x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
  • #13
    Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    63
    Posts
    490
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Carloshts Ver Post
    Não devemos nos preocupar somente com o consumo em km/l. Tem tb o gasto com manutenção e acima de tudo o PRAZER a SATISFAÇÂO de estar andando numa jaca dessas. se um dia tiver oportunidade terei uma 6.1 que vai gastar mais ainda em gasolina, por outro lado os meus vão pensar..... ali vai um gordão feliz, heheheheh
    Fala Cacá.
    Minha senha é a Nr. 1 para qdo vc for trocar, ok ? A não ser q vc decida fazer coleção...
    Dia 17 tou aí.
    CJ5 1969 Original - Sem nome
    CJ5 1958 AP 2.0 MI - Mazaropi
    ZJ 1998 LX 5.9

  • #14
    Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    Idade
    78
    Posts
    404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por eickhoff8 Ver Post
    olá companheiro. primeiramente gostaria de dizer que o consumo da viatura depende do terreno que anda, da velocidade, das retomadas etc. entao voce deve informar se essa media é na cidade com transito ou em rodovias. com base na minha experiencia eu acho que voce vai gastar MENOS (bem menos) gasolina viajando por serras do que andando na cidade.
    Agora te dou um exemplo: tenho um conhecido que comprou recentemente uma fiat strada NOVA COMPLETA e pagou 35 mil reais. Bem economica é verdade. Mas a minha ZJ 1996 está impecavel e paguei 23 mil reais. Tenho portanto 12 mil reais para gastar com gasolina e andando num conforto absolutamente incomparavel com a strada. Se eu gasto em média 14 para fazer 100 KM ( 7 KM/L) e a strada gasta uns 8 litros para fazer 100 KM ( 12,5km/l) entao estou gastando 6 litros a mais cada 100 km o que corresponde aqui onde moro a uns 17 reais arredondando por alto. 12000 reais por 17 de diferença me diz que empatarei a despesa apos rodar 70 mil quilometros!. CONCLUSÃO: até eu rodar tudo isso eu já me diverti muito e provavelmente estarei vendo uma cherokee mais nova para trocar. abraço.
    Caro forista,
    Eu tb partilhava deste seu raciocinio,até que um dia viajando pelo Sul de Minas ,com uma XJ 98 que tinha,acendeu a luz do check engine e o medidor da pressão do oleo caiu a zero.Olhe que o carro estava inteiraço e com 80 mkms se não me engano.O resto veja aqui no forum o que postei sobra a dita cuja.
    Pergunta que não quer calar:-
    Voce teria confiança no carro para uma viagem longa com a familia?
    Abs JOFRAN
    FORESTER 08/09 LX.

  • #15
    Usuário Avatar de diego915
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    .../RS
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Jofran, lembre-se, antes de fazer uma grande ou pequena viagem, faça a revisão de todos os itens do carro

  • #16
    entendo seu ponto de vista Jofran. mas isso depende de cada caso. Não faço viagens longas com ela pois tambem tenho esse receio.Uso para ir para fazenda (50 km) e passeios por cidades proximas. Para viagens mais longas eu utilizo meu omega 2005, um carro mais novo que mantenho com seguro para caso de panes e modestia a parte um carro espetacular tambem. Cherokees mais velhas como a minha nao servem como unico carro da familia. Servem para saborear o prazer de sair de vez em quando pisando num v8 e sentando numa poltrona!! abraço.

  • #17
    Usuário Avatar de diego915
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    .../RS
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Olha, cada um tem a sua vontade né, eu sempre fui para a praia, quase 600km com minha S10 2007, mas agora, pretendo ir com a minha Cheroka, vou fazer várias viagens com ela antes, e obviamente, fazer uma bela revisão, não vejo problema, até porque, todo Jeep é feito para durar MUITO.

  • #18
    Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    Idade
    78
    Posts
    404
    Agradecimento: 1

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por diego915 Ver Post
    Olha, cada um tem a sua vontade né, eu sempre fui para a praia, quase 600km com minha S10 2007, mas agora, pretendo ir com a minha Cheroka, vou fazer várias viagens com ela antes, e obviamente, fazer uma bela revisão, não vejo problema, até porque, todo Jeep é feito para durar MUITO.
    Caro Diego,
    Por força de profissão sou muito rigoroso com a manutenção dos meus carros.
    Já tive quase todos os 4x4 que vc possa imaginar,menos a Captiva.( jeep 52 e 77,Rural 77,Niva 93,Samurai 94,Ranger 98 v6,Cherokee XJ 98,Subaru Legacy TW 95,Outback 98).
    Atualmente tenho uma Tracker 2.0 08 e uma Forester xs 09.Todos foram sempre tratados a pão de Ló.Dizem que carros são que nem cachorros de estimação,se bem tratados retribuem.A unica ingrata foi a XJ.Mesmo assim vendi para um amigo que gostava da marca.
    O problema do marcador da pressão do oleo era na colocação e limpesa do sensor .Resolvido por R$ 70,00.Mas que assusta assusta.
    Esta é a minha opinão pessoal,smj.
    Jofran.
    FORESTER 08/09 LX.

  • #19
    Usuário Avatar de Carloshts
    Entrada
    26/11/2009
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    Desista Maza! Vou fazer coleção igual vc e o Comandante!

  • #20
    Usuário Avatar de diego915
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    .../RS
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Bom né, fiz a viajem, acho que passou dos 500km, de Santa Cruz para Gramado, de Gramado para Caxias do Sul, de Caxias para Porto Alegre, e de POA para Santa Cruz, o carro se comportou bem, muito bem, quando precisava usar o poder do V8 funcionava perfeitamente, hehehe, a média ficou, subindo a serra entre 15 e 17l/100km e no plano ficou em 14l/100km, é isso ai, valeu galera.

  • #21
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    66
    Posts
    870
    Agradecimentos: 0

    Média...

    Prezados da Galera,
    Este negócio de consumo, como muitos outros já disseram vai muito da condição do trânsito, do piso e da operação (motor PowerTech 4.0Litros, seis canecos em linha e cerca de 178CV; cambio 42RE e tudo o mais original); tenho aqui um exemplo prático, com medição de pouco mais de um ano, que no uso misto hurbano com tocada leve (salvo quando algum mile vem fazer gracinha), que indica cerca de 15,966 Litros Gasolina/100 Km percorridos. Com cerca de 7390 Kilometros percorridos por ano; o que nos dá uma média de 615Km/mês (muito pouco diriam, mas com muito conforto), com custo anual de R$3435,64; o que nos dá cerca de R$286,30 p/mês de custos diretos; algo perto de R$0,50 p/Km percorrido. Grande abraço a todos e saudações acima da média.

    P.S.: Planilha acima, a qual tentei enviar, mas não permite o Forum; aparece mensagem "arquivo inválido" (atenção analistas: liberar uso arquivo .xls e semelhantes); planilha esta feita com tecnologia aeroespacial, com precisão cirúrgica só encontrada na NASA.
    Arquivos Anexos

  • #22
    Usuário
    Entrada
    14/10/2010
    Idade
    53
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Comsumo

    Olá o consumo médio da minha 4.0 laredo na cidade é de aprox. 5km/l já na estrada no piloto automatico 8,13km/l

  • #23
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    66
    Posts
    870
    Agradecimentos: 0

    Unificando tópicos sobre consumo ZJ e outros...

    Tentativa de unificar tópicos semelhantes sobre consumo de ZJ e outros...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37228

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade