Cara leva num posto qualquer que eles levantam o carro e fazem todas as trocas de oleo, incluindo da TCase, que é a caixa de transferência (engrenagens) da tração acionando 4x4, 4x4H, 4x4L.
Versão Imprimível
Cara leva num posto qualquer que eles levantam o carro e fazem todas as trocas de oleo, incluindo da TCase, que é a caixa de transferência (engrenagens) da tração acionando 4x4, 4x4H, 4x4L.
O óleo do cambio deve ser verificado com ela ligada com a alavanca em N.
Tem duas alavancas.
Uma do cambio - P-R-N-D-3-21
Outra da T-case: 4x4 Hi -N - 4x4 Low (confira se esta alavanca não está em N - se estiver não engata nada - deve estar pois deve ter sido rebocada quando encantraram após o roubo).
Se estiver em N coloque em 4x4 Hi e teste novamente.
Reduzida - alavanca em 4x4 low.
Quando você engata em D ela dá uma mexida (vontade de andar)?
Tcase ou caixa transferencia, resumindo é aquela parte de onde saem os cardans ok. Se ela nao dá nenhum sinal de engrenamento eu penso em duas possibilidades: a alavanca de selecao entre 4x4 normal, neutro ou 4x4 reduzida está no N (ponto morto) OOUU a chave de selecao de P,R N,D nao está funcionando, aquela já bem discutida aqui junto ao cambio automatico, que muitos já retiraram e limparam e voltou a funcionar.
olhei o nivel do oleo com o motor ligado em N , e na vareta só marca a pontinha tipo um cemtrimetro de oleo.
vou verificar, o nivel do oleo com ela ligada em N só marcou a pontinha da vareta, vou verificar e depois te falo
Obrigado . Alexandre
Um teste simples, coloque o cambio em P e verifique se vc consegue empurrar o carro.
Se conseguir provavelmente a caixa de transferencia ( t Case) está em neutro.
Seu carro tem duas alavancas.Uma delas é a que seleciona o tipo de traçãol, 4x2, reduzida e etc. Normalmente para movimentar essa alavanca, a outra deve estar em N.
[]´
Obrigado consegui fazer ela andar, a t case estava am N, ao colocar ela em low, ela andou, mas eu ainda acho que o nivel do oleo está baixo, qual a medeida que deve marcar na vareta?
Obrigado a todos pela força, como tinha dito sou novato , não conheço nada de cherokee e 4x4. Obrigado a todos que me ajudaram
Alexandre
Beleza Alexanbath,
Fico feliz por ser apenas um detalhe de posicionamento da alavanca.
Como vc disse que é novato não custa te lembrar: ande com a sua viatura em 4x4 Hi; 4x4Lo só deve ser utilizado em situações que necessitem de uma força extra, não deve ser utilizado para rodar em transito normal.
Outro detalhe, procure LOGO verificar e realizar a troca do óleo do cambio e t case. Não sei ao certo se na sua vtr tem que abrir o carter para trocar, ou se dá apenas para drenar (a minha é XJ e não ZJ). Procure conversar com pessoas que possuem a mesma vtr sua. Quem sabe ir a alguma eunião de jeep club. Se vc mora em SP, acho que tem um pessoal que se encontra no Pacaembu, procure se informar.
No mais aproveite a sua vtr, seja feliz e conte sempre com o pessoal do forum, tem muita gente boa por aqui.
Abraços.
Obirgado! zé dedão
vou me imformar, + uma vez Obrigado
Alexandre
Boa tarde. sou novato no forum e estou com este mesmo problema com minha WJ, posso colocar o cambio em qualquer posição que ela nào anda, inclusive tentei colocar 4x4, o carro sempre fica solto como se estivesse na posição Neutra.
Alguém poderia me da um help?
para verificar o nivel de oleo da transmissão postei esse video
assim fica mais facil ajudar os amigos ok
nivel de oleo da transmissão automatica 001 - YouTube
sandro