x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário Avatar de diego915
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    .../RS
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0

    Gasto de Combustível ZJ




    Ae, alguém poderia me dizer se uma média de 25l/100km até 27l/100km é normal? Minha ZJ não sai disso, tenho medo de andar com ela, não digo medo, mas, para encher o tanque, é 210 pila, e vai rápido, dai não da né...E agora vou viajar, vou subir a serra, e ela vai gastar muito mais, alguém saberia dizer o que eu poderia fazer para diminuir essa média?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Local
    Tiete/SP
    Idade
    52
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por diego915 Ver Post
    Ae, alguém poderia me dizer se uma média de 25l/100km até 27l/100km é normal? Minha ZJ não sai disso, tenho medo de andar com ela, não digo medo, mas, para encher o tanque, é 210 pila, e vai rápido, dai não da né...E agora vou viajar, vou subir a serra, e ela vai gastar muito mais, alguém saberia dizer o que eu poderia fazer para diminuir essa média?
    Diego não sei se serve como base a minha e g cherokee limited 5l 220cv
    esta fazendo 5,5 Quilometro, eu estou satisfeito, apesar de ter o Kit gás na subida da serra eu uso gasolina só para ter o prazer de ver os milzinho ficando para trás ,eu penso o seguinte com todo o conforto que a cheroka tem, bonita,confortável,segura,Alem do desempenho etc.( Ninguem é perfeito ) Para mim 5.5 ta bom no caso a sua esta fazendo 4 é melhor dar uma regulada mas não vai mudar muito não
    abraço
    Valeu

  • #3
    Usuário Avatar de diego915
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    .../RS
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Pois é, eu sei, acho que vou ter que aguentar isso ai mesmo, até porque, quando comprei, eu estava ciente que ela gastava bastante

  • #4
    Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Local
    Tiete/SP
    Idade
    52
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Eu não tenho certeza, mas acho que da para melhorar pelo menos 1.5 se é que a minha esta bem regulada , vamos deixar para os expert no assunto ,também vou acompanhar para aprender!!
    Abraço
    Wilson

  • #5
    Usuário Avatar de diego915
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    .../RS
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Ok, mas, saberia me dizer alguma coisa para ajudar a regula-lá?

  • #6
    Caramba..., deixar os milzinhos pra traz...., vc é modesto mesmo, ja deixei foi é tucson v6, bmw, audi, e mais alguns, fora o corola 2011 do meu cunhado, vcs estão com medo é de socar o pé...huahuahuahua, mas é que assim bebe muito, mas a minha faz em média na estrada andando de boa, 100/110 no piloto automático 7 km litro, na cidade 4.8 / 5 km/l, mas se cutucar um pouquinho cai pra 3.5 / 3.8, agora se a sua faz menos que 6/ 6.5 na pista andando de boa, tem algo errado sim, mas é como todos dizem e eu tb, acho que ela vale cada litro de gasola consumido, pois o conforto que ela proporciona, os opcionais que ela tem, e a beleza então nem se fala, onde vc chega a água para...rsrsrsrsrs, quer mais o que????, e tem mais vai onde vc quiser, resumindo estou mais do que satisfeito com a minha, o resto é ralar um pouquinho mais e não deixar a braba sem gasola...hehehehe, abraço a todos.

  • #7
    Usuário Avatar de diego915
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    .../RS
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Tem razão, assim como voce falou, cada litro de combustível gastado vale a pena, pelo conforto, segurança, motor, que este belo carro nos proporciona. Ainda não testei na estrada, esta vai ser minha primeira viagem com ela, vou subir a serra, to com medo que gaste muito, mas tem que ver né! Mas, voltando a beleza das Cherokas, milzinho deixar pra traz é ser modesto, estes dias, dando umas bandas por ai, filinha de carros e uma reta, detalhe, só carrão, mas dai nao tem como nao querer né? Pisa e sente o motorzão da Cheroka, eita carrão ;D

  • #8
    Usuário Avatar de Carloshts
    Entrada
    26/11/2009
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    A minha faz 21 ou 22 qdo a cidade esta engarafada, e quase sempre esta. Quando vou pra cidade do RJ, do outro lado da poça, ela faz 19 ou 18. O transito influencia muito a ZJ.

  • #9

    Vale cada litro

    Pois é... concordo com os colegas.

    A minha ta fazendo 3,0 ~ 3,5 km/L na cidade (eu não agüento a coceirinha no pé )
    Na estrada faz sempre acima de 7 km/L mesmo subindo a serra e andando atras de caminhão.

    Mas vale a pena.

    Quando eu comprei uma cherokee, pensei muito bem nisso.
    Pra mim, o preço da gasolina é uma "taxa" que eu pago pelo conforto e prazer que ela me proporciona - e isso não tem preço.


    Bueno,
    Abraços e aproveitem as máquinas

  • #10
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por diego915 Ver Post
    Ae, alguém poderia me dizer se uma média de 25l/100km até 27l/100km é normal? Minha ZJ não sai disso, tenho medo de andar com ela, não digo medo, mas, para encher o tanque, é 210 pila, e vai rápido, dai não da né...E agora vou viajar, vou subir a serra, e ela vai gastar muito mais, alguém saberia dizer o que eu poderia fazer para diminuir essa média?
    Diego, considero o gasto com o combustível bem relativo.
    Veja só, antes da Cherokee eu tinha uma sportage 2001 2.0 Turbo Diesel, completa, 4X4.
    Fazia 10 Km/l na cidade e 14 na estrada.
    Econômica? Muito.
    Todavia, contudo, entretanto, a quantidade de despesas mecânicas que ela me dava era de sofrer.
    Só o penúltimo serviço, que envolveu troca de cabeçote, válvulas, kit de juntas, mão de obra, me consumiu R$ 4.700,00.
    O último foi retirar vazamento do volante do virabrequim e da caixa de transferência, que me custou mais uns R$ 700,00.
    Eu tirava toda sexta-feira à tarde para ir à oficina, infalivelmente.
    Vivia postando mensagens lá no tópico das Sportages sobre troca de peças e concluindo com a seguinte frase: "essa economia com o diesel está saindo cara."
    Agora, estou de Cherokee Sport fazendo 5 Km/l na cidade, mas feliz, pois só gasto com gasolina.
    Não tenho surpresas ou sustos mecânicos. Só a manutenção preventiva.
    Por isso, fique feliz com seu carro.

  • #11
    Citação Postado originalmente por diego915 Ver Post
    Ae, alguém poderia me dizer se uma média de 25l/100km até 27l/100km é normal? Minha ZJ não sai disso, tenho medo de andar com ela, não digo medo, mas, para encher o tanque, é 210 pila, e vai rápido, dai não da né...E agora vou viajar, vou subir a serra, e ela vai gastar muito mais, alguém saberia dizer o que eu poderia fazer para diminuir essa média?
    olá companheiro. primeiramente gostaria de dizer que o consumo da viatura depende do terreno que anda, da velocidade, das retomadas etc. entao voce deve informar se essa media é na cidade com transito ou em rodovias. com base na minha experiencia eu acho que voce vai gastar MENOS (bem menos) gasolina viajando por serras do que andando na cidade.
    Agora te dou um exemplo: tenho um conhecido que comprou recentemente uma fiat strada NOVA COMPLETA e pagou 35 mil reais. Bem economica é verdade. Mas a minha ZJ 1996 está impecavel e paguei 23 mil reais. Tenho portanto 12 mil reais para gastar com gasolina e andando num conforto absolutamente incomparavel com a strada. Se eu gasto em média 14 para fazer 100 KM ( 7 KM/L) e a strada gasta uns 8 litros para fazer 100 KM ( 12,5km/l) entao estou gastando 6 litros a mais cada 100 km o que corresponde aqui onde moro a uns 17 reais arredondando por alto. 12000 reais por 17 de diferença me diz que empatarei a despesa apos rodar 70 mil quilometros!. CONCLUSÃO: até eu rodar tudo isso eu já me diverti muito e provavelmente estarei vendo uma cherokee mais nova para trocar. abraço.

  • #12
    Usuário Avatar de Carloshts
    Entrada
    26/11/2009
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    Não devemos nos preocupar somente com o consumo em km/l. Tem tb o gasto com manutenção e acima de tudo o PRAZER a SATISFAÇÂO de estar andando numa jaca dessas. se um dia tiver oportunidade terei uma 6.1 que vai gastar mais ainda em gasolina, por outro lado os meus vão pensar..... ali vai um gordão feliz, heheheheh

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade