x
Convex Datacenter

Tópico: Oficina on line

  • #3325
    Usuário
    Entrada
    23/08/2014
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    52
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    O que seria CV?
    Bom dia companheiros,
    O que seria este CV? e de que material é feito?
    Não tem como recuperar esta capinha?

    Mande a especificação da viatura que vou tentar procurar.

    Abraço a todos.

  • #3326
    Usuário
    Entrada
    27/10/2014
    Local
    Vargem Grande Paulista/SP
    Idade
    52
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, gostaria da avaliação de vocês para o seguinte problema com a minha XJ Sport 1998:

    Problema na marcha lenta ( fica em torno de 400-500 RPM ) chega a morrer eventualmente. Andando não há falhas, não engasga e responde bem ao pé no acelerador, somente tem problema em baixa, ao passar lombadas, parar em semáforos.

    No teste de erros está dando o 2.3 que se refere ao sensor de temperatura do ar no coletor de admissão. Alguém sabe se esse sensor, estando ruim mesmo, interfere desta forma na marcha lenta?

    Grato,

  • #3327
    Usuário
    Entrada
    10/10/2012
    Local
    Itaúna/MG
    Idade
    58
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Suspenção

    Boa noite Sandro;

    Tenho uma Grand Cherokee Limited 5,2 V8 94/95 e troquei minhas rodas 15” por de 18”, mas queria deixar ela mais agressiva colocando um alargador para as rodas de 32 mm e um alargador para os para-lamas.

    Como faço para efetivar esta mudança sem que as rodas peguem na lataria do carro durante o sobe e desce da suspenção, pq elas vão sair um pouco para fora da caixa de roda ?

    Grande abraço

  • #3328
    Usuário
    Entrada
    25/12/2010
    Idade
    36
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Problemas na cherokee v8 limited 96/97.

    Olá Sandro. Comprei recentemente uma Cherokee limited 5.2 v8 96/97, muito bonita, mas o dono era meio relaxado quanto a manter as condições originais de mecanica e de eletrica e eu to querendo arrumar e gostaria de alguma ajuda.
    1- Meu primeiro passo vai ser arrumar a suspensão mais isso é mole.
    2- o que ta me preocupando é o computador de bordo da nave que ta apagado e não faço ideia do que fazer.
    3- outra coisa são os aquecedores dos bancos que não aquecem, os botões ligam mais não se ouve o estalo do rele e nem os bancos aquecem.
    se puder me ajudar eu agradeço.
    Roberto Fernandes de Abreu
    Agente de Polícia.
    Polícia Civil de Rondônia.

  • #3329
    Usuário
    Entrada
    14/05/2013
    Local
    Barueri/SP
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0
    Tem a ver sim amigo. E um sensor é conectado no outro. Isso interefere em todos. Uma leitura errada manda informação errada e ja era.

    Esses carros são extremamente delicados quando o assunto é eletronica e sensores.

  • #3330
    Usuário
    Entrada
    16/01/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, bom dia,
    Sou APAIXONADO pela Cherokee sport 97/98 (quem não é!?) e estou seriamente pensando em comprar uma.
    Queria saber se quem tem recomenda e se a manutenção do carro é muito dispendiosa/problemática (vocês têm alguma dica sobre o que geralmente da problema?).
    Sabem se algum lugar especializado neste carro (oficina ou revenda) em São Paulo?
    Desde já MUITO obrigado!

  • #3331
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por fmsantos Ver Post
    Pessoal, bom dia,
    Sou APAIXONADO pela Cherokee sport 97/98 (quem não é!?) e estou seriamente pensando em comprar uma.
    Queria saber se quem tem recomenda e se a manutenção do carro é muito dispendiosa/problemática (vocês têm alguma dica sobre o que geralmente da problema?).
    Sabem se algum lugar especializado neste carro (oficina ou revenda) em São Paulo?
    Desde já MUITO obrigado!
    Leia as primeiras páginas do tópico abaixo e faça os testes recomendados.
    É infalível na vistoria pré-compra.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...j-zj-e-wj.html (GUIA DE COMPRAS PARA CHEROKEES – XJ, ZJ e WJ)

  • #3332
    Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    43
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por secarlos Ver Post
    Olá pessoal, gostaria da avaliação de vocês para o seguinte problema com a minha XJ Sport 1998:

    Problema na marcha lenta ( fica em torno de 400-500 RPM ) chega a morrer eventualmente. Andando não há falhas, não engasga e responde bem ao pé no acelerador, somente tem problema em baixa, ao passar lombadas, parar em semáforos.

    No teste de erros está dando o 2.3 que se refere ao sensor de temperatura do ar no coletor de admissão. Alguém sabe se esse sensor, estando ruim mesmo, interfere desta forma na marcha lenta?

    Grato,

    Caro,

    Tive um amigo que estava tendo um problema parecido com a XJ 98 dele e o que ele fez foi:

    1- Limpeza do circuito de admissão: desde de troca do filtro de ar, até desmontar o Throttle Body descarbonizar, limpar a IAC (Controle ar da lenta).
    2- Cheque tb os fios dos sensores que compõe o sistema do Throttle Body, pode haver rompimento devido a ressecamento e isso faz com que a Idle (lenta) colapse, ai existe um manual que não tenho em mãos agora que fala a voltagem que cada um dos sensores tem que ter. (vou tentar achar).


    Vc tem o manual detalhado com a vista explodida de cada parte do carro? No primeiro tópico do forum tem esses manuais, lá vc verá com facilidade como o Throttle Body é montado e o que tem de sensor nele.

    Vou voltar com mais sugestões, tb, isso se não for incomodo para o amigo Sandro pois o tópico é dele.

    sds
    Chrysler Cherokee Sport 98 - Original

  • #3333
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por apicolis Ver Post
    Caro,

    Tive um amigo que estava tendo um problema parecido com a XJ 98 dele e o que ele fez foi:

    1- Limpeza do circuito de admissão: desde de troca do filtro de ar, até desmontar o Throttle Body descarbonizar, limpar a IAC (Controle ar da lenta).
    2- Cheque tb os fios dos sensores que compõe o sistema do Throttle Body, pode haver rompimento devido a ressecamento e isso faz com que a Idle (lenta) colapse, ai existe um manual que não tenho em mãos agora que fala a voltagem que cada um dos sensores tem que ter. (vou tentar achar).


    Vc tem o manual detalhado com a vista explodida de cada parte do carro? No primeiro tópico do forum tem esses manuais, lá vc verá com facilidade como o Throttle Body é montado e o que tem de sensor nele.

    Vou voltar com mais sugestões, tb, isso se não for incomodo para o amigo Sandro pois o tópico é dele.

    sds

    Opa! Tô enfrentando problema parecido... e a minha é uma ZJ laredo (4.0)... a partida dela é de primeira, não falha, não engasga, não oscila... depois de um tempo andando, começa a falhar, a engasgar chegando às vezes até morrer, se desligar e religar na mesma hora ela volta normal, aí em pouco tempo começa tudo de novo... e já aconteceu de parar o problema do nada, está bem atípico... já desci o tanque na iminência de ser entrada falsa de ar, troquei a bomba que era uma de 3 bar e coloquei uma de 4 bar como manda o manual, já descartei o regulador de pressão porque ela parte na boa, só não verifiquei a pressão do sistema.
    Hoje com muita raiva saí desligando os sensores dela, agora ela está com a sonda lambda do catalizador desligado, não mudou nada, e em outro momento desliguei aqueles que ficam no coletor de admissão e TBI, um deles aparentemente melhorou quando desliguei, mas depois falhou novamente então religuei, outro que desliguei também, aparentemente melhorou, desliguei e quando tentei ligar, pegou mas a aceleração ficou toda doida, e como não consegui sair do estacionamento, religuei... e um outro que me parece esse sensor da temp que citaram aí, fica sozinho no coletor... não aconteceu nada... já fui hoje em duas oficinas, pela conversa que tive, os dois mecânicos condenaram o módulo... sem ler o scanner, só pelo que falei... sei que não é o módulo... vão querer dizer que é só pra me matar com 1500 conto...

    Peço ajuda da turma aí... só estou com ela e o CJ, o carro da mulher foi pra funilaria e são 15 dias andando de cheroka... não posso parar ela agora.

    Ah! andei limpando os bicos dela, made in home mesmo, com uma maquininha que fiz aqui... pois já disseram também que é bico dando excesso!!! Portanto não medi o volume dos bicos, vou ver se melhoro meu dispositivo pra ter esse dado.

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #3334
    Usuário Avatar de RenatoPhilippsen
    Entrada
    16/09/2013
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    35
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Amigos, estou com uma dúvida meio boba.
    Talvez eu possa estar falando merda, mas meu conhecimento sobre algumas partes de mecânica ainda é meio nebuloso...
    É o seguinte:
    Comprei uma ponteira de escape nova, pois a que tinha tava tão gasta que caiu sozinha e eu a perdi.
    Aí que vem a dúvida... Para eu soldar essa ponteira, que tipo de solda deve ser usada?
    Pq eu fiquei pensando no seguinte, se o cara usar uma solda elétrica, eu não corro o risco de danificar algum componente elétrico do carro? Pois eu sei que a solda elétrica causa um ruído muito grande, e o cano de descarga está ligado a carcaça, que está ligado ao negativo de todos os componentes...
    Enfim, o que acham?
    Cordialmente,
    Renato Philippsen
    Grand Cherokee Laredo 4.0 1998

  • #3335
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por RenatoPhilippsen Ver Post
    Amigos, estou com uma dúvida meio boba.
    Talvez eu possa estar falando merda, mas meu conhecimento sobre algumas partes de mecânica ainda é meio nebuloso...
    É o seguinte:
    Comprei uma ponteira de escape nova, pois a que tinha tava tão gasta que caiu sozinha e eu a perdi.
    Aí que vem a dúvida... Para eu soldar essa ponteira, que tipo de solda deve ser usada?
    Pq eu fiquei pensando no seguinte, se o cara usar uma solda elétrica, eu não corro o risco de danificar algum componente elétrico do carro? Pois eu sei que a solda elétrica causa um ruído muito grande, e o cano de descarga está ligado a carcaça, que está ligado ao negativo de todos os componentes...
    Enfim, o que acham?
    É o seguinte... é regra em todo serviço de solda se retirar um terminal da bateria (ou os dois)... enfim desligar a bateria, exatamente para não haver interferência e danificar equipamentos eletrônicos e elétricos...

    A solda a Oxigênio (solda amarela), também pode ser aplicada, porém não necessita desligar a bateria.

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #3336
    Usuário
    Entrada
    07/05/2009
    Local
    Alegrete/RS
    Idade
    35
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, preciso de 2 peças dificeis de encontrar que sao o parabarro interno dianteiro lado motorista de uma jeep cherokee sport 2010 e o pisca do mesmo lado q vai no parachoque..
    Alguem sabe onde encontrar?
    Att
    -> Cherokee Sport 2010 3.7 V6
    -> Grand Cherokee LIMITED V8 5.2 1998
    -
    > Sandero Expression 1.0 2011
    -> EX Ranger XLT CE V6 1999 :(

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade