sem aditivo. O óleo que tava antes tava quase preto e grosso aí o meca falou que tava ruim e eu também achei... Xiiiiiiiiiiii, mais um grilo!

  • #981
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Se deixar sem aditivo, fode mesmo. Logo ele começa a roncar ou estoura os discos quando esquentar. Na dúvida coloca o aditivo, ele não prejudica em nada o diferencial mesmo se não tiver o bloqueio.

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #982
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    962
    Agradecimentos: 0
    amigos o oleo que vai na traz tem que ter aditivo se não tiver aditivo vai danificar os discos do blocante
    veja bem
    os aditivos da mopar de 200 ml ja não existe mais
    bom pelo o menos aqui no brasil sei que acabou rssss
    estou usando um oleo ja a mais de um ano
    ele é da texaco
    tem 2 modelos um para diferencial sem blocante e o outro para blocado

    oleo multigear ep 85w140 para diferencial dianteiros
    oleo multigerar ls 85w140 para diferencial autoblocante
    troca a cada 20.000km
    esse esta funcionando bem e atende as especificações

    espero ter ajudado

    sandro

  • #983
    Usuário Avatar de zanötto
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    54
    Posts
    539
    Agradecimento: 1
    E agora? Posso ter danado o diferencial? Rodei assim uns 400 Km já.

  • #984
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Se tivesse dado problema ele estaria roncando bem alto, ou faria barulho e trancos quando quebrasse os discos. Tem duas possibilidades:

    1. Ou teu bloqueio já tava inutilizado, com os discos baleados, e por isso a falta de aditivo não fez diferença
    2. Ou tu deu sorte de ainda não ter danificado muito, se tivesse tu ouviria um ronco alto ou o barulho e trancos dos discos quebrados
    3. Ou tua XJ realmente não tem o bloqueio, ou ele foi retirado, o que só abrindo pra ter certeza

    O aditivo não precisa ser o da Mopar, que nem se acha mais como o Sandro disse; tem aditivo "genérico" em posto de óleo da Texaco, Mobil, etc, e algumas concessionárias Ford/GM tem aditivo à parte também pois compram óleo em galão. Eu colocaria por via das dúvidas.

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade