x
Convex Datacenter

Tópico: Oficina on line

  • #3313
    Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    Idade
    64
    Posts
    771
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por pedro alvaro soussa nuno Ver Post
    Boa noite amigos. Aconteceu o seguinte com minha cherokee sport 1997 cambio automatico 4.0 6cc .troquei o oleo do cambio automatico com o oleo hidraulico dexron iii ,pois verifiquei que estava escuro.rodei um mes e ao dar marcha ré senti um estalo na roda traseira atras do carona.fui verificar e vi um pedaço de lona traseira quebrada.coisa boba! Então peguei um modelo igual que eu tinha na minha garagem e colei ela . Simplesmente ela andou bem para frente e ao parar e engatar a ré senti ela travando a roda traseira. Então retirei a roda e observei que ao colar a lona ela ficou um pouco para fora e estava pegando um fundo do cubo somente quando eu apertava a roda.daí eu lixei as beiradas da lona e fiz o teste com a traseira da cheroka levantada para ver se estava ainda pegando e estava beleza. Só que ao ligar o veiculo observei que aquela luz amarela do abs não acendia mais ao dar a partida.fui testar o carro e o freio travava pois o abs não estava mais acionando.voltei e ao dar marcha ré não saiu do lugar.achei estranho pois agora as rodas estão totalmente livres.meu irmão já falou que os discos traseiros queimaram....não estou acreditando nisto pois não forçei em nenhum momento ,além dela antes da troca desta lona se eu quisesse viajaria de marcha ré de tão forte que a ré apresentava.ela está rodada 120 mil km....vi na net algo comentando que ela apaga a luz do abs depois dos 100 mil rodados como um teste.e depois de rodar uns 12km ela volta ao normal.outros dizem para desligar a bateria e deixar um tempo para zerar o modulo.e por fim uns dizem para verificar e limpar o sensor nss e relê de transmissão.poderia me dar uma luz o que devo fazer para tentar resolver este problema ?
    Amigo tem zebra ai nessa montagem, verifica sensor de abs e boa....
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

  • #3314
    Usuário Avatar de AmericoCF
    Entrada
    11/12/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, estou procurando uma boa oficina ou mecânico em SP, fora do circuito das concessionárias. Tenho uma Liberty KK 2008. Comprei-a recentemente, importei uma peças e gostaria de fazer esta geral em alguém com preço justo e de confiança.
    Abraços
    Américo.

  • #3315
    Usuário
    Entrada
    23/08/2014
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    52
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde a todos,
    Comprei uma cherokee Sport 2.5 Diesel 1999 e gostaria de saber se é necessário trocar os fluidos da caixa de marcha( Manual), e dos diferenciais dianteiros e trazeiros.
    Outra dúvida é quais são os intervalos de troca destes fluidos e quais os fluidos corretos a serem colocados.
    Detalhe, não sei qual é o diferencial( no diferencial esta escrito DANA, mas não diz qual é; 35 44 etc) e tambem não informa se o trazeiro é auto blocante.
    Podem me ajudar?
    Agradeço andecipadamente.

  • #3316
    Usuário Avatar de lacarauto
    Entrada
    21/05/2013
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    205
    Agradecimentos: 0
    boa noite,se eu fosse voce trocava todos! pra nao ter surpresas como eu tive em encontrar agua com oleo dentro do diferencial dianteiro! sabe como? vou te explicar! os diferenciais tem respiro,paqueno tubo ligado por uma mangueira ate a altura do caput,pois a minha estava com a mangueira cortada e ahi a agua entrou! baixa o manual em ingles q esta disponivel na pagina principal do forum e ahi vc conhece tudo do seu carro,ou aguarda um dos feras dos forum te responder! abço.
    JEEP CHEROKEE LIMITED 1993 lcautoeletricame@gmail.com

  • #3317
    Usuário
    Entrada
    23/08/2014
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    52
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lacarauto Ver Post
    boa noite,se eu fosse voce trocava todos! pra nao ter surpresas como eu tive em encontrar agua com oleo dentro do diferencial dianteiro! sabe como? vou te explicar! os diferenciais tem respiro,paqueno tubo ligado por uma mangueira ate a altura do caput,pois a minha estava com a mangueira cortada e ahi a agua entrou! baixa o manual em ingles q esta disponivel na pagina principal do forum e ahi vc conhece tudo do seu carro,ou aguarda um dos feras dos forum te responder! abço.
    Ok companheiro, obrigado pela informação.
    Tenho algumas dúvidas:
    Obsdervei no forum, que ninguém fala sobre trocar o óleo da Caixa de Câmbio Manual, Falam somente das automáticas.
    Quanto ao suspiro do diferencial, percebi que o meu estava intácto.
    Quanto ao óleo do diferencial trazeiro, o TEXACO Multigear LS é suficiente ou tem que colocar aditivos?
    Li tambem que para preencher o diferencial ( Segundo o Manual tem que deixar 1,2 cm abaixo do furo de enchimento) esta informação procede?
    Quanto ao diferencial dianteiro pretendo usar Texaco Multigear EP.
    Grande abraço.

  • #3318
    Usuário Avatar de GabrielCarapeba
    Entrada
    27/10/2011
    Local
    Pres.Prudente/SP
    Posts
    182
    Agradecimentos: 0
    Amigos tenho um Wrangler JK 2013... ontem fui numa trilha meio pesada, atolei numa represa onde a agua chegou a cobrir os pneus, fiquei uns 15 min la aguardando resgate.. tentei sair na tração e reduzida e não deu... No final da trilha percebi que quando o carro estava traçado ele ia andando fazendo um estalos (tec tec tec tec). só tirar a tração o barulho para.. e testei também se a tração esta funcionando, apesar do barulho parece que sim.... alguém tem alguma dica de que pode ter havido? Abraço
    RAM 2500
    Ex Jeep Wrangler Unlimited

  • #3319
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por GabrielCarapeba Ver Post
    Amigos tenho um Wrangler JK 2013... ontem fui numa trilha meio pesada, atolei numa represa onde a agua chegou a cobrir os pneus, fiquei uns 15 min la aguardando resgate.. tentei sair na tração e reduzida e não deu... No final da trilha percebi que quando o carro estava traçado ele ia andando fazendo um estalos (tec tec tec tec). só tirar a tração o barulho para.. e testei também se a tração esta funcionando, apesar do barulho parece que sim.... alguém tem alguma dica de que pode ter havido? Abraço
    Não entrou água pelo respiro do diferencial dianteiro?

  • #3320
    Usuário Avatar de Marcos_sc
    Entrada
    13/03/2011
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    51
    Posts
    418
    Agradecimento: 1
    Esse respiro do diferencial tira muita viatura das ruas sem que o dono saiba.....

  • #3321
    Usuário
    Entrada
    03/12/2009
    Local
    sao jose dos campos/
    Posts
    167
    Agradecimentos: 0
    o oleo da cambio manual e diferente das automaticas em , se colocar o errado dançou , vou perguntar para meu mecanico quais as especificações do oleo do cambio , e o diferencial trazeiro e um oleo diferente do dianteiro em vou falar com ele amanha e posto pra vc qual e qual []
    Citação Postado originalmente por TOYHOCAYEN Ver Post
    Ok companheiro, obrigado pela informação.
    Tenho algumas dúvidas:
    Obsdervei no forum, que ninguém fala sobre trocar o óleo da Caixa de Câmbio Manual, Falam somente das automáticas.
    Quanto ao suspiro do diferencial, percebi que o meu estava intácto.
    Quanto ao óleo do diferencial trazeiro, o TEXACO Multigear LS é suficiente ou tem que colocar aditivos?
    Li tambem que para preencher o diferencial ( Segundo o Manual tem que deixar 1,2 cm abaixo do furo de enchimento) esta informação procede?
    Quanto ao diferencial dianteiro pretendo usar Texaco Multigear EP.
    Grande abraço.

  • #3322
    Usuário
    Entrada
    23/08/2014
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    52
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lrovella Ver Post
    o oleo da cambio manual e diferente das automaticas em , se colocar o errado dançou , vou perguntar para meu mecanico quais as especificações do oleo do cambio , e o diferencial trazeiro e um oleo diferente do dianteiro em vou falar com ele amanha e posto pra vc qual e qual []
    Companheiros,
    Alguem já usou o Óleo sintético no Diferencial trazeiro?
    Encontrei este anunciado, mas não sei se o fabricante é confiável:
    Raid Champgear S GL5 75W140 LS Sintético

    Alguem conhece este óleo, ou pelo menos o fabricante?

    Abraço a todos.

  • #3323
    Usuário Avatar de GabrielCarapeba
    Entrada
    27/10/2011
    Local
    Pres.Prudente/SP
    Posts
    182
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Não entrou água pelo respiro do diferencial dianteiro?
    Então... descobri o que houve, apesar de não entender muito do assunto foi a capinha do CV que quebrou, e entrou terra, o problema é que não acho essa capinha para substituir, então o CV está constantemente aberto! Alguma sugestão?
    Obrigado
    RAM 2500
    Ex Jeep Wrangler Unlimited

  • #3324
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por GabrielCarapeba Ver Post
    Então... descobri o que houve, apesar de não entender muito do assunto foi a capinha do CV que quebrou, e entrou terra, o problema é que não acho essa capinha para substituir, então o CV está constantemente aberto! Alguma sugestão?
    Obrigado
    O que seria CV?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade