x
Convex Datacenter
Página 51 de 287 PrimeiroPrimeiro ... 414243444546474849505152535455565758596061101151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 601 a 612 de 3443

Tópico: Oficina on line

  • #601
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    962
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por MMauricio Ver Post
    Amigo Sandro e demais colegas!!

    Quando as viaturas XJ aquecem demais por segurança o motor e cortado pelo sistema e nao liga novamente ate baixar um pouco a temperatura correto??? Gostaria de saber qual e o "sensor" responsável por enviar ao módulo esse sinal de corte!!! Seria o mesmo sensor de temperatura da água???
    Pergunto isso porque a minha ta cortando mesmo com o ponteiro da temperatura marcando uns "dois pelinhos" ANTES dos 100 graus!!!

    Abraço a todos
    mmauricio

    ola amigo veja bem
    no stratus acontece muito isso nas cherokas as reclamações são mais dificieis
    no stratus acontece o mesmo que no seu carro amigo
    o carro trava o motor e a temperatura marca no meio do painel acredita nisso
    quem manda informação pro painel é o modulo de carroceria
    e quem manda pro modulo de carroceria é o pcm(modulo de injeção)
    pois nos chrysler o sensor de temperatura manda sinal pro modulo pcm e assim é feita a comun icação por linha can nos abaixos de 2001
    e via linha pci nos acima de 2001

    amigo é como eu ja falei aqui
    não sei tudo mais darei a minha opnião:
    a ventoinha normalmente desses carros ligam na casa dos 105º graus pode ser que a construção dos materiais
    utilizado na montagem desses motores
    sofrão algum tipo de dilatação ou contração no qual começa a variar a injeção eletronica
    causando cortes e até mesmo falhas no sistema ocasionando o desligamento do motor
    no qual o mesmo só é possivel ligar depois que a temperatura das peças envolvidas caiam abaixo dos 50º

    me desculpe mais essa é minha visão
    pois eu não conheço nenhum sensor que faça esse corte ok

    espero ter ajudado

    SANDRO DR CHRYSLER

  • #602
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    962
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edsom Ver Post
    descubri o problema ,tinha montado errado a posição do corpo de válvula ,por isso não entrava a marcha,valeu mesmo pela suas dicas.
    amigo é isso ai estamos aqui pra judar a todos

    abraços e boa sorte

  • #603
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    962
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MMauricio Ver Post
    Amigo Sandro e demais colegas!!

    Quando as viaturas XJ aquecem demais por segurança o motor e cortado pelo sistema e nao liga novamente ate baixar um pouco a temperatura correto??? Gostaria de saber qual e o "sensor" responsável por enviar ao módulo esse sinal de corte!!! Seria o mesmo sensor de temperatura da água???
    Pergunto isso porque a minha ta cortando mesmo com o ponteiro da temperatura marcando uns "dois pelinhos" ANTES dos 100 graus!!!

    Abraço a todos
    mmauricio

    ola amigo veja bem
    no stratus acontece muito isso nas cherokas as reclamações são mais dificieis
    no stratus acontece o mesmo que no seu carro amigo
    o carro trava o motor e a temperatura marca no meio do painel acredita nisso
    quem manda informação pro painel é o modulo de carroceria
    e quem manda pro modulo de carroceria é o pcm(modulo de injeção)
    pois nos chrysler o sensor de temperatura manda sinal pro modulo pcm e assim é feita a comun icação por linha can nos abaixos de 2001
    e via linha pci nos acima de 2001

    amigo é como eu ja falei aqui
    não sei tudo mais darei a minha opnião:
    a ventoinha normalmente desses carros ligam na casa dos 105º graus pode ser que a construção dos materiais
    utilizado na montagem desses motores
    sofrão algum tipo de dilatação ou contração no qual começa a variar a injeção eletronica
    causando cortes e até mesmo falhas no sistema ocasionando o desligamento do motor
    no qual o mesmo só é possivel ligar depois que a temperatura das peças envolvidas caiam abaixo dos 50º

    me desculpe mais essa é minha visão
    pois eu não conheço nenhum sensor que faça esse corte ok

    espero ter ajudado

    SANDRO DR CHRYSLER

  • #604
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Sandro, bem lembrado, pode ser o marcador de combustível.
    Dá pra testar ele fora do tanque, é só ligar em um multímetro. Mais fácil que tirar doce de criança

    Quanto ao problema do Maurício, não existe mesmo nenhum sensor que corte o motor, só o relé ASD, que corta em alguns casos de pane como comentei antes, mas é mais provável que o relé esteja ruim, independente da temperatura do carro.

    [ ]'s
    4X4 Brasil
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #605
    Usuário Avatar de MMauricio
    Entrada
    17/08/2010
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Posts
    143
    Agradecimentos: 0
    Olá Sandro!!!

    Não tem que se desculpar de nada muito pelo contrario... toda ajuda... ponto de vista... opiniões são bem vindas aki..... Vou continuar a pesquisar para ver se encontro o defeito....e tendo novidades vamos postando aki...

    Abração!!!!

  • #606
    Usuário Avatar de MMauricio
    Entrada
    17/08/2010
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Posts
    143
    Agradecimentos: 0
    Boa André!!!

    Mais um item para verificar....
    Outra coisa amigos é normal quando a viatura esta quente (usando ela por exemplo acima dos 2000 giros)...o cofre do motor ficar muito mas muito quente?? a ponto de voce não conseguir encostar a mão nos componentes??? A minha chegou a fazer isso e tem colegas que dizem que isso é mesmo normal das XJs... a ponto do frentista ter que usar um pano pra abrir o capo, para não queimar a mão... como postado em outro forum... voces concordam com esse comportamento??

    Abraços

  • #607
    Usuário Avatar de Gadelha
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    51
    Posts
    455
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Sandro, bem lembrado, pode ser o marcador de combustível.
    Dá pra testar ele fora do tanque, é só ligar em um multímetro. Mais fácil que tirar doce de criança

    Quanto ao problema do Maurício, não existe mesmo nenhum sensor que corte o motor, só o relé ASD, que corta em alguns casos de pane como comentei antes, mas é mais provável que o relé esteja ruim, independente da temperatura do carro.

    [ ]'s
    Verdade.
    Eu já passei, e passo, por um problema altamente sinistro.
    Tinha esses problemas todos de não ligar na primeira. Caia na onda de trocar regulador de pressão e toda ladainha que conhecemos. Não adiantava trocar só o refil, a bomba em si. Durava um tempo e a esferinha desaparecia.
    Aí o marcador de combustível ficou meio estranho. Com o tanque cheio, passa do fim, fica um tempo lá e começa a descer mais rápido. Na reserva a cigarra canta e consigo rodar mais uns 25 Km. Boto 20 litros e o marcador vai pro meio.
    Peguei o multímetro e medi a resistência do "fuel level unit" e deu tudo ok, com uma pequena queda no final (reserva). Aliás, existe um problema de projeto quando essa peça é um semi-círculo. Do meio tanque pra baixo é mais rápido que tanque cheio para o meio.
    Comprei um conjunto de bomba completo na Rockauto e fiz outros ajustes na flauta (orings). O carro liga de primeira em 90% das vezes, o multímetro marcou a mesma coisa e o ponteiro de combustível continua com o comportamento estranho. É um "estranho" com critério, o comportamento não varia.
    Parece que algum campo magnético maluco (minha cabeça?) interfere na leitura.
    Mas vou convivendo com isso, com ajuda do odômetro parcial.

    Essa parte dos Jeeps me parece a mais complicada de deixar 100%.

    T+

  • #608
    Usuário Avatar de Carloshts
    Entrada
    26/11/2009
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    Coisa de carro velho mesmo. A minha o marcador funciona como relogio Suiço. Quando acende a luz e toca o alarme eu rodo 60 km ainda em estrada. Nunca tive nenhum problema com injeção. Comprei o carro com 50k e em um ano e meio rodei 35k. Desde o primeiro dia ela so pega com acionamento do aranque depois de 3 segundos ou depois de ligar e desligar 3 ou 4 vezes sem rodar aranque ai ele liga instantaneamente (como carro mil novo!). Depois de rodar 6 meses, troquei velas, cabos de velas, rotor e tampa do distribuidor e outras coisas de tuneup. Tudo tinha excelente aspecto e não mudou nada. nem o consumo 5,0 km/l na cidade e 7,0 km/l na estrada. De um mes pra ca aconteceu essa pane que tudo indica ser a bomba. Aconteceu a primeira vez, durou 2 ou 3 minutos, o carro não apaga, fica em amrcha lenta, depois disso rodei 1200 kilometros, fui a Sampa e mostrei o carro pro Sandro. Não demos atenção ao problema. Agora aconteceu outra vez. Desta vez percebi um barulho de borbolhas no tanque depois da segunda ligada da chave para pressurizar o sistema. O resto vc ja sabem porque leram ai anteriormente. []

    Citação Postado originalmente por Gadelha Ver Post
    Verdade.
    Eu já passei, e passo, por um problema altamente sinistro.
    Tinha esses problemas todos de não ligar na primeira. Caia na onda de trocar regulador de pressão e toda ladainha que conhecemos. Não adiantava trocar só o refil, a bomba em si. Durava um tempo e a esferinha desaparecia.
    Aí o marcador de combustível ficou meio estranho. Com o tanque cheio, passa do fim, fica um tempo lá e começa a descer mais rápido. Na reserva a cigarra canta e consigo rodar mais uns 25 Km. Boto 20 litros e o marcador vai pro meio.
    Peguei o multímetro e medi a resistência do "fuel level unit" e deu tudo ok, com uma pequena queda no final (reserva). Aliás, existe um problema de projeto quando essa peça é um semi-círculo. Do meio tanque pra baixo é mais rápido que tanque cheio para o meio.
    Comprei um conjunto de bomba completo na Rockauto e fiz outros ajustes na flauta (orings). O carro liga de primeira em 90% das vezes, o multímetro marcou a mesma coisa e o ponteiro de combustível continua com o comportamento estranho. É um "estranho" com critério, o comportamento não varia.
    Parece que algum campo magnético maluco (minha cabeça?) interfere na leitura.
    Mas vou convivendo com isso, com ajuda do odômetro parcial.

    Essa parte dos Jeeps me parece a mais complicada de deixar 100%.

    T+

  • #609
    Usuário Avatar de athos_f
    Entrada
    15/09/2006
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    45
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Ola Sandro , tenho uma xj 98 e entendo um pouco de mecanica , mas me surgiu um problema, o oleo do cambio da minha xj ta meio amarronsado e to com medo de trocar e dar algum problema no cambio , pois trquei de uma 97 de um amigo e começou a patinar e precisou fazer cambio , e agora troco o oleo e corro o risco ou corro o risco e num troco e rodo até dar problema e fazer o cambio inteiro ? de qualquer forma corro o risco ...wooolooco.... num sei se o antigo dono fez a troca alguma vez ...ela ta com 160.000 km e ta perfeita ... valeww.
    sei que se eu esgotar o oleo so pelo bujão sai maiomeno metade do oleo , e se eu ir trocando o oleo aos poucos , num funciona ? aí faria uma troca (mais ou menos 6 litros ) rodo uns 5000 km aí depois troco de novo , e vou trcando junto com as trocas do motor até ficar limpinho , sera que da certo? valeww de novo
    JPX 2.5 MAXXION TURBO DIESEL (PATINHO FEIO)

  • #610
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por MMauricio Ver Post
    Mais um item para verificar....
    Outra coisa amigos é normal quando a viatura esta quente (usando ela por exemplo acima dos 2000 giros)...o cofre do motor ficar muito mas muito quente?? a ponto de voce não conseguir encostar a mão nos componentes??? A minha chegou a fazer isso e tem colegas que dizem que isso é mesmo normal das XJs... a ponto do frentista ter que usar um pano pra abrir o capo, para não queimar a mão... como postado em outro forum... voces concordam com esse comportamento??
    Maurício, é normal nas XJ. Agora no inverno a minha tem se mantido mais fria por causa da temperatura ambiente, mas em dias "normais" esquenta pra cacete mesmo, ainda mais se forçar ou pegar trânsito. Na estrada fica um pouco mais amena. Efeito colateral de ter quase 200 cavalos galopando ali dentro

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #611
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por athos_f Ver Post
    Ola Sandro , tenho uma xj 98 e entendo um pouco de mecanica , mas me surgiu um problema, o oleo do cambio da minha xj ta meio amarronsado e to com medo de trocar e dar algum problema no cambio , pois trquei de uma 97 de um amigo e começou a patinar e precisou fazer cambio , e agora troco o oleo e corro o risco ou corro o risco e num troco e rodo até dar problema e fazer o cambio inteiro ? de qualquer forma corro o risco ...wooolooco.... num sei se o antigo dono fez a troca alguma vez ...ela ta com 160.000 km e ta perfeita ... valeww.
    sei que se eu esgotar o oleo so pelo bujão sai maiomeno metade do oleo , e se eu ir trocando o oleo aos poucos , num funciona ? aí faria uma troca (mais ou menos 6 litros ) rodo uns 5000 km aí depois troco de novo , e vou trcando junto com as trocas do motor até ficar limpinho , sera que da certo? valeww de novo
    Athos, velha história: o câmbio não vai DAR problema por causa da troca de óleo. Se acontecer, ele JÁ TINHA o problema e a troca só fez aparecer algo que poderia dar zica a qualquer hora.
    Se colocar o óleo certo, e o câmbio está em dia, não tem o que dar problema.
    Se der uma pesquisada no fórum, vai ver que das últimas 20 pessoas com o câmbio patinando, umas 19 tinham colocado o óleo errado, ou oficina colocou óleo errado, ou algum posto colocou óleo errado. Que óleo foi colocado nessa 97 do teu amigo?

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #612
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    962
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MMauricio Ver Post
    Boa André!!!

    Mais um item para verificar....
    Outra coisa amigos é normal quando a viatura esta quente (usando ela por exemplo acima dos 2000 giros)...o cofre do motor ficar muito mas muito quente?? a ponto de voce não conseguir encostar a mão nos componentes??? A minha chegou a fazer isso e tem colegas que dizem que isso é mesmo normal das XJs... a ponto do frentista ter que usar um pano pra abrir o capo, para não queimar a mão... como postado em outro forum... voces concordam com esse comportamento??

    Abraços
    meu ponto de vista
    o motor trabalha um pouco a mais de 100º de calorias
    só que existe refrigeração ok
    e os componentes que vão em volta do motor chega a mais de
    100º,devido não ter a mesma refrigeração

    por isso que é normal o tal aquecimento ok

    SANDRO

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade