Caros amigos,Alguem do furum tem experiencia c a Sport Diesel??Pergunto pois tenho uma em vista e pretendo por 33" e poder viajar pela AL...
Por favor manifestem-se!!
Abs a todos
Alo!!!
So' um comentariozinho de um proprietario...
Ricardo,
calma que aparecerá alguém... a unica coisa que sei, que este motor da Cheroka a diesel é meio fraco... não guenta a pegada... portanto se for colocar 33, vai deixar ele mais "xôxo" ainda.
Ah e parece que a manutenção deste motor é meio cara...
calma que aparecerá alguém... a unica coisa que sei, que este motor da Cheroka a diesel é meio fraco... não guenta a pegada... portanto se for colocar 33, vai deixar ele mais "xôxo" ainda.
Ah e parece que a manutenção deste motor é meio cara...
Abs. e Boa sorte
Valeu Laba,mas tá difícil de alguém ter esse carro viu.Eu andei em uma e achei BEEEEM xoxa...
Ah...valeu a dica do alcool...
Abs
É dificil de achar, mas tem e se vc acha a diesel original fraca, tem esta opção. A saber: não é minha e nem conheço o carro, só achei fuçando na internet. Boa sorte. Abs. http://www.autocarro.com.br/autobusc...&Placa=IGS1710
Oi Ricardo o que sei de cherokee sport diesel é o seguinte, Dizem que o motor 2.5 é o mesmo da dakota a diesel, porém reclamam de ser fraco, eu nunca andei para opinar. Porém os eixos são dana 44 mais resistentes do que grande parte das XJ a gasolina.
Creio que a manutenção não deve ser diferente da gasolina, e com certeza os semi eixos aguentam mais um pneu maior do que a XJ a gasosa.
Fala Ricardo,
Não tenho experiência com XJ a Diesel (a minha é a gasolina)mas vi uma à venda na av. dos Bandeirantes (se não me engano nº 3522, esquina com a nhambiquaras), é vermelho cereja, único dono, ano 98, pelo que deu pra olhar superficialmente está inteirassa (só precisa dar uma calçada nela, tá fraquinha de pneu), valor pedido de R$32 mil.. é isso, boa sorte!
Ola Enrico!Obrigado pela forca e essa q vc citou eu ate ja andei e ta fazendo uns parulhos estranhos na tc e foi ela mesma q eu achei fraca de motor...
Abs
Fala Ricardo:
O motor da CHEROKEE SPORT(cambio também), é o mesmo da DAKOTA, e posso lhe afirmar categoricamente, pois tenho uma dakota diesel, e depois de um ano e meio de pesquisas, o motor não é tão ruim como alardeiam, não é dificil de achar peças, mas... a exposição do mesmo à mecanicos inescrupolosos, despreparados, desonestos, é o que causa tanto problemas. O que tem de digamos deficiente neste motor, são os cabeçotes originais, que por origem necessidade da sua primeira utilização(marítimo), tem o desenho dos dutos do liquido de arrefecimento apropriados para a utilização com circulação forçada direta(tipo trocador de callor), e eles tem no desenho original, um segundo "orificio" para uso de uma segunda vela aquecedora, e que no uso automotivo, foi abolido o uso da segunda vela, mas seu "alojamento" não foi retirado do cabeçote. Uma empresa que fabrica cebeçotes na Argentina, a APAZ MADRID, fabrica os cabeçotes com o desenho dos dutos melhorado e sem o "orificio"da segunda vela, e com um reforço na zona que era sujeita a trincas.
A questão de alguma cherokee que andou estar "xoxa", com certeza estaria com problemas de regulagens ou mau funcionamento.
Se a duvida for o motor, não precisa se assustar, ele é tão ruim ou tào bom, quanto os maxion 2.5, das RANGER, LAND, SPRINTER. e inclusive equipou modelos LAND, entre outras viaturas.
Em breve, na semana que vem, talvez, abrirei um tópico, com os passos da retífica do motor da minha DAKOTA, com todos os detalhes que conseguir colocar, inclusive custos, poderá acompahar e tirar dúvidas.
Abraço
Sérgio