x
Convex Datacenter
Página 13 de 287 PrimeiroPrimeiro ... 3456789101112131415161718192021222363113 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 3443

Tópico: Oficina on line

  • #145
    Usuário Avatar de J Pinho
    Entrada
    28/04/2006
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    66
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por MMauricio Ver Post
    Sandro,
    A tampa do radiador é nova e tambem comprei nos EUA, 16psi. parece-me que esta tudo funcionando normal, a mangueira superior fica com bastante pressao e o reservatorio sobe e desce o nivel conforme a necessidade...

    A ventoinha do ar condicionado é acionada ao ligar o ar ou quando a temperatura passa um pouco dos 100... (acho que é normal)

    Essa bombinha de vazamento eu não utilizei ainda, mas percebo que não existe vazamento...pois a água não abaixa...!

    Minha proxima tentativa será trocar a bomba dágua.... não vai ter jeito mesmo!!!

    Abraço!!!!
    Mauricio e Sandro,

    Um problema similar a este quase me deixa louco anos atras. Tem inclusive um post meu sobre a soluçao.
    O que ocorre com esta mangueira é o seguinte.
    Se não tiver com a mola interna ok, quando voce esta em aceleraçao como na subida de uma ladeira ou serra a força da bomba puxa a contrai a mangueira impedindo a passagem da agua e imediatamente ela ferve jogando para fora ou estourando em um ponto mais fraco. No meu caso chegou a estourar na lateral do radiador e depois o mesmo voltava a posiçao normal.
    A soluço e colocar a mola e se voce nao encontrar no mercado a mola que pode ser de quaquer tipo de preferencia de aço inox, faça de raio de bicicleta ou algo similar em aço.
    Nao esqueça de abastecer com liquido antifervura e anticongelante no minimo na proporcao de meio a meio (cuidado na hora de comprar pois alguns vendem aditivos lubrificantes como sendo os que alteram o ponto de fervura) Use o tio mono etileno (nao tenho certeza da escrita pois nao estou com a garrafa por perto.

    Faça isto antes de qualquer outra coisa pois sem a mola a borracha enclhe quando em aceleraçao. Voce pode observar ate com o veiculo parado. mande alguem acelerar e veja a mangueira sendo encolhida.

    Abraços e informe o resultado.


    Julio Pinho

  • #146
    amigo, me dê uma dica de como consertar os freios de minha blazer dlx 4x4, ano e modelo 2002, abs nas quatro, sem sair substituindo tudo que é peça...na primeira vez que se pisa no freio vai até o fundo edepois é necessário mais tres o quatro pedaladas(com barulho de "clam, clam", quando se pisa no fundo),,,ela custa a parar...não sei por onde começar

  • #147
    Citação Postado originalmente por ROHDE Ver Post
    amigo, me dê uma dica de como consertar os freios de minha blazer dlx 4x4, ano e modelo 2002, abs nas quatro, sem sair substituindo tudo que é peça...na primeira vez que se pisa no freio vai até o fundo edepois é necessário mais tres o quatro pedaladas(com barulho de "clam, clam", quando se pisa no fundo),,,ela custa a parar...não sei por onde começar
    Deve estar precisando de fazer sangria, porem como é ABS essa sangria deve ser feita com o carro ligado. Essa e a primeira tentativa gastando pouco $$$, se possivel fazer com a maguina de sangrar . Se precisar de alguma ajuda entra em contato comigo : usadãopeças4x4@hotmail.com .
    Abraço.

  • #148
    Usuário
    Entrada
    28/01/2011
    Idade
    53
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Sandro fico feliz pela sua iniciativa. Tenho uma Dakota 2001 estendida, está vazando água na junta do 4º cabeçote, gostaria de saber se arrumo o motor original VM 2.5 ou troco por mwm 2.8 mecanico, onde encontrar um mecanico que realmente manja deste assunto aqui em Goiania

  • #149
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7

    Security xj

    Sandro, vou recorrer a ti pra ver se consegue dar alguma dica no meu problema. Eu até liguei na AGIII agora no final do ano atrás disso (sou do RS), mas ninguém me respondeu até hoje sobre minha dúvida.

    O problema é o seguinte: tenho uma XJ 97, com o bloqueio de fábrica (security). A minha tem o bloqueio mesmo, não tem chave codificada, o controle desativa a luz SECURITY no painel e libera a bomba de gasolina. Sem desbloquear no controle, ela pega e morre logo em seguida.
    Como só tenho um controle, e não tenho a "bananinha" original dela, estou com medo desse controle estragar e eu ficar na mão, então queria desativar esse sistema dela e instalar um alarme e bloqueador completo, pra ficar com um controle remoto só.
    Um amigo me indicou pra tentar desativar o módulo do security. O problema é que já tentei de tudo que é jeito, aqueles procedimentos de trancar com a chave, abrir, etc, não adiantaram, acho que aquilo é pra chave codificada, né?
    Tentei também desconectar o módulo do security que fica no console de teto. Ela não ligava mais a luz do security no painel, só que ficou bloqueada direto, ligava e morria em seguida.
    Depois, por sugestões, tentei desconectar o módulo do security com o carro funcionando, pra tentar fazer a central entender que o módulo do security havia "desaparecido". Bom, quando fiz isto, ela continuou funcionando, não apagou depois que desconectei o módulo. Já me animei achando que tinha dado certo, mas quando desliguei e tentei ligar de novo, nada, tinha bloqueado e morria em seguida de novo. Reconectei o módulo, voltou a funcionar como antes, mas estou até hoje sem solução.

    Afinal, tem como desativar esse security ou não? Me disseram que a AGIII fazia esse serviço, mas como moro longe não tenho como levar até SP pra fazer isto.

    Se puder me ajudar, agradeço muito!
    Obrigado,
    André

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #150
    Usuário
    Entrada
    13/05/2009
    Idade
    57
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0

    Grand Cherokee Laredo: Problema no câmbio?

    Bom dia amigo Sandro.

    Tenho uma Grand Cherokee Laredo 98, que está com o seguinte problema:

    Assim que ligo o carro, o câmbio funciona normalmente, ao mudar a marcha, o carro não responde. Eu acelero e o carro fica parado por uns 2 a 4s, como se acelerasse com ele em "P", quando então ele se movimenta. E assim permanece a cada vez que tenho de mudar a marcha (parar em sinal, freiar,etc..)
    Notei também que o tempo da passagem das marchas não está normal (parece que está mais Lento).

    Por um a acaso poderia me dar uma luz sobre o que vem a ser este problema?

    Desde já agradeço.

  • #151
    Usuário
    Entrada
    25/01/2011
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SANDRO EX AGIII Ver Post
    amigo boa tarde
    o nivel completo é em torno de 12 litros
    agora quando se faz a troca somente removendo o carter é em torno de uns 5 ok

    oleo correto dextronIII
    depois que montar o carte coloque uns 3 litros somente ok
    com o carro bem quente e ligado
    alavanca no neutro e veiculo no plano
    vc tera condições de medir o nivel
    coloque de meio e meio litro
    assim que ele der o nivel certo
    de uma volta com o carro
    depois que ele esfriar bem se vc repetir a operação de verificação
    principalmente se for no outro dia
    vc tera que completar novamente pois a maioria fica faltando um pouco ok

    sandro.parts
    Ok Sandro, obrigado, vou providenciar o filtro e trocar o óleo do cambio...
    Mais uma duvida, estou revisando a limited que está com 122.000 km, o que acha, devo fazer uma troca dos selos de água do motor ou ainda é cedo, vi no mercado americano que existe os selos de latão (metal) o que acha?

  • #152
    Usuário Avatar de MMauricio
    Entrada
    17/08/2010
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Posts
    143
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por J Pinho Ver Post
    Mauricio e Sandro,

    Um problema similar a este quase me deixa louco anos atras. Tem inclusive um post meu sobre a soluçao.
    O que ocorre com esta mangueira é o seguinte.
    Se não tiver com a mola interna ok, quando voce esta em aceleraçao como na subida de uma ladeira ou serra a força da bomba puxa a contrai a mangueira impedindo a passagem da agua e imediatamente ela ferve jogando para fora ou estourando em um ponto mais fraco. No meu caso chegou a estourar na lateral do radiador e depois o mesmo voltava a posiçao normal.
    A soluço e colocar a mola e se voce nao encontrar no mercado a mola que pode ser de quaquer tipo de preferencia de aço inox, faça de raio de bicicleta ou algo similar em aço.
    Nao esqueça de abastecer com liquido antifervura e anticongelante no minimo na proporcao de meio a meio (cuidado na hora de comprar pois alguns vendem aditivos lubrificantes como sendo os que alteram o ponto de fervura) Use o tio mono etileno (nao tenho certeza da escrita pois nao estou com a garrafa por perto.

    Faça isto antes de qualquer outra coisa pois sem a mola a borracha enclhe quando em aceleraçao. Voce pode observar ate com o veiculo parado. mande alguem acelerar e veja a mangueira sendo encolhida.

    Abraços e informe o resultado.


    Julio Pinho


    Julio,

    Muito obrigado pela dica, vou tentar fazer alguma coisa em relação a essa mangueira, vou inclusive utilizar a que importei da quadratec e que veio sem a tal mola!!!

    De qualquer maneira vamos nos falando e assim que tiver um resultado sendo positivo ou não coloco no forum...

    Valeu!!!

  • #153
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    962
    Agradecimentos: 0

    dextron III

    Citação Postado originalmente por Wilsonaa Ver Post
    Alguns Sites Gringos como o
    http://www.aa1car.com/library/atf.htm
    http://www.allpar.com/fix/trans.html

    Condenam deliberadamente o uso do dextron como substituto do ATF Plus ( Tipo 7176 ) e afirmam que grande parte das quebras de CAs estão relacionadas ao uso do óleo errado,Também sei que na vareta esta disendo dextron , mas no manual pág 109 dis que os rotulados Dextron II devem ser usado somente se não tiver o recomendado , tradusindo quebra galho com aditivo,e como sabemos não e o indicado,faltou eles colocarem uma observação disendo, assim que possivel coloque o indicado.
    Esta é a minha Opinião particular
    Para os mecanicos de plantao tanto faz , daqui uns dias voce volta aqui e tentaremos trocar o óleo com 20.000km , se não der certo , abriremos a CA e trocaremos o master kit ou o modulo ou a repimboca, o dinheiro não é deles , Eles não tem cherokee , para eles tanto faz .
    Para a montadora , conforme estudo realisado por mim que estou ate agora aqui na frente do computador , a idéia era vender um produto que só eles tinham para distribuir . com marca própria ( Monopólio ) que so foi quebrado quando o congresso na califórnia os obrigou a liberar a produção para outras empresas, tanto e verdade que no próprio manual , Como em todos os outros recomendando a manutenção e revisão somente em concessionárias ou oficinas autorisadas ,com o risco de perderem a garantia , como sempre nos brasileiros estamos a disposição destas empresas que vem ate nosso pais , vendem os seus produtos , montam consecionarias que depois fecham as portas para o consumidor e vao embora , ou alguem conhece uma empresa brasileira multinacional que ainda não se prostituiu para os gringos, Fabrica de carro brasileira entao nem pensar. Óleo nacinal Petrobras E em nosso pais já pediram a quebra de algum monopólio ?
    Vejam as grandes marcas que consumimos , são todas estrangeiras disfarçadas de nacional , alguém já viu falar de Unilever , Pepsico etc
    http://www.unilever.com.br/brands/higiene_saude_beleza/
    http://www.pepsico.com.br/
    É por isso que precisamos de um Site como este para que possamos tentar resolver problemas que no final, mais cedo ou mais tarde podem nos afetar, eu nunca pensei em ter uma cherokee e agora tenho.

    Desculpem o meu desabafo, é que sou brasileiro e vou arrumar o meu carro ``importado´´ de um jeito ou de outro !

    Abraços a todos
    amigo é bom desabafar mais desculpe ~qual seria a solução sem o dextroin III
    eu trabalho com esse oleo desde quando estava em concessionaria
    isso la em 2003
    entendo que manual foi pra ler e nao pra ficar no porta luvas
    aqui nas concessionarias o litro de oleo original em torno de uns 80,00 enquanto o dextron III usado pela propria chrysler aqui no brasil que eu convivi a muitoas anos sai de 18 a 25,00 reais
    me desculpe ai é enviavel
    mais cada um tem uma opnião
    eu dou o meu relato ja troquei oleo de mais de mil transmissãos e clientes que atendende as recomendações de troca a cada 20 mil não tiveram problemas

    ok te entendo e se poder ajudar coom algo estou por aqui

    sandro

  • #154
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    962
    Agradecimentos: 0

    aquecimento

    Citação Postado originalmente por MMauricio Ver Post
    Sandro,
    A tampa do radiador é nova e tambem comprei nos EUA, 16psi. parece-me que esta tudo funcionando normal, a mangueira superior fica com bastante pressao e o reservatorio sobe e desce o nivel conforme a necessidade...

    A ventoinha do ar condicionado é acionada ao ligar o ar ou quando a temperatura passa um pouco dos 100... (acho que é normal)

    Essa bombinha de vazamento eu não utilizei ainda, mas percebo que não existe vazamento...pois a água não abaixa...!

    Minha proxima tentativa será trocar a bomba dágua.... não vai ter jeito mesmo!!!

    Abraço!!!!

    amigo calma antes de sair comprando fazemos mais um teste sem custo
    remova a valvula termostatica e ve melhora alguma coisa
    so compre peças na certeza ok

    sandro

  • #155
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    962
    Agradecimentos: 0

    aquecimento

    Citação Postado originalmente por J Pinho Ver Post
    Mauricio e Sandro,

    Um problema similar a este quase me deixa louco anos atras. Tem inclusive um post meu sobre a soluçao.
    O que ocorre com esta mangueira é o seguinte.
    Se não tiver com a mola interna ok, quando voce esta em aceleraçao como na subida de uma ladeira ou serra a força da bomba puxa a contrai a mangueira impedindo a passagem da agua e imediatamente ela ferve jogando para fora ou estourando em um ponto mais fraco. No meu caso chegou a estourar na lateral do radiador e depois o mesmo voltava a posiçao normal.
    A soluço e colocar a mola e se voce nao encontrar no mercado a mola que pode ser de quaquer tipo de preferencia de aço inox, faça de raio de bicicleta ou algo similar em aço.
    Nao esqueça de abastecer com liquido antifervura e anticongelante no minimo na proporcao de meio a meio (cuidado na hora de comprar pois alguns vendem aditivos lubrificantes como sendo os que alteram o ponto de fervura) Use o tio mono etileno (nao tenho certeza da escrita pois nao estou com a garrafa por perto.

    Faça isto antes de qualquer outra coisa pois sem a mola a borracha enclhe quando em aceleraçao. Voce pode observar ate com o veiculo parado. mande alguem acelerar e veja a mangueira sendo encolhida.

    Abraços e informe o resultado.


    Julio Pinho
    amigo concordo com vc é mais uma opção
    apesar de pegar varias xj de caras que não se preocupa com nada
    e quando da o problema nessa mangueira os caras adaptam sem a tal da mola e não da nada encrivel rsss
    mais é como falei aqui temos é uma troca de informações ok
    ninguem sabe tudo e a sua solução tambem me parece coerente
    e mais é um teste sem custos ok
    o amigo quer gastar ja com a bomba sem ter certeza agora ele tem 2 novas opções sem custo de peças ok

    abraço sandro

  • #156
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    962
    Agradecimentos: 0

    freios

    Citação Postado originalmente por ROHDE Ver Post
    amigo, me dê uma dica de como consertar os freios de minha blazer dlx 4x4, ano e modelo 2002, abs nas quatro, sem sair substituindo tudo que é peça...na primeira vez que se pisa no freio vai até o fundo edepois é necessário mais tres o quatro pedaladas(com barulho de "clam, clam", quando se pisa no fundo),,,ela custa a parar...não sei por onde começar
    ola amigo ja estou a 10 anos na monomarca e é chrysler essa que trabalho
    mais o seu problema parece que é uma entrada de ar
    isso ocorre por algun vazamento derrepente algun cilindro de freio
    ai vou ser sincero um mecanico de confiaça que entenda da linha ok
    espero ter dado uma luz pois não tenho muito conhecimento na linha

    abraço sandro

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade