x
Convex Datacenter
Página 12 de 287 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617181920212262112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 3443

Tópico: Oficina on line

  • #133
    Usuário Avatar de MMauricio
    Entrada
    17/08/2010
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Posts
    143
    Agradecimentos: 0

    Aquecimento subindo a serra!!!




    Sandro Boa Noite,

    Estou com problema na minha XJ ano 2000 aut. quando exigido mais do motor, principalmente durante a subida da serra ela aquece, chega a passar dois pontos acima dos 100 graus e geralmente a mangueira inferior do radiador acaba escapando ou estourando jogando toda agua fora...! (Braçadeiras de parafuso).
    Fiquei sabendo que essa mangueira inferior é composta de uma mola interna que não deixaria ela "dobrar" devido a uma suposta pressao negativa!!! Isso é verdade??? Enfim, na duvida comprei na Quadratec.com, a mangueira mas quando chegou... verifiquei que não tem mola nehuma dentro e pra dizer a verdade achei a borracha até fraca demais!!!
    Enfim... antes de sair trocando bomba dágua....varetar radiador..tem algo que possa ser mais simples, ou mais complicado??? Ja viu alguma nessa situação??

    Grato!
    Maurício

  • #134
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    962
    Agradecimentos: 0

    transmissão

    Citação Postado originalmente por GPTroller Ver Post
    Sandro,

    Adquiri essa semana uma ZJ 5.9 98. O carro ficou uns dois anos parados e por precaução quero trocar todos os óleos e fluídos do carro como manutenção preventiva.
    Tem um tópico falando especificamente sobre os riscos de trocar o óleo se colocar a especificação errada e se a mão de obra não for feita corretamente.
    O óleo tem que ser o ATF+4 e a maneira correta de trocar é usando uma máquina tipo "flushing" (a medida que o óleo velho sai entra o novo, tipo hemodiálise). O problema que aqui em Brasília não tem nenhuma oficina que tem essa máquina.
    Qual seria uma alternativa para trocar o óleo completamente sem ter problemas futuramente. Entendi que tirando a tampa do carter o óleo do conversor não sai. Como fazer?

    Obrigado,

    Geraldo
    bom dia amigo
    aqui em são paulo usamos o oleo dextron III ele atende as especificações
    oque acontece é que o pessoal não troca esse oleo ai entope e perde a lubrificação dos orings eterno
    então faça a troca parcial,pois aos poucos vc vai aumentando os aditivos bons dentro de sua transmissão
    aumentando a vida util
    remova o carter e troque somente o oleo do carter ok
    se estiver muito preto ai sim existe um risco de não engatar mais
    mais ou vc tenta acertando a manuntenção corretiva ou no futuro a quebra é certa ok

    sandro.parts

  • #135
    Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Local
    Tiete/SP
    Idade
    52
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0

    Question Mineral ou sintetico

    Citação Postado originalmente por SANDRO EX AGIII Ver Post
    bom dia amigo
    aqui em são paulo usamos o oleo dextron III ele atende as especificações
    oque acontece é que o pessoal não troca esse oleo ai entope e perde a lubrificação dos orings eterno
    então faça a troca parcial,pois aos poucos vc vai aumentando os aditivos bons dentro de sua transmissão
    aumentando a vida util
    remova o carter e troque somente o oleo do carter ok
    se estiver muito preto ai sim existe um risco de não engatar mais
    mais ou vc tenta acertando a manuntenção corretiva ou no futuro a quebra é certa ok

    sandro.parts
    Caro sandro eu estou com uma duvida sobre o oleo correto
    É o seguinte, depois de pesquisar varios topicos inclusive gringos, descobri que o oleo que substitui o mopar atf plus tipo 7176 é o ATF 4 ou +4 Todos são Sinteticos e o dextron ou dexron III são minerais, Sera que estamos utilizando o oleo correto ? será que não é esta a causa da maioria das quebras ( Precoçe ) dos nossos câmbios ?
    Alguém tem mais informações

  • #136
    Sandro, tenho diversas dúvidas, uma delas eu acho que já até foi postado aqui, mas por via das dúvidas vou posta-la novamente..

    tenho uma ZJ (LTD 5.2 v8 96) que está apresentando os seguintes problemas:

    1) Não liga de primeira, quando liga, tem q ficar girando a chave uns 4~6 segundos.. troquei o controlador de pressão de combustível (uma pecinha pequena, porém caaaara auhaeuhea), nada.. a bomba de combustível tbm é nova... acho que eu li por aqui que só fazer uma limpeza já dá jeito, essa informação procede?
    o que pode ser?


    2) Ao fazer curvas para a direita, as vezes a suspensão traseira estalava, nao era toda hora, mas agora está fazendo toda hora, principalmente depois da troca das molas.. percebo q a susp fica meio "bamba" quando passo em quebra-molas de lado..
    Nao é homocinetica pois o barulho vem de tras, e nao é o diferencial pois já o fiz.


    3) Quais especificações atuais você recomenda para botar:
    Óleo de motor, fluido de caixa, fluido de direção e fluido de freio?
    (Os TOPS, por favor)


    Abraços!

  • #137
    Citação Postado originalmente por SANDRO EX AGIII Ver Post
    bom dia amigo
    aqui em são paulo usamos o oleo dextron III ele atende as especificações
    oque acontece é que o pessoal não troca esse oleo ai entope e perde a lubrificação dos orings eterno
    então faça a troca parcial,pois aos poucos vc vai aumentando os aditivos bons dentro de sua transmissão
    aumentando a vida util
    remova o carter e troque somente o oleo do carter ok
    se estiver muito preto ai sim existe um risco de não engatar mais
    mais ou vc tenta acertando a manuntenção corretiva ou no futuro a quebra é certa ok

    sandro.parts
    Obrigado.

    Geraldo

  • #138
    Citação Postado originalmente por Wilsonaa Ver Post
    E ai Geraldo ! como Vai ? espero Bem !!
    Sei que esta pergunta foi direcionada ao sandro, mas vou dar meu pitaco
    O claudio Brasilia esplicou esta tecnica Ninja no link
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh....php?p=1356901
    Valeu !! Fui
    Wilson,

    Obrigado.

    Geraldo

  • #139
    Citação Postado originalmente por Lucas Anon Ver Post
    Sandro, tenho diversas dúvidas, uma delas eu acho que já até foi postado aqui, mas por via das dúvidas vou posta-la novamente..

    tenho uma ZJ (LTD 5.2 v8 96) que está apresentando os seguintes problemas:

    1) Não liga de primeira, quando liga, tem q ficar girando a chave uns 4~6 segundos.. troquei o controlador de pressão de combustível (uma pecinha pequena, porém caaaara auhaeuhea), nada.. a bomba de combustível tbm é nova... acho que eu li por aqui que só fazer uma limpeza já dá jeito, essa informação procede?
    o que pode ser?


    2) Ao fazer curvas para a direita, as vezes a suspensão traseira estalava, nao era toda hora, mas agora está fazendo toda hora, principalmente depois da troca das molas.. percebo q a susp fica meio "bamba" quando passo em quebra-molas de lado..
    Nao é homocinetica pois o barulho vem de tras, e nao é o diferencial pois já o fiz.


    3) Quais especificações atuais você recomenda para botar:
    Óleo de motor, fluido de caixa, fluido de direção e fluido de freio?
    (Os TOPS, por favor)


    Abraços!
    Lucas,

    Aproveitando. Que molas você colocou na sua ZJ? Trocou os amortecedores também?

    Geraldo

  • #140
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    962
    Agradecimentos: 0

    oleo de transmissão

    Citação Postado originalmente por Wilsonaa Ver Post
    Caro sandro eu estou com uma duvida sobre o oleo correto
    É o seguinte, depois de pesquisar varios topicos inclusive gringos, descobri que o oleo que substitui o mopar atf plus tipo 7176 é o ATF 4 ou +4 Todos são Sinteticos e o dextron ou dexron III são minerais, Sera que estamos utilizando o oleo correto ? será que não é esta a causa da maioria das quebras ( Precoçe ) dos nossos câmbios ?
    Alguém tem mais informações
    ola amigo sei das diferencias do oleo
    no entanto na propria vareta do oleo diz dextron II
    só que substituimos por dextron III
    em relação a quebra,pode ser que o maior fator seja a falta de manuntenção preventiva.tipo troca de oleo a cada 20.000 km ok
    veja bem nesses quase 10 anos de chrysler sempre usei o dextron III
    e não tive problemas com a qualidade
    então é provavel que a troca preventiva do fluido ainda continua vencendo varios obstaculos

    sandro.parts

  • #141
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    962
    Agradecimentos: 0

    resposta

    Citação Postado originalmente por Lucas Anon Ver Post
    Sandro, tenho diversas dúvidas, uma delas eu acho que já até foi postado aqui, mas por via das dúvidas vou posta-la novamente..

    tenho uma ZJ (LTD 5.2 v8 96) que está apresentando os seguintes problemas:

    1) Não liga de primeira, quando liga, tem q ficar girando a chave uns 4~6 segundos.. troquei o controlador de pressão de combustível (uma pecinha pequena, porém caaaara auhaeuhea), nada.. a bomba de combustível tbm é nova... acho que eu li por aqui que só fazer uma limpeza já dá jeito, essa informação procede?
    o que pode ser?


    2) Ao fazer curvas para a direita, as vezes a suspensão traseira estalava, nao era toda hora, mas agora está fazendo toda hora, principalmente depois da troca das molas.. percebo q a susp fica meio "bamba" quando passo em quebra-molas de lado..
    Nao é homocinetica pois o barulho vem de tras, e nao é o diferencial pois já o fiz.


    3) Quais especificações atuais você recomenda para botar:
    Óleo de motor, fluido de caixa, fluido de direção e fluido de freio?
    (Os TOPS, por favor)


    Abraços!
    resposta
    1 peguei uma 4.0 no qual fiz tudo isso que vc tambem fez
    so resolveu limpando o corpo de borboletas

    2 veja bem amigo pelo jeito que escreve pode ser sim o diferencial traz
    vc sera que o rapaz que efetuou o reparo usou o oleo correto
    derrepente falta um aditivo no blocante
    ai ele estala ao fazer curvas ok

    3 oleo do motor uso da br semi sinteti 15 w40 pois se precisar completar tem em qualquer posto ok
    isso vale pro dot 4 fluido de freio e o oleo de direção e transmissão dextron III tudo br ok

    sandro.parts

  • #142
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    962
    Agradecimentos: 0

    aquecendo

    Citação Postado originalmente por MMauricio Ver Post
    Sandro Boa Noite,

    Estou com problema na minha XJ ano 2000 aut. quando exigido mais do motor, principalmente durante a subida da serra ela aquece, chega a passar dois pontos acima dos 100 graus e geralmente a mangueira inferior do radiador acaba escapando ou estourando jogando toda agua fora...! (Braçadeiras de parafuso).
    Fiquei sabendo que essa mangueira inferior é composta de uma mola interna que não deixaria ela "dobrar" devido a uma suposta pressao negativa!!! Isso é verdade??? Enfim, na duvida comprei na Quadratec.com, a mangueira mas quando chegou... verifiquei que não tem mola nehuma dentro e pra dizer a verdade achei a borracha até fraca demais!!!
    Enfim... antes de sair trocando bomba dágua....varetar radiador..tem algo que possa ser mais simples, ou mais complicado??? Ja viu alguma nessa situação??

    Grato!
    Maurício
    ola amigo boa noite
    vc ja trocou a tampa do radiador
    derrepente pode ser o defeito do carro
    ja peguei varias com esse defeito,tem que ser original ok
    outra coisa com o ar a ventoinha de plastico tem que funcionar ok
    outra coisa ja colocou a bombinha de vazmento pra ver se o sistema esta ok

    grato sandro

  • #143
    Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Local
    Tiete/SP
    Idade
    52
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0

    Angry Desabafo

    Alguns Sites Gringos como o
    http://www.aa1car.com/library/atf.htm
    http://www.allpar.com/fix/trans.html

    Condenam deliberadamente o uso do dextron como substituto do ATF Plus ( Tipo 7176 ) e afirmam que grande parte das quebras de CAs estão relacionadas ao uso do óleo errado,Também sei que na vareta esta disendo dextron , mas no manual pág 109 dis que os rotulados Dextron II devem ser usado somente se não tiver o recomendado , tradusindo quebra galho com aditivo,e como sabemos não e o indicado,faltou eles colocarem uma observação disendo, assim que possivel coloque o indicado.
    Esta é a minha Opinião particular
    Para os mecanicos de plantao tanto faz , daqui uns dias voce volta aqui e tentaremos trocar o óleo com 20.000km , se não der certo , abriremos a CA e trocaremos o master kit ou o modulo ou a repimboca, o dinheiro não é deles , Eles não tem cherokee , para eles tanto faz .
    Para a montadora , conforme estudo realisado por mim que estou ate agora aqui na frente do computador , a idéia era vender um produto que só eles tinham para distribuir . com marca própria ( Monopólio ) que so foi quebrado quando o congresso na califórnia os obrigou a liberar a produção para outras empresas, tanto e verdade que no próprio manual , Como em todos os outros recomendando a manutenção e revisão somente em concessionárias ou oficinas autorisadas ,com o risco de perderem a garantia , como sempre nos brasileiros estamos a disposição destas empresas que vem ate nosso pais , vendem os seus produtos , montam consecionarias que depois fecham as portas para o consumidor e vao embora , ou alguem conhece uma empresa brasileira multinacional que ainda não se prostituiu para os gringos, Fabrica de carro brasileira entao nem pensar. Óleo nacinal Petrobras E em nosso pais já pediram a quebra de algum monopólio ?
    Vejam as grandes marcas que consumimos , são todas estrangeiras disfarçadas de nacional , alguém já viu falar de Unilever , Pepsico etc
    http://www.unilever.com.br/brands/higiene_saude_beleza/
    http://www.pepsico.com.br/
    É por isso que precisamos de um Site como este para que possamos tentar resolver problemas que no final, mais cedo ou mais tarde podem nos afetar, eu nunca pensei em ter uma cherokee e agora tenho.

    Desculpem o meu desabafo, é que sou brasileiro e vou arrumar o meu carro ``importado´´ de um jeito ou de outro !

    Abraços a todos

  • #144
    Usuário Avatar de MMauricio
    Entrada
    17/08/2010
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Posts
    143
    Agradecimentos: 0
    Sandro,
    A tampa do radiador é nova e tambem comprei nos EUA, 16psi. parece-me que esta tudo funcionando normal, a mangueira superior fica com bastante pressao e o reservatorio sobe e desce o nivel conforme a necessidade...

    A ventoinha do ar condicionado é acionada ao ligar o ar ou quando a temperatura passa um pouco dos 100... (acho que é normal)

    Essa bombinha de vazamento eu não utilizei ainda, mas percebo que não existe vazamento...pois a água não abaixa...!

    Minha proxima tentativa será trocar a bomba dágua.... não vai ter jeito mesmo!!!

    Abraço!!!!

    Citação Postado originalmente por SANDRO EX AGIII Ver Post
    ola amigo boa noite
    vc ja trocou a tampa do radiador
    derrepente pode ser o defeito do carro
    ja peguei varias com esse defeito,tem que ser original ok
    outra coisa com o ar a ventoinha de plastico tem que funcionar ok
    outra coisa ja colocou a bombinha de vazmento pra ver se o sistema esta ok

    grato sandro

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade