x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1

    Question Cherokee Sport: Prós e Contras... Compro ou não compro?




    Amigos, o título só é provocativo porque preciso de uma ajuda para decidir a compra de uma Cherokee Sport.

    Quero comprar porque acho a Cherokee Sport um veículo muito bonito (perdendo apenas pro meu Engesa, é claro, rsrs).

    Brincadeira à parte, a verdade é que não conheço muito a respeito da Cherokee Sport e gostaria muito de conhecê-lo. Por isso queria saber as opiniões das pessoas que mais entendem do assunto, sobre quais são os "prós" e os "contras" na hora de decidir a compra. Ou seja, o que eu não posso deixar de saber, antes de comprar?

    Detalhe: não vou me desfazer do Engesa, só queria outro veículo para as viagens mais longas. O que acham disso também?

    Muito obrigado!
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Eu diria que se você tem grana pra alimentar mais uma "família", pois ali são seis bocas... vá em frente, se bem que se você comparar o que muito carrinho 2.0 tá fazendo por aí toma é susto... por exemplo a TR4 e o Tracker / Gran Vitara... o conforto não tem igual (pelo que já houvi falar), agora tem que pegar um carro bom de procedência...
    Eu já fiquei balançado também em comprar uma cherokee sport... só não comprei por que quem vai andar no carro é a mulher aí já viu... mulher não mede distância... anda mesmo... e em segundo lugar ela não gostou do carro... acha feio (mulher sem gosto)(espero que ela nunca leia isso)hehehe...

    É isso abraços

    Ah tem um tópico falando sobre dicas de compra, acho que o título é guia de compra da cherokee sport / gran cherokee / laredo...

    Boa sorte!!!






    Citação Postado originalmente por Sobral - ENGESA Ver Post
    Amigos, o título só é provocativo porque preciso de uma ajuda para decidir a compra de uma Cherokee Sport.

    Quero comprar porque acho a Cherokee Sport um veículo muito bonito (perdendo apenas pro meu Engesa, é claro, rsrs).

    Brincadeira à parte, a verdade é que não conheço muito a respeito da Cherokee Sport e gostaria muito de conhecê-lo. Por isso queria saber as opiniões das pessoas que mais entendem do assunto, sobre quais são os "prós" e os "contras" na hora de decidir a compra. Ou seja, o que eu não posso deixar de saber, antes de comprar?

    Detalhe: não vou me desfazer do Engesa, só queria outro veículo para as viagens mais longas. O que acham disso também?

    Muito obrigado!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #3
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Alguém poderia me dizer quais as diferenças da G. Cherokee e da Sport?
    Dizem que a Sport é muito mais robusta que a ZJ, mas pelo pouco que sei, é que a XJ tem feixe de mola na trazeira e bem menos eletrônica...o que mais faria ela se tornar tão melhor que a ZJ?????



    Abraços

  • #4
    ZEPI eu diria que a XJ é mais "pé de boi" que a ZJ, mais "pelada" menos frescura para encomodar com o passar dos anos. A XJ é mais jeep mesmo tem opção de andar em 4x2. já a ZJ é 4x4 integral, ZJ é mais carro de rua, mais conforto interno, mais motor, pode colocar na trilha, vai bem também mas acho que se for para fazer uma preparação de acordo mesmo, a XJ é mais simples de preparar.

    AS duas são monoblocos, coisa que muita gente acha que a XJ não é. Ela É tambem. A Xj é mais leve que a ZJ.
    ZERO Km um XJ custava menos hoje uma usada custa a mesma coisa ou mais que a ZJ.
    A ZJ V8 bebe um pouquinho mais, não muita diferença para que já vai partir para um 6 cil. antigo, porém é mais gostoso de acelerar.
    A ZJ é suspenção aspiral na frente e atras. a XJ só na dianteira e feixe na traseira.
    A ZJ que tem eixo dana 44 atraz é mais robusto que o eixo dana 35 da XJ, mas também daria para deixar o dana 35 robusto.
    Algumas XJ vieram com eixos crysler 8.25 que é mais robusto que o D35.

    A XJ é menos confortavel que a ZJ, Porem EU ACHO a XJ MAIS JEEP.
    Em materia de robustez, a ZJ é mais robusta.

  • #5
    Pablo,
    Ótima dica sobre o consumo do bicho. Vc me lembrou um grande amigo que tinha um opala 6 canecos. O cara é hilário... Ele dizia que quem gosta de motorzinho é dentista, rsrsrs. Com todo respeito aos dentistas (que tbm gostam de carrão).
    Abração!



    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Eu diria que se você tem grana pra alimentar mais uma "família", pois ali são seis bocas... vá em frente, se bem que se você comparar o que muito carrinho 2.0 tá fazendo por aí toma é susto... por exemplo a TR4 e o Tracker / Gran Vitara... o conforto não tem igual (pelo que já houvi falar), agora tem que pegar um carro bom de procedência...
    Eu já fiquei balançado também em comprar uma cherokee sport... só não comprei por que quem vai andar no carro é a mulher aí já viu... mulher não mede distância... anda mesmo... e em segundo lugar ela não gostou do carro... acha feio (mulher sem gosto)(espero que ela nunca leia isso)hehehe...

    É isso abraços

    Ah tem um tópico falando sobre dicas de compra, acho que o título é guia de compra da cherokee sport / gran cherokee / laredo...

    Boa sorte!!!

  • #6

    Estrutura em Monobloco

    Marcelo,

    Entendi a diferença básica entre os dois modelos, me interessei pela ZJ.

    Eu não imaginava que era monobloco. Isso parece ser positivo no aproveitamento do espaço interno e peso final do veículo, mas parece negativo para manutenção.

    Como não conheço, tenho que perguntar: Qual a importância que devo dar pra isso?

    Obrigado!



    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    ZEPI eu diria que a XJ é mais "pé de boi" que a ZJ, mais "pelada" menos frescura para encomodar com o passar dos anos. A XJ é mais jeep mesmo tem opção de andar em 4x2. já a ZJ é 4x4 integral, ZJ é mais carro de rua, mais conforto interno, mais motor, pode colocar na trilha, vai bem também mas acho que se for para fazer uma preparação de acordo mesmo, a XJ é mais simples de preparar.

    AS duas são monoblocos, coisa que muita gente acha que a XJ não é. Ela É tambem. A Xj é mais leve que a ZJ.
    ZERO Km um XJ custava menos hoje uma usada custa a mesma coisa ou mais que a ZJ.
    A ZJ V8 bebe um pouquinho mais, não muita diferença para que já vai partir para um 6 cil. antigo, porém é mais gostoso de acelerar.
    A ZJ é suspenção aspiral na frente e atras. a XJ só na dianteira e feixe na traseira.
    A ZJ que tem eixo dana 44 atraz é mais robusto que o eixo dana 35 da XJ, mas também daria para deixar o dana 35 robusto.
    Algumas XJ vieram com eixos crysler 8.25 que é mais robusto que o D35.

    A XJ é menos confortavel que a ZJ, Porem EU ACHO a XJ MAIS JEEP.
    Em materia de robustez, a ZJ é mais robusta.

  • #7
    Para mim não seria fator determinante ter ou não "chassi", ou ser ou não monobloco. Monobloco é mais leve com certeza, Dizem que em uma batida ou usar o carro ao extremo ele é mais fragil e susetivel a trincos e no caso de uma batida forte que entorte o mesmo, normalmente as seguradoras dão PT, pois não consegue endireitar ou da muito trabalho, não sei pois não trabalho com isso, nunca vi. Mas sei que o chassi é mais facil de recuperar e já vi isso.

    Normalmente veiculos que são mais exigido para o trabalho, caminhão, trator, camionete de carga, veiculos de carga em geral, possuem chassi.

  • #8
    Sobral, td bem?

    tenho duas Sport, uma para trilha e outra para cidade/estrada.
    na minha opinião a Spot é muito boa, forte, robusta, e principalmente com um ótimo custo-beneficio.
    Se levar em consideração que uma 98 está na faixa de preço de R$24000,00, o que ela oferece é muito conforto, segurança, e uma boa tecnologia ainda que com 12 anos de uso, bancos em couro, air bag, Abs cambio automático e outros itens de conforto e segurança, o custo-beneficio fica mais evidente ; por esse preço vc só consegue comprar um básico 1.0.
    Estar um carro com 195 cavalos, 31 mkgf de torque é muito gostoso e seguro para dirigir;
    Em julho/2010 viajei 9400 km, 3000 km dos quais em praias e dunas pelo nordeste e norte e ela se mostrou muito forte e ótima em terrenos com lama, areia fofa, travessia de rios e lagoas com água na altura dos pneus nos Lençóis Maranhenses;
    Para quem gosta de números o consumo total da viajem em 9400 km teve média de 6,67 km/l; no trecho de São Luis-Ma a Bauru-SP com 2749 km, a média foi de 7,97 km/l com o carro carregado e com ar condicionado ligado o tempo todo; uso pneus Mud terrain 235x75x15.
    Foi só colocar gasosa e aproveitar.
    A V8 tb é muito boa mas é 4x4 o tempo todo;
    ab
    Luiz Fernando

  • #9
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Marcelo e demais colegas!
    Obrigado pelas explicações!Sou fã desse carro!!
    Qual é a desvantagem de andar sempre em 4x4???Se possui diferencial central penso que tudio bem...As land são assim...elas não prestam???
    Tudo bem, vai haver um pouco de degaste em pneus desgaste do eixo dianteiro etc, mas não levaria isso na conta.
    Uma coisa que acho ruim é não tero bloquei do diferencial central...????

    Abraço

  • #10
    Usuário
    Entrada
    09/05/2004
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    57
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    Sobral,
    Dá uma olhada nesse tópico. http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32388
    Muitas dúvidas serão esclarecidas.
    Abs
    Fred
    4X4 Brasil

  • #11
    Luiz,

    Mito brigado cara!


    Citação Postado originalmente por Luiz Fernando N. Pereira Ver Post
    Sobral, td bem?

    tenho duas Sport, uma para trilha e outra para cidade/estrada.
    na minha opinião a Spot é muito boa, forte, robusta, e principalmente com um ótimo custo-beneficio.
    Se levar em consideração que uma 98 está na faixa de preço de R$24000,00, o que ela oferece é muito conforto, segurança, e uma boa tecnologia ainda que com 12 anos de uso, bancos em couro, air bag, Abs cambio automático e outros itens de conforto e segurança, o custo-beneficio fica mais evidente ; por esse preço vc só consegue comprar um básico 1.0.
    Estar um carro com 195 cavalos, 31 mkgf de torque é muito gostoso e seguro para dirigir;
    Em julho/2010 viajei 9400 km, 3000 km dos quais em praias e dunas pelo nordeste e norte e ela se mostrou muito forte e ótima em terrenos com lama, areia fofa, travessia de rios e lagoas com água na altura dos pneus nos Lençóis Maranhenses;
    Para quem gosta de números o consumo total da viajem em 9400 km teve média de 6,67 km/l; no trecho de São Luis-Ma a Bauru-SP com 2749 km, a média foi de 7,97 km/l com o carro carregado e com ar condicionado ligado o tempo todo; uso pneus Mud terrain 235x75x15.
    Foi só colocar gasosa e aproveitar.
    A V8 tb é muito boa mas é 4x4 o tempo todo;
    ab
    Luiz Fernando

  • #12
    Fred,

    Se eu tivesse procurado um pouco mais, anbtes de iniar esse tópico, teria visto que já existe o tópico que vc me indicou, que é muito completo.

    Obrigado.


    Citação Postado originalmente por Fred Almeida Ver Post
    Sobral,
    Dá uma olhada nesse tópico. http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32388
    Muitas dúvidas serão esclarecidas.
    Abs
    Fred

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade