x
Convex Datacenter

Tópico: Oficina on line

  • #2077
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    962
    Agradecimentos: 0



    bom dia amigo
    veja bem adaptação as vezes não ficou perfeita
    o fato do voltimetro esta caindo pode esta relacionado com o proprio alternador
    ou o modulo de injeção esta com defeito
    lembrando que regulador de voltagem esta dentro do modulo
    ai cabe rever esse diagnostico
    as vezes o alternador esta perfeito
    pede pra guardar o seu alternador

    sandro
    DR CHRYSLER

  • #2078
    Usuário Avatar de ecdec
    Entrada
    12/09/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    298
    Agradecimentos: 0
    Sandro.

    Meu carro estava sujando a parte interna da roda traseira de óleo do dif. e após uma passada no meu mecânico hoje constatei uma folga na roda traseira direita ocasionada pelo desgaste do semi-eixo no local do rolamento. Bom, o semi-eixo eu já arrumei, mas o rolamento e o retentor pergunto eu: existe algum equivalente de marca boa (SKF, NSK, KOYO etc) que posso achar em lojas especializadas em rolamentos? Qual é a marca do original? Sei que nos Suzukis são KOYO. E o retentor?
    Abçs Eduardo Cardoso.
    ### Jipenet/RJ ###
    Band 93 Longa 5M /// Jeep Wrangler TJ 98 - RE 5.5" long arm - py1sz.rj@gmail.com

  • #2079
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    962
    Agradecimentos: 0
    amigo bom dia
    cuidado ok cherokee tem uma folga a mais doque os outros carros
    esse rolamento se vc sacar ele e ir em casas de rolamentos com ele na mão
    vc pode achar em um preço muito inferior dos originais
    o retentor se vc for na rua são caetano em são paulo
    tem algumas casas de retentor que pode ter esse barato tambem
    originais não tem possibilidade de erro ok
    mais alternativas com qualidade pode ser uma boa saida

    abraço
    sandro
    DR CHRYSLER

  • #2080
    Usuário Avatar de ecdec
    Entrada
    12/09/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    298
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DR CHRYSLER Ver Post
    amigo bom dia
    cuidado ok cherokee tem uma folga a mais doque os outros carros
    esse rolamento se vc sacar ele e ir em casas de rolamentos com ele na mão
    vc pode achar em um preço muito inferior dos originais
    o retentor se vc for na rua são caetano em são paulo
    tem algumas casas de retentor que pode ter esse barato tambem
    originais não tem possibilidade de erro ok
    mais alternativas com qualidade pode ser uma boa saida

    abraço
    sandro
    DR CHRYSLER
    Valeu, Sandro.
    Com certeza é uma folga maior do que a normal. No meu caso, Wrangler, sujou a parte de dentro da roda e baixou o nível do óleo no dif. traseiro.
    Vou levar o rolamento e retentor na loja e comprar um equivalente de marca, não chinês.
    Tem umas marcas de retentores que não valem nada e será perda de tempo em usar.
    Abçs Eduardo Cardoso.
    ### Jipenet/RJ ###
    Band 93 Longa 5M /// Jeep Wrangler TJ 98 - RE 5.5" long arm - py1sz.rj@gmail.com

  • #2081
    Usuário
    Entrada
    05/10/2012
    Local
    salvador/BA
    Idade
    40
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DR CHRYSLER Ver Post
    .Pessoal sou técnico em chrysler e estive a frente uma oficina por mais de 5 anos

    então espero poder ajudar a todos

    so trabalhos nas condições originais do veiculo ok

    vcs podem me recorrer quando o assunto for:
    venda e compra de carro.
    revisal geral
    duvidas sobre mecanica e eletronica
    qualquer tipo de assistencia

    espero poder ajudar por aqui caso contrario estudaremos caso a caso

    lembrando que não me julgo o melhor mais derrepente podemos trocar varias experiencias

    grato pelo apoio sandro
    Ola Sandro,

    Primeiramente gostaria de dizer que pessoas com a sua experiencia e colocando-se a disposicao de ajudar sao raras e merecem os meus sinceros agradecimentos.

    Sou novo no forum e se tudo ocorrer bem no mundo Cherokee. Estou pensando em comprar uma Grand Cherokee wj 2000 para uso diário sem trilhas ou estradas, não pretendo usar gnv então procuro um carro que não tenha um e também que não seja blindada, não sou rico, hoje tenho um honda civic 2008 e o venderei para comprar 2 carros 1 para mim e outro para esposa e como quero uma carro alto e automático com bom preço pensei cherokee pq sempre sonhei com uma então gostaria de tirar algumas duvidas antes de tomar qualquer decisão.

    Como leigo no assunto queria primeiro saber quais cuidados observar nas grand cherokee wj antes de comprar, ou seja, o que testar na hora. A técnica de girar a chave 3 vezes para ver os códigos de erro ajuda? e se girar e não aparecer nada significa que está tudo ok com a eletrônica do carro?

    Segundo quero trocar todos os itens de manutenção assim que comprar ou seja preciso trocar todos os óleos filtros, velas, cabos de vela, pastilha de freios... e mesmo baixando os manuais e lendo não encontro os part number para pesquisar preços e também não sei quais são todos os óleos e filtros e quais outras coisas preciso trocar de imediato independente do estado e cuidados do antigo dono. Prefiro começar do zero.

    E Terceiro tenho medo do motor ou caixa me deixar na mão porque caso aconteca terei um enorme prejuizo e dor de cabeca pq moro em Salvador e não existe ou pelo menos eu desconheço uma boa oficina para cuidar desses assuntos. Então em media bem cuidado qual a vida util desse conjunto em kms?

    grato,

    André

  • #2082
    Usuário Avatar de TechMan
    Entrada
    11/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, qual o aspecto (cor) do Dexron III? meu mecânico completou depois da última manutenção, está bem claro amarelado agora, parece óleo de motor... lembro q antes ele era meio avermelhado...
    Cherokee Sport 4.0L XJ 98 c/ kit GNV

  • #2083
    Sandro e demais colegas,

    Preciso daquela travinha plástica do cabo que regula o kick-down da Grand Cherokee WJ 4.0 (creio que seja igual em todas as versões).
    A minha ressecou com o calor do motor e está rachada, logo vai quebrar... alguém sabe o nome desta peça pois não consigo encontrá-la nos sites americanos...

    Se alguém souber o nome, ou onde encontrá-la por favor me indique... pois na concessionária é capaz de me dizerem que preciso comprar o câmbio inteiro!!!! he he he

    Abraço
    Paulo

  • #2084
    Olá.
    Qual a maneira correta de verificar o nível do fluído do câmbio numa chrokee ltd 98? Motor ligado? Depois de rodar?
    Abs!

  • #2085
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    962
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dekkomoura Ver Post
    Ola Sandro,

    Primeiramente gostaria de dizer que pessoas com a sua experiencia e colocando-se a disposicao de ajudar sao raras e merecem os meus sinceros agradecimentos.

    Sou novo no forum e se tudo ocorrer bem no mundo Cherokee. Estou pensando em comprar uma Grand Cherokee wj 2000 para uso diário sem trilhas ou estradas, não pretendo usar gnv então procuro um carro que não tenha um e também que não seja blindada, não sou rico, hoje tenho um honda civic 2008 e o venderei para comprar 2 carros 1 para mim e outro para esposa e como quero uma carro alto e automático com bom preço pensei cherokee pq sempre sonhei com uma então gostaria de tirar algumas duvidas antes de tomar qualquer decisão.

    Como leigo no assunto queria primeiro saber quais cuidados observar nas grand cherokee wj antes de comprar, ou seja, o que testar na hora. A técnica de girar a chave 3 vezes para ver os códigos de erro ajuda? e se girar e não aparecer nada significa que está tudo ok com a eletrônica do carro?

    Segundo quero trocar todos os itens de manutenção assim que comprar ou seja preciso trocar todos os óleos filtros, velas, cabos de vela, pastilha de freios... e mesmo baixando os manuais e lendo não encontro os part number para pesquisar preços e também não sei quais são todos os óleos e filtros e quais outras coisas preciso trocar de imediato independente do estado e cuidados do antigo dono. Prefiro começar do zero.

    E Terceiro tenho medo do motor ou caixa me deixar na mão porque caso aconteca terei um enorme prejuizo e dor de cabeca pq moro em Salvador e não existe ou pelo menos eu desconheço uma boa oficina para cuidar desses assuntos. Então em media bem cuidado qual a vida util desse conjunto em kms?

    grato,

    André
    vamos la amigo
    primeiro gostaria de agradecer o seu reconhecimento em relação a minha postura aqui no forum
    é uma pena que não agrado a todos,mais fazer oque né se nem DEUS conseguiu quem sou eu rsssss

    resposta
    primeira pergunta

    esse carro é muito bom
    desconheço alguem que não goste dessa nave,a não ser os que pegou ja detonada ai não tem jeito
    vc deve procurar comprar de pessoas que tenha historico do carro
    tipo,todas as manuntenções ja executada empressa em ordem de serviços comprovadas por kilometragem
    assim até evita os caras baixar o painel para mascarar o carro ok

    segunda resposta
    se vc pegar uma que não tem procedencia de manuntenções continua
    ai sim vc troca todos os fluidos,correia do motor,velas,filtros,limpeza de bicos e tbi,arrefecimento e higienização do ar condicionada
    ficando zeradinha é só manter
    em relação de peças esqueça part namber,no brasil ja tem tudo isso sem ser original e de boa qualidade

    terceira resposta

    amigo o motor e a transmissão desse carro é muito bom
    esqueçe,se vc fizer sempre as preventivas não tera dor de cabeça
    oleo a cada 5000km troca e transmissão a cda 30.000 acabou seu carro vai ter vida longa

    abraço
    boa sorte e se precisar nesse forum tem uma galera muito boa pra te ajudar ok

    sandro
    DR CHRYSLER

  • #2086
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    962
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TechMan Ver Post
    Pessoal, qual o aspecto (cor) do Dexron III? meu mecânico completou depois da última manutenção, está bem claro amarelado agora, parece óleo de motor... lembro q antes ele era meio avermelhado...

    sera que ele não esta na hora de trocar amigo
    pode ser que seja sujeira interna que esta fazendo ele mudar de cor
    seria bom efetuar trocas a cada 25 a 30 mil km

    sandro

  • #2087
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    962
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por munhoz_duarte Ver Post
    Sandro e demais colegas,

    Preciso daquela travinha plástica do cabo que regula o kick-down da Grand Cherokee WJ 4.0 (creio que seja igual em todas as versões).
    A minha ressecou com o calor do motor e está rachada, logo vai quebrar... alguém sabe o nome desta peça pois não consigo encontrá-la nos sites americanos...

    Se alguém souber o nome, ou onde encontrá-la por favor me indique... pois na concessionária é capaz de me dizerem que preciso comprar o câmbio inteiro!!!! he he he

    Abraço
    Paulo

    amigo tome cuidado pois essa não vai ser facil achar para comprar ok

    sandro

  • #2088
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    962
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elio Ver Post
    Olá.
    Qual a maneira correta de verificar o nível do fluído do câmbio numa chrokee ltd 98? Motor ligado? Depois de rodar?
    Abs!
    no youtube se vc colocar verificação do oleo de transmissão automatica vc vai ter um video completo
    mais vamos la
    carro no plaino
    ligado e bem quente
    com a temperatura ja a um bom tempo nos 100°
    na vareta do oleo da transmissão esta escrito se a alavanca é em p ou neutral
    meça com ele ligado
    lembrando que se precisar completar é pelo tubo da vareta que se coloca ok
    abraço e boa sorte amigo

    sandro
    DR CHRYSLER

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade